Deixe de ser um opositor idiota!

1) Não há base legal para a Oposição convocar uma rede nacional de rádio e TV para denunciar qualquer coisa contra o atual governo. Cada partido tem apenas um espaço por semestre, em calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Não insista! Não banque o idiota repetindo este mantra sem parar!

2) Não existe a possibilidade de pedir impeachment já! Pode enrolar as 1,5 milhão de assinaturas da petição e jogar no lixo! Não significa nada. Impeachment é um processo legal que depende de MAIORIA e a Oposição é MINORIA. Não seja idiota. Respeite a democracia. Respeite a Constituição Federal.Tem um jeito: vá você e sua família para a rua. Lote as ruas. Promova manifestações. Quando houver centenas de milhares nas ruas, chamem os políticos. Não é papel deles convocar manifestações fadadas, na maior parte das vezes, ao fracasso.

3) Não cobre investigação sobre fraudes nas eleições como se a Oposição não estivesse fazendo isso. A auditoria nas urnas eletrônicas está em andamento, seguindo os ritos democráticos. Não fique enchendo o saco com Foro de São Paulo, Smartmatic da Venezuela e outras teorias da conspiração, como se você fosse, junto com outros membros da seita dos iluminados, o único bem informado, a cereja inteligente do bolo oposicionista. Pare de fazer papel de bobo e vá usar a própria cabeça. Respeite os políticos de bem, que são muitos, que sabem muito bem como contestar os resultados eleitorais sem correr o risco de serem considerados golpistas.

Obviamente, você tem todo o direito de achar que existem caminhos mais fáceis de chegar ao poder do que o embate democrático. Só que o nome deste caminho é golpe e, ao trilhá-lo,  você passa a ser igual a qualquer esquerdista de quinta categoria que vive pregando o fim do Estado de Direito. Tchau pra você! Não venha falar merdas na área de comentários.

63 comentários

e tenho dito!mas q eh dificil tolerar esse esgoto fedido a ceu aberto,eh.........

Reply

Coronel,
não deixe que as "trapalhadas" petistas estraguem seu humor. Comentários terão de todos que se indignam com este estado de safadeza que essa quadrilha vem promovendo. O conhecimento das Leis e dos Normativos que orientam uma Democracia nem sempre é do conhecimento de alguns comentaristas. Lembre que este espaço, não deveria, mas serve de desabafo. Sei que o que vai de comentários cretinos e sem noção cansa. Os próprios leitores sabem separar as porraloquices.

Reply

Você cometeu muitos erros desde 2010. Deixe de ser arrogante! Todos aqueles que enfrentaram o 'poder petralha' cometeram erros.
Mas o resultado começa a aparecer.
Não contribua para colocar tapa-olhos.
Cada grupo pensa diferente.
Esta é a hora da liderança.

Reply

Cel,
Pode dar dura, mas vou continuar aqui a pedir o impeachment, na esperança de encontrar um fiat Elba dessa vagabunda que governa este país. Pois sera difícil suportar 4 anos.

Reply

Ui,santa!

Reply

Não consigo entender, uma pessoa que se dispõe a abrir um espaço (blog) para que as outras preocupadas com os desmandos destepaiz (muitos), possam desabafar, dar suas opiniões, suas sugestões, mesmo que sejam algumas vezes bobagens até por desconhecer os tramites legais, possíveis, etc...

Sejam esculhambados, tratados sem o menor respeito e carinho.
Muitos de nós te conhecemos e te acompanhamos desde o Noblat e se estamos aqui é porque te consideramos acima de td nosso amigo.

Se falamos bobagens, nos esclareça com o mesmo carinho e respeito que te dedicamos.

Coronel, que decepção, ADEUS!

Espero que seja homem e publique esse comentário.

Reply

Que belo desabafo, Coronel. Eu também já estou de saco cheio desse pessoal - principalmente da internet -, que vive repetindo essas asneiras sem parar. Não percebem que indo por esse caminho, se igualam à canalha bolivariana que quer acabar com a democracia no Brasil. Assim fica difícil.

