"Johann" Santana: a mentira repetida chamada Dilma rendeu R$ 70 milhões.

Se há alguém que deve estar rindo à toa com os números, digamos, espetaculares das finanças da campanha que garantiu a reeleição a Dilma Rousseff, é o marqueteiro João Santana. Dos 350 milhões de reais em gastos declarados pela presidente em 2014, um recorde para qualquer pleito no país, 70 milhões de reais foram diretamente para a conta da empresa do marqueteiro, a Pólis Propaganda. Outros 8 milhões de reais foram repassados à empresa por meio do diretório nacional do partido. Não se sabe o quanto disso é, de fato, lucro próprio, mas significa nada menos que 20% dos gastos totais da campanha da presidente. Em 2010, o marqueteiro havia abocanhado "apenas" 42 milhões de reais. Mas o bolo despendido por Dilma também era menor: 194 milhões de reais. No fim das contas, exceto pelos 8 milhões de reais pagos pelo PT, a proporção da fatia de Santana na conta de Dilma se manteve igual entre um pleito e outro. Mas o trabalho certamente foi maior. Na eleição mais suja das últimas décadas, o marqueteiro não economizou na artilharia. E venceu a guerra. Resta saber se a presidente achou a fatura 'salgada' demais. (Da VEJA)

10 comentários

Mas ele tem certeza que foi ele quem garantiu a vitória a ela?

Reply

Coronel,
tinha de ter ganhado mais. Conseguir eleger a Anta com tudo contra, foi uma tarefa árdua.

Reply

toda eleiçao oposiçao cai nesse conto de fada,Marqueteiro e bom,mas sua principal virtude e falta de escrupulo aliada a fragilidade dos marqueteiros tucano.

Reply

Um quinhão relativamente modesto. Convenhamos, conseguir que Aquela que Usa Vermelho consiga transmitir uma imagem de boa gestora, ainda que a maioria não tenha se convencido de tal fato, é um feito sem precedentes. Essa senhora tem o traquejo social de um urubu alijado de seu bando. Ou seria de uma hiena portadora de hidrofobia?

Reply

Ganhou muito mais. Agencias tem BV (comissao) de até 20% em todos contratos xs gráfica, comunicação visual, eventos, etc. Mas dinheiro da vergonha vindo da verba de MKT da corrupção.

Reply

Por isso ele vendia até a mãe!Mas não foi ele que elegeu dilma.A eleição foi fraudada,só não enxerga a Justiça do Brasil!Fora PETÊ!!!

Reply

Primeiro, todos sabemos que a anta não ganhou a eleição. Segundo, de que adianta tanto dinheiro? Vai levar pra cova? Viu o que aconteceu com o grande jurista do mensalão?

Reply

A prestação de contas da campanha de Dilma está sob auditoria do Ministro Gilmar Mendes mais uma força tarefa da Receita Federal e do Ministério Público.

Aguardemos os resultados !

Será que João Santana não seguirá os passos de Duda Mendonça ??

Reply

fora a grana que de caixa 2 que foi pra fora do país

Reply

E, resta saber, ainda, se ele vai declarar direitinho esta grana toda...

Reply