Dilma ainda pode dizer que "não sabia" do propinoduto da Petrobras. Mas terá que demitir sua amiga Graça Foster. Já!

Ontem, em longa entrevista coletiva, a presidente da Petrobras, Graça Foster, informou que desde maio passado a estatal foi informada de que a SBM Offshore, que possui contratos de mais de U$ 20 bilhões, havia pago propina a funcionários da estatal. Ficou sabendo oficialmente pela empresa. E oficialmente determinou que não houvesse mais contratação com a mesma. Vejam o que está publicado no jornal O Estado de São Paulo:

Segundo a presidente da estatal, Graça Foster, desde maio a companhia foi informada pela empresa holandesa do pagamento de propina. A executiva afirmou que "imediatamente" suspendeu a participação da fornecedora em licitações. 

A nova versão contraria os resultados da primeira auditoria interna sobre o tema, feita entre fevereiro e março. Representantes da estatal chegaram a viajar à Holanda e aos Estados Unidos em busca de informações, sem sucesso. Na época, a petroleira informou que não havia encontrado indícios de irregularidade nos contratos de aluguel de plataformas com a empresa. 

"Passadas algumas semanas, alguns meses, eu fui informada de que havia, sim, pagamentos de propina para empregado ou ex-empregado de Petrobrás", disse Graça Foster, em coletiva de imprensa na manhã de ontem. A executiva teria recebido um comunicado e também uma ligação de representantes da SBM informando sobre o pagamento de "comissões". 

Obviamente, como o assunto Petrobras estava nas manchetes, Dilma Rousseff, presidente da República e candidata à reeleição, tinha pleno conhecimento do fato. Apenas o escondeu. Engavetou. Jogou para debaixo do tapete. E pode ter mentido de forma deslavada, por diversas vezes, para todos os brasileiros, em entrevistas e debates. Assistam ao vídeo acima, onde Dilma fala como se não houvesse prova alguma quanto ao roubo instituído pelo seu partido dentro da companhia. A entrevista é de 8 de setembro, cinco meses depois da confirmação de um caso comprovado de propina dentro da estatal.

Com a confirmação feita por Graça Foster, ontem, em coletiva para a imprensa nacional e internacional, Dilma ainda tem uma saída. Dizer que não sabia. E demitir a presidente da Petrobras por lhe esconder a informação. Ou assumir que mentiu para os brasileiros, assumindo uma responsabilidade que pode lhe custar muito caro mais à frente. Até mesmo a perda do mandato. 

16 comentários

Dilma não será diplomada mês que vem. Gilmar Mendes não deixará.

Assume Temer em Janeiro.

Reply

OFF

Aos interessados que perguntaram em texto abaixo:

PRÓXIMAS MANIFESTAÇÕES:

22/11, 29/11, 06/12, 13/12, 20/12 e 27/12/14 - Todas às 14hs

São Paulo/MASP
RJ / Assembléia Legislativa
BH / Minas Gerais / Praça Sete
Espírito Santo / nas UFES
Goiânia/GO - Praça Dr. Pedro Ludovico
Teresina/PI – Igreja São Benedito
Brasília / Esplanada dos Ministérios
Fortaleza/CE – Dragão do Mar
Salvador/BA – Farol da Barra
Natal/RN – Arena das Dunas
Recife/PE – Av. Boa Viagem
Patrocínio/MG - Praça Santa Luzia
Caxias do Sul/RS – Em frente à Catedral


Chris/SP

Reply

Bom dia. Não costumo ler Luis Nassif mas o título da matéria me chamou a atenção: Armado por Toffoli e Gilmar (Mendes), já está em curso o golpe do impeachment. Como é que pode se Toffoli é notório aliado do PT? Qual a explicação deste fato? Quem quiser conferir aí vai o linkhttp://jornalggn.com.br/noticia/armado-por-toffoli-e-gilmar-ja-esta-em-curso-o-golpe-do-impeachment

Reply

CORONEL

Alguns políticos, jornalistas ,comentaristas , enfim um punhado de gente se ocupa em fazer a defesa do mandato da pistoleira Dilma .Alegam que foi eleita democraticamente.Tudo bem, mas eleição democrática não significa alvará para mentir, prevaricar,eximir-se de responsabilidade quando bem entender, praticar ou ser complacente com atos criminosos. Isso Dilma e Lula fizeram à dar de pau. De minha parte já sou contra até essa história de foro privilegiado para todo e qualquer vira lata detentor de um mandato.Se enfiar o pé na jaca tem que perder suas prerrogativas.