Reply


http://albertogoldman.org/blog/um-governo-que-se-apaga-e-a-oposicao-o-que-fazer

http://albertogoldman.org/blog/impeachment-e-golpe

Reply

Considerando que seu blog é de direita, o que você lê nos comentários é uma mera caixa ressonância da oposição como um todo, que segue 3 linhas:
a) Anti-Comunismo
b) Libertarianismo
c) Militarista
Qual a surpresa?
São brasileiros, e acostumados com "o jeitinho" querem que num estalar de dedos, tudo se resolva.
Isso apenas indica que uns 25% da população não vê Dilma como um governo legítimo, e que uns 50% comemoraria se ela saísse.
Eu sou cético. Acho que o negócio é meter pressão constante, e quando puder, aumentar a pressão, e promover infiltração como área conquistada.
O cenário atual favorece o aumento da pressão, vocês devem usar isso como forma de infiltração, por exemplo, impedir que o PT fique com a presidência da Câmara.
Somente com muito Trabalho algo pode ser feito, e qualquer solução fora disto, é mera ilusão de iludidos.

Reply

Olha essa notícia, vergonha total.
Trio armado assalta ônibus com militares do Exército no PR, diz polícia:
http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2015/01/trio-armado-assalta-onibus-com-militares-do-exercito-no-pr-diz-policia.html
Militares do exército são roubados em Campina Grande do Sul:
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1527071

Reply

olha essa notícia, vergonha total.
Trio armado assalta ônibus com militares do Exército no PR, diz polícia:
http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2015/01/trio-armado-assalta-onibus-com-militares-do-exercito-no-pr-diz-policia.html
Militares do exército são roubados em Campina Grande do Sul:
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1527071

Reply

Caro coronel...se foi você que postou isso, creio que não entendeu nada de democracia...ou então delete a área de comentários...você ensina que democracia é o direito de discordar do outro, no entanto tem que defender o direito desse outro de exteriorizar suas ideias...creio que vossa senhoria deva ter surtado ou estou enganado...aqui ou em qualquer área de comentários é o lugar onde nos podemos trocar ideias etc. e tal...reflita e reconsidere essa surtada...bom dia...seeeentido...fooora de foooorma...um abraço.

Carlos Bonasser

Reply

Legal coronel, mas nao sei se ainda há tempo de reverter o estado dessa democracia fraca que é a nossa por meios democraticos, visto que o aparelhamento do estado é gigantesco..

Reply

Em algumas coisas você tem razão, em outras não. Qualquer um vê que falta, ao seu blog, visão ideológica e estratégica. Infelizmente, a oposição que você faz reflete a Oposição que temos no país: é convencional, previsível, doméstica, burocrática, do jeito que o PT gosta, e, se dependermos dela para tirar o PT do poder, vamos ficar a ver navios.

Reply

E' issso mesmo. Infelizmente tem que fazer o que o PT fez a vida toda: votava contra tudo e torcia pelo quanto pior, melhor; nao tem outra saida porque ir pra rua e' necessario lider e nao temos nem de torcida organizada.
Pra elles sobram lideres! (sidicatos, ongs,mst,politicos ocultos,igreja, jornalistas,une, pcc,..., a lista e' enorme! Em cada setor, pelo menos 1; e no's, .....NADA!
E' so' lembrar do impeachment do color!
A oposicao na epoca, hoje situacao, deu show de como tirar rapidinho um presidente!

Reply

Essa foi boa , igual ao fhc

Reply

Coronel, tenha paciência. Vivemos hoje uma imensa frustração. É duro enfrentar os dias sabendo que vivemos em um país dividido entre os que pagam impostos e os que usufruem. Que estamos presos na armadilha do bolsa-família e que os meios democráticos não funcionam mais. Precisamos desabafar, e fazemos isso nos comentários.

Reply

No CIGS aprendi uma coisa: para vencer uma guerra (não uma batalha) precisamos de todos os recursos possíveis. TODOS. Estamos em uma guerra hoje. O PT é nocivo ao país e em suas fileiras eles contam com todo tipo de gente: universitários, semianalfabetos, blac blocs, artistas, burros, espertos, jornalistas, etc, e quem não esta lá por ideologia eles compram fidelidade com bolsas vadiagem. Não vamos ganhar esta se ficarmos excluindo de nossas linhas ¨soldados¨ (que estão empenhados e motivados para lutar) só por não saberem, por exemplo, o que diz a constituição. Todo tipo de opinião contra o PT, todo tipo de gestos contra o PT, todo tipo de luta contra o PT é bem vinda.

Reply

Apoiado!

Reply

QUE BOI ARRUA NO BRETE?! Satã, com seus capatázios,petralhas de toda cor,consolidou sucursal do inferno em solo brasílico! Manda comer da farófia,seguir em campo minado...tudo como o Dirceu quer, tudo o de que Lula gosta. Jogo de cartas marcadas,com três poderes podridos: Há que haver outro caminho! Quem com Deus, aspira à paz : COMBATE até o cruciato a capetagem multímoda.CAPETA E PT:XIFÓDIMOS!

Reply

De que democracia você se refere Cel,a democracia onde todos os delitos são cometidos pelo poder executivo todos os dias e nada acontece,onde o aparelhamento das instituições é vergonhoso,onde um ex presidente manda demitir uma analista de economia de uma instituição privada,onde a imprensa está devidamente amordaçada com ameaças de corte de verba publicitária,onde parentes ou amigos do rei ou da rainha,ficam milionários da noite pro dia com dinheiro público e nenhum veículo de comunicação ousa noticiar e muito menos o MP toma qualquer providência?Não dá pra enumerar os delitos cometidos por essa quadrilha,hora no poder,pois são uma enciclopédia deles.O que fizeram nessa eleição,principalmente em Minas Gerais é assustador.No Brasil de hoje se perdeu a noção de valores,as pessoas não se impressionam com a imoralidade,tudo é normal.Impeachment é muito pouco,esse pessoal deveria ser preso.Não compactuo com sua opinião acima,Cel,o blog é seu,você publica o que bem lhe convém,de minha parte sou a favor de que se façam movimentos onde quer que sejam na direção do Impeachment desta presidente eleita por uma fraude eleitoral,qualquer meta que se queira conquistar sempre parte de uma ideia.Só acreditou na lisura desse pleito os ingênuos.

Túlio Xavier

Reply

É bom esclarecer as pessoas sobre os meandros jurídicos e políticos em relação à Usurpadora Incompetenta, mas é dispensável tratar leitores fiéis dessa forma, como se conhecer o abecedário para tirar a quadrilha do poder fosse obrigação de todos.

Esse é um espaço de troca de idéias e, por que não, de desabafo. Então Coronel, creio que sua indignação contra nós leitores, será sempre melhor direcionada aos petralhas.

Reply

A única possibilidade de tentar mudar alguma coisa é estimulando a mobilização popular e eles tem medo do povo na rua. Idiota deve ser você que acha que vai conseguir alguma coisa atrás da tela do computador. Sua oposição light é tudo tudo o que o PT quer. Está fazendo o jogo deles. CAdê a oposição?

Reply

O Coronel pode ter sua "teoria da conspiração" acerca do Alckmin querer ver o Aécio pelas costas, por exemplo; mas nós, pobres mortais, seres inferiores, não podemos citar Foro de SP e Smarmatic, pois é coisa de "idiota"!??

Conheci o blog na metade do ano passado, entro todo santo dia, mas está enchendo o saco essa tua arrogância. Vc sim, se acha um iluminado!

Reply

Pegou pesado ,coronel,concordo com os comentários da Cristal de 01:24 e do Terminator das 08:04.
Não me senti bem com suas palavras, achei grosseiro e fora de propósito. Tbe. estou dando-lhe até breve qdo. a sanidade voltar a sua mente tão profícua.

Reply

Temos que respeitar até mesmo os idiotas!

