Novos deputados e senadores: com que cara suas excelências vão dizer para os seus eleitores que farão parte da base de um governo corrupto como o do PT?

Houve uma renovação de 43,5% na Câmara dos Deputados. Entre deputados federais que voltam e que foram eleitos pela primeira vez serão 223 parlamentares que não tem um só compromisso que não seja com os seus eleitores. Da mesma forma, o Senado Federal terá uma renovação de 27%, pois apenas 5 senadores obtiveram reeleição e chegarão à Casa 22 novos senadores, alguns que já cumpriram mandatos em legislaturas anteriores. 

Estes novos congressistas assumirão os seus cargos em um momento decisivo para a vida do país. Ao que tudo indica, velhos parlamentares corruptos estarão com os seus mandados em xeque, em função da roubalheira sem limites descoberta na Petrobras, pela Operação Lava Jato. Muitos destes velhos parlamentares, que são quem detém o poder no Congresso, tentarão cooptar os votos dos novos parlamentares.  O farão para abafar, obstruir e construir blindagens para que os seus crimes não sejam punidos. 

Não caiam nesta armadilha, novos parlamentares. Vocês estão chegando ao Congresso Nacional para limpar os seus partidos e a própria política brasileira. Não sujem os seus nomes! Não há fidelidade partidária neste momento da vida nacional. Lembrem que vocês só tem compromisso com os eleitores que os elegeram. E eles não fizeram isso para transformá-los em cúmplices do esquema criminoso que o PT montou neste país para torná-los meros joguetes, meros fantoches, meros fantasmas dentro do Parlamento. 

É hora de mudar a política no país. Os novos deputados  e senadores poderão ser os grandes avalistas desta mudança. Honrem os votos recebidos. Honrem os seus eleitores. Honrem as suas biografias. Tudo isso está muito acima dos partidos que os elegeram. Ainda mais se vocês forem de um destes ditos partidos da "base do governo" mais corrupto da história deste país.

13 comentários

Caro Coronel,
Trata-se de uma pergunta retórica, mas respondo com uma constatação histórica: com a mesma cara de pau de sempre!
Ora, ora!
Abçs.
PS Cuide-se.

Reply

Coronel,quero fazer uma sugestao:
Sabemos ,que o PT consegiu immobilisar, anestesiar e "apolitizar" pelos diversos tipos de bolsas e programas sociais uma grande parte dos eleitores, que se sentem vulneraveis, e se calam, mesmo discordando da roubalheira.

Minha sugestao seria: Aecio declara, que o dinheiro recuperado do mensalao, petrolao, correios etc deve ser distribuido aos que recebem bolsa familia.
Garanto,que isto ia aumentar bastante o interesse destas camadas nas apuracoes dos escandalos!
Vamos tirar das contas secretas do PT e distribuir aos pobres!

Reply

Só espero que em algum momento, que não deve estar muito distante, seja revelada uma das contas "of shore" do ratão "feladaputa".Aí verdadeiramente a casa cai .

Reply

CORONEL

Se quando tinha condições amplas o governo dessa pilantra foi essa baderna, imagine agora sem condições mínimas e totalmente desmoralizada.Ou ela renuncia ou sua eleição deve ser anulada por apresentar vícios de toda ordem. Aécio tem razão quando invoca o PROCON. O governante é prestador de serviços, não uma entidade divina.Deve satisfações, deve prestar contas.

Reply

CORONEL

Quero ver se apertarem a Rose Noronha, aquela "ordenhadeira" que tirava o leitinho do ratão durante os vôos oficiais.Aí sim dá merda.

Reply

CORONEL

Falando sério.Será que essa organização mafiosa ainda reúne condições de garantir proteção aos membros do seu núcleo? As indicações mostram que não com essas prisões.Parece ter começado a desintegração nuclear e o mistificador de Garanhuns vai ser desmascarado.

Reply

Pouco. Achei que fosse mais.

Reply

Coronel,

falando bastante sério: temos que orar muito por estas pessoas que foram conduzidas ao parlamento.

Que Deus os ilumine! Que suas consciências sejam despertadas. Possa o amor real à Pátria e à liberdade falar mais alto que qualquer outra coisa (desejo de poder, ganhos financeiros).

Que Deus nos ajude, que tenha piedade do Brasil.

Lembremos: o amor cobre a multidão de pecados.

Flor Lilás

Reply

É uma vergonha!!!!!!
Será que tudo depende de quanto pagam pelo apoio?
Já têm salários super "gordos", milhares de vezes maior que dos trabalhadores deste país.

Reply

Quem deve teme, os novatos ja entram em campo devendo "favores", pois sem o dinheiro "emprestado"para a campanha nao seriam eleitos, agoravtem que devolver o emprestimo,.

Mas isso na campanha nao e dito, e tudo um amontoado de mentiras em cima de mentiras
em se tratando de gente amiguinha de petista entao....

Vossas Execelencias infelizmente vao ser engolidas, o poder corrompe
e o povo alienado da a maior forca

Reply

Com a cara de quem esta' no Brasil e nao em paises decentes ( nao sao poucos)!

Reply

Consta que o ministro Teori tem em mãos uma lista com 70 nomes de políticos envolvidos na Lava Jato. Pelo olhar atento da população que hoje vai estar de forma grandiosa nas ruas do nosso Brasil, não vai ter como ele sentar em cima disso. Vai ter que ir para o pau como foi o Joaquim Barbosa, pois ninguém segura um povo indignado.

Reply

Bom bom o conselho aos novos deputados.A Lei tem que estar acima de qualquer cidadão,até do Presidente da República.

Reply