Depois do mensalão, do petrolão e do uso criminoso da mentira na eleição, o PT encomenda pesquisa para saber porque o brasileiro odeia cada vez mais o partido.

Assustado com os altos índices de rejeição a candidatos do partido nas eleições deste ano, especialmente em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, o PT encomendou uma ampla pesquisa nacional para identificar as causas e possíveis soluções para o antipetismo. Ainda nesta semana, a Marissol, empresa responsável por parte das pesquisas que nortearam a campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição, vai apresentar uma proposta inicial de questionário. A ideia é consultar eleitores em todos os Estados do País e fazer uma bateria de pesquisas qualitativas.

O resultado vai servir de base para os debates da última etapa do 5.º Congresso Nacional do partido, marcada para junho do ano que vem em Salvador (BA). A direção petista e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretendem usar o Congresso, instância máxima de decisões do partido, para fazer uma série de reformas, com objetivo de resgatar valores históricos da legenda e reconectar o PT com setores dos quais se afastou nestes 12 anos de poder, como os movimentos sociais e a intelectualidade de esquerda. 

A cúpula do PT já tem um diagnóstico primário das causas do antipetismo. Segundo dirigentes, a onda começou nos protestos de junho de 2o13, quando militantes petistas foram agredidos em manifestações em São Paulo, tomou corpo durante o processo eleitoral deste ano e continuou depois das eleições, com as manifestações contra a presidente Dilma.

Corrupção. Petistas identificaram os escândalos de corrupção, principalmente o mensalão, como estopim da onda antipetista, mas acreditam que existam outros motivos de ordem ideológica e econômica que precisam ser explicados. Além disso, o PT quer saber se o fenômeno está concentrado em São Paulo ou espalhado pelo País. Existe o temor de que a amplitude das denúncias de corrupção na Petrobrás, investigadas na Operação Lava Jato, fortaleça a rejeição ao partido em outros Estados.

Além do impacto eleitoral, a cúpula do partido está preocupada com casos de violência contra militantes, registrados durante e depois das eleições. Segundo dirigentes, setores da direita e da oposição incentivam, via redes sociais, o ódio e o preconceito ao PT, materializado nas manifestações pós-eleitorais. E podem servir como sustentáculo popular para pedidos de impeachment de Dilma, já alinhavados por parte da oposição. 

O PT tem dificuldade de entender por que existe uma onda de "intolerância" contra o partido que, nas palavras de um dirigente, é "o que mais combateu a corrupção e mais defendeu os pobres na história do Brasil". 

Orientações. Antes mesmo de ter um diagnóstico completo sobre as causas do antipetismo, a direção partidária já estuda soluções. Hoje, o partido realiza em São Paulo uma reunião com os secretários estaduais de Organização da legenda. Uma das orientações será o aumento de filtros para novas filiações. "Temos que selecionar com cuidado", diz Florisvaldo Souza, secretário nacional de Organização do PT. "Além disso, temos que debater formas de distanciamento em relação ao governo." 

O PT estuda fazer uma ampla revisão no cadastro de filiados, hoje com mais de 1 milhão de nomes, e enviar recados àqueles que pensam em usar o partido como trampolim para projetos pessoais. No Legislativo, as bancadas serão avisadas que a norma que limita em três mandatos consecutivos a atuação parlamentar será posta em prática.

O questionário da Marissol será apresentado na reunião do diretório nacional do PT, sexta-feira e sábado em Fortaleza (CE). Além da pesquisa, a direção petista vai definir critérios e aprovar o calendário de debates para a última etapa do Congresso do partido. Com objetivo de aproveitar a onda de militância voluntária, que reapareceu no segundo turno da disputa presidencial, pela primeira vez os debates preparatórios para o Congresso serão abertos a não filiados.(Estadão)

43 comentários

A pergunta é;Será que essa pesquisa vai ser manipulada também? Tudo o que envolve esse partido é falso.Nós vimos isso no resultado das eleições.Portanto não nos espantemos se esse instituto colocar o PT lá em cima. O Congresso Nacional tem que ficar esperto e entender que o PT já não tem o apoio da população em geral.

Reply

Um partido constituído por corruPTos e incomPeTentes não pode desconhecer os motivos da rejeição a menos que além daquelas duas "qualidades" se reconheça mais uma: são burros também .

Reply

Coronel, um dos pontos mais interessantes das justificativas do PT, e que precisa ser logo desmentido (sugiro um post sobre o tema), é acusar o povo ordeiro de violência contra os militantes da quadrilha. Esquecem que foram eles que iniciaram esse processo, ao não respeitar idéias contrárias às da quadrilha, ao promover o "nós contra eles", ao nos chamarem de reacionários... A população brasileira honesta e trabalhadora permaneceu passiva durante um tempo, mas ninguém tem sangue de barata para ficar passivo por tanto tempo. No fundo, estão colhendo o que plantaram.

Reply

E como vão pagar ? Esta na cara que pagara a pesquisa com nosso dinheiro.

Eita petrolão... dinheiro é que não falta para essa petralha.