Reply

A notícia que a SBM Offshore estava envolvida em falcatruas veio a público em fevereiro/2014 pela Revista Veja.

Na ocasião, D. Graça contratou auditoria externa (não me lembro bem), e informou que nada foi encontrado de errado.

Somente após a SBM ter aplicado sanções da ordem de R$ 240 milhões às suas subsidiárias que atuam em vários países, incluindo Brasil, é que a Dra. Graça Foster deu o braço a torcer de que havia um propinoduto atuante???

D. Graça não tem competência para gerir a Petrobrás.

D. Dilma não tem competência para governar o Brasil.

FORA AMBAS!



Chris/SP

Reply

Convocada para depor na CPMI a presidente da Petrobras mentiu descaradamente ao negar que sabia da propina da empresa da Holanda. Agora vem ela dizer que já sabia, portanto, mentiu perante a CPMI.

Reply

Não, nem Temer pode assumir, se o dinheiro foi para a campanha, toda a chapa será impugnada.


Lanterna

Reply

A bruxa do 71 Foster só assumiu que já sabia porque as informações vindas da Holanda nao poderiam ser desmentidas.
Agora a Madame Min que se vire para demiti-la,

Reply


Não sabe de nada, inocente
Dilma foi ministra da Casa Civil.
Dilma foi ministra das Minas e Energia.
Dilma foi presidente do Conselho Administrativo da Petrobras.
Dilma entra no seu segundo mandato como Presidente da República.
E, ainda assim, Dilma não tinha o menor conhecimento de um complexo de corrupção que movimentou mais de 60 bilhões de reais.
Ela bem que podia fazer comercial do BomNegócio.com...

Reply

¨Eu não sabia.¨ Parece que no Brasil é só falar isso e consegue se escapar de qualquer tipo de punição. Até quando vamos ser o país da impunidade?

Reply

O poder da corrupção do PT é diabólico.

Reply

Coronel,

o cinismo com o qual mentem, descaradamente, é de dar nó no estômago.

Mentirosos, todos! Porcão Garbozo, Dna Dilmentira, Desgraça Foster e por aí afora. E Dom Lula mudo. CAlado, Escafede-se. Sumiu. Tomou Doril!

Que será que farão? Fugirão para Cuba, desfrutar de resorts e do Porto de Mariel, do aeroporto reformado com nosso dinheiro?
Lançarão seus braços armados - MST, MTST, PCC, FARC, cubanos, venezuelanos, haitianos (ajuda humanitária uma ova!!!) e a Força Nacional contra o povo num levante comunista franco e maldito?

Depois que Rui Falcão, que está mais para urubu, falou francamente que seguem as ideias de hegemonia de Gramsci, pode-se esperar qualquer coisa... Eles nada mais escondem. Ah... apenas a verdade de seus assaltos aos cofres da União.

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Flor Lilás

Reply

Obrigado chris sou do rio e já vou para resistência patriótica vamos botar para quebrar só vamos parar quando a chapa de dilma seja impugnada por abuso politico e financeiro fora disso é golpe.

Reply

Coronel,
é uma vergonha nossa imprensa. Tudo comprado com as pequenas exceções de sempre. Quanto aos petistas não temos nada a dizer pois são o que sãos. Petralhas. Fui "sorteado" com o nº 13 para comprovar que não sou robô.

Reply

Dilma Vana Roussef vem mui respeitosamente à presença do Coronel X requerer a CO-AUTORIA pelas falcatruas citadas para
serem apresentadas a quem interessar possa e para que possam ser anexadas ao curriculum vitae da co-autora.

Reply

Deus esta no controle ele vai esclarecer a mente dos homens corretos psrs que a justica seja feita

Reply