Inflação descontrolada, juros mais altos do mundo, PIB praticamente zerado, recessão técnica e explosão dos gastos públicos... E Dilma pegando uma praia.

A inflação está estourando o teto da meta. Ontem a Selic passou para 11,25% mantendo o Brasil como o país com os juros mais altos do mundo. O PIB deve crescer muito perto de zero. E agora mais uma péssima notícia: o Brasil é o país do G-20 com maior gasto público e o que mais vai aumentar suas despesas em 2014. A notícia abaixo é do Estadão.

Enquanto a economia está em recessão técnica, os gastos públicos continuam crescendo e o Brasil será o terceiro país que mais vai aumentar despesas em 2014 entre todos os países do G-20. Isso reforçará a posição do País como emergente com mais gastos públicos e o sexto país cujo governo tem mais despesas no grupo das 20 maiores economias - atrás apenas de França, Itália, Alemanha, Canadá e Reino Unido.

Estimativa do Fundo Monetário Internacional (FMI) mostra que os gastos públicos brasileiros aumentarão praticamente um ponto porcentual do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano - o equivalente a cerca de R$ 50 bilhões. Segundo previsão do Fundo, o total das despesas públicas passará de 41,12% do PIB em 2013 para 42,05% em 2014. O aumento esperado só será menor que o registrado em dois países do G-20: Argentina (cujos gastos crescerão 3 pontos porcentuais do PIB) e Arábia Saudita (2,3 pontos).

A despesa crescente sem contrapartida na arrecadação é tema que desperta atenção crescente dos analistas. Um das preocupações é que os gastos públicos avançam e, mesmo assim, a economia não reage. 

Ao abrir a torneira para as despesas do governo, o Brasil consolida sua posição como emergente com maior gasto público do G-20. O ano deve terminar com o equivalente a 42,05% do PIB brasileiro em despesas do governo. A cifra é comparável à de países ricos: Alemanha gastará 44,2% do PIB, Canadá, 44% e Reino Unido, 42,5%. No topo da lista, estão França (51,7%) e Itália (55%). Esses dois países, inclusive, têm sido pressionados pelo Banco Central Europeu (BCE) para realizarem reformas e melhorar a situação das contas públicas.

Entre os emergentes, a Arábia Saudita terminará o ano com gastos públicos de 40% do PIB e Argentina, com 39,9%. Junto com o Brasil, são os três países que mais gastam. Os árabes, porém, têm forte arrecadação, de mais de 45% do PIB, graças aos royalties do petróleo.

Ontem, depois de 40 dias longe do Palácio do Planalto, sem governar e totalmente dedicada a espalhar mentiras e calúnias pelo Brasil em busca da reeleição, Dilma saiu em férias. Foi pegar uma praia na Bahia. 

35 comentários

OFF

Se alguém ainda tinha alguma dúvida, veja esta notícia! MAIS UMA TRAIRA!


*
QUASE LÁ — Para a pasta da Agricultura, a senadora KÁTIA ABREU é a número um da fila. Não é de hoje que a presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) pavimenta seu caminho até a Esplanada. Nos dois últimos anos, principalmente em 2014, houve uma aproximação forte com a presidente Dilma. Kátia se tornou espécie de “consultora” para assuntos do agronegócio no Palácio do Planalto. A ‘amizade’ criou até mesmo desavenças na própria CNA, já que a senadora foