Aécio e a frase do dia: "o governo da presidente Dilma venceu as eleições perdendo e eu e a Marina Silva perdemos vencendo".

Derrotado na eleição presidencial de outubro, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) voltou ao Senado na tarde desta terça-feira acompanhado por cerca de 600 militantes tucanos. Logo na entrada, Aécio afirmou que a derrota para a presidente Dilma Rousseff fortalece na oposição e se declarou "revigorado" com o retorno após uma semana de folga: "O governo da presidente Dilma venceu as eleições perdendo e eu e a Marina Silva (PSB) perdemos vencendo".

Na rápida entrevista que deu no corredor de acesso ao plenário da Casa, Aécio Neves criticou a forma como o governo Dilma atuou durante a campanha eleitoral. Segundo ele, os ataques do PT inviabilizam um diálogo produtivo entre a base aliada e a oposição. "Esse governo, pela forma como agiu na campanha eleitoral, de uma forma absolutamente desrespeitosa e absolutamente temerária em relação aos beneficiários de programas sociais, que estiveram permanentemente ameaçados de perder os benefícios se nós vencêssemos as eleições, não os legitimam para uma proposta de diálogo sem que o conteúdo das propostas seja conhecido", disse o senador.

Por diversas vezes, o tucano aproveitou para cutucar a petista: "A presidente Dilma deve tomar muito cuidado, senão seu governo chega no dia primeiro de janeiro com cheiro de fim de festa".

Economia

Aécio sinalizou que uma das bandeiras que pretende carregar na volta ao Senado passa pela "transparência na economia", o combate à corrupção e a cobrança de melhoria dos indicadores sociais. "Seremos intérpretes da pauta da sociedade brasileira. O Brasil discutiu uma agenda, que passa pela transparência na economia, a melhoria dos nossos indicadores sociais, por uma investigação profunda e dura de todas as denúncias que aí estão a pulular todos os dias. Essa é a agenda da sociedade brasileira, nós vamos estar prontos para defendê-la", destacou.

O tucano fez questão de exaltar a liberdade de imprensa como uma das suas principais linhas de atuação no Parlamento. Ele também ressaltou que é um defensor "intransigente" da democracia. "A nossa posição será sempre em defesa intransigente da democracia, das liberdades, contra qualquer tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa e de quaisquer outras liberdades, sejam coletivas ou individuais", disse. Ao final da entrevista, Aécio disse que não faria um pronunciamento na tribuna do Senado hoje. Ele subiu para seu gabinete, que fica no Anexo I da Casa.

Logo depois, ele se reuniu com aliados em seu gabinete, para discutir como será a atuação do PSDB no Congresso após as eleições. Um dos temas em pauta é a eleição para a presidência da Câmara e do Senado no ano que vem. A avaliação dos presentes, entre eles o líder do PSDB na Câmara, deputado Antônio Imbassahy (BA), é que a oposição saiu fortalecida das urnas e voltará ao Congresso com mais poder do que durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff (PT).

Em uma avaliação de como o partido precisa se organizar para chegar fortalecido em 2018, Aécio disse que será preciso manter a mobilização vista durante a eleição, principalmente entre os mais jovens. Segundo o senador, o PSDB tem de incentivar a juventude tucana a disputar os diretórios acadêmicos para fazerem o debate político dentro das universidades. "Não podemos deixar isso desidratar", afirmou. (Estadão)

20 comentários

CORONEL

Veja só que disparate. Dilmaranha eleita por maioria, nas coxas mas maioria,vê multidões marchando nas ruas pedindo seu impeachment. Aécio , derrotado nas urnas, é recebido com homenagens.A lógica sugere que deveria ser o oposto.Mas não é.

Reply

Cel, jamais pensei que fosse escrever isso:" PRA MIM O LULADRÃO NÃO DURA 4 ANOS", o canalha vai pro saco antes,vai fechar o paletó.

Reply

Extra! Extra!
TSE acata por unanimidade a auditoria nas urnas.
Minha opinião:
O resultado não deverá mudar. Ao menos fez-se justiça e a democracia se engrandece, pois uma demanda foi atendida.
Agora, se a auditoria vai ser a contento, aí são outros quinhetos.
O que importa que a pressão funcionou! E poderá funcionar para outros cometimentos.

Cavalaria Ligeira

Reply

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/por-unanimidade-tse-aceita-auditoria-na-eleicao/

Reply

Cel

Vamos ver se a Oposição vai se comportar como Oposição!

Somente o Senador Aécio não derruba o PT. Todos da oposição devem mostra união e entrar nesta jornada pra derrubar o pior Câncer que assola o Brasil. O PT.

Átila

Reply


Como é bom ver o Senador Aécio Neves
envolvido,cercado por participantes verdadeiramente Brasileiros, que querem um Brasil honrado e decente, e não "militantes" a soldo, com interesse em se locupletarem.

Reply

Está no Blog do Reinaldo Azevedo: Por unanimidade, TSE aceita auditoria na eleição. Postado às 21h28min

Reply

Cel.,

Vc viu a fala do Graziano? Negou espaço a anti-petistas que votaram no Aécio.

Reply

Coronel,

uma das primeiras coisas que o PSDB tem que fazer é ir contra a doutrinação que vem ocorrendo desde as escolas básicas até as universidades!

