Oposição eleva o tom contra Dilma, mas o impeachment requer provas contundentes.

O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), disse nesta segunda-feira que a presidente Dilma Rousseff se beneficiou diretamente dos desvios na Petrobras revelados pela Operação Lava Jato. “A presidente se beneficiou politicamente porque esse esquema de corrupção da Petrobras, a exemplo do mensalão, é uma forma de formar maioria parlamentar, arrumar apoio político para sua eleição, de somar tempo de rádio e televisão”, disse ele.

Apesar de ressalvar que não há provas de enriquecimento pessoal da chefe do governo, o tucano afirmou que a corrupção na Petrobras mostra que os desvios eram parte do método petista de governar, uma espécie de “política de estado para formar maioria parlamentar”. Aloysio esteve numa passeata que pedia o impeachment da presidente, em São Paulo, no sábado. Ele diz, entretanto, que é preciso produzir provas “muito contundentes” antes de iniciar um eventual processo de cassação.

O tucano também afirmou que a base aliada não terá argumentos para impedir novamente a convocação de Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras que foi preso na sexta-feira. “Depois dos fatos desse último fim de semana, penso que a base governista não terá condições políticas nem morais de impedir aquilo que nós já tentamos fazer na semana passada, que é a convocação de Renato Duque, Sérgio Machado e Leonardo Meirelles”. Machado é o diretor licenciado da Transpetro. Meirelles é diretor do Labogen, um laboratório do doleiro Alberto Yousseff que era usado para movimentar dinheiro sujo. Na semana passada, a base aliada manobrou para impedir a convocação do trio.

Já líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), descartou aprovar um requerimento de convocação de Duque. Antes mesmo de saber se o depoente pretende colaborar, o senador disse que a convocação seria inútil: “Tenho clareza de que simplesmente transportar de um ponto para outro um preso eu entendo que essa não é a melhor forma de investigar”, afirmou.(Veja)

Comentário: por favor, procurem se informar o que são "provas contundentes" em vez de dizer que elas já existem. Hoje o Estadão publica um editorial que é a opinião do jornal e não de repórteres sobre as manifestações. Vale a pena ler. Clique aqui.  O país vive um momento muito sério, tendo a sua democracia ameaçada. Se nós que somos democratas não a respeitarmos, como vamos exigir que a esquerda respeite? É hora de parar com factóides, com chiliques, com radicalismos e apoiar a Oposição para que possamos, dentro do estado de direito, expulsar esta sofisticada organização criminosa do poder.

35 comentários

Minha opinião: mesmo que, confrontando toda lógica, Dilma não soubesse de nada, não seria ela responsável da mesma maneira pelo Petrolão, e passível de Impeachment por elevada incapacidade administrativa?

Reply


Coronel,

tava pensando aqui se não era hora dos milhares de empregados honestos da Petrobras paralisarem as atividades exigindo uma investigação na empresa e aí me bateu um silêncio ensurdecedor...

Nesses meses todos, CADÊ O SINDICADO DOS PETROLEIROS (e afins)?

Acho que tem alguma coisa escondida aí...

Reply

A oposição tem que ficar de olho no pessoal do sinistro da xustiça, ele fará (o diabo) tudo de modo não republicano para melar tando depoimentos e movimentos que os incrimine,tudo quanto puder, não só pela corja mas porque está envolvido até o pescoço no caso.

Reply

Nao acharam nada ainda porque ela deve ter um laranjal para chamar de seu, quem sabe ate em nome de uma de suas falsas identidades.
Olha o Pizzolato, ate votou em nome do irmao morto.
E mesmo que nao tenha recebido nenhum tostaozinho (hahaha)ela pode ter trocado por imoveis em Cuba por exemplo, investido em resorts, a cambada ta comprando tudo para investir em turismo quando o defunto Fedeu Castro desaparecer de vez., ou quem sabe na Venezuela. Pode ter investido la.
e a tal mansao de 5 milhoes em Porto Alegre? Comprou com 20 e poucos mil de salario?e o ex maridao fantasma,? A filhinha ,o netinho?a titia , a priminha? Tudo santinho?

