Cotado para vaga no STF, o AGU publica artigo onde ataca Gilmar Mendes, o PSDB, as manifestações e a democracia. Com ele, o Supremo será bolivariano sim.

Luiz Adams, o AGU do PT, ataca a democracia para ser ministro de um STF bolivariano. Passará?

Hoje, o advogado geral da União, Luiz Adams, cotado para uma das vagas futuras do STF, publica um artigo antidemocrático e golpista contra o ministro do Supremo, Gilmar Mendes, que manifestou a sua preocupação de que a Corte, tendo preenchidas  nove das onze vagas por indicações feitas pelo PT, pode se tornar "bolivariana". 

Diz ele: De uma só vez, o ministro (Gilmar Mendes) questionou três Poderes da República. O Executivo, pois é a Constituição que determina ao presidente da República a indicação dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). O Legislativo, já que incumbe ao Senado a aprovação da indicação. E o Judiciário, uma vez que o STF é nossa corte suprema. Mas, sobretudo, foram atingidas a democracia brasileira e suas instituições. 

Pergunta-se: mas quem é Luiz Adams para fazer tal manifestação, além de mais um desqualificado interessado em receber como prêmio por serviços prestados uma indicação ao STF? Pelo que consta, o papel do AGU é representar o governo em causas judiciais e extrajudiciais, não cabendo a ele questionar a livre opinião de um ministro da Suprema Corte.  

Além disso, Luiz Adams comporta-se como um cínico, sabendo que um Legislativo sob suspeita, com dezenas de parlamentares corruptos sendo guardados a sete chaves justamente por ministro indicado pelo PT ao STF, não terá jamais independência para desaprovar indicações. Esta base corrupta e alugada, paga com dinheiro do Petrolão, quer no STF ministros amigos e não juristas independentes.

Atacar o Executivo? Mas que moral tem este Executivo cuja presidente da República e seu antecessor, justamente os que irão indicar os novos ministros, estão envolvidos na corrupção da Petrobras, segundo um delator cuja delação já foi oficialmente aceita pelo Supremo Tribunal Federal? É bom que o senhor Adams, em vez de acusar pessoas, prepare-se para defender os seus chefes, pois a opinião pública vai para as ruas, sim, exigir a punição, se as provas forem confirmadas, da Presidente da República e do seu antecessor.

Mais adiante, em seu nefasto artigo, um libelo em defesa da própria indicação, sim, para um STF bolivariano que ele, se escolhido, ajudará a formar, escreve:  "Na realidade, a ameaça às instituições democráticas brasileiras vem do nosso passado de intolerância e autoritarismo, que julgávamos enterrado. Não se trata apenas de descabidas propostas de intervenção militar, mas de uma série de iniciativas que agridem a democracia. O pedido de recontagem de votos, elaborado sem nenhum fato que lhe dê sustentação, atinge a Justiça Eleitoral e um sistema de votação elogiado em todo o mundo."

Luiz Adams sabe, muito bem, que aquele imbecil que surgiu com uma placa pedindo intervenção militar durante uma manifestação popular não representa o pensamento do país, muito menos daqueles milhares de manifestantes. Faz coro aos argumentos petistas de que as manifestações são golpistas, quando são totalmente democráticas. E continuariam sendo mesmo que todos ali clamasssem por um regime militar. 

E o mais grave: o ataque direto e frontal feito ao PSDB, que representando mais de 51 milhões de eleitores, pediu uma auditoria nos resultados das eleições, para verificar a segurança do sistema, jamais uma "recontagem de votos". E desde quando não existe sustentação a esta demanda se o próprio Tribunal Superior Eleitoral atendeu ao pedido dos tucanos? Assim sendo, quem está questionando de forma antidemocrática esta corte é o próprio advogado geral da União. Quer dizer que elogios mundiais bastam para assegurar a eficiência e a eficácia de um sistema que não permite, justamente, a recontagem dos votos?

Por fim, Adams conclui: Essa perigosa aposta política na ingovernabilidade nos aproxima da insensatez e do paroxismo político que não condizem com o Brasil democrático que tanto nos custou construir. É um supremo equívoco. 

Impressionante! A opinião de um ministro do STF, dada em função, por exemplo, que os mensaleiros corruptos do PT que o senhor Adams representa e defende, tendo em vista novas indicações para a Corte, tiveram o julgamento modificado, a pena reduzida, é uma ameaça à governabilidade? Não seria o contrário? Que o AGU pergunte ao país qual é a sensação que ficou ao assistirmos, todos os homens de bem, a libertação de um José Dirceu antes mesmo do cumprimento de um ano de pena? É sobre esta impunidade criada por um STF que já demonstra tintas bolivarianas, que favorece os companheiros, que o ministro Mendes se manifestou.

