PT do mensalão e do petrolão defende o tesoureiro acusado de corrupção e ataca Polícia Federal.

Tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto fez nesta sexta (28) um discurso em sua defesa durante a reunião do diretório nacional do partido, em Fortaleza, e disse que todas as contribuições que recebeu para a sigla são legais. "Nunca fiz nada de errado", afirmou, diante da plateia de dirigentes petistas. Vaccari foi citado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa como um dos operadores do esquema de desvios da estatal investigado na Operação Lava Jato. 

Após a fala do tesoureiro, o presidente do PT, Rui Falcão, fez breve discurso favorável a ele. Afirmou que "a maior defesa de Vaccari é a sua vida". O dirigente petista pediu palmas em solidariedade ao tesoureiro e foi atendido. Vaccari tem dito que é vítima de "injustiça". Para ele, "estão querendo transformar doações legais em ilegais". No evento, o tesoureiro disse que a quebra de seu sigilo aprovada na CPI no Congresso é "ação midiática" e que isso já foi feito outras vezes, numa referência ao caso Bancoop. "Nunca acharam nada." 

O tesoureiro é réu em um processo no qual é acusado de desviar dinheiro da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo), quando era presidente. Os recursos teriam ido para campanhas eleitorais. O petista reconhece má gestão na Bancoop, mas nega desvios e diz que seu trabalho foi sanear problemas deixados pela administração anterior. 

Conforme revelou a Folha, em fevereiro Vaccari esteve numa empresa do doleiro Alberto Youssef, que confessou participar do esquema na Petrobras, dias antes das prisões da Lava Jato. Deixou o local após quatro minutos, mas até hoje não explicou a visita. A PF apura ainda se investimentos feitos por fundos de pensão de estatais em empresas ligadas a Youssef foram negociados pelo tesoureiro. 

Dois fundos, o Petros, dos empregados da Petrobras, e o Postalis, dos Correios, aplicaram R$ 73 milhões e perderam praticamente todo o investimento. Vaccari nega ter participado desses negócios. Uma das principais bandeiras do PT para o segundo mandato de Dilma Rousseff, a reforma política também foi tema da fala do tesoureiro, que defendeu o financiamento público de campanha. Segundo petistas, a dependência da iniciativa privada abre janela para irregularidades.

RESOLUÇÃO
A cúpula do PT elaborou um documento em que pede mudanças no segundo mandato de Dilma e dedica só um de seus 29 parágrafos ao combate à corrupção. Os petistas prometem divulgar neste sábado (29) um outro texto dedicado apenas ao tema, caro ao partido desde o mensalão. A corrente Mensagem ao Partido apresentou uma versão com teor mais duro, que foi revisado por Rui Falcão. O texto proposto pela Mensagem, segunda maior corrente da sigla, pede a expulsão imediata de todos os petistas comprovadamente envolvidos com casos de corrupção. 

Defende ainda o afastamento de delegados da Lava Jato que usaram redes sociais para elogiar Aécio Neves (PSDB) e criticar Dilma. Petistas reclamam do que chamam de "instrumentalização" da PF. Dizem que há delegados querendo "pegar o PT a qualquer custo". 

Na resolução política, a menção às denúncias na Petrobras aparece só na penúltima página. Nela, o PT afirma que esta eleição "foi a mais difícil já disputada". O resumo de Falcão atenua a versão original apresentada pelo secretário-geral do PT, Geraldo Magela. Ele lamentava: "Saímos da situação de partido que mais tinha compromisso com o combate à corrupção para sermos o mais identificado com a corrupção, o que é injusto e inadequado".(Folha de São Paulo)

17 comentários



Olha aí, mais uma grande asnice do desgoverno Dilma:

"Com as incertezas em relação ao plano de aviação regional, a Azul abandonou a ideia de comprar aviões da Embraer e resolveu partir para o mercado de alta densidade com aeronaves maiores - entrando diretamente em concorrência com Gol e TAM.

A empresa anunciou a compra de 35 aviões A320neo, a nova geração do jato de um corredor da Airbus."

http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1516979&tit=Azul-anuncia-compra-de-jatos-da-Airbus-e-entra-em-competicao-direta-com-Gol-e-TAM

Ferrou com a Embraer e seus empregados e acionistas (inclusive o governo), ferrou com a aviação regional e seus clientes (nós), e ferrou com a Tam e a Gol nacionais que, com um serviço já ruim, vão ter mais um concorrente estrangeiro de peso.

---

Maravilha! Viva a Criatura e o seu Criador!

Reply

Injusto e inadequado é o PT continuar no poder . Isso é uma vergonha a nível mundial . O país vai levar décadas e mais décadas para tentar melhorar a sua imagem diante do estrago que os petralhas fizeram , e talvez nunca consiga se este partido continuar a existir .

Reply

Golpistas bolivarianos!! Vão quebrar a cara! Vocês dividiram o país, fomentaram o ódio entre irmãos, agora vão colher o que semearam.

O petrólão será a pá de cal nesse esquema criminoso de poder.

Reply

Cel,

É cômico e irritante com tantos bandidos e corruptos reunidos, fazendo teatro. PQP.

Reply

Uma pequena retificação no texto que se faz necessária! Não são só alguns delegados da Policia Federal que querem "pegar o PT a qualquer custo". 62% dos eleitores brasileiros que não votaram em Dilma ou os 52.000.000 de brasileiros que votaram no Aecio também querem. É importante manter fora do alcance da coisa pública os ratos do PT que só trazem prejuiso e doenças ao povo.

Reply

o que seria do PT, se a culpa não fosse da administração anterior. vc esqueceu do discurso da dilma vana, onde ella pede apoio à petralhada para ter "legitimidade e governabilidade". é a vergonha de ter ganho as eleições na mão grande ?

Reply

Pois é? Que mal há em colocar bandido na cadeia? Não entendo como essas pessoas não tem vergonha de falar o que falam!

Reply

Pois a PF que contra- ataque!

Reply

Fora Dilma e Lula e leva os PTralhas junto.

Reply

Por que a admiração, Coronel? O PT não defendeu os mensaleiros? Embora o rombo da Petrobras seja imensamente maior, os beneficiados são os mesmos, os políticos do PT.

Reply

Coronel
A notícia não está omitindo a cunhada/laranja do estelionatário Vaccari, Marice Correa de Lima que por duas vezes foi buscar duas boladas, num total de R$ 244.000,00 no escritório do doleiro?

Reply

Tudo o que esse senhor afirmou na defesa de um partido envolvido com uma enorme rede de corrupção, acentua ainda mais a certeza de que estamos lidando com pessoas desequilibradas que precisam urgentemente de um psiquiatra.Não dá mais para um país ser governado por pessoas doentes, infelizmente.

Reply

Quem vai decidir se ele fez algo de errado, não é ele. É o juiz Sérgio Moro, pois ele não tem foro privilegiado.

O dia deste petralha há de chegar.



Chris/SP





Reply

Chris, a manifestação de hoje pró-impeachment da maior LADRONA da história deste país, em plena Avenida Paulista, foi maravilhosa!

Você compareceu??!

Eu fui!!!

Tivemos a presença de um povo abençoado, educado e muito inteligente.

A manifestação foi mesmo memorável!!!

Jacob Samuelson

Reply

Coronel,
para o PT eles são os heróis do povo brasileiro.

Reply

"DOLEIRO YOUSSEF, O DELATOR DO PETROLÃO, PASSA MAL E É INTERNADO DE URGÊNCIA EM HOSPITAL DE CURITIBA"

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/11/doleiro-youssef-o-delator-do-petrolao.html

Alguém viu esse doleiro realmente vivo depois da internação passada?

Reply

E ainda temos a certeza de que as eleições foram garfadas. Dilma não a ganhou e num país sério, com justiça eleitoral não aparelhada, ficaria constatado o crime eleitoral. Façamos pressão. Não reconheçamos a vitória fraudada de dona Dilma.

Reply