Advogado de Youssef chama Janot de "irresponsável". E pede para ele provar acusações de vazamento.


O advogado do doleiro Alberto Youssef, Antonio Augusto Figueiredo Basto (foto), disse que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, está "politizando" a operação Lava Jato ao acusá-lo de ter feito vazamentos de delações antes das eleições e de "operar" para o PSDB. 

As declarações de Janot foram feitas em entrevista à Folha, publicada nesta segunda-feira (17). "Janot está politizando uma colaboração séria e repleta de provas. Jamais fiz qualquer vazamento e nunca fui ligado a partido político. Seria ingênuo imaginar que eu tentei influenciar o processo eleitoral", rebateu Figueiredo Basto. 

O advogado diz lamentar que Janot tenha feito as acusações "sem conhecer o caso" e sem apresentar provas do vazamento. "Pelo cargo que ocupa, ele deveria ter mais prudência nas manifestações. Desafio Janot a provar as acusações que fez. Nunca operei para ninguém. Aliás, gostaria de saber o que ele quer dizer com operar." 

À Folha, o procurador-geral disse que o advogado de Youssef operava para o PSDB do Paraná.
"Estava visível que queriam interferir no processo eleitoral. O advogado do Alberto Youssef operava para o PSDB do Paraná, foi indicado pelo [governador] Beto Richa para a coisa de saneamento [Conselho de administração da Sanepar], tinha vinculação com partido. O advogado começou a vazar coisa seletivamente", disse Janot. 

"Eu alertei que isso deveria parar, porque a cláusula contratual diz que nem o Youssef nem o advogado podem falar. Se isso seguisse, eu não teria compromisso de homologar a delação", concluiu. (Folha Poder)

10 comentários

Tem que ficar de olho nos decretos sinistros da madame mim
o foco esta na roubalheira da Petrobras, mas tem que ficar de olho , nao pode deixar passar leis esdruxulas

Reply

Xiii o Janot ta enrolado tambem!,

Reply

A declaração do Janot foi tipicamente petalha. Atrapalhada, anti-ética, diversionista e descabida. Aliás, tudo que ele falou foi de um despreparo absurdo para o cargo. O advogado tem mais é que processar mais esse petralha que está aparelhando a justiça.

Reply

O advogado do doleiro Alberto Youssef foi "sutil" na resposta às declarações de Janot, visto que o mesmo se comporta como advogado do PT.

Reply

Xiii, agora a coisa vai, madame vai ficar doente, todo mundo vai se internar no Sirio Libanes,
Gente de grana quando e pego fica doentinho
Pobre e esculaxado nos programas de tv.

Reply

As declarações do PGR são sempre alinhadas e perfilhadas aos ideais comunopetrabolivarianos...basta ver que quando se refere ao PSDB é sempre desqualificando seus membros e atuações.
É mais um elemento a se desconfiar e ficar de olho, haja vista, sua reação quando a sociedade e o PSDB se manifestaram acerca das urnas "CALIBRADAS PELA SMARTMATIC"...um cara a investigar...
Abraços.
Carlos Bonasser

Reply

Coronel,
pelo menos temos alguém batendo de frente com o petralha travestido de Procurador Geral.

Reply

Como advogado, na data de hoje ao conversar com uma promotora de justiça séria, a questionei se não sentia vergonha do Janot e ela me respondeu sem dizer uma palavra. Até vcs sabem qual a expressão fácil que a mesma usou. Pensei que ia vomitar....

Reply

Se é mentira pqe ele não processa o procurador?

Reply

Tá esquentando.

Esse Janot, procurador geral de coisas pra engavetar (ele, sim) não vale nada. É um vendido para causas do PT, partideco vagabundo em processo de falência. Janot que se cuide, vai se dar mal nesse meio pútrido.

Mariana

Reply