Reply

Eis um exemplo de oposição, é quando o povo indignado, vai em busca de justiça e direitos: http://homemculto.com/2015/01/21/facamos-serenamente-a-revolucao-antes-que-o-povo-a-faca-pela-violencia-2/

Reply


No final, se a oposição conseguir retirar esse governo pelos melhores meios democráticos do mundo, será acusada de golpista. Golpe por golpe, o PT vem aplicando o golpe a 35 anos. É só uma questão de informação e desinformação.

Reply

Na mosca. Com toda propriedade o Sr. Coronel coloca em miúdos o que venho falando a tempos. Precisa botar o povo na rua, só assim os políticos irão ter medo. Como dizia a história infantil: Quem vai por o guizo no pescoço do gato?
P O V O N A R U A!!!!!!

Reply

Muitas vezes ficamos de saco cheio e então explodimos, mas........ não vamos nos dispersar. O momento é de reagrupar a tropa.

Reply

Censurou meu post "coroné"??

Reply


Isso é o que se chama "controle do blog",cade o direito a expressão???

Reply

CORONEL,
Decepção com vc.Vai ser preciso agora que os comentários para serem publicados estejam de acordo com seu pensamento.Fora disso é merda....Um bom cmte não dispersa sua tropa, aglutina-os e a forma de obter essa coesão,no caso, é lendo seus comentários.Vc confunde indignação por saturação do descalabro praticado pela corja do PT com ignorância.LAMENTÁVEL.

Reply

Os "back bostas" pouco se importam com constituição e quebram tudo tendo por pretexto aumento de tarifa com suporte dos vermelhos.

Nós temos que fazer de acordo com os trâmites, constituição e o raio que o parta! O negócio então é deixar como tá pra ver como é que fica!!!
Ou O Brasil que se exploda!!!

Reply

Coronel,com o seu desagradável texto, vc contribui para que muitos dos seus leitores procurem outros blogs para desabafar.E se esta for sua intenção deixa de haver democracia neste espaço e só vale o que lhe agrada! Vc agiu como querem os petralhas com o "controle social da mídia",disfarça e no fundo quer a censura.O seu texto demonstra que democracia para vc é algo muito longe do que imaginamos?

Reply

Parece-me que temos poucos profissionais da política aqui lendo e comentando.
A maioria é constituída por amadores, leigos, mas leitores e comentaristas interessados no que lêem e aprendem.
Ou naõ?

Reply

cel,


mnadou muito mal....ta se achando o pica das galaxias ne?

que arrogancia...me lembra a dilma dentuça....

faca o seguinte, ja que vc eh o mestre dos mestres, saia desse blog anonimo e se candidate a presidencia dessa merda ja que eh tao foda.....

imbceil.

Reply

Democracia que prevê participação de porco de esquerda não é democracia, nesse caso assumo com muito orgulho o elogio de golpista e antidemocrático de extrema direta, não tenho compromisso com democracia teorizada por esquerdista.

Reply

Prezado Coronel
Creio que muitos não entenderam ainda.
Infelizmente as manifestações de rua se tornaram mais escassas. E quando ocorrem estão cada vez mais vazias e sem foco. Perticipei da última em Porto Alegre. Foi fraca.
Enquanto os efeitos devastadores de uma crise não se abaterem sobre o país, nosso pacato e ignorante povo não vai se mobilizar como deveria.
Fora isso, a questão da minoria como bem colocaste.

Cavalaria Ligeira

Reply

Esse foi o público que você conquistou. Não adianta reclamar.

Reply

Será que o Corona foi ameaçado? De repente ficou muito bomzinho com a petralhada. . O PT é o mal.Temos que ir com tudo.Porrada desproporcional mesmo.

Reply

Quem foi que disse que a política é como as nuvens? logo logo a maré internacional muda, os EUA alteram sua posição e enviam um comando para a América latrina, os militares retomam as rédeas e acaba essa conversa mole de democracia para minorias, não resta dúvida que a coisa agora será muito mais grave que nas décadas de 50/60/70, quem viver verá.

Reply

Decepção. Adeus, até nunca mais.

Reply

que mal coroné. quem sabe, o grande iluminado seja você.

