Por muito menos, Dilma já demitiu vários ministros. Por que a Presidente não demite Graça Foster? Tem medo que um nome honesto na Petrobras quebre a blindagem?

Líderes da oposição cobraram nesta sexta-feira (12) a demissão da presidente da Petrobras, Graça Foster, e de todos os demais integrantes da diretoria da estatal. O novo pedido de afastamento ocorre após a informação de que uma gerente da Petrobras advertiu a atual diretoria sobre uma série de irregularidades em contratos da empresa muito antes do início da Operação Lava Jato, segundo reportagem publicada no jornal "Valor Econômico" desta sexta-feira (12). Ver post anterior.

De acordo com a publicação, Venina Velosa da Fonseca, que foi subordinada do ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa, um dos acusados por desvios na estatal, enviou denúncias por e-mail à presidente da Petrobras, Graça Foster, e ao diretor que substituiu Costa, José Carlos Cosenza. A informação surge dois dias depois de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disparar duras críticas à gestão da Petrobras, sugerindo até a substituição de sua diretoria, comandada por Foster, amiga da presidente Dilma Rousseff. 

Na próxima semana, a oposição vai tentar emplacar no relatório final da CPI mista da Petrobras responsabilização administrativa do Conselho da Petrobras por irregularidades na gestão. Dilma era presidente do conselho na época. 

Para o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), a demissão de Graça e dos demais diretores é umas medidas que já deveria ter sido tomada pelo Planalto desde que veio à tona o esquema de corrupção investigado pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, que envolve políticos, partidos e grandes empreiteiras. "Mais essa revelação mostra que o governo foi alertado inúmeras vezes, inclusive pela CPI do Senado, mas fechou os olhos e conviveu com toda essa corrupção", disse o tucano. "Isso mostra que houve cumplicidade com as irregularidades", completou. 

Segundo o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), não há mais clima para a permanência de Graça. "É um enredo estarrecedor. Não há mais qualquer desculpa para a permanência de Graça Foster na Presidência da Petrobras. Se tiver o mínimo de juízo, a presidente Dilma tem a obrigação de demitir sua protegida e toda a diretoria da empresa. Se não o fizer, vai sinalizar que também faz parte da quadrilha que saqueou a Petrobras", disse. 

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), também reforçou o discurso. "O copo já transbordou há muito tempo. A saída de Graça já deveria ter ocorrido. Ela vai sair menor do que entrou e ainda com o carimbo de conivente", afirmou. 

O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), disse que Graça não tem credibilidade para tocar a empresa. "É uma notícia muito grave e desmancha a tese de que ela desconhecia a corrupção. Isso mostra que não houve uma providência tomada para frear as irregularidades". (Folha Poder)

52 comentários

Não demite porque participam do mesmo esquema.

Reply

O cerco se fecha !
Se cair a Graça a Dillma cai em desgraça!
Me parece que o fim da gangue se aproxima, definitivamente.

Reply

CEL,

Péra ai Coronel, a Dilma demitiu ou os caras pediram a conta? Pelo que me consta a faxineira não faxinou.

Índio Tonto/SP

Reply

Se a "Presidenta" não demite a Gracinha é porque é conivente com a roubalheira. Será que também tem um link oculto com a companheira? Como se abraçam e se beijam nas fotos oficiais.

Reply

Dilma deve ter o "rabo preso" com ela, por isso não a demite. Com certeza sabe muito.

Reply

Corona, Dilma e Graça não devem apenas perder os cargos que ilegalmente ocupam; elas devem pegar uma cadeia, a pão e água, por no mínimo 40 anos.

Reply

Coronel, dá só uma olhada na boca sedenta e gulosa da gerentona. Quem diria, hein?

Reply

E por muito menos um processo de impeachment foi iniciado contra o Collor. O que houve? Só o PT tem aquilo roxo pra fazer chacrinha e oposição?

Reply

Venina e bonita demais para ficar na PTbras. Não é minoria que o PT tanto amanha, na verdade uma legitima "coxinha". Ja o trubufu incompetente da Foster...
A Petrobras virou motivo de vergonha para os brasileiros

Reply

CORONEL

O que se passa nesse governo são cenas de delinquência , não se trata de desvios pontuais de conduta.A norma prevalecente é delinquir e aquele que não seguir o ritual é afastado ou coisa ainda pior.

SÓ A POPULAÇÃO MOBILIZADA PARA ERRADICAR ESSA PRAGA PETISTA.

