Hora dos 51 milhões de eleitores apoiarem Aécio para o PSDB não ser o mesmo partido derrotado, frouxo e chuchu de sempre.

Hoje Aécio volta à Brasília e deve fazer um pronunciamento no Senado. Amanhã reúne o partido em evento especial. A ciumeira interna, que tanto derrotou os tucanos, já começou. E vem de quem se espera e de quem mão se espera.

Segundo o jornal Estado de São Paulo, apesar da tentativa de demonstrar unidade e de encher seu retorno de simbolismos, o papel do senador mineiro no cenário nacional é relativizado por setores expressivos do partido. 

“Esperamos que ele dê resposta ao que se colheu das ruas, mas não dependemos do discurso de apenas um. Precisamos de mais gente na linha de frente da oposição”, diz o senador reeleito Álvaro Dias, do Paraná. 

Para o ex-governador paulista Alberto Goldman, vice-presidente do PSDB, Aécio é o nome “mais expressivo” do partido nacionalmente, mas seu discurso representará uma “expressão individual”. “A fala dele ainda não será resultado de uma avaliação coletiva.”

Pra variar, assim como não foi a Belo Horizonte no domingo passado, o governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin não estará presente. Ele pediu a Aécio que realizasse outro evento no fim de semana, apenas com governadores aliados.

Há um racha no partido a respeito do pedido de auditoria dos resultados das eleições, pois muitos emplumados alegam que não foram ouvidos. A primeira diferença que Aécio deve marcar é que deve ouvir o povo e não tucanos sem votos e sem expressão. Só quem está reclamando deste pedido é o PT, o inimigo. Só que há tucanos como Alberto Goldman e outros que preferem flertar com petistas em vez de ouvir o povo nas ruas.

28 comentários

Vejamos se Aécio nos representa. Por ora, Goldman, não! Precisamos de braço forte na condução da oposição. Chega de nos submetermos à pauta do PT. Não é sacrilégio contrariar esse partido que não vem demonstrando apreço pela democracia. Antes, é dever!

Reply

Sugiro que as próximas manifestações sejam feitas em frente às portas das emissoras e redações da grande mídia , logicamente com o mesmo propósito de protesto, sem agredir a mídia , fora Pt, impeachment, auditoria das urnas,pePetrolao, pode ser que danado de perto eles escutem , porque eu acho que estão sofrendo de surdez pós pagamento de verbas estatais, uma doença grave que talvez e cure com o grito de liberdade que maioria deseja.
Se continuarem surdos, aí a cura vira pelo boicote aos mesmos, quando o bolso doer...

Reply

Que fiquem os bons e entrem novos oposicionistas ao time do PSDB que seremos vencedores e expulsarem os o PT da face da Terra!

Reply

Aecio o homem de 51 milhões de votos

E os outros são os outros.

Reply

Veja a postagens de hoje do Reinaldo Azevedo! O TSE, a Procuradoria, as associações de jornalistas, a imprensa, todos se uniram contras as manifestações de rua que estão se opondo ao Partido dos Mensalões e sua corja de criminosos! Estão tentando desqualificar e desmoralizar as nossas manifestações contra a roubalheira e a agressão às instituições praticadas pela Sofisticada Organização Criminosa.

E Veja também o MANIFESTO COMUNISTA da Executiva do Partido dos Mensalões, pregando a hegemonia do partido, a regulação da mídia e outros bichos, num acintoso desafio à sociedade brasileira.

Ou seja, eles estão pondo as garras de fora, pois já se julgam suficientemente fortes para enfrentar, abertamente, o País Que Presta! E querem cassar o nosso direito de protestar, de sair às ruas, pois as ruas são deles e dos seus bate-paus e black blocs - são dos "coletivos" lulopetistas, dos bolivarianos petralhas!

Reply

Corona, eu já escrevi aqui no blog e volto a repetir: caminha-se para a constituição de um novo partido no Brasil, sob o comando do Aécio e integrado por tucanos aecistas e gente de outros partidos. Não existe unidade no PSDB e não existirá jamais, porque os tucanos se consideram um partido essencialmente paulista e controlado por paulistas. Ademais, as ambições pessoais do núcleo paulista são muito grandes e não comportam um líder que se tornou tão popular como o Aécio. Duvido que a turminha do Alckmin aceitará uma nova candidatura do Aécio em 2018.
Aguardem cenas dos próximos capítulos. Eu, de minha parte, acho ótimo. Até porque MG não suporta andar a reboque de SP. Dou até a minha contribuição para o nome do novo partido: PLDB-Partido da Liberal Democracia Brasileira. Que tal?