Reply

Caríssimo e impaciente "coronel", atente para a maioria dos comentários até agora, especialmente os de Terminator 8,04,Túlio Xavier 10,26 e anônimos de 12,36 e 12,45: acho que v. pegou muito pesado. Reafirmo o que já lhe disse em OFF: precisamos aglutinar forcas contra o inimigo comum e não nos dispersar porque o PT, que eu conheço da coxia, e v. também, NÃO TEM NENHUM ESCRÚPULO! sanseverina

Reply

Creio que foi atacado pela sindrome Reinaldete de Azevedo...Fui

Reply

Isso, Coronel.Disse o que tinha que dizer,pronto.
Agora,senhores comentaristas,pesquisem,
estudem.Irão notar que conseguirão sair do lugar comum.
Aos que se retiram xingando o Coronel,eu,por curiosidade,gostaria de saber:é correto sair desse modo?

Aproveito para dizer o quanto gosto da maneira como escreve o anônimo das 10:07.Consegue ser ácido e elegante.
E divertíssimo.

Radical Livre

Reply

Com este final, incrivel:
"você passa a ser igual a qualquer esquerdista de quinta categoria que vive pregando o fim do Estado de Direito. Tchau pra você! Não venha falar merdas na área de comentários.", to achando que quem postou isso foi o reacionário do Olavo de Carvalho (aí larguei o blog!!), não alguem que defende a Constituição e Estado Democrático de Direito.
Mas amanhã deve rolar um post com "amenas" palavras, num tom de "mea culpa".
Dica: vai pruma prainha, pega uma "gelada", pezinho na areia e relaxa...
Enquanto isso, eu e outros, continuamos a divulgar as babaridades do PT, que voce nos abastece com seu blog.
Abraço. RELAXA ! rsrsrs

Reply

Mais debandada. Nada que se compare à primeira dos tempos do Boccato, do Carlos Mouro, do Filoxera. Me divirto vendo gente se enganando e não é por falta de tantos sinais de aviso que manda em pencas. É como quererem crer que Papai Noel ainda existe depois dos 20 anos de idade. Tsc,tsc, sabem de nada, inocentes. Vamos ver até onde vai o playgroud de ilusões, iludidos e ilusionistas.

Reply

O Coronel tá nervoso. E tem lá suas razões.

Reply

Coronel, te acompanho faz tempo, não tanto como a Chris/SP, Flor Lilás e outros assíduos em seu blog. Devo dizer que o senhor - com meus respeitos - pegou pesado.

Reply

Gente está havendo divergências de pensamento , mas isto é normal num momento em que estamos todos com os nervos a flor da pele pois ninguém aguenta mais estes petralhas . O importante é que estamos todos do mesmo o lado contra esse governo e automaticamente contra o PT é isso que importa Paz amigos

Reply

Tá certo, Coronel! Mas, GRANDE IDIOTA meeesmo é quem acha que Lula e Dilma (e demais petistas) estão "brigados"!!!! Isso é ESTRATÉGIA TOSCA, para enganar TROUXA!!!!!!

Reply

Ontem mesmo eu estava pensando exatamente isso - não há momentum para se pedir o impeachment da maldita - os socialistas tem tudo planejado - têm todas as instâncias na manga do colete Mesmo com a economia em frangalhos, qualquer tentativa de derruba-lo causará um efeito contrário tornando-o ainda mais forte...

Reply

Neste momento, a UNIÃO de todos os políticos e de todos brasileiros é necessária para fazer o IMPEACHMENT DE DILMA! O Impeachment é necessário, não pela ladroeira, não pela imcompetência, não pela ideologia, não pela mentiralha, não pelo quadrilhamento do país. Nossa única chance Coronel, é o impeachment legal de Dilma e ... botar as mãos nessas urnas para torna-las HONESTAS. Existe outra alternativa para o Brasil não se tornar um país bolivariano? Se existe, compete a VS torna-lo claro em V Blog ou V alternativa é ... secreta?

