O mensaleiro corrupto José Genoino pode ser indultado por Dilma neste Natal.

O indulto de Natal, assinado nesta quarta-feira (24) pela presidente Dilma Rousseff, deve extinguir a pena imposta ao ex-presidente do PT José Genoino, condenado a 4 anos e 8 meses de prisão no processo do mensalão. 

O benefício, concedido anualmente, atinge milhares de presos, a maioria dos beneficiados são detentos de bom comportamento, com penas baixas e não reincidentes. No caso de Genoino, ele deve receber o perdão judicial por já estar no regime aberto e ter cumprido mais de um quarto de sua condenação. 

A concessão do benefício, no entanto, não é automática. Genoino terá de enviar um pedido à Justiça dizendo que ele se enquadra nas regras do indulto de 2014. O juiz de execução, por sua vez, terá de analisar o caso específico, verificando o comportamento do ex-presidente e checando se ele realmente pode descontar dias de sua pena por ter estudado. 

Se entender que todos os critérios foram cumpridos, dará aval para a extinção da pena de Genoino. Como o processo principal do mensalão corre no STF (Supremo Tribunal Federal), o relator da matéria, ministro Luís Roberto Barros, também será consultado e caberá a ele uma palavra final. ( Folha Poder)

16 comentários

Coronel,

O bandido Genuíno juntamente com os demais mensaleiros merecia prisão perpétua.

Reply

Coronel,
ela estará defendendo os seus. A Poderosa Chefona.

Reply

O http://coturnonoturno.blogspot.com.br deseja um feliz natal para quem acredita em Deus e um diabo os carregue à comunistada e assemelhados! :)
Qual é seu Deus? Gadu?
E para quem acredita em vários deuses, nada? Bem, obrigada pelo diabo, ao menos ele não mandava estuprar, roubar, cortar barrigas de grávidas, jogar crianças nas rochas, um urso matar crianças que debocharam de um careca. Estudar faz bem, deveria começar agora porque ler várias bíblias e vários estudos sobre elas, todas as versões, vai levar uns 15 anos ou mais. Feliz adoração ao Sol, porque é uma festa pagã que se comemora na data.

Reply

Salve.
Para quem não é Cristão o Natal é nada, então para que perder tempo desejando a ateus, muslins ou castristas um "feliz-nada"?
Para os comunas todo o dia é bom para manda-los ao diabo que os carregue, já
quanto a adorar ao sol, bom... facas de obsidiana andam em falta, a extração de corações com facas de aço será canônica?

Reply

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/12/25/o-natalao-de-dilma-para-genoino-e-outros-criminosos/

Reply

A nação vai admitir esse despropósito? Isso é vagabundagem demais. O Barroso vai assinar?

Reply

e pensar que nós rimos do delúbio, quando ele foi preso....

Reply

Cara Lia,

o comentário do Coronel é apenas irônico! Não fique tão chocada!

Paz ao seu coração.

Flor Lilás

Reply

Coronel, com essa atitude nazipetista em defesa do 'pobre' Genoino, Madame Satã 'presenteou' os honrados brasileiros com um insulto de Natal.

Reply

Ate 2018 pedirao ao papa que santifique esse pessoal.Que decadencia esta o Brasil.

Reply

Coronel,

não é só o induto de Natal que me preocupa. O que essa perversa presidenta petralha vai fazer no apagar das luzes de 2014???

Lembram de Cesare Battisti e Lula?

Que Deus nos ajude a nos livrar do PT em 2015.

Flor Lilás

Reply

genoino indultado pela presidenta poderá assumir ministerio no 2ºmandato da dilma.

Reply

Cel
Um feliz Natal e próspero Ano Novo para vc e família. E a luta continua. Obrigada por seus artigos esclarecedores.
Esther

Reply

Coronel,

tem alguma coisa errada.
Ou estou sendo censurada ou tem problema de spam.
Escrevi algo sobre o induto para Genoíno e o Cesare Battisti e não apareceu por aqui.

O que está acontencendo?

Mais alguém está com problemas por aqui?

Grata,
Flor Lilás

Reply

Em 2011 a Dilma fez um decreto beneficiando todos os bandidos, foi colocado nas ruas só em SP foi 100 mil bandidos soltos.depois disso a criminalidade só aumenta.depois disso fez outro decreto. e agora outro. só que a imprensa não destacar esses absurdos da Dilma. ninguém fica sabendo. isso é absurdo. a população fica presa e os bandidos soltos.

Reply


Ninguem merece esse capitão Cueca...pqp

Reply