Reply

a partir das 13:30 h, minha tv estará ligada na tvsenado. que venha o Aécio ! há uma semana a petralhada e a esquerdalha dão estocadas no senador Aécio. hora de responder ! Aécio não tem medo do pt! nós não temos medo do pt ! os brasileiros decentes não Têm medo do pt !

Reply

Geraldo Alckimin é inrustido, mal humorado. E bom que ele não vá porque ele irá tirar o brilho da cerimônia, porque ele é um chato de galocha. Goldman não nos representa, é zero a esquerda. O discurso de AÉCIO não é “expressão individual”, mas tem o suporte de mais de 50 MI de leitores que votaram nele. A fala dele é, sim, o resultado de uma avaliação coletiva, a vontade dos seus eleitores e o PSDB precisa enfiar a viola no saco porque não tem outro nome com tal destaque e importância. O PSDB é que não tem nem discurso. Portanto, que não ajuda não estorva.

Reply

Ora,foi Aécio quem deu voz ao povo.Foi Aécio quem confrontou,finalmente,o PT.Com Aécio,conseguimos depois de muito tempo,- uma dúzia de anos!,expressar o sentimento represado dos que não suportam mais o PT .
Aécio o disse,e o disse com todas as letras:" Não queremos mais o PT!"
E não queremos.
Queremos um partido que permita a alternância,que passe a faixa,como se diz.
Se esse partido é o PSDB,ainda não temos certeza.O fato é que,hoje,a liderança desse movimento que se insurge e tem coragem para confrontar os desmandos autoritários do petismo,está naturalmente representada na figura de Aécio,que,diga-se,mostrou-se maior do que o partido que representa.
Devemos ouvir outras vozes? Claro que sim.São outros os tempos,é outra a percepção das pessoas.O que não mais devemos aceitar é ver a oposição,-ao menos,a que se diz oposição,ficar tartamudeando perante gente sabidamente incompetente,como se fossem vassalos de suas idéias.
Penso mesmo que se torna necessário renovar,confrontar e agir de forma diferente,em acordo com os novos tempos.Se isso significa uma política feita por uma nova geração,que assim seja,afinal,os há.E quem,seguindo a ordem natural da vida,envelheceu,e suas idéias idem,(o que é também normal)que cedam lugar aos que chegam. Que os que souberam envelhecer com sabedoria,enriqueçam o diálogo com as suas experiências;mas que não tentem barrar os ventos novos que se avizinham.

Radical Livre

Reply

Cel
Não existe inocente neste nível de administração ou coincidências.

O que existe é incompetência da dita Oposição que no inicio do ano de 2014 ainda estava preocupada com uma disputa interna de quem seria seu candidato. Item repetitivo, que aconteceu nas eleições de 2002, 2006, 2010 e para não sair da rotina o mesmo repetiu em 2014.

O candidato da Oposição nasce de um parto muito difícil e a fórceps, faltando oito meses para as eleições. Enquanto mal ou bem já se sabia quem seria a candidata do PT, desde que ela ganhou as eleições de 2010.

O PSDB, PFL-DEM, etc. ainda não aprenderam que isto desvia e continua desviando o foco nos objetivos de derrotar o PT.

Depois aceitam tudo que o seu concorrente determina.

Outra prova é que após 12 anos ainda não aprenderam a se posicionar como OPOSIÇÃO!

Vejamos:
1 – No inicio do ano, devido ao índice de rejeição da dona Dilma, proximidade da Copa do Mundo e as manifestações ocorridas em 2013, o governo e sua equipe, já estavam sabendo através de seus institutos de pesquisas que a disputa iria ser apertada. Assim, analisaram quais seriam as alternativas para ganhar a eleição. Enquanto isso a oposição esta em uma guerra de vaidades.

