Aécio visita Reinaldo e põe "pingos nos is"

CLIQUE AQUI para ouvir a entrevista de Aécio Neves para Reinaldo Azevedo

Em entrevista ao Portal Jovem Pan pouco antes de participar de "Os Pingos nos Is", o senador Aécio Neves (PSDB) criticou proposta de Dilma para mudar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que permitiria o descumprimento da meta para o pagamento de dívidas do superávit primário. Ainda nesta quinta, o Governo pediu urgência na aprovação da lei para fechar as contas de 2014.

"(A mudança da LDO) é claramente um tiro no pé. É um gesto na direção contrária daquilo que se espera. Responsabilidade fiscal e estabelecimento de metas são um dos tripés fundamentais da nossa política econômica, que o governo está jogando fora sem qualquer satisfação à sociedade brasileira", criticou o presidente do PSDB.Aécio também questionou: "O que o Governo vai fazer, por exemplo, no ano que vem para que possamos alcançar a meta de superávit mais adequadas? Não se sabe".

Questionado se tentaria o diálogo com a presidente Dilma Rousseff em seu segundo mandato ou se manteria firme na oposição, Aécio disse: "O nosso papel não foi escolhido por nós. Eu preferia ser Governo e fazer uma mudança profunda em tudo o que acontece no Brasil do ponto de vista moral, do ponto de vista da eficiência do setor público. Mas o mandato que nós tivemos é o mandato da oposição. E é fundamental para que um governo vá bem que a oposição seja vigilante e atenta".

"O diálogo que a oposição propõe tem que vir acompanhado de medidas concretas, iniciativas concretas, mas começa muito mal porque há uma desconexão entre aquilo que se diz e aquilo que se pratica", complementou o senador, citando a proposta de mudança na LDO.

Sobre o discurso do diálogo, o congressista tucano afirmou. "É preciso que o Governo não apenas proponha o diálogo, mas envie ao Congresso ou apresente propostas que possibilitem que o diálogo se dê em torno daquilo que interesse aos brasileiros e não daquilo que interesse ao Governo".

Aécio falou ainda a respeito de seu papel do papel da oposição, no qual tem se destacado como líder desde que foi recebido calorosamente por aliados em seu retorno a Brasília após as eleições.

"Eu estou absolutamente convencido de que este Governo terá pela primeira vez uma oposição conectada com a sociedade, com setores vivos da vida nacional que já não aceitam mais passivamente tanto descontrole, tanto descompromisso com a ética e tantos maus serviços públicos", previu Aécio, cheio de otimismo.

"Portanto, pela primeira vez um governo do PT vai enfrentar uma oposição vigorosa, não apenas no parlamento, mas na sociedade brasileira", concluiu. (Rádio Jovem Pan)

5 comentários

Aécio espero que oque esta falando seja serio,o Brasil não aguenta mentira mais,esse negocio de gastar e depois mudar a lei,não pode, quero ver Aécio se o PSDB mudou mesmo,ou continua um ninho de pássaro bicudo,se houver traição,vai ter revolução.

Reply


Aécio quando fala do Petrolão, fala de um Brasil que não existe, ele diz que nossas instituições são independentes...aonde? está tudo aparelhado...todos fazendo o máximo para acobertar. Se não fosse esse Juiz de Curitiba nem haveria investigação.
A verdade é que se depender do PSDB nem teremos apoio para o impeachment dessa dentuça....cansei!

Reply

Ouvi o programa todo, alias como faço diariamente. Aécio, a bola está com você, vamos ver se você contraria seu próprio passado de não fazer oposição a ninguém e marque um gol de letra.

Reply

Ela quer mudar a lei por MP e não pode pois NÃO HÁ ASSUNTO URGENTE, NÃO POSSUI RELEVÂNCIA e possui "contrabandos" que destroem a LRF.

As oposições e parte da situação tem que fazer uma PEC que coloque como uma CLÁUSULA PÉTREA que o cálculo dos balanços de pagamentos, como superávit ou déficit TEM QUE SER PELO CONCEITO NOMINAL. PROIBIR QUALQUER OUTRO MEIO DE MEDIR FINANÇA PÚBLICA, O SUPERÁVIT PRIMÁRIO serve apenas para o governo saber se gasta com a máquina pública mais ou menos do que arrecada. EM PAÍS SEM DÍVIDA E COM A INFLAÇÃO ZERO, os conceitos igualam e o equilíbrio nominal É MUITO PERTO do equilíbrio PRIMÁRIO das contas.

EXIGIR MAIORIA QUALIFICADA DE 2/3 e um referendo para aprovação de derrubar cláusulas pétreas ou a LRF.

Reply

Aecio nós que amamos nossa pátria mãe getil Brasil' estamos mais do que nunca juntos contigo.
Vamos UNIR NOSSAS FORÇAS E LIMPAR O BRASIL DA PRAGA QUE SE APOSSOU NELE através do pt

Reply