Reply

Dilma não demite Graça Foster por que tem rabo preso e é conivente com os desvios da Petrobras.

Átila

Reply

Bandoleiras jagunças do lampião de gravata.

Reply

Álbum de famíglia...Adams.

Reply

Coronel dê uma olhada nuns comentários de uma tal Maria do Rosário (BOMBA e das grandes) no post "Lei americana é ameaça as empreiteiras suspeitas na lavajato" no site ISTO É.COM VEJAM OS COMENTÁRIOS desta Maria do Rosário que dá nome aos bois , é gente que sabe o que está falando .BOMBA PURA .

Reply

Úia! A língua da caveirosa foi parar no tímpano da presidAnta...arrepiou...

Reply

A única solução eficaz é o povo nas ruas , EXIGINDO a deposição dessa pistoleira e seus sequazes.É a única linguagem que "sensibiliza" essa corja, a do porrete.

Reply

Coronel, nesse exato momento existem muitas brasileiras puxando uma cana por terem roubado um vidro de esmalte, um shampoo ou um desodorante. Já essas duas LADRAS da foto roubaram MILHÕES E MILHÕES de dólares da PETROBRAS e, pasme, uma é a 'presidenta' reeleita do Brasil e a outra é presidente da Petrobras.

CANA NESSAS DUAS LARÁPIAS!!!!!!

Reply

Sim, Dilma passa mesmo a impressao de fazer parte da tramoia. So' isso explica ela manter a diretoria. Que cois estranha! Quanto malabarismo de Dilma mantendo Graça Foster.

Reply

Ela tem medo do que pode sobrar para ela, da parte da "amigona".
Além disso, é a última blindagem da própria Dilma, que já devia ter sido responsabilizada de há muito.

Reply

O menos corruPTo da turma é o Andre Vargas que foi cassado.

Reply

A desgraça Foster tem como marido o grão mestre da loja maçônica , o tal Foster, superior ao Maçom Michel Temer.
Dificilmente será exonerada,sabe de tudo e blinda a cumpanheira Dilmona.

Reply

Coronel, mostrei esta foto pra minha mulher e lhe disse:
'pode haver coisa mais feia do que essas duas juntas?'
E ela me respondeu:
'claro que sim, é só você olhar melhor e a foto fica ainda mais horrenda. Repare bem na figura asquerosa e repulsiva que está desfocada atrás das duas mocréias.'

Reply

nada há encoberto que não venha ser conhecido,em oculto que não venha ser revelado.

Reply

Conheci Graça Foster há c. 15 anos num evento onde ambos fomos palestrantes. Na época ela era responsável por desenvolver a demanda de gás natural boliviano, para aumentar a utilização do gasoduto Bolívia/Brasil construído havia poucos anos.

Competentíssima e com respeitável experiência, fiquei com uma boa impressão dela, que guardei até ela aceitar o abacaxi da presidência da Petrobrás para livrar a cara da sua amiga Dilma.

É aquela coisa: quem com porcos se mistura, farelo come. Assim, é lamentável ver uma funcionária de carreira da Petrobrás, que certamente já fez muito em favor da empresa, se envolver no fim de sua carreira numa tentativa de acobertamento de um escândalo multi-bilionário.

Ela fez suas opções, e se sobrar para ela, será justo. Mas que é triste, isso é...

Sds.

Reply

Sai dai URUBULINA

Reply

CORONEL

Finalmente a lama a lama atinge o núcleo da quadrilha, o comando.Como todos já sabiam, Lula é o comandante.O perfil do comando criminoso já está traçado.Indiscutivelmente Dilma é integrante, ao lado de Gabrieli,J.Wagner,Caveirão,Z.Dirceu ...

Reply

Coronel,

Dna Desgraça deve ter dito para Dna Dilma que não vai ser o Marcos Valério de saias! E delicadamente disse: acho bom você me blindar minha querida, porque senão ficaremos juntinhas de novo atrás das grades!

Será que ela vai virar Graça Foster Daniel? Gracinha do PT?

Flor Lilás

Reply

Roubalheira correndo solta e Dilma nos debates acusando seus opositores de querer privatizar a Petrobras... A cínica veio até com a petrobrax ... Estes canalhas quebraram a empresa de tanto que roubaram!!! Tomara que a justiça seja rápida para a gente ver a corja toda indo em cana antes da próxima eleição!