Há farto material didático fornecido pelo próprio governo federal com ensinos do marxismo. A onda atinge inclusive escolas particulares.

Flor Lilásti

Reply

Coronel,
como é bom ver a vitória do bem. Pela primeira vez os eleitores que defendem a honestidade, a ética, a moral e a competência estão unidos contra esse PT corrupto e canalha. Não, não deixaremos essa corja transformar o País numa Venezuela. Linda frase: perdemos ganhando.

Reply

....a campanha de Aecio foi linda, alto astral......em 2018 vai estar "tinindo"!!!!!!

Reply

Coronel, quem avisa amigo é! Não podemos deixar para 2018 para tirar o PT do poder!
Se hoje, depois de 12 anos de PT no poder - este está super aparelhado, imagine em mais quatro anos de desgoverno, vão acabar de infestar a administração do país!
"Ouçam o que o Gilmar Mendes falou e se não votarem ainda este ano a Lei de postergação de aposentadoria para 75 anos dos Ministros do Supremo, aí a coisa "vai ficar preta" - eles acabam de aparelhar o nosso Supremo (infestar seria a palavra mais correta - com os seus camaradas ou comparsas).

Reply

Coronel,

errata de 4 de novembro de 2014 23:16:

meu codinome! Flor Lilás

Reply

4 de novembro de 2014 21:44

Mas que tipo de auditoria é essa se não é possível recontar os votos? A única coisa que se irá provar que a essência do problema é a impossibilidade da recontagem dos votos. E isso se não mexeram novamente. Razão pala qual essas malditas urnas eletrônicas brasileiras foram proibidas em países sérios.

Reply

Frase feliz de Aécio:

"Quando o governo olhar para a oposição, eu sugiro que não contabilize mais o número de cadeiras e assentos no Senado e na Câmara. Olhe bem e vai encontrar mais de 50 milhões de brasileiros que vão estar vigilantes e cobrando atitudes deste governo".

51 milhões estarão de olho!



Chris/SP

Reply

Flor Lilásti

4 de novembro de 2014 23:16

Se não fossem relatos de pais que tem filhos em colégios públicos e privados de renome, não acreditaria. Pessoas conhecidas que moram no Rio ficaram chocados que durante todo período eleitoral
as aulas foram substituídas por propaganda maciça impondo as crianças como dever levar aos pais o "pedido" do voto obrigatório em Dilma. Como não conheciam os "ideais" ideológicos dos diretores não sabiam se seria conveniente falar com eles. Achei que fosse exagero mas depois que li que o Ministro Juan da Venezuela assinou com o Governo Federal um contrato de ensino para o MST como fazer uma REVOLUÇÃO SOCIALISTA no Brasil nada mais pode ser descartado.


Reply

Atenção, você que é Coturneiro, Azevedista, Tambosista, Amorinista, Settista, AugustoNunista, Constantinista...Enfim, você que lê, que acompanha todo esse Verdadeiro Jornalismo há mais de duas eleições, tem, por obrigação, recomendar esta leitura para seus parentes e familiares, colegas de trabalho, vizinhos, alunos, chefes, subordinados... Assim, a nossa teia só faz aumentar. Ombro a ombro, chegaremos lá!!! Txr/JF MG

Reply

4 de novembro de 2014 22:04

Satisfeitos, resolvidos e o:

"Dogma mantido"

"Os ministros do TSE também rebateram o argumento do PSDB de que o voto impresso daria mais credibilidade ao sistema.

Toffoli lembrou que o Supremo Tribunal Federal considerou o mecanismo inconstitucional em votação unânime, pois comprometeria o sigilo do voto."

Por tal decisão, o voto impresso não poderia ser cogitado no sistema atual"

http://www.alertatotal.net/

A "vitória, está mais para sacramentar a impossibilidade da recontagem de votos para sempre.
Se isso é democracia meu gato é um cachorro e eu sou uma anta.

Reply

Verdade! A oposição sai muuuuuuuuito fortalecida dessa eleição!

Agora cabe a oposição ser oposição!

A despeito da censura petralha, os veículos de comunicação, a Grobosa em especial, deram bastante cobertura ao retorno de Aécio Neves ao senado.

Ah ha ha! Petralha morre mesmo é pela boca.

Será uma delícia ver a Governanta empossada sobre o manto da corrupção, até mesmo da sua reeleição!

Ha ha ha!

Cidadãos Brasileiros 7 x 1 Petralhas

Reply

Cel.,

Minha amiga é professora em Uberaba-MG, no CESEC, direcionado ao ensino fundamental supletivo e ensino médico supletivo para jovens e adultos. Receberam um material (um livro) didático do governo, para os próximos TRÊS anos. Trata-se de um livro de minguadíssimas páginas (acho que 48, salvo engano), com conteúdo para o ensino de português, inglês, espanhol - e, creio, de uma outra matéria. Isto, repita-se, para TRÊS ANOS! Já no início do livro, o que vem? Uma foto do LULA ocupando praticamente uma página inteira, com seus discursos de posse. Pode uma coisa dessas?

A Flor Lilás tem toda razão em seu comentário. É farto (mas, não no sentido de conteúdo que preste - ou, mesmo, de conteúdo suficiente) o material fornecido pelo governo para doutrinação de alunos.

Vamos prestar atenção a isto e denunciar.

Sílvia Sal

Reply