O autografo do PRC no lombo?
O PRC no casorio da filha
O Youssef falou que ela sabia de tudo.
ela presidiu o conselho da Petrobras, assinou a papelada da Pasadena, e sabe se la mais o que assinou.
Se fosse uma pessoa comum, podia se ate achar que nao sabia e foi enganada, mas em se tratando de quem e com o passado que tem , me poupem!
Cadeia para as viboras petralhonas,!

Reply

Dou meus parabens ao senador Aluisio Nunes e ao Aecio , nao tem que dar mole para essa gente nao,, ja esta ate demorando muito!

Reply

Se bem que o FIAT ELBA do agora "cumpanhêro" Fernando Inácio Collor da Silva não era uma prova tão contundente, além de nem um pouco valiosa economicamente, e foi o bastante para se abrir o processo. Já com a "cumpanhêra" Dilma, espanta o número de provas, no mínimo de sua omissão, e nada é feito. Tudo é contemporizado, principalmente pela imprensa amestrada a soldo.

Reply

OK, pro impeachment agora faltam provas robustas (esperemos o que mais a LAVA Jato vai trazer, e agora tem a eletrobrás)...mas pra não diplomação basta que o GIlmar entenda que algum dinheiro do "petrolão" foi pro caixa de campanha da Dilma em 2014...e isso até o Vaccari sabe que aconteceu.
Sem diplomação não tem posse...aliás, sem diplomação vão acabar impugnando a chapa do PT, independente de vontade politica, bastando o Gilmar falar. E isso vai gerar novas eleições em 90 dias.
OU seja Coronel: AVISA PRO AÉCIO FICAR DE PRONTIDÃO que o jogo ainda não acabou!

Reply

Quando aparecerem Dilma e Lula, e mais não sei que enorme quantidade de petistas, se chafurdando em mares de petróleo(e o BNDES?; e a Eletrobrás?), talvez aí tenhamos as tais "provas contundentes".
Resta lembrar que Paulo Maluf, até hoje, tripudia sobre nós, apesar de tantas e inúmeras "provas contundentes" acumuladas em anos de investigação, e comprovação, quanto aos malfeitos praticados pelo próprio.
A diferença, aliás enorme diferença, entre Maluf e os petistas, é que ele não compõe uma sofisticada organização criminosa que tomou o Estado Brasileiro, e nos impõe uma ditadura absurda, ignominiosa, como todas o são, e que dá sinais inequívocos que não se findará graciosamente.
A tolerância do povo brasileiro é infinita, porém ridícula, e perigosa para a sobrevida da Nação.
Democracia tem preço alto, e por vezes deve ser pago à vista, para ser mantida.

Reply

CORONEL !!!!!!!!!!!!!!

Não é este o caminho que defendo mas sim o AFASTAMENTO por anulação dos diplomas dele e do Michel Temer por ABUSO DO PODER POLÍTICO e também do ABUSO DO PODER ECONÔMICO que beneficiou a chapa vencedora, isto no TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, há precedente na anulação da eleição e posse no Maranhão do ex-governador JACKSON LAGO do PDT pelo TSE pelos motivos acima citados, QUEM TOMOU POSSE FOI ROSEANA SARNEY, DERROTADA NO SEGUNDO TURNO.

Para isto é preciso apenas provar que a ré ( Dilma ) abusou do poder político e econômico para se eleger e provas disso existem robustas e com sobra, não necessita de impeachment nem de cassação no congresso.
A VITÓRIA É ANULADA e o AÉCIO NEVES assume no dia seguinte o cargo e cumpre o mandato até o fim, como se ele tivesse vencido as eleições.

Reply

Na iniciativa privada, quando um empreendedor suspeita de que está sendo roubado, contrata um detetive ou uma auditoria.
As investidas corruptas sobre a Petrobras não são recentes.
Uma empresa do porte da Petrobras deveria contratar uma vez por ano uma auditoria internacional para oferecer credibilidade, seriedade, respeito aos acionistas e ao mercado.
Outras estatais e bancos públicos estão em patamar semelhante. O Brasil corre o risco seríssimo de perder credibilidade no mercado internacional. Não é à toa o alinhamento político com blocos de países anti ocidente, anti democráticos.
A demissão da atual diretoria da Petrobras é urgente, para não piorar sua situação perante o mercado internacional e os investidores.

Reply

Esse pessoal que não sabe de nada, não viu nem ouviu nada, estão fazendo o quê na administração pública há 12 anos?

Reply

Anônimo 10:56 , NÃO HÁ NOVAS ELEIÇÕES se o TSE anular a diplomação, quem foi vencido ASSUME O MANDATO ( vide o caso de Jackson Lago no Maranhão, do PDT que foi condenado no TSE por abuso do poder político e econômico, a "cangaceira Roseane Sarney" assumiu no dia seguinte o mandato ANTES DOS DOIS ANOS, como se fosse ela a vencedora, o AÉCIO ASSUME diretamente o cargo sem novas eleições.

Reply

O mais importante deste post é o seu comentário: EXCELENTE. Continue assim com os pés no chão e a democracia no coração. Parabéns!

Reply

CORONEL

Ontem o JN gastou um tempão falando dos desvios bilionários na Petrobrás.Achei bastante sintomático pois eles estavam num murismo descarado.Sinal de que não está dando prá segurar o rojão.

FORA DILMA
TODOS CONTRA O PT!

Reply

FLOR LILÁS, eu não a chamei de racista e sim QUE EU FUI PROCESSADO E TIVE OS PROCESSOS TRANCADOS (UNS 10 PROCESSOS) por injúria racial que dariam 14 anos de cadeia, feitos por 3 pessoas e com dois bons advogados colocaram cada uma das colocações verbais como um novo crime, HEDIONDO E IMPRESCRITÍVEL mas se fosse a julgamento pegaria 14 anos e sem direito a progressão, foi em 1998 e estaria saindo da cadeia em 2008 com a progressão penal dada depois mas EU A REJEITARIA POIS TERIA SIDO CONDENADO SEM DIREITO E PREFERIRIA CUMPRIR ATÉ O ÚLTIMO DIA EM REGIME DISCIPLINAR DIFERENCIADO para depois não ficarem os inimigos ameaçando com nova acusação e cumprir o que faltaria, acusação trancada e saí de emprego público (afastamento eterno) e consegui ganhar o salário como que licenciado e é similar a aposentado.

Hoje o vencimento, integral, entra no banco e o trabalho é por gosto e em outra área, o jornalismo e não tenho medo dos racialistas pois a injúria racial já prescreveu e não poderia ser racismo pois eu não poderia escolher entre raça X e Y nem fazer discriminação para empregar pois sou um barnabé também e briga comum deve ser injúria simples e houve acordo.

EU ERA COMUNISTA NAQUELE TEMPO MAS VOTAVA ALTERNADO PSDB, PT, PMDB, com voto majoritário a indicados por amigos ou família e filiado ao PMDB.
Saí formalmente do partido em 2013.
Filiei-me no mesmo dia no PSDB.

SOU FHC E PSDB até o fim, liberal e bastante moderado mas se disserem que sou de EXTREMA-DIREITA digo SIM mas não nazi-fascista que são criminosos iguais os comunistas stalinistas e cubanos. Ainda tenho o livro revolução cubana, de Che Guevara Arce um bandido cubano, ele eu nunca achei herói e sim um que lutou contra um ditador e outro apareceu no lugar e mandou ele morrer na Bolívia.

ISTO EU TE EXPLICO FLOR LILÁS.

Reply

Coronel
Estou de pleno acordo com as suas observações ao final do artigo.
O pessoal está esquecendo, não posso precisar, a TEORIA DO CONHECIMENTO DO FATO, que deu pano para muita manga no mensalão, mas acabou vingando.
Não creio, em tese, em enriquecimento ilícito da Presidente. Há provas de engavetamento de documentos do governo da Holanda, confirmando a ilicitude da empresa envolvida e, ademais, ela, na função que ocupava, NÃO TINHA COMO NÃO SABER! É praticamente impossível.
O Cerveró está entrando com uma ação, justamente, afirmando que a Dilma sabia.
Se (eu disse se!) houver início de processo de impeachemnt a coisa vai ficar feia. Os bandeirinhas vermelhas e demais matilhas vão incomodar.
Pode ser que estejam retardando propositalmente o processo, por algum motivo.
A minha opinião

