Auditoria especial nas eleições solicitada pelo PSDB: TSE dá o primeiro passo.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, enviou hoje (3) à Secretaria de Tecnologia do tribunal, setor responsável pela apuração das eleições, o pedido do PSDB de auditoria especial do resultado da eleição presidencial.

Segundo o TSE, caberá ao secretário de Tecnologia, Giuseppe Gianino, prestar informações sobre a necessidade e viabilidade do pedido. Após o parecer do secretário, o pedido voltará para a presidência do tribunal para ser analisado, individualmente, por Toffoli, ou pelo plenário.

Na semana passada, ao protocolar o pedido, o partido disse que tem “absoluta confiança” de que o tribunal garantiu a segurança do pleito, mas pretende tranquilizar eleitores que levantaram, por meio das redes sociais, dúvidas em relação à lisura da apuração dos votos. (Isto É)

23 comentários

É como colocar a raposa para contar as galinhas no galinheiro.

É colocar estes que aí estão pata recontar os votos

piada.

Reply

VOTO IMPRESSO JÁ !!!!!!!!

Quiserem continuar com as urnas que tenham o voto impresso, conferido e depositado em urna lacrada para conferência da totalização de cada seção.

Continuar as urnas que sejam as de terceira geração, com voto impresso e gravado e3m chip no próprio voto, o eleitor confere o impresso, em outra máquina faz a leitura do gravado no chip e em seguida deposita em urna lacrada para conferência.

Não ocorrendo isso, a celeuma será eterna. As urnas são violáveis, fraudáveis,os dados podem ser interceptados na transmissão...

OU VOLTE AO BOM E VELHO PAPEL.

O cidadão/eleitor tem que sentir confiança no sistema, é de seu direito.


Zé Patriota.

Reply

Auditoria, só com auditores de outras representações, no caso, independentes.

Porque do contrário será mera formalidade, pois que mente e sabota uma vez, pode fazer sempre!

Reply

Tem que ser feito por empresa independente , preferencialmente INTERNACIONAL. Tem que ser revista TODA a base de dados...

Reply

O que alguns do PSDB querem é tumultuar. É criar bastante barulho para dificultar o exercício legítimo da democracia. É ir para rua pedir o impedimento da candidata eleita. Querem ganhar no tapetão. Ao invés de procurar fazer uma oposição correta, trabalhando pelo bem do povo brasileiro, querem com seus factoides levar o país ao caos, para após, virem como salvadores da pátria. Que Deus nos proteja destes maus brasileiros.

Reply

Secretaria de Tecnologia do Tribunal???? Esta gente não apurará nada.

Não! Deveriam ser auditores de tecnologia, externos ao tribunal a fazer o serviço.


Chris/SP

Reply

hoje, no plenário do senado, sen petista acusou o Gilmar mendes de vazar dados das apurações, para o PSDB.

Reply

Não dá para confiar em ABSOLUTAMENTE NADA que venha do PT, e desse Tóffoli então! Afffiii!

Já procuram saber quem é esse Giuseppe Gianino, secretário de tecnologia do TSE? Isso é uma máfia lá dentro.
Deveria ser alguém da oposição ou alguém isento. Integrante da corja???? Hahahahahahahah!

Amarrar cachorro com liquiça, é meio minuto pra ele sair correndo.

Reply

Tem que ser auditoria independente, se possível internacional.

Reply

Por que os técnicos da Universidade de Brasília, que já identificaram irregularidades nas urnas não são chamados para a auditoria? Óbvio que esta conferência nada apontará de irregular. E vocês acham que isto é atentado à democracia? Fazem-me rir, não anônimo das 20,47hs.