Paroxismo, doutor Adams, é o que deve ter lhe acometido ao escrever este artigo. O seu papel na República não é este. O seu papel é outro. Recolha-se à sua insignificância institucional e à sua pobreza intelectual. O senhor não está defendendo a democracia. O senhor está apenas defendendo o próprio nome para compor um STF, que com membros desta estirpe e desta laia, será bolivariano, sem a menor dúvida. É o que qualquer democrata conclui ao ler o que o senhor escreveu neste desastroso artigo publicado no dia de hoje na Folha de São Paulo. Supremo equívoco foi o seu.

37 comentários

Seguro e inviolável o Sistema Eleitoral não é, caso contrário não haveria um Mea Culpa da Lei:

Art. 72. Constituem crimes, puníveis com reclusão, de 5 (cinco) a 10 (dez) anos:

I – obter acesso a sistema de tratamento automático de dados usado pelo serviço eleitoral, a fim de alterar a apuração ou a contagem de votos;

II – desenvolver ou introduzir comando, instrução ou programa de computar capaz de destruir, apagar, eliminar, alterar, gravar ou transmitir dado, instrução ou programa ou provocar qualquer outro resultado diverso do esperado em sistema de tratamento automático de dados usados pelo serviço eleitoral;

Reply

O advogado deveria citar as fontes que elogiam o sistema eleitoral do Brasil.

Reply

Excelente análise Coronel. Além disso tudo, ele foi blindado no Rosegate.

Reply

E porque não recontar os votos? Onde estão os recibos da dívida que paguei? Eu quero meu recibo!

FIM DAS URNAS ELETRÔNICAS.

VOTO EM CÉDULA, JÁ!

Reply

Quem é este indivíduo para afrontar o Brasil de 80 milhões de contrários à coisa que nos desgoverna?

Reply

Bravíssimo, Coronel! Parabéns!

Esse tipo de gente me dá tanto nojo, que tudo o mínimo que eu poderia comentar, certamente não seria publicado, tamanha a minha indignação.

Alexandre.

Reply

Deus meu! O que fazer para barrar esse gente? Maior perigo que uma imprensa amordaçada é um Supremo aparelhado. O que fazer?

Reply

Engraçadinho. "sistema de votação elogiado em todo o mundo", mas quem que usa?

É uma gente sem capacidade alguma, uma ralé intelectual e moral.

O ministro Gilmar poderia processar esse mambembe por injúria, porque fez uma ilação infundada. Pelo que eu me lembro, o ministro se referiu apenas ao perigo que corre o STF, que é um direito seu. Não atacou droga de Executivo e Legislativo nenhum.

No mínimo, deve requerer pedido de resposta ao jornal. A questão é que ele não parece gostar de descer a bate-boca com miseráveis descerebrados.

Mariana

Reply

LUIS INÁCIO ADAMS é Procurador da Fazenda Nacional ingresso na carreira por concurso de 1993.
ATENÇÃO: ele foi trazido para as margens do poder por sua Exca. o então Advogado Geral da União no governo FHC, sr. GILMAR MENDES!
SIM! Luis Inácio Adams foi assessor de GILMAR MENDES na AGU no governo FHC!
Depois, GILMAR MENDES Mendes foi indicado para o STF.
No 1 governo LULA, LUIS INACIO ADAMS foi indicado Procurador-Geral da Fazenda Nacional, quando o Advogado Geral da União era o sr. JOSÉ ANTONIO DIAS TOFFOLI!
No 2 governo LULA, DIAS TOFFOLI foi indicado para o STF e LUIS INACIO ADAMS foi indicado Advogado Geral da União!
Srs. leitores do blog, o que lhes parece???
Já se ouviu o soar da palavra hegemonia???

Reply

Ja esta tudo sacramentado, o governo do crime Organizado já tem hegemonia em vários seguimentos e instituições e a ´´oposição`` ainda esta no campo das manifestações que ao meu ver serão ignoradas.
15 de Novembro foi o Dia em que criaram essa Republica à revelia da vontade popular, quem pariu Mateus que o embale.

Reply

Coronel,
pode confirmar se é verdadeira a informação de que os caminhoneiros vão fechar as rodovias por uma semana?

Reply

A realidade é que, pedir o impeachment do governo sem o devido processo legal(pressupondo que o Congresso e o STF agiriam com a necessária agilidade),em face da atual situação do país, é se antecipar aos fatos.
Mas ninguém está impedido de pedir a renúncia do governo, diante do descalabro criminal, que se abateu sobre o país.

Reply

Este procurador é um dos amiguinhos da famosa amigucha do Lulla a Rosegate ,petralha de quatro costados ,tamos sifu,rsrsrsrsrs

Reply

Só uma pequena correção, Cel: O AGU, pelo menos em tese, não deve defender os interesses do GOVERNO FEDERAL, que com a UNIÃO FEDERAL não se confunde, visto que o 1º faz menção aos políticos que comandam o Executivo, e o 2º refere-se À Administração Federal, o Estado como um todo. Ou seja, este mané não está a serviço do PT como AGU - de novo, em tese...