Reply

Agora eu me perdi, preciso de ajuda para imaginar o próximo passo da quadrilha:
Se dilma demitir a gracinha e o resto da vagabundagem, desguarnece a retaguarda e toma fogo amigo.
Se a dilma não demitir a gracinha, vai sangrar até que a polícia tire a gracinha na marra.
Estou aguardando a manifestação do Defensor Perpétuo do Brasil e Pai Mundial dos Pobres, para ver a saída possível. Acho que o lula vai dizer que é perseguição da Zelite, terceiro turno, essas asneiras.

Reply

Pera lá, Coronel, Dilma NUNCA DEMITIU NINGUÉM!!!

Essa falácia de faxineira foi criada pelas ratazanas vermelhas.

VEJA fazia as denúncias até que o corrupto ficar sem condições de continuar no cargo.

Quando então era feita a substituição a 'presidenta' enchia o substituído de elogios.

SEMPRE FOI EXATAMENTE ASSIM!!!!!



Reply

além de feia é mal carater,ladra c0mo todos eles ,podia pelo menos ser boa no que faz ,para desculpar tanta feiura

Reply

E Lulla, até quando será blindado ninguem sabe!Ficaria melhor Petrolullão!

Reply

A atual diretoria faz parte do esquema dos roubos e está empenhada em blindar Dilma para não serem degolados todos juntos. Já se chegar uma corja nova a coisa ainda vai piorar muito mais para eles. Se os novos diretores não forem da quadrilha então, dai fode de vez mesmo. Então eles farão de tudo para permanecerem diretores enquanto der.

Reply

Vem escandalo novo aih ! O Lulinha do Mercadante faturou r$ 148 milhoes do Ministerio Da Ciencia e Tecnologia, que papai ja comandou.
Sao uns genios esses filhos da Zelite !

Reply

J C MACIEL (17:59)
Penso igual a vc. Só a mobilização popular vai acelerar a queda dessa quadrilha. Se fosse na Argentina essa turma já estaria longe, mas aqui só vejo comentários de babacas pedindo os tanques nas ruas.
Babacas que não tiram os traseiros dos sofás só vendo futebol e não participam nem de reunião de condomínio, exceto quando tem sorteio de vagas na garagem.
Agora eu entendo porque eu pago a gasolina mais cara do planeta.

Reply

Estão tentando salvar a Dilma e o Lula a qualquer custo.

Reply

Mulheres, em certos casos, costumam nas denuncias serem mais contundentes e corajosas que homens e essa ainda encarou Lula ao citar seu nome - sem receios - essa parece ser outra versão do JB que teria não resistido á pressão, sendo que essa não está nem aí, pois vá ter coragem assim sem medo disso e daquilo!
Tem tudo para virar uma heroína no combate e profilaxia da peste chamada petismo.

Reply

Se dillma tiver um minimo de juizo?! Tem politicos que analisam dillma como se ella nao fizesse parte do esquema!

Reply

A corja deliquente é bandida mesma.Tá no sangue, nega tudo.Isso é para não atingir Lula e Dilma, se blindam.Tem que expreme-los o máximo!São canalhas,cínicos.Se não sairem pelos meios legais tem que tirá-los na marra.

Reply

Coronel,

off importante!

Fonte segura! Pessoas que trabalham no Sírio Libanês dizem que Luladrão está fazendo quimioterapia de madrugada.

Ele se acha tão poderoso e trata o Brasil como se fosse o quintal de sua casa. Não tem qualquer poder contra a própria morte. É só uma questão de tempo.

Flor Lilás

Reply

O problema que terá que colocar no lugar alguém que pareça honesto.

Reply

Infeliz e desgraçadamente, os brasileiros podem acender o forno que vem aí mais uma big pizza nojenta à moda petralha.

Lembram Lina Vieira, secretária da Receita Federal, que se recusou a beneficiar o filho do Sarney a pedido de Bandillma, então ministra da Casa Civil, e depois topou fazer uma acareação da qual a outra, a Duchef petralha, claro, correu? Hoje, nem se fala em Lina, como também não se fala em Carlinhos Cachoeira...

Agora é Venina Fonseca.

Lina, Venina... quem mais virá... ... ... ... ... ... ... ... ...

