Qual é o foco nestes 20 dias?

A campanha é curta é Aécio Neves precisa buscar uma diferença de 8,4 milhões de votos em 25,8 milhões de eleitores que não votaram nem nele e nem em Dilma. Deste contingente eleitoral, Aécio precisa conquistar 67% dos votos para se eleger. Ou seja: de cada três votos que não foram dados a ele ou à petista, o tucano deve conquistar dois. Isto considerando-se que os votos dados em ambos no primeiro turno não serão mudados pelo eleitor.

Em nossa opinião, para conseguir tal feito, a campanha de Aécio Neves deverá ter foco. Investir onde ele pode efetivamente ampliar a sua votação. Separamos, acima, estados que consideramos ouro, prata e bronze. Levam ouro aqueles estados que demonstraram, no primeiro turno, que há uma propensão a votar em Aécio e no PSDB, em relação à eleição anterior. Prata são estados importantes e também merecem atenção. E bronze são aqueles estados em que Marina e Aécio tiveram um desempenho razoável. Por fim, os estados em branco são caso perdido e não merecem atenção, pois dificilmente Aécio terá um desempenho muito superior.

Estados que levam ouro

MINAS GERAIS
 
Em Minas Gerais, Dilma venceu, mas caiu. Aécio perdeu, mas subiu. Explico: em  2010, a petista alcançou 46,98% dos votos no estado. Em 2014, baixou para 43,48%. Marina, da mesma forma, viu seu percentual baixar de 21,25% para 14,00%. E os tucanos subiram de 30,76% com Serra em 2010 para 39,75% com Aécio, agora. Claro que o resultado foi péssimo. Mas o que se pode esperar do estado natal do tucano, com muito trabalho, é que ele recupere terreno no segundo turno, abrindo uma vantagem de no máximo 1 milhão de votos sobre a petista. Já será um feito e tanto!

RIO DE JANEIRO
 
Ontem Merval Pereira dizia que o “Aezão” foi uma fiasco no Rio. Não é o que os números dizem. Em 2010, Serra fez 22,53% dos votos no estado. Agora Aécio fez 26,93%. Marina Silva manteve praticamente o mesmo percentual de 31% que tinha obtido na eleição anterior. Quem caiu foi Dilma, que passou de 43,76% para 35,62% da última eleição para esta. Isso significou cerca de 1 milhão de votos a menos para a petista. O Rio de Janeiro pode ser tão decisivo para Aécio quanto Minas Gerais. Se ele buscar os votos de Marina poderá abrir uma vantagem de 1 milhão de votos no estado no segundo turno.

SÃO PAULO
 
São Paulo não foi surpresa pelo desempenho tucano. Aécio atingiu 44%, 10% acima dos 40% obtidos por Serra em 2010. Pode-se creditar muito deste trabalho ao vice Aloysio Nunes, a Fernando Henrique Cardoso, além do apoio da máquina partidária. Isto representou uma vantagem de 4,2 milhões de votos sobre Dilma. A petista, por sua vez, desabou em relação a 2010, quando teve 37,31%. Agora alcançou sofríveis 25,82%, o segundo pior índice em todo o Brasil, justamente no maior colégio eleitoral. Isto é trágico para a campanha petista. Marina, por sua vez, também subiu de uma patamar de 20% para 25%. Aécio e Marina fizeram 70% dos votos do estado. Se Aécio fizer 65% dos votos paulistas, pode subir em mais 3 milhões de votos a sua vantagem em São Paulo, que já foi de 4 milhões.

PERNAMBUCO

Em 2010, Dilma fez 61,74% dos votos no estado. Agora baixou para 44,42%. Perdeu cerca de 1 milhão de votos. Aécio também caiu em relação a 2010. Passou de 17% para cerca de 6%. Perdeu cerca de 600 mil votos. Marina ampliou sua votação da casa dos 20% em 2010 para 48% nesta eleição. Existe aí o fator Eduardo Campos. Como a família de Campos irá apoiar Aécio, ele pode levar grande parte dos votos de Marina. Um empate no estado já seria ótimo, impedindo que, a exemplo de 2010, Dilma tire uma diferença de mais de 2 milhões de votos nestes colégio eleitoral.

Estados que levam prata

RIO GRANDE DO SUL, SANTA CATARINA, PARANÁ, GOIÁS, DISTRITO FEDERAL, MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL

Neste conjunto de estados, Aécio cresceu em todos. E Dilma caiu em todos. Há, portanto, uma grande chance de buscar de volta os votos de Marina Silva, abrindo uma grande vantagem. Especialmente no Rio Grande do Sul, onde haverá segundo turno e um dos concorrentes é justamente o apoiador de Marina e de seu vice gaúcho, Beto Albuquerque. A região representa cerca de 21% dos votos do país. Marina fez 3,8 milhões de votos nestes estados. Aécio Neves buscando 60% dos votos destas duas regiões (Sul e Centro-Oeste), o que é bem viável, pode abrir 3,5 milhões de votos de diferença sobre Dilma. 

Estados que levam bronze 

AMAZONAS, PARÁ E BAHIA

A Bahia é importante porque é um reduto petista onde existe apoio para o PSDB. Em 2010, Dilma tirou uma diferença de 2,8 milhões de votos. Como Marina e Aécio tiveram votações praticamente idênticas, é possível reduzir esta diferença. Perder por menos também é ganhar, no caso do Nordeste.

Amazonas é um estado onde o PSDB dobrou a votação em relação a 2010. Marina também teve boa votação lá. Somados os dois candidatos, é possível chegar a um empate técnico com Dilma, o que seria espetacular, haja vista em na última eleição, a petista fez uma diferença de quase 1 milhão de votos.

O Pará é governado por um tucano, tem segundo turno e no primeiro a votação foi decepcionante. Aécio fez apenas 27% dos votos, contra 37% de Serra em 2010. O governador tucano, por sua vez, fez 48% dos votos, ficando claro que não transferiu o seu prestígio. Dilma fez 53% dos votos no estado. É preciso buscar no mínimo um empate, para repetir 2010 e não deixar a petista tirar diferença em estado governado pelo PSDB.

E quanto as demais estados?

Não adianta perder tempo. Eles representam pouco e são nitidamente petistas. São os bolsões e grotões da Bolsa Família. Representam cerca de 25% do eleitorado. Ali o PT abre 10 milhões de votos de diferença. Nos demais estados, temos que buscar esta diferença. Não será fácil. Será voto a voto.

54 comentários

Análise perfeita, Coronel!

Reply

Excelente análise. Só acho que Aécio não vira no Rio de forma alguma, mas acho que 1 milhão de frente em MG é pouco. Podem ser 2. No segundo turno os mineiros vão fazer 65 x 35 para um filho da terra.

Reply

Então mãos a obra, cada um de nós em suas respectivas regiões correndo atrás desta diferença ,é buscar votos na padaria, no açougue , na farmácia , supermercado , estádio de futebol , nas escolas , praça , no trabalho , ou seja onde tiver eleitores , vamos lá militância ou vai ou racha . Aécio 45 .