2- Dona Dilma baixou o decreto do Horário de Verão, em 19 fevereiro de 2014, já sabendo que o ia acontecer no segundo turno da eleição e que valendo-se da diferença de uma hora, o TSE do bacharel amigo companheiro Toffoli, teria condições de ajustar as apurações.

3- Toffoli, poucos dias antes da eleição do segundo turno, usando como pretexto o horário de verão decretou que a apuração seria secreta para presidente. Só fez o que o marqueteiro e os técnicos em programação da dona Dilma pediram.

A turma do PSDB, pega de surpresa, acatou a alegação sem questionar.

Nota – Não devemos esquecer que marqueteiro vive de campanha eleitoral. Antes de terminar uma eleição ele já esta pensando como será a próxima, como vencer e fazendo diversos brainstorming para atingir seu objetivo. Este é seu ganha pão e de sua equipe. Não adianta isto não vai mudar nem tão cedo.

4- Hoje, terminada a eleição, o PSDB ainda não sabe quem será seu candidato para 2018. O PT já tem um candidato coringa e não será surpresa que tenha outro para no caso de uma eventual emergência lançar seu nome como candidato.

O PT só faz o que faz por que a Oposição permite.

Átila

Reply

É triste ter que escutar o governador de são Paulo falar que não apoia o golpe que não apoia manifestação contra os resultados das urnas parece petralha.
Golpe quem está dando é o PT E OS CUBANOS que se preparam
Para fechar de vez o cerco ao povo brasileiro.

Reply

Perfeito o chamado, Coronel.
Precisamos bater forte no PSDB para que realmente nos represente. Vemos em Aécio a única esperança no cenário político atual de dar voz ao povo que deseja a verdadeira mudança. O partido precisa saber o que a opinião pública pensa a seu respeito. Um partido mole, frouxo e incapaz de guerrear com bravura em defesa dos brasileiro, embora com gente de valor.

Reply

Conselheiros do Geraldo devem ser do PT. Cuidado, Geraldo! Nós lhe demos mais uma chance foi para ajudar o Brasil a se libertar da doutrinação gramscista que ataca por todos os flancos. O povo não esquecerá estes momentos históricos.
Avante Aécio Neves!
"O homem se agita e a multidão o conduz!"

Reply

Quero só ver.
Lilyane

Reply

Passada a eleição esperamos que a Oposição liderada por Aécio cumpra a sua missão.Ele está no Senado e deve ocupar a tribuna sempre que necessário.
Alckimim de 4 anos de governo pela frente e também é uma liderança que não pode ser simplesmente citada como chuchu. O resultado alcançado por Aécio só foi possivel pela união com o apoio total de São Paulo.Espero que estejam unidos ainda mais em 2018.

Reply

Depois de ler as palavras de Chico Graziano, finalmente entendi porque o PSDB não ganha mais eleições. " Metade de mim é PT , a outra quase metade também" Aécio . Hora de tocar fora essa escumalha petista que usa bico longo no lugar da estrela.

Reply

Aécio vai pro PMDB, correndo!! Essa tucanada não está com nada.....Se for contra o lulão em 2018, vão perder de novo! PENTA!

Reply

Coronel,

Havemus Aecio!


Flor Lilás

Reply

Coronel deixa de colocar uns contra os outro! E nem precisa publicar nacionalmente deixem que eles resolvam. Mais o líder é Aécio que não tem como ser contra Geraldo Alkimin,devido aos votos obtidos em São Paulo.

Reply

Coronel,

concordo com o título!

Conclamo os paulistas e paulistanos a escreverem ao Governador Alckimin e manifestarem sua indignação com o comentário dele:

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/fale.php

Cobrem dele atitudes de OPOSIÇÃO!
Ele já está demonstrando medo e subserviência à presidAntA! Não pode. Precisa apoiar os brasileiros a se livrarem desses comunistas que dominam o país.

Flor Lilás

Reply

Calma aí,gente!
Não vamos nos dispersar.Pensem.
São várias tarefas,cada um tem a sua parte.A do povo é a de fortalecer o mandato dos que lá estão.Os que lá estão,necessitam dessa retaguarda que o povo pode garantir.
E nunca esqueçam: Aécio conquistou adesões agindo com fidalguia.
Não botemos tudo a perder,entornando o caldo que está se formando.
Pela Democracia e pela Lei,correto?

Radical Livre

Reply

Caracas, que falta de respeito com o governador de São Paulo, que fez a diferença na votação de Aécio. O cara enfrentou uma crise de água, o PMDB e o PT e ainda ganhou no primeiro turno. Como bom articulador conseguiu unir uma coligação imensa de partidos. Não consigo ver onde vai dar essa agressividade contra tudo e contra todos. O adversário é um só.

Reply

Calma aí minha gente!
Se queremos derrotar esse partido terrorista não podemos jogar uns contra os outros, não vamos alimentar isso aqui! Em primeiro lugar, o governador Geraldo Alckmin ajudou muito o Aécio na campanha, eu sou de São Paulo e sei o que estou dizendo. Até pela quantidade de votos, não tem como mentir, né? Em segundo lugar, duvido muito que ele esteja fazendo "corpo mole", não vamos colocar Geraldo no mesmo balaio do Alberto Goldman. O momento é de união, não esqueçamos que essa imprensa marrom quer mais é causar, não vamos acreditando em tudo que escrevem. No mais, vamos assistir a TV Senado hoje, já com saudade de ver Aécio discursar, o cara é bom demais! Vamos nos unir, o PSDB tem bons e competentes nomes, e agora é a vez de Aécio, é claro que o partido tem interesse em fazer oposição à essa corja!
Abraços à todos.

Reply

Só gostaria de lembrar que em 2010 o José Serra mais de 40 milhões de votos e 6 meses depois já havia sido esquecido pelo povo brasileiro. Só o Lula que tinha um exército de fanáticos sobre o seu tacão conseguiu sobreviver a mais de uma derrota.

Reply

Perdão Flor Lilás, mas você está totalmente equivocada. Apesar de toda a independência de São Paulo o estado, pela formação do estado federativo do Brasil também depende do governo federal e um governador sério tem zelar pelo bem estar do seu povo.

Reply

LG 9:22

Minas anda a reboque de São Paulo? Mas , São Paulo deu vitória a Aécio e Minas, não.

Flor Lilás
Ontem ví a chamada do Estadão na internet, que Alckmin era contra o impeachment, quando fui ler o artigo, ele só falou que era contra a intervenção militar. Temos que ter cuidado com essas reportagens.

Reply

Falam tanto em não nos dispersamos por conta dos 51 milhões de votos do Aécio (31% só no estado de São Paulo) e agora vem descer o pau no meu picolé? Tenham dó. Geraldo falou isso para não entrar na onda dos petralhas.
Não vejo ciumeira, vejo sim é interferência externa, para desestabilizar o PSDB.
Precisam saber o contexto, não pegar frases soltas por aí!
Agora, faz-me rir... dizer que MG não suporta vir à reboque de SP?
Quem é que deu votos ao Aécio, MG, seu estado natal, ou SP?
Com chuva ou sem chuva, Geraldo obteve 57% dos votos dos paulistas.
Fomentar a discórdia, por causa de chiliques não leva a nada. O centro de tudo, onde tudo acontece é SP, portanto, seja este ou aquele candidato, de qualquer maneira, tem que ter a chancela dos paulistas. Tanto é que a petezada nos odeia, porque aqui eles não têm vez! A ogra tomou um pau do Aécio (65% dos votos) e o tal do Padilha não fez 18%
Desrespeitar Geraldo é ofender os 57% de paulistas que votaram nele!
Voto na oposição para tirar o PT do poder, só isso... e se as urnas deixarem, claro!
E no ABC o PT também levou fubecada... só ganhou em Diadema e por pouca diferença! 53 a 47%.
Na minha zona eleitoral, Aécio fez 82% e a ogra, 18%!!!
E agora, o que me dizem?
Ah, e está chovendo no Cantareira - maior sistema hídrico do mundo, pois conta com o volume d'água de sete represas - Deus ajuda os bons, embora São Pedro tenha dado uma "bambeada" esse ano!

Reply

De todos os que falaram, Álvaro Dias é o mais lúcido.

Aécio tem se mostrado herdeiro natural verdadeiro dos 51 milhões. Isso dito, sim, é preciso fortalecer a oposição com novos nomes que possam ser candidato nas próximas eleições para fortalecer esssa oposição nos estados.

Se não, Aécio vira alvo principal.

Mas que PSDB trairá.

Reply