Reply

IMPRESCINDÍVEL comprar esta Veja!


sábado, dezembro 13, 2014
REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' REVELA O 'DISQUE-PROPINA'. HOMEM QUE ENTREGAVA EM DOMICÍLIO O DINHEIRÃO DESVIADO DA PETROBRAS QUER CONTAR TUDO. TEM ATÉ EX-PRESIDENTE, TESOUREIRO DE PARTIDO, DEPUTADO...

(...)
ENTREGADOR DE PROPINA VAI ABRIR A BOCA

A Reportagem-bomba desta semana revela o papel de Rafael Ângulo Lopez no esquema do petrolão. Ele era o homem que entregava em domicílio a propina desviada da Petrobras. Braço-direito do doleiro Alberto Youssef, Rafael cruzava o país com fortunas em cédulas amarradas ao corpo. Discreto, nunca foi apanhado. Na lista de clientes, tem ministro, parlamentar, tesoureiro de partido e até um ex-presidente! Em troca da redução de pena, o entregador da bufunfa quer contar tudo que sabe.

Por isso, o miolo da revista está denso, pesado, e já começa a tirar o sono de muita gente, pois Veja apresenta também a lista dos políticos que recebiam propina em domicílio. Mas não é só isto. Há ainda a estranha história da empresa que prestou serviços à campanha da Dilma e, por fim, Veja dá uma voltinha no Guarujá, revelando o fabuloso apartamento tríplex de Lula naquele conhecido recanto do litoral paulista. Como se vê, coisa podre de chique.
Em suma: Veja desta semana dá um baile nos penas alugadas do PT que continuam mentindo e escamoteando informações essenciais em jornalões e redes de televisão. Corra cedo às bancas pois a gang do Lula pode tentar comprar a edição inteira para atirar no mar de Guarujá

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/12/reportagem-bomba-de-veja-revela-o.html


Chris/SP

Reply

CORONEL

A bandalheira alcançou níveis inimagináveis , ritmo frenético.Só se fala em desvios na casa das centenas de milhões e isso no cinturão de defesa do núcleo criminoso.
Leio lá no CH que também o irrevogável Mercadante se lambuzou na colmeia da viúva.
PQP , promoveram um arrastão !!!

Reply

CORONEL

Dito ontem pelo petralha Kennedy Alencar, que no planalto a disposição é manter Graça Foster enquanto ela quiser ficar.Não é bem assim, na verdade Dilma e Graça são xifópagas.Dilma reproduziu com Graça aquilo que Lula fez com ela.
Dilma não está defendendo a Graça mas defendendo-se.Até nisso copia o Lula , que não defende o governo Dilma, defende-se.
A QUADRILHA ESTÁ SENDO ABALADA NO SEU ALICERCE.O NÚCLEO ESTÁ EXPOSTO.

Reply

CORONEL

A "pin-up" Graça Foster (rs,rs..) não reúne mais as mínimas condições de permanecer no cargo.Cai o último cinturão de defesa da Dilmaranha.A lama subiu a rampa.Estava certa mas incompleta a reportagem da Veja, Dilma não só sabia de tudo mas também coordenava. A bunda do núcleo criminoso está exposta na janela.

Reply

Coronel, a 1ª da lista de demissões tem que ser a própria Dilma, depois a cambada petista TODA, incluindo Graça Desgraça. Sem isso, nada feito. Demite um, demite outro, e encobre-se o mal maior, origem de todos os outros.

Ou se corta o mal pela raiz, ou ele continua se alastrando por baixo da terra, contaminando tudo que toca.

Mariana

Reply

A Gilma cismou em manter a Graciosa e ficamos assim? Estão quebrando uma empresa pública e o Estado não tem um mecanismo sequer pra enquadrar a presidente da República?

Reply

Vai cair. Aliás, vão cair Dilma e Graça Foster. Lula tambem. Todo o volume de delação e documentos já infere isso. É questão de tempo. Não é "se", é "quando".

Reply

Venina Veneno, o mundo e pequeno!

Reply

Comissão da Verdade = Comichão de verdade

Reply

Não tem dinheiro pra posse?Que posse?Essa gerentona de araque,além de cúmplice da quadrilha ainda vai tomar posse?Porque não renuncia?Vai lhe poupar muita desgraça!O povo precisa visitar Brasília no dia da posse e lhe dar uma sonora vaia,acompanhada por aquele coro que ela já acostumou a ouvir:Dilma VTNC!!!!As outras estatais,agora,vão sofrer uma sangria muito maior!Que se cuidem!!!

Reply