Reply

Coronel, um dos pontos mais interessantes das justificativas do PT, e que precisa ser logo desmentido (sugiro um post sobre o tema), é acusar o povo ordeiro de violência contra os militantes da quadrilha. Esquecem que foram eles que iniciaram esse processo, ao não respeitar idéias contrárias às da quadrilha, ao promover o "nós contra eles", ao nos chamarem de reacionários... A população brasileira honesta e trabalhadora permaneceu passiva durante um tempo, mas ninguém tem sangue de barata para ficar passivo por tanto tempo. No fundo, estão colhendo o que plantaram.

Reply

Cel
Só o PT não sabe porque é tão odiado. Deuses, como são estúpidos e não se enchergam. Depois de tudo que aprontaram, depois de todos os crimes cometidos, ainda querem aceitação? Oh, nuncaantez houve um partido que mais tenha feito pelos pobres. Acontece que o País não é povoado só por pobres e miseráveis. De nada adianta fazer por eles e roubar dos outros.
Esther

Reply

Ha ha ha ha ha!!!!!
Soluções contra o anti-petismo?????
A única será: deixem de existir!!!

Reply

Coronel,

que piada:
"O PT tem dificuldade de entender por que existe uma onda de "intolerância" contra o partido que, nas palavras de um dirigente, é "o que mais combateu a corrupção e mais defendeu os pobres na história do Brasil". "

Cínicos, malditos, sórdidos, bando de mau caráter, ladrões, usurpadores do erário, bandidos disfarçados de políticos, comunistas miseráveis, mentirosos contumazes, gangue de petralhas!! Eles nano sabem porque são odiados! Coitadinhos. Tão inocentes!

Flor Lilás

Reply

Se antes dessa eleição eu já não os suportavam , agora pós eleição , ganharam da forma que ganharam fazendo uma campanha mais suja da historia , terrorismo eleitoral , coagindo os eleitores mais humildes , hoje eu os odeio , odeio , odeio , olha que sou uma pessoa muito tolerante , porem eles conseguiram despertar em mim , esse sentimento ruim contra eles , eu odeio essa presidente , eu odeio todos esses petista , só Deus pode me julgar.

Reply

Essa corrupção que o PT diz combater é somente 1/2 dúzia de formigas no formigueiro. Mata-se, sacrifica-se algumas formigas em nome da ética e da moral, mas o formigueiro continua se expandindo na cara do lavrador, nas noites, nas madrugadas e durante o dia.

Reply

É o partido que mais defende a pobreza. Manteve a pobreza durante 12 anos e tem planos e projetos de ampliação. Brevemente seremos 100 milhões na pobreza.

Reply

Esse é um joguinho espúrio. Na verdade, quem odeia a classe média, os produtores e os pobres é o PT. Com essa pesquisa quer apenas transferir o foco do ódio.

Não caiam nessa manobra.

Reply

Esta organização criminosa nos enganou por décadas. Assassinavam reputações e se posavam como os donos das virtudes. O tempo desnudou-os para o país . Na verdade eram bandidos incrustados no aparelho sindical. Hoje, estão recebendo o troco. Por onde andam fede. Nem se Cristo entrasse nas fileiras desta organização reverteria a raiva que nós brasileiros temos incrustado em nossa alma contra estes bandidos.

Reply

Eu não odeio o PT, nem o Lula nem a Dilma. Eu só quero o fim da corrupção, prisão para os ladrões, saqueadores, invasores da República e devolução do dinheiro roubado.
Cumpra-se as leis enquanto elas forem republicanas.
Portanto,
#FORAPT

Reply

CORONEL

Temos que continuar com nossa campanha contra o petismo, como torneira pingando incessantemente. Há de chegar o momento que as pessoas não suportem nem ouvir ou lembrar que essa organização criminosa, esse ajuntamento de salafrários existe.A pá de cal será a prisão do núcleo mafioso com amplo estardalhaço.Gente bandida!

Reply

Disse e repito: a SOBERBA vai acabar com o que resta do PeTê .... e o Brasil que presta agradece.

Reply

Tarde demais, Petistas vcs não representam as pessoas de bem e ávidas por justiça!! PF o povo de bem esta com vcs ! avante !

André

Reply

É, coronel, a canalha criminosa está assustada com o despertar do povo brasileiro. Eles semearam o ódio, agora estão colhendo o ódio.

Reply

CARA-DE-PAU, CINISMO, VAI TOMAR CO CU

Reply
César de Castro Silva mod

E precisa de pesquisa? basta fazer uma autocrítica e tudo será mostrado.

Reply

é pra ver quantas vagas no gulag eles vão ter que construir

Reply

A primeira pergunta é: Porque o PT teve que fazer esta pesquisa?

Reply

Pesquisa com dinheiro do Petrolāo?

Reply

Se o PT é partido "que mais combateu a corrupção e mais defendeu os pobres na história do Brasil" ...

Eles dizem isto, e, ainda perguntam por que é que são rejeitados.

São cínicos ao ponto de agora fingir desentender, que, tal conduta, mentir, mentir, dissimular, roubar ideias, usurpar, incomoda a nós todos.

Esta hipocrisia petista dá nos nervos!