Reply

Ele tem cara de PTralha, de bandido e de mensaleiro sórdido !

E com esse nomezinho escroto então sua presença se torna ainda mais sub-reptícia e abominável.

Reply

Como qualquer "bom" petralha, é uma besta quadrada - ainda mais com o nome idêntico ao do apedeuta.

Reply

O Estado Islâmico aproveitou a boa fé do povo brasileiro e tomou o Brasil de assalto pela via democrática. Saqueiam, deturpam, mentem, escondem, protegem-se, camuflam, tergiversam, para se perpetuar no poder. Quando partirem, com seus navios abarrotados de ouro e pedras preciosas, gargalhando sobre o caos do país, deixarão um rastro de desolação e destruição.

Reply

Tinha que ser na Folha...

Reply

Coronel
Esse crápula sabe muito bem o significado do que escreveu.
Ele tem razão quando disse ..."nos custou caro"..., entendo. O Sr. Youssef que o diga!
Um baita cara de pau!

Cavalaria Ligeira

Reply

taca le pau coronel.
o pila esta fazendo o ENEM PTRALHA para a vaga.

Reply

E aí, 15 de Novembro, vai ficar por isso mesmo?


Ex-assessor pedófilo de Gleisi irá para prisão de segurança mínima na fronteira com a Argentina.

http://ucho.info/gaievski-ex-assessor-pedofilo-de-gleisi-ira-para-cadeia-de-seguranca-minima-na-fronteira-com-a-argentina

Reply

Mais um vagabundo togado a servico dos petralhas.

Reply

Coronel
Por que será que todo o petista tem cara de corrupto? Por que será?

Reply

A cara de mefistófelis não nega que é membro da seita invasora.
Mais um intruder.

Reply

Boicotem a Friboi!

Reply

É necessário, com a maior urgência, preparar uma PETIÇÃO para EXONERAR esses abandidos togados capangas da quadrilha, que estão se aproveitando do cargo para avançar com os crimes da DITADURA PETISTA.

Esses pulhas têm o cinismo de chamar de democracia esse socialismo comunista podre, no qual eles se aputam para cometer os crimes de que estão sendo acusados.

FORA DILMA, LULA, PT E TODOS OS SEUS CAPANGAS. Seus Filhos DP!

Reply

bbbbbbbbbbbbb

Reply

esse cara não estava "meio que" metido naquela lambança da dotora rose?

Reply

Cara de petralha, desonesto igual petralha, faz falcatruas e maracutais com todo petralha.

FORA CORJA DE BANDIDOS!

Reply

Muito bem contestado mais um dos inúmeros cafajestes de PlanTão, a exemplo de Vital do Rego, ambos usuários de textos paroxísticos em busca de demonstrar total vassalagem à bandidagem no poder, almejando transformar postos públicos em privados, com o intuito de preservar os criminosos do Podridão Total da cadeia.

Reply


Alguem se lembra da hospedagem especial a Raul Castro recentemente?
E suas malas secretas, alguém se lembra?
E Olha, não era dinheiro não.!!!.

Reply

O luizinho II, não é apedeuta de pai e mãe, mas é um pote até aqui de mágoa!
Onde estava o luizinho quando seu braço direito (esquerdo, pela quantidade de kgada), a rose do bebum (x-9dedos) e sua corja (parelha dos vieiras) aparelharam as agencias anac e ana?
Será que o tapete de madame satã, além de esconder, também tem o poder deletério, de num passe de mágica, essas falcatruas deixem de existir?

Reply

Este individuo tem cara de louco, olhos esbugalhados.

Reply

Prezado Coronel

Esse sistema de nomeacao feita pelo Presidente da Republica eh o proprio "ovo da serpente", pois acaba criando um processo viciado de vinculacao de interesses e, a meu ver, acaba compromentendo a independencia do Poder Judiciario.
Sem duvida alguma nao existe formula ideal, mas num sistema presidencialista como o vigente no Brasil, nao eh possivel que haja isencao no processo de preenchimento das vagas no STF.

Reply

Excelente resposta a esse militante insignificante, Coronel.
Eu também não vejo motivos para que tanto o legislativo, quanto o executivo ou o judiciário brasileiro sejam poupados de críticas.
Estão todos comprometidos de uma maneira ou outra.
Este sujeito que vá tirando o cavalinho da chuva porque para o STF ele não vai.

Reply

A propósito: as urnas brasileira são duramente criticadas e não elogiadas.
Fossem boas seriam capazes de, pelo menos, imprimir o voto.

Reply

Este ADAMS têm uma cara para lá de
GAIESKI.

Reply