Reply

Nos estados em que ganhou Dilma abre 13,5 milhões de votos e Aécio nos Estados em que ganhou abre 6,5 milhões de votos, o que dá um diferença de 7 milhões de votos. Acontece que tem os votos da Marina, então acho que em Minas o Aécio passa fácil a Dilma, devendo abrir pelos menos 1 milhão de votos, já que na capital BH ele teve 52% contra pouco mais de 20% da Dilma. No RGS Aécio perdeu por pouco mas com os votos da Marina vai passar a Dilma e livrar no mínimo uns 300 mil votos. No Rio de Janeiro, apesar de perder, a coisa não está tão ruim assim em relação a Dilma, pois está na faixa de 26%, mas a Marina ganhou lá com 37% dos votos e a Dilma com 36%.Na cidado do RJ praticamente empatou com Dilma. Se a transferência de votos de Marina se concretizar na proporção que se espera, cerca de 2/3, Aécio vai colar na Dilma e talvez até passar. Acontece que o eleitorado lá da Marina tem muito evangélico, então tudo é possível já que o Crivela foi para o segundo turno e é puxador de votos para a Dilma. Mas se Aécio já ficar na faixa de 35 a 40% tá muito bom pois o Rio junto com Minas teve grande peso na derrota do Serra em 2010 e Minas deve anular eventual vantagem de Dilma no Rio. Acho que com SP, PR, e SC o Aécio livre pelo menos 9 milhões de votos. O resto que ele precisa viria do Centro Oeste. No Nordeste, com parte dos votos de Marina vai ficar aí na faixa de 25 a 30% na média, o que não é tão ruim, então a diferença da Dilma lá deve dar uma caída. É isso, o importante é não perder o foco, não perder votos já conquistados. A petralhada vai pegar pesado inclusive com a vida pessoal do Aécio, o importante é ele se manter sereno e rebater com argumentos fortes para não deixar dúvida.

Reply

diacho... pq nóis tem que atrapalhar tudo?!?!?

Reply

Cel , a luta vai continuar até 26d de outubro com vitoria de Aécio.
Cansa,mas vamos nos livrar da praga chamada PT-Partido de vagabundos.

Reply

CORONEL

Os votos de Marina são votos de insatisfeitos com o quadro atual.Apenas erraram o foco achando que ela tinha mais chances que Aécio de derrotar o PT.Para elas Aécio era a segunda opção.Grande parte desse eleitorado vai refluir para Aécio.Pode contar com isso.

Reply

sem duvida, nao da para perder tempo com eleitor petista, como ja aconteceu nas duas eleições em que Serra perdeu...

e falando em Serra, agora ja eleito, seria de bom grado que entrasse de cabeça na campanha de Aecio para arrumar mais alguns milhões de votos dos paulistas...

o mesmo vale para Alckmin...

agora não cabe ego, nem magoas e muito menos trairagem....

o passado passou...

o futuro é o que interessa...

e o futuro é tirar o PeTê do poder...

Reply

Trabalho de formiguinha para ser feito por anônimos ANTI-PT!

Reply

Assim é fácil Corona. Tudo mastigadinho...

Tem que mandar isso pra a 45AécioConfirma

Reply

Coronel,
Eu sei que meu Estado do Espírito Santo é pequeno mas ele também deu vitória a Aécio, como também deu a Serra em 2010. Então, por favor, não o inclua entre os bolsões de miséria da petralhada.

Reply

e o PSDB cresceu nessas eleições...

é momento de aproveitar e de controlar o partido, evitando que figuras nefastas se filiem a ele e acabem destruindo esse trabalho de reconstrução que esta sendo feito depois de anos de demonização feita pelos petistas...

ao primeiro engraçadinho que aparecer cagando no poleiro, é um chute na bunda e boa viagem...

vá se filiar ao partido do mensalão...

Reply

RIO DE JANEIRO: tem que usar os escândalos da PTroubrás já conhecidos, e esperar que surjam fatos novos a partir da delação de Youssef e das próprias empreiteiras. O RJ se sente dono da Petrobrás e de nosso petróleo.

PERNAMBUCO: usar e muito a família de Eduardo Campos, mostrar como foram amigos e que, de certa forma, Aécio representa a luta de Eduardo.

Apenas complementando, acho que no Ceará compensa investir, pois tem grande contingente de eleitores e apoiador de 1° hora que disputará o 2° turno.


Lanterna.

Reply

Análise corretíssima. Vamos à luta

Reply

CORONEL

Outro contingente de votos potenciais está nas abstenções,branco e nulos.Essa parcela está desiludida ,desanimada com o rumo que as coisas tomaram na esfera política, sobretudo nessa era lulopetista. É preciso criar um motivador e traze-las para o protagonismo político.AÉCIO DEVE FALAR PARA ELAS , OLHO NO OLHO, QUE A ATITUDE DELAS NÃO CONTRIBUI EM NADA PARA MUDAR, SÓ A PARTICIPAÇÃO .

Reply

Olha os comentários, coronel.

Concordo com o que você diz sobre priorizar. Ele deve ir a esses estados, mas os outors devem fazer movimentações de seus apoiadores dentre o eleitorado resistente só pt.

Em natal, Dilma teve 42%, Aécio 27% e marina,24%. Serra bateu dilma no segundo turno em natal ( não no estado)

Reply

Sua análise é maravilhosa, Coronel, mas aconselho a não divulgar. Está entregando de graça para os petralhas. Eles são tão despreparados e diabólicos que já devem ter devorado suas análises e traçado as táticas da luta feroz de acordo com as mesmas.

Reply

Dá para abrir mais diferença ainda em SP (Marina teve 5 milhões de votos), ganhar mais votos no RJ (Marina teve 2,5 milhões)e Pernambuco (Marina teve 2,3 milhões). E reverter a desvantagem em MG com votos de Dilma (4,8 milhões) e Marina (1,5 milhões).

Estes serão o fiel da balança, Aécio pode ter mais de 12 milhões de votos a mais só nestes estados.


Lanterna.

Reply

Em Minas Gerais ele terá que batalhar muito,pois a sua reputação começou a ser destruída desde o 1º turno.Infelizmente a turma do PT não brincou em serviço e caluniou, difamou, desconstruiu o Aécio e agora no 2º vão mais fundo ainda. Que Deus o sustente e ampare e que nós eleitores nos envergonhemos de ter um partido imundo que nos governa e votemos na nossa única saída e esperança que é Aécio Neves.

Reply

Coronel

Perfeito o texto

A única ressalva é a sua ainda implicancia com São Paulo, mesmo Aécio tendo 4 milhões de votos a mais que a terrorista. Imputar isso ao Aluysio, FHC e máquina é insultar nossa inteligência.

Aécio pode acrescentar uns 2 ou 3 milhões de votos aqui no 2º turno, e com certeza você ainda vai estar criticando.

Reply

Aqui em Brasília Aécio teve 568.371 votos, a Marina 563.830 votos e a GORDA DO PT teve 362.511 votos, e te falo sem medo de errar, todos os votos da Marina vão para o Aécio - Aécio + Marina = 1.132.201 votos. Quem votou na Marina não vota no PT.
AÉCIO PRESIDENTE, PARA O BEM DO BRASIL.
EU ACREDITO, AGORA MAIS DO QUE NUNCA!!!

OS CARAS:

Reply

Do resto do país até pode ser, mas os marineiros do RJ dificilmente irão para Aécio. São os típicos esquerdinhas tontos que querem uma 3ª via à esquerda, mas que voltam correndo pro colo do PT quando a alternativa é o "retrocesso tucano". Aécio não deveria contar com ESSES votos.

Reply

perfeito !!!

Reply

Estou animado
Aqui em sao paulo garanto 80% dos marineiros parA aecio. Hj de 4 marina agora 100% aecio. To indo convencer um petista...kk
Regis/sp

Reply

Que me desculpem, por favor, os nordestinos que não votam em Dilma. Esses não merecem lixo.

Mariana

Reply

Coronel,

Aqui em Minas, já falei, a classe de funcionários públicos - especialmente professores - é terrível. Nunca ninguém foi bom para eles; nunca ninguém é bom o bastante. O gente difícil e oportunista! Também, aqui corre à boca pequena (ou grande, como se queira) a injúria perpetrada e repetida contra o Aécio, pelo PT, há longos: de que ele cheira. Mas a única droga, que eu saiba, que ele já cheirou é a Dilma, nos afagos que andaram trocando em razão de agenda oficial. Enfim, ainda hoje uma paulista que veio morar aqui em Minas, perguntou-me sobre isso. Eu respondi que isto é estória (mentira) antiga criada pelo PT. Mas nem que ele cheirasse mesmo, ainda assim votaria nele. Até porque o pudim de cachaça foi presidente por 8 anos, e continuou presidente no governo da Dilma. Quer pior? Não tem. Nunca poderia ter. Ops! Só se fosse a Luciana Genro!