Reply

Parece até que o petê antes de ser alçado pela mídia e pelo empresariado ao fazer manifestação reunia mais de 1.000 pessoas pelo ri e sampa, qualquer manifestação de rua nesse pais puxado pelo psdb e dem vai reunir muito mais que petê jamais sonhou em reunir, mais o Coronel exige a máxima lisura na luta política contra quem não tem lisura alguma.

Reply

Idiota é quem, desde 2006, acha melhor deixar o PY sangrar. Não aprendeu nada.

Reply

Caro Coronel

Acho que você exagerou na dose e está ofendendo seus leitores.

Ninguém aqui é especialista em política. Muitos podem entender mais que outros, mas todos tem um propósito comum: somos contra o PT e seus governo de araque.

A maioria que acessa o blog, não lê somente seus textos, mas também lê os comentários dos leitores, que são muito bons de uma maneira geral. É uma forma de trocar idéias, de aprender e debater. Aqui também usamos este espaço para nos indignarmos com tudo que ocorre neste desgoverno.

Portanto, não nos considere idiotas e desinformados. Grande maioria sabe os trâmites necessários para o impeachment. Mas, em qualquer país sério, ele seria inevitável diante de tanta mentira, irresponsabilidade e incompetência da nossa governanta.


Abraço
Chris/SP

Reply

Até daqui à quatro anos, se ocorrerem as eleições.

Reply

Coronel, não se pode usar a mesma arma com bandidos, mas também não se pode enfrentá-los com flores.

Oposição democrática funciona onde há instituições democráticas. Aqui há instituições aparelhadas, com umas brechas que respiram aqui ou ali. Povo nas ruas existe onde há povo civilizado, e não gado que só quer saber de bolsa miséria sem trabalhar.

Concordo com você no que recomenda nesse post. Mas penso que estamos num país difícil de seguir isso aí à risca. Que seria muito bom estarmos num país minimamente decente, isso seria.

Por falar nisso, a tese da mandatária argentina sobre a morte do procurar é patética, né? Superou a esperteza dos nossos mandatários desse país de idiotas.

Mariana

Reply

Tsss...! A Lia acaba por me lembrar que já faço aniversário por aqui. Nunca esqueço do Filoxera e de seu vinho com coca-cola. E nem da semana que passei clamando pela volta do Coronel. E ele era bem mais presente...

Radical Livre

Reply

Caros Comentaristas:

Mesmo com os que se foram, o Blog aumentou a sua visitação em quase 15% depois deste post. Não há nada de ofensivo no mesmo, a não ser para aqueles idiotas que vinham pregando as besteiras que foram abordadas. Portanto, sigamos em frente. Aos que desabafaram de forma ofensiva diretamente contra o Coronel, espero que tenham vergonha na cara e deixem de frequentar o blog.

A PARTIR DE AGORA ESTE POST NÃO TERÁ MAIS COMENTÁRIOS para não dar escada pra maluco.

Um abraço.

Coronel

Reply

Respeitar a democracia é necessário. Mas quando ela existe.
A eleição foi democrática? De jeito nenhum!
Ora,
- foi apurada a portas fechadas, coisa que não acontece nem em condomínio residencial;
- a candidata Dilma valeu-se dos Correios para fazer campanha. Em MG, estado que abriga um eleitorado dos maiores do País, geraram um vídeo com a confissão do próprio presidente do PT;
- mas não apenas fez campanha servindo-se da empresa pública, como impediu que ela legalmente levasse aos eleitores o material de campanha do principal opositor;
- especialmente no Nordeste, com carros de som, espalharam o pavor entre os beneficiários do bolsa família, atribuindo ao candidato opositor a promessa de que o benefício seria extinto, caso vencesse;
- atribuiu à eventual vitória dele o efeito de supressão de direitos trabalhistas;
- atribuiu à eventual vitória dele a consequência da elevação dos juros e do desaparecimento da comida na mesa dos mais pobres;
- empresas beneficiadas com empréstimos bilionários do BNDES fizeram doações milionárias à candidata da situação etc. etc.
De que democracia você fala?

Reply