Reply

É muita hipocrisia isso, gastar dinheiro nosso com estã pesquisa imunda. A resposta é simples PT , ainda tem gente neste país que tem caratér . Sinceramente ainda não sei pqe o Marcola ou o Fernandinho Beira Mar não tomam o poder de vez , pois o PCC tem um código de ética algo que o PT nem sabe o que significa.

Reply

Gostaria de saber quem vai pagar a conta dessa pesquisa,aposto que na pesquisa vai sair que o PT e o menos odiado.A Folha de Sao Paulo que tambem e dona da Data Folha e da grafica que imprime as provas do Enem um contrato milionario com o governo podre da Dilma

Reply

Esta pesquisa não é necessária. Todo o mundo sabe o motivo....

Reply

Vão ser hipócritas assim na pqp!

Reply

Pesquisas pra quê se todo mundo já sabe os motivos .

Reply

Causas do antipetismo: 1ª) Muitos se sentiram enganados, pois a fala é diferente da prática; 2ª) Corrupção descomunal, portanto muito diferente do que apregoavam; 3º) Calúnias; 4ª) Truques e mais truques.

Reply

Não precisam gastar dinheiro com a pesquisa, eu digo do porque da intolerância. Desde sua fundação, eu ouvia os seus líderes dizerem que iam acabar com a corrupção, que iam criar um Brasil mais justo, que iam olhar para os pobres, enfim, toda ladainha que os frequentadores desse blog conhecem, chegaram ao poder, simplesmente, o que eles conseguiram ser, os piores, simples assim!!!

Reply

Não sabem fazer as avaliações das pesquisas e farão o oposto do que a população quer.

Reply

Na verdade eles sabem as razões da repulsa .O que querem mesmo é saber a intensidade dela e os pontos mais sensíveis para elaborar uma estratégia visando minimizar ou reduzir seus efeitos, não que pretendam mudam de atitudes,ladrões continuarão sempre.a prática criminosa é o objetivo social dessa organização , a razão da sua existência.A prática política é tão somente um disfarce, uma dissimulação,um biombo que esconde os verdadeiros propósitos.

Reply

Fico imaginando o que poderá acontecer com os trabalhadores encarregados deste trabalho, quando for apresentado o resultado. Como poderá ser um desprazer, talvez ver a tabulação, façam o mesmo com os pobres pesquisadores o querem fazer com os militares que manifestaram seu democrático direito de opinar.

Reply

Vão colocar filtros para quem quer entrar no partido? E quem ainda quer entrar neste saco de bosta? E os bostas que já estão dentro, inclusive o chefão e a chefona, vão permanecer? É mais uma grande piada e um tanto perigosa.

Reply

Pura manobra diversionista e estratagema.
Até parece que vão abandonar suas proposições totalitárias e populistas.
Pura enganção!

Cavalaria Ligeira

Reply

Coronel, chega a ser cômico o PT colocar-se em apreensão com este repúdio e rejeição, após seu guru calamar, ter incitado o terror ( ás armas, lembra), nos que eles denominam " os coxinhas",e qualquer cidadão que critique os atos do governo, são para eles, não cidadãos, mas os coxinhas.
Inúmeros atos de terror estão sendo constatados por esta militancia feroz e deixo um link para acesso á matéria que comprova isso... os militantes petistas combinando violência, morte, e estratégias de terror.
http://liberdadeeconomica.com/jeffersonulisses/2014/11/16/petistas-falam-em-pena-de-morte-e-justicamento-para-quem-for-contra-eles/


Reply

Coronel, vamos ajudar esses petralhas a "descobrir" porque são odiados pela maioria do povo brasileiro. Sugiro uma pesquisa nesse blog, elencando pelo menos dez motivos para os internautas assinalarem, um, dois ou todos os motivos à escolha: eis alguns:
NÃO GOSTO DO (OU ODEIO O) PT PORQUE: 1)São criminosos; 2)São Corruptos; 3)São mentirosos;4)São violentos;5)São hipócritas;6)São canalhas;7)Pioraram a Segurança Pública;8)Pioraram a saúde;9)Pioraram a Educação; 10)Pioraram a Economia;11) Pioraram tudo;12) Acabaram com o país. A relação é grande. Mãos à obra! Vamos melhorar essa pesquisa.
Assim, estaremos prestando um grande serviço à nação.

Reply

Como a pesquisa será mera fachada, uma peça de contra-propaganda destinada a nos encurralar, vamos ajudá-los e viralizar na web uma lista com 100 Motivos para Odiar o PT.


Lanterna

Reply

Estou rindo mt com. Os comentários eu detesto esse sapo barbudo do caralho. Vai se fuder esse partido de merda

Reply

Que cinismo, gente!!!!
Esse 'partido' é o mais corrupto da história do Brasil, mentiroso, canalha e manipulador, e tem o cinismo de fazer uma pesquisa dessa. Éo cúmulo!!!

Reply

Partido mais sacana que esse nem no inferno,vá a m... petistas e suas pesquisas.

Reply

Precisa explicar por que detestamos a roubalheira, a corrupção, a incompetencia, a idiotice, a safadeza, e a traição?

Reply