PT pressiona para que Gilmar Mendes não julgue contas da campanha eleitoral de Dilma. Era o que faltava: escolherem o juiz!

Usando uma filigrana jurídica, o Ministério Público Eleitoral, aquele mesmo que ofendeu o PSDB quando este pediu a auditoria externa na eleição de 2014, quer cassar o direito de Gilmar Mendes julgar as contas da campanha de Dilma e do diretório do PT.

O Ministério Público Eleitoral entrou com recurso nesta segunda-feira (17) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a decisão da corte de redistribuir a prestação de contas da campanha de Dilma Rousseff para o ministro Gilmar Mendes. O pedido trata também da relatoria de Mendes nas contas da direção nacional do PT e do comitê financeiro para a presidente da República. Cabe ao TSE analisar o agravo regimental, assinado pelo vice-procurador-geral eleitoral Eugênio Aragão. 

O processo, que estava com o ministro Henrique Neves, cujo mandato expirou na quinta-feira (13), foi redistribuído na sexta-feira (14) e caiu com Mendes. O vice-procurador cita regimento interno do TSE para justificar a sua decisão. Segundo o artigo 16 , em caso de vacância de uma cadeira de ministro, seus processos devem ser redistribuídos para outro da mesma "classe" -no caso de Neves, teria de ser um jurista. Mendes, que integra o tribunal como oriundo do STF (Supremo Tribunal Federal), não poderia, segundo essa regra, ser relator do caso. 

"O Ministério Público Eleitoral requer que seja reconsiderada a decisão impugnada, a fim de que se proceda à redistribuição do processo, com o seu encaminhamento ao ministro substituto da classe a que pertencia o relator original", diz trecho do documento. 

Na decisão, Aragão afirma que a relatoria de Mendes fere o princípio do juiz natural de cada processo. Isto porque, caso Neves seja reconduzido, o caso teria dois relatores de classes diferentes. Nos últimos anos, o ministro do STF colecionou casos de controvérsia com o PT e de críticas aos métodos do partido e do governo Dilma.  (Folha de São Paulo)

13 comentários

Não há mais limite para nada neste país, enquanto o PT estiver no poder.

Reply

Corona,o Michel Temer é um dos maiores facínoras do Brasil.
Esse crápula nem quer saber da corrupçaõ que assola o Brasil,canalha ,ladrão,safado...

Reply

E Ministério Público Eleitoral defendendo os PTralhas. Será que ele também tem algo a ver com o que está acontecendo de ruim neste País?

Reply

Aquele mesmo Ministério Público que nada fez para impedir a Apuração Secreta dos Votos ??? Alguém acha estranho ???

Reply

Claramente e confessadamente, um procurador do time dos "cumpanhêros". Gilmar Mendes é Ministro togado das mais altas Cortes de Justiça do país, tanto do STF quanto do TSE. O que é isso, procurador "cumpanhêro"?

Reply

CORONEL

Duvido muito que depois de tantas delações (confissões) da esbórnia promovida pelo lulopetismo no dinheiro público o o PGR ou qualquer ministro do STF,TSE se arrisquem a continuar fazendo cara de paisagem e engavetando ou relativizando denúncias.
Têm razão aqueles que estão anunciando o juízo final, a derrocada dessa quadrilha.O governo da Dilmaranha vai na enxurrada.

FORA DILMA!!!!

Reply

Coronel,

"Segundo o artigo 16 , em caso de vacância de uma cadeira de ministro, seus processos devem ser redistribuídos para outro da mesma "classe" -no caso de Neves, teria de ser um jurista"


Onde está escrito "jurista" leiam PETISTA!!!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

dizem que Deus está tentando nos ajudar a nos livrar do Lula e da Dilma e lhes deu os seus tumores: carcinoma espinocelular um, linfoma o outro!
O culpado de tudo é o Sírio Libanês que fica tratando bem demais a CanalhaPetralha, aumentando a sobreviva do ser-das-trevas e provavelmente curando Dna Dilma.

Agora Deus d´aum jeitinho de que as leituras caiam nas mãos de nada menos do que Gilmar Mendes!!!
É a prova de fogo para esse pessoal do Tribunal - vão patrulhar de vez ou seguirão o caminho traçado permitindo que o correto e digno juiz Gilmar Mendes cumpra sua missão e seu trabalho???

LIVRE-NOS DO PT JUIZ MENDES!! Pela Lei!

Flor Lilás

Reply

Tanta afronta às leis, à ética, à sociedade há 12 anos por essa corja de bandidos petistas, e esses criminosos ainda não foram contidos e punidos pelas autoridades brasileiras?!?!?!?

Porque homens bundões, incompetentes se propõem a ocupar cargos públicos se não conseguem cumprir seu dever na defesa ao estado direito, da Nação Brasileira?

Os cargos de mando desse Brasil estão ocupados ou por BANDIDOS ou por CAGÕES!

Reply

É só armações, maracutaias, infrações à Lei, crimes, ... tudo que é possível para enriquecimento ilícito e se manterem no poder.

Tantos crimes gravíssimos e Dilma conseguiu ganhar a eleição? Tudo só vir a tona depois das eleições fica claríssimo a falcatrua armada tapeando o povo para ganhar votos.

Se em tudo que participam cometem crimes, imagina se não aprontaram armações também nas urnas para ganhar a eleição!!!
'Me engana que eu gosto'.

Se houver gente honesta e com propósito de fazer valer a lei e a verdade, certamente confirmarão que as eleições foram fraudadas.

Reply

Isso é Ditadura Legal! Legalizada.

Cavalaria Ligeira

Reply

Anônimo 20:51: Perfeito, é isso mesmo. Parece que ou são bandidos e por isso não fazem nada para atrapalhar os companheiros,ou são cagões e morrem de medo de fazer o que são pagos (em alguns casos muuuiitoo bem pagos) para fazer. Com tanto ¨apoio¨ e ¨preocupação¨ com gays neste país acho que tá todo mundo virando baitola fru fru e covarde por aqui. Comigo não.

Reply

Ora bolas, todo mundo sabe que o Eugênio Aragão é petralha de carteirinha, confesso, é ligado mesmo ao PT, é militante do partido e já chegou a ser cotado para o STF. Vai ver que continua a ser cotado e está prestando um servicinho extra para fortalecer a sua pretensão. Acho que quem deveria ser afastado é o Dr. Aragão das funções de procurador eleitoral e vice-PGR, tendo em vista que é inadmissível alguém ocupar um cargo como esse tendo notória relação com o partido do poder. Se bem que, em tempos de Dias Tófoli, tudo se tornou possível, não é mesmo?

Reply