Cavalaria Ligeira

Reply

Se eu entendi bem, o que é público e notório não precisa de prova alguma (Art. 334, CPC) ou precisa? Ora,se a delação premiada está em pleno curso, onde os acusados entregam os nomes de parlamentares e outras figuras da República; o que é que o ilustre Senador quer mais? Sabe-se porém, que os nomes dos figurões vêm sendo mantidos em sigilo absoluto no STF. Será esta, a prova que o nobre Senador espera ter?

Reply

Agora é só doar o Pais para Cuba ou Venezuela ou então que esses senhores venham e subam a rampa do Palácio com os aplausos do Congresso Nacional que aceita documentos Top Secret até 2027 com negócios com Cuba, países africanos e outros mais. Isso deve ser excesso de "democracia".

Reply

O reeducando José Dirceu, era o maior usuário do Cesnna Citation da Toyo Setal. Agora que vão diversificar as operações para o ramo de hidroelétricas, é bem possível que peguem o amigão do Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai. Ele mesmo não sendo do ramo, foi que organizou Belo Monte. Lá a empresa Dangfang, mesmo tendo feito um orçamento 40% menor e não precisar de recursos do BNDES, foi afastada do certame através de um decreto presidencial. Valor da brincadeira? R$ 5,3 bilhões.

Reply

Os "radicais de direita" a que se refere, pomposamente, o Estadão não passam de meia dúzia da gatos pingados que sempre se infiltra nas manifestações. Vê-los de outra forma é engrossar a coro das "zesquerdas" - estas, sim, numerosas, organizadas e entronizadas no poder - que entoa o mantra de "golpe" sempre que alguém denuncia um crime delas ou ousa contestar o seu projeto golpista de poder.

Reply


Voltei.
Achei o Editorial do Estadão 'meia-boca'.
Concordo com alguns pontos e discordo de outros, por não expressarem a inteira verdade. Algumas citações do FHC poderiam ter sido suprimidas pois não expressam também a total verdade.
Vamos ver?
Em um país que um ex-presidente (do partido dos trabalhadores!), por vingançazinha, pede a cabeça de trabalhadores (que falaram a verdade!) de um banco e é atendido, isso é o quê?
Infelizmente o espaço é curto. Teria mais pequenos tópicos a citar que nos remetem a uma situação patente de SEMIDEMOCRACIA, SEMILIBERDADE e um monte de semi. Isto daqui não é uma democracia para valer, muito menos temos a liberdade que achamos que temos. Concordas?

Cavalaria Ligeira

Reply

Bpistelli disse 11:59. Eu hoje estaria respondendo um processo por ¨tentativa de homicídio¨ mas que graças a Deus e a ajuda dos PMs que atenderam o ocorrido e viram o que aconteceu, me conheciam e conheciam a peça, ficaram do meu lado e o processo caiu para ¨lesão corporal gravíssima¨ simplesmente porque o velho soldado aqui tentou se defender do traficante mais perigoso da região com uma faquinha. O cara já foi preso várias vezes por tráfico, por bater na mulher grávida, já bateu até em policial dentro de delegacia e eu com uma ficha limpíssima até então é que estou pagando o pato. É o que dá ficar escutando as esquerdas, bandido tem todos os privilégios aqui sim.

Reply

Coronel,

além de vários fatos citados acima por outros costureiros, lembremos que o TCU comunicou há longa data a presença de irregularidades e Dna Dilma não tomou qualquer providência.

Prevaricação dá impeachment?

