MIguel Rossetto, ministro envolvido no "petrolão", escreve artigo desesperado no site da campanha de Dilma.

Lembram desta matéria da Veja?

Instalado pessoalmente pela presidente Dilma Rousseff na coordenação da campanha à reeleição, o petista Miguel Rossetto tinha o nome e o telefone celular anotados numa agenda apreendida pela Polícia Federal que pertencia ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que aceitou uma delação premiada para narrar como funcionava e quais políticos e partidos se beneficiaram do esquema de desvios de recursos da estatal. Os primeiros nomes foram revelados na edição desta semana de VEJA.

Hoje ministro do Desenvolvimento Agrário, cargo do qual estará afastado nos próximos trinta dias – ele tirou férias para atuar na campanha –, Rossetto sentava à mesa com Paulo Roberto nas reuniões de diretoria da Petrobras quando ocupava o posto de presidente da Petrobras Biocombustível (PetBio). Segundo o jornal Folha de S.Paulo, as anotações se referem aos anos de 2012 e 2013. Questionado, Rossetto disse que mantinha apenas “relação de trabalho” com o operador do “petrolão”.

Na gestão de Rossetto, a subsidiária de biocombustíveis pagou, em 2009, 55 milhões de reais pela compra de metade da unidade da BSBios na cidade de Marialva, no Paraná, num negócio investigado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) pela supervalorização de 297,3%. Dois meses antes, a BSBios havia comprado 100% desta mesma unidade por 37 milhões de reais. Dois anos depois, em 2011, também sob o comando de Rossetto, uma nova operação controversa: a Biocombistível desembolsou 200 milhões de reais por metade da refinaria de biocombustível de Passo Fundo (RS). O Tribunal de Contas da União investiga se houve sobrepreço nas duas compras – nas palavras dos próprios ministros da corte, podem ser consideradas "mini-Pasadenas". Leia mais aqui.

Agora vejam o que ele escreveu no site da Dilma:

Há em curso uma gravíssima tentativa de manipular a eleição presidencial no Brasil. A quinze dias das eleições, justamente no dia do primeiro programa eleitoral do segundo turno, um vídeo de um criminoso investigado é vazado de forma parcial e mal intencionada. O que diz neste vídeo? Que o preso ouvia nos corredores da Petrobrás que o PT se beneficiaria de dinheiro de contratos da empresa. Quais as provas que apresenta? Nenhuma! Quais os casos concretos que relaciona? Nenhum! Baseado nisto, num fragmento de depoimento de um presidiário que relata boatos, a grande imprensa estampa manchetes de brutais ataques ao PT. 

O ministro suspeito sabe que existem provas de tudo, já corroboradas pelo Supremo Tribunal Federal. O ministro suspeito sabe que o vídeo e o áudio foram liberados por um juiz, em pleno exercício das suas prerrogativas. O ministro sabe, talvez mais do que qualquer outro por ter feito parte desta Petrobras corrupta aparelhada pelo PT, onde ele era um dos seus membros, com origem no sindicalismo, que o delator está falando a verdade.

16 comentários


Vida boa de petralha !

Mora em um condomínio de luxo em Porto Alegre, vizinho do Henrique Fontana, e dizem as más línguas, que comprou uma fazenda no Pará.

Reply

kkkkkkkkkkkkkk

Tem que rir desta gente imbecil

São tão infantis que beiram a idiotia.

Vá se catar babaca.

Reply

Coronel,
quero que o blogueiro que tem bom acesso ao poder, diga qual petralha é honesto. Somente um Coronel, somente um e eu ficarei satisfeito.

Reply

Coronel, esperar o que deste desgraçado que recebeu o título e aposentadoria de anistiado político por uma comissão de companheiros, com a alegação de ter sido preterido em um concurso publico, por ele ser militante de esquerda, realizado nos anos de 1970 para o polo petroquímico de Triunfo.

Reply

Triste nós gaúchos não merecemos esta raça de saqueadores da nação

Reply

Coronel.
Velhacos, calhordas, tiram e sugam, o dinheiro dos seus eleitores, suas horas de poder corrupto estão contadas. Avante Aécio, da-lhes 45.

Reply

Parabenizo o Juiz Federal Sérgio Moro!

O Juiz liberou os vídeos porque neste processo (Lava Jato) que não corre em segredo de justiça, e não tem nada a ver com a delação premiada, os ATOS SÃO PÚBLICOS (Princípio da Publicidade).

Portanto, petralhas podem ir arrumando a mochila pois Papuda os aguarda!


FORA PT!


AÉCIO NEVES PRESIDENTE!


Chris 45/SP

Reply

Para eles estarem nesse desespero é que os trackings internos não devem estar mostrando coisa boa. Independente disso, Aécio não dependia dessas denúncias para estar na frete pois já estava no pior dos casos 2 pontos e no melhor 8 pontos.

Reply

Será que o cara comprou fazenda na Amazônia ou invadiu reservas?
- De 2012 a 2013 o desmatamento na Amazônia foi de 29%.
- E aquela estória de um navio não identificado que estaria roubando água na Amazônia? Água, Coronel??? Penso que isto é disfarce para roubar outras coisas tipo: Minérios, plantas, etc.

Reply

As acusações que a Dilma faz no horário gratúito o Aécio tem que fazer a mesma pergunta: "Quais as provas que apresenta? Nenhuma! Baseada em que? Porque o povo acreditaria em alguma coisa dita pela Dilma, se hoje se sabe de todos os crimes do governo do PT cometido nesses 12 anos, comprovados e em muitos casos com os corruptos julgados pela justiça e afastados do cargo?
Se fossem verdades o que a Dilma diz o PT não teria esperado até agora para alardear os fatos.

Dilma só mente e mostra obras fakes. intuem vai desmentir?

Reply

Eu acho que o Aécio está começando fraco,deixando o PT bater a vontade..Temos de pensar com a cabeça do povo,que é fraquinha e acredita em tudo que passa na TV!!Aécio tem de mostrar que dilma mente só para ganhar a eleição,e mostrar que tudo de ruim hoje é culpa dela!!!!!!!

Reply

Brasileiros esse dinheiro que dilma e o PT estão roubando é seu
Dinheiro do seu suor querem o seu voto para continuar roubando.

Reply

"um vídeo de um criminoso investigado..."

viu?

estao tentando fazer como PRC o que fizeram com o Marcos Valerio...

toda essa turma que opera para politicos deveria ficar esperta, pois quando a merda vem a tona eles começam a ser chamados de bandidos...

Reply

bobão, aquilo foi um depoimento...

ninguem apresenta provas em um depoimento...

por isso, ze mané, é um DEPOIMENTO!

e depoimentos sao assim mesmo, é onde a historinha escabrosa é contada para o juiz...

Reply

A melhor parte foi "enfrentar a elite brasileira". Todos sabemos que enriqueceu como os outros Petistas nestes 12 anos. Era classe média, quem o conheceu em Porto Alegre sabe disso não sejamos mentirosos. Quebra do sigilo já!!!

Reply

Miguel envergonha os leopoldenses. Só puxando saco(s) mesmo para chegar a Ministro. Infelizmente a mamata vai continuar. Deus salve "a Viúva".

Reply