Reply

Coronel sou carioca eu e toda minha família vamos votar em Aécio também só elegemos deputados e senadores do DEM E
PSDB.

Reply

Coronel,

circulando pela rede, vale a pena estudar com profundidade para ter argumentos contra os DESTRUIDORES DO BRASIL!

FORA CanalhaPetralha!

Flor Lilás


ALGUMAS REALIZAÇÕES DO GOVERNO PETISTA.

1- Porto no Uruguai: US$ 2,6 bilhões;
2- Perdão de dívidas de 12 países africanos: US$ 950 milhões;
3- Rombo na Petrobras e na Eletrobras: US$ 100 bilhões;
4- 39 Ministérios para cabide de emprego dos petistas: US$ 58 bilhões;
5- Metrô na Venezuela: US$ 1,5 bilhão;
6- Refinaria de petróleo no NE para refinar petróleo só da Venezuela: US$ 2,5 bilhões;
7- Copa do Mundo: mais de R$ 30 bilhões;
8- Porto de Mariel em Cuba: US$ 2,5 bilhões;
9- Hidrelétrica na Nicarágua: US$ 2,3 bilhões;
10- Prejuízos com atrasos de obras do PAC: R$ 28 bilhões (só em 6 projetos);
11- Prejuízo com o negócio malfeito de Pasadena: US$ 1,18 bilhão;
12- Rodovias para escoar a produção de coca na Bolívia: US$ 333 milhões;
13- Doação em 2012, aos países africanos, Etiópia, Malawi, Moçambique, Níger e Senegal, para compra de alimentos produzidos na própria região, informou a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO): US$ 2, 375 bilhões;
14- Doação para compra de alimentos a países africanos, em 2012: US$ 2,375 milhões;
15- Investimento a fundo perdido, de 2005 a 2009: à primeira fábrica de medicamentos contra Aids da África, em Moçambique; fazendas experimentais de arroz no Senegal e de algodão em Mali; projetos agropecuários, de combate ao trabalho infantil e de capacitação de docentes para o ensino de português no Timor-leste, e a implantação de bancos de leite humano em 22 países da África: R$ 2,9 bilhões .

ACORDA POVO BRASILEIRO - PRECISAMOS MUDAR URGENTEMENTE.

E NO BRASIL FALTA SAÚDE, SEGURANÇA E ESCOLA.......ETC

Reply

Cel

Sou do Rio de janeiro capital e pode confiar no que estou falando. No segundo turno aqui na cidade com cerca de 4 milhões de eleitores o Aecio vai subir bem. É surpreendente ver como desta vez, ao contrário da última eleição, as populações das comunidades votaram em massa na Marina(dai o resultado geral de 30% no Rio). Sei o que digo pois trabalho nessas áreas. Não foi o interior que votou na Marina foi a nova classe C da região metropolitana. A antiga classe média , bairros mais tradicionais votou em massa no Aécio. Pode-se perceber esta onda na última semana com muitos carros com o adesivo do Aécio.
Trabalho com muitos jovens e pessoas simples eleitores de Marina e agora vão votar no Aécio.
Acredite, aqui na capital se conta a dedo eleitores de Dilma , nem nos caixas de mercado vc encontra.
Dos 30% da marina o Aécio leva facil 20% , Dos outros dez a maioria vai anular.
Vou fazer uma previsão a conferir: Primeira pesquisa o Aécio sobe no Rio pelo menos 10% ( metade da marina)indo de 27 para 37/40.
Em tempo :Em 2010 o Serra nao chegou a 20% no primeiro turno aqui no Rio
carioca

Reply

Coroné, disse uns dias atrás, Aécio teria acima de 29%, não vamos esquecer, ES,RO,ai nos dois estados ele deve reverter no mínimo 600 mil votos, pois o Capixaba é anti pt de carteirinha, e Rondônia, tem 70% de Capixabas e Paranaenses e também não gostam dos petralhas,esses 2 estados tem próximo de 3.5 milhões de votos´, e com certeza ele chega a 2 milhões de votos, prestem atenção, são estados que não gostam do pt.

Reply

Esse povo aqui no blog que está falando que os votos da marina no Rio foram de esquerdinhas, mora ou trabalha do Rio???
Os esquerdinhas foram de PSOL, e como tem!!!
Os votos da Marina foram de jovens estudantes imaturos e apoliticos e mulheres simples trabalhadoras da maioria classe C e que agora vão migrar em massa pro Aécio. Alias já aconteceu bastante no primeiro turno e vai engrossar no segundo turno.
Outra coisa, nas comunidades , todas de cabresto do PMDB, o voto Aezão foi muito divulgado. Placa da Dilma era arrancada.
O Pezão só na tv q fala que apoia a Dilma mas quem anda nas comunidades sabe que lá vale o Aezão
carioca

Reply

A conta é simples: conquistar 18 dos 22 milhões de votos dados à Marina. Se conquistarmos meio a meio, a derrota é pior que a do Serra...

Reply

Coronel o desempenho do Aécio se deve ao Alckmin e ao Serra. principalmente ao Alckmin que saia todos os dias com o Aécio. se depende-se do Aluísio o Aécio não teria 10%. a popularidade de SP quem tem é o Alckmin. mais o Coronel falar de todos mesmo do que colocou o Aécio no Segundo turno que foi o Alckmin.é lamentável.

Reply

Ele pode aproveitar o horário eleitoral e deixar claro para os "bolseiros" que suas bolsas não são fruto da generosidade dos petralhas, e ganhará milhões de votos.

Reply

45 neles este é o número da sorte : 52.339.584

Reply

Vamos que vamos! Aqui no meu Paranazão o Beto Richa já começou a campanha Aécio. Ontem na 1ª entrevista depois de reeleito e hoje na tv local falou que vai mergulhar de cabeça na campanha e que a vitória dele só estará completa com Aécio Presidente. O Paraná sofreu boicote do PT pelo fato do Beto ser PSDB, acreditam?

Reply

6 de outubro de 2014 18:00

Que os mineiros criem vergonha.
O PT pinta e borda tem sua trajetória que parece escada de galinheiro. Se ainda não conhecem seu filho ilustre então não mereceram nem Pimenta nem Aécio, mas nós vamos adotar Aécio e o queremos Presidente do Brasil com ou sem mineiros. Ponto

Reply

Flor Lilas

Agradeço por sua contribuição acima. Incluirei num manifesto que pretendo elaborar, ainda esta semana, e começar a distribuir contra os petralhas, com o título "Motivos para não votar na Dilma".

Todas as pessoas que busquei para votarem no Aécio, contra a Marina, o fizeram, e isto foi extensivo aos familiares. Deu um bom quórum.

Ao combate sem trégua já! Havemos de conseguir!


Chris 45/SP

Reply

Tudo muito bom, mas fiquei decepcionado de não citar a vitória do nosso próximo presidente aqui no meu querido Espírito Santo. A gente não decepciona. Vamos nadar de braçada no 2º turno. Por favor, Cel, não desdenhe do meu Estado.

Reply

Acho bom da lista da Flor Lilas ter cuidado com os itens 2, 13, 14 e 15 porque podem dizer que somos contra ajuda humanitária.

Eu pelo menos acho que é diferente ajudar os países africanos, que de fato precisam, e Cuba. Uma coisa é ajuda humanitária, outra é deixar de construir porto aqui pra construir em Cuba.

Reply

Em SP, Aécio ainda pode crescer, afi al Alckmin levou 57% dos votos contra oa 44% de Aéxio. 1% em SP vale muito!

Reply

Creio que MG irá dar mais votos ao Aécio dessa vez!!aliás,Aécio ganha essa eleição,por pouco,mas ganha!!!!

Reply

No Nordeste espalharam o medo através do boato que se Dilma não ganhar vai acabar o bolsa família. Deveria ser espalhado um boato do tipo: "Se Dilma ganhar, com a economia ruim, não terá dinheiro para PAGAR o bolsa família"

Reply

O apoio de Marina é muito importante. Mas, vale lembrar que a ida dela para o PSB não significou o carreamento de seus eleitores. E tanto é, que Eduardo Campos não aumentou seu percentual do eleitorado.
O eleitor de Marina pode ser exigente. Mais, até, do que ela própria.
Portanto, que Aécio não perca muito tempo e nem faça muitas concessões com ela. Bola prá frente que é derrubando mitos que se fortalece junto ao eleitor - vide sua persistência quando alguns já pediam que jogasse a toalha.

Reply

Parabéns Coronel.
Finalmente uma análise dentro da realidade. Só assim é possível encontrar o caminho para o sucesso.Ficar se enganando já mostrou que não dá certo.

Reply

Montei uma tabelinha aqui e fiz meus cálculos:
78% dos votos da marina elegem Aécio, mas esse não será o nível de migração
PR, MG, RJ e SP = 47% do eleitorado e ainda há chão para ganho de votos, deve-se focar aqui carreatas e comícios (densidade demográfica alta e pequena distância entre municipios);
PR,SP - militância liderada pelos governadores eleitos em primeiro turno!
PE - Família campos
BA,CE,SP,RJ,RN,AL e SE - votos nulos e bcos acima de 10% do eleitorado, será que dá para captar isso? O eleitor vai até a urna, pelo menos.
O apio de Marina explicito na região S e SE.

Reply

E last not least, convocar o contingente de 20% do eleitorado que se absteve para ir as urnas tirar essa mafia nojenta do poder!

Reply

Antes de ajudar qualquer país de fora, o Brasil precisa resolver suas mazelas internas, que não são poucas.

Aqui falta: melhoria na saúde, educação e empregos. Aprimorar o setor de segurança pública, e outros.

Sou contra enviar $$$ onde quer que seja, e ainda por cima com carimbo sigiloso. É o fim da picada!

FORA PETRALHAS!


Chris 45/SP

Reply

"Coronel", se você tem acesso à campanha, leve essa ideia: para reduzir a diferença no Nordeste, precisamos de uma estratégia popularizada. Temos que recorrer à algo parecido com o "Mução" e o "Nas Garras da Patrulha" para chegar a mensagem ao interior.

Reply

Aécio tem que melhorar em MG e RJ, já que no sul e centro-oeste ele tira alguma vantagem da Dilma e isso tudo meio que "anula" a vantagem de Dilma no Nordeste. Também tem que se concentrar em Pernambuco para atrair os votos que foram de Marina. São Paulo tem importância fundamental, uma vez que o psdb pode ampliar ainda mais a vantangem no maior colégio eleitoral do país. Estados que vão decidir a eleição: SP, MG e PE.

Reply

Ampliando o coro do capixaba. Desde 2010 nós já sinalizamos que PT por aqui passa longe. Então endosse, o estado que há pelo menos 4 anos já dá o exemplo.

Reply

O Aécio também tem muito espaço pra crescer nas capitais,muitas delas a Marina foi muito bem,incluindo as do nordeste,ele pode ganhar no RJ,fazer um massacre ainda maior em São Paulo,Curitiba,BH,Brasília,Goiânia,Floripa,e até ganhar em capitais do norte e nordeste como Belém,Recife,Maceió,e diminuir a vantagem dela nas outras capitais nordestinas.

Reply

no MS o PMDB já rachou, o governador (e quem enterrou o partido) apóia o PT, o candidato derotado e o senador Moka e outras áreas anti-PT estão com o PSDB (Azambuja) e já prontos pra virar a casaca apoiando o Aécio.

Reply

O ACM neto é rei em Salvador e apoia o Aécio! Tem que ser mais ativo pra reverter o banho vermelho que foi la.

Reply