Flor Lilás

Reply

O que seria (é) prova contundente?
R:É o que NÃO PODE SER CONTESTADO.
O que seria?(exemplos):
UM DIÁRIO ASSINADO? Hipótese sinistra, MUITO SINISTRA!
O ladrão pego com um saco nas costas com o produto roubado?
(O LADRÃO): Tirem este saco que
colocaram em minhas costas!
Uma filmagem com o larápio se auto-incriminando?
(O LARÀPIO): Isso é MONTAGEM!
Uma nota fiscal com o nome do
comprador? (como a fiat ELBA)
(O LALAU):Comprado com os MEUS RECURSOS.
Uma testemunha acusando?
(O advogado): A prova testemunhal é a prostituta dos processos.
E A CO-AUTORIA?
Não seria este o caminho? Uma autoridade que assina documento
autorizando a continuidade de projetos (aditivos) que já apresentam falcatruas constatadas pelo TCU e ADVERTIDA A AUTORIDADE
de que a obra NÃO PODERIA TER
CONTINUIDADE SEM SANAR AS IRREGULARIDADES CONSTATADAS PELO TCU? MESMO ASSIM, ASSINOU o (os) aditivo(s) e as falcatruas continuaram, se AMPLIARAM. Este tipo de problema está presente em TODAS AS OBRAS.
CHEGA OU QUER MAIS?

Reply

O senador Jose Pimentel(PT CE) quer mais é enfiar essa CPMI na gaveta, deve ter o rabo preso nessa confusão.
Quero ver quando chegarem nos fundos de pensão, Pimentel até o pescoço com resolução de sua autoria, onde o patrocinador leva a metade dos superavits, que duvido não sejam maquiados, o prejuizo vai ficar para os assistidos.
Esse PT é um picadeiro.

Reply

Só lembrando que Collor foi deposto por quase nada ou por muito pouco,comparado aos delitos sucessivos,cometidos por essa quadrilha,hora no poder.Não fosse a oposição leniente,ou pra ser mais preciso,covarde,Lula e sua prole já teriam sido expulsos do poder,quando eclodiu a roubalheira do mensalão.

Reply

Mas só expulsarão essa corja de politicos quando o PT cair e Dilma e Lula tambem.Enquanto eles permanecerem no governo vão continuar permitindo e fazendo roubalheira.

Reply

Coronel,
E quando abrirem a caixa de pandora: a contra ponta da câmara de compensação européia do doleiro Alberto Yousef? A relação dos montantes em cash no brasil e PCC/farcs e a compensação em contas numeradas pela mafia ndhrangueta??? Da pra piorar?

Reply

Coronel, achei seus comentários ao final do artigo muito lúcidos. Acredito, todavia, que as provas contundentes surgirão no momento oportuno, haja vista que o fato de o doleiro Alberto Youssef ter mencionado, em sede de delação premiada, que Lula e Dilma sabiam de tudo é um indício bastante veemente.

Reply

Coronel,
não tem de ter pena. É bater muito e forte. Basta de oposição propositiva.

Reply

A Dilma não é nem CO-AUTORZINHA,
CORONEL? Sabemos que para AUTORA
exige-se requisitos que ela não
tem, agora como CO-AUTORA ela
é merecedora do Troféu, pois
julgar o contrário beira a desonestidade intelectual.
"A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E A
DEUS O QUE É DE DEUS".
DILMA CO-AUTORA. ALLA JACTA ES.

Reply

Por muito menos Collor rodou. Falta um irmão ou oposição?

Reply

Tudo caminha para o impedimento da 'presidenta', os crimes cometidos foram muitos e de grande monta bem debaixo do nariz dela, a área de atuação dos corruptos estava sob a responsabilidade dela e se obedecia ordens superiores (Lula), foi conivente e é impossível que ela não soubesse o que fazia os diretores da Petrobrás e mesmo eleita presidente não estancou a sangria dos cofres públicos, a troca de Gabrielli por Graça Foster não alterou em nada o modus operandi da quadrilha, continuaram recebendo dinheiro por fora por isso não acredito na inocência dela.

Reply

Só lembrando, que o Collor foi cassado porque o povo foi as ruas com apoio dos Políticos e da OAB, que agora comem nas mãos do PT. Esta aí a diferença do antes e do agora. O povão não esta tendo o apoio de ninguém, nem os políticos da oposição aparecem, os únicos que foram, Senador Aluísio Nunes e o Deputado Jair Bolsonaro. Aí fica difícil.

OS CARAS:

Reply

Terminator, 18 de novembro de 2014 13:02

sinto muito... Cuide-se bem.

Flor Lilás

Reply