Reply

As urnas eletrônicas do Brasil, por não possuírem o sistema de voto impresso, não poderão ser auditadas . Portanto esta auditoria não vai dar em nada, apenas explicações que não convencerão ninguém. Mas mesmo assim foi muito bom o PSDB solicitar esta auditoria pois mostrou que está sensível às denúncias de fraude, apontadas pela população, que despertou do marasmo para exigir a utilização de urnas mais confiáveis ( para as próximas eleições pois para esta não há mais o que fazer ), como as utilizadas na Argentina, de terceira geração Este deve ser o enfoque. Ver vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zKGqNvuVwdA

Reply

Agora querem destruir a reputação do Juiz Sergio Moro e de Gilmar Mendes. Os cochonilhas não descansam.

Prefiro o VOTO em CÉDULA.

É muito menos custoso para quem paga impostos.
As eleições podem ser feitas em grandes ginásios, com 50 seções em cada ginásio e a contagem dos votos começar ali mesmo, sem remoção das urnas, sem transporte, fica mais fácil fiscalizar.

Reply

E o PT/3% já APARELHOU o STF, a PGR e o MPF!!!!!!!!!! Minha dúvida é: já APARELHARAM também as FA?! Dá a impressão que sim!!!! Como dizem lá no morro: TUDO DOMINADO!

Reply

Olha tenho uma sugestão fácil e barata para substituir essas urnas:
- O título de eleitor deve ser um cartão magnético... o eleitor passa o cartão, a máquina lê o número do título e na sequência ele vota... os dados vão on line para o TRE e o eleitor ainda tem a opção de pegar seu voto impresso.
Evita que o pobre mesário fique o dia inteiro digitando... coisa mais arcaica! Faz em código de barras. Como o eleitor já está cadastrado na sua respectiva zona eleitoral,pronto, nem precisa ficar assinando nada. Pra que essa estrovenga de urna eletrônica? 1)Muda o sistema.
2)Recadastra todo mundo,
3)Emite o cartão (título) para todos os cadastrados e pronto. Até entregador de pizza anda com essas maquininhas!

Reply

Se a auditoria não for feita por empresa independente e totalmente isenta, mais acompanhamento cerrado da opsição, podem apostar em nova fraude: vão dar todo o resultado como certo para acalmar ânimos. É o meu sentimento. Podem crer!
Por que gritaria no início e agora uma certa aceitação? Então,...

Cavalaria Ligeira

Reply

O processo é tão seguro que a dillma vai abrir 20 milhões de votos para não ter dúvida de fraude RSS.

Reply

Por que os países de primeiro mundo não adotam o sistema de urna eletrônica? Resposta: Porque não é confiável e pode ser violado.

Reply

tudo MANIPULADINHO!!!!

Reply

No início eu não queria acreditar em fraude, mas, agora, depois de tantos casos e também a tal sala secreta de 23 apuradores, é bem possível!

Reply

Esse leitor das 20:47 é muuuuu...ito engraçado (se é que petista pode ser engraçado). Maus brasileiros? Por querer exercer um direito? Tantos e tantos fatos estranhos envolvendo esse sistema eleitoral que ai está, no qual utilizadas urnas que nenhum outro país quer (alguns, até proíbem, tal a falta de segurança!), e ele vem dizer de maus brasileiros, que, por suposto, estariam querendo ganhar no tapetão? Partiria ele, então, do pressuposto de que teria havido fraude, realmente? Pelo visto, não quer para o Brasil o que outros nacionais de outros países querem - um sistema eleitoral minimamente seguro, e conferível, se necessário. Por que? Por que não quer um bem dessa natureza? Por que algo quereria algo diverso?

Reply

A propósito do Dias Tófolli, aquele que foi reprovado em dois concursos para a magistratura, sua digníssima esposa está sendo processada e terá que devolver alguns milhões aos cofres públicos: http://colunaesplanada.blogosfera.uol.com.br/2014/11/03/deputado-e-presidente-da-oab-df-viram-reus-em-acao-de-r-25-milhoes/

Reply

E as provas de fraude? E as urnas queimadas na amazonia? Para isso vcs não tem explicação? Vcs não respondem?

Reply

TUDO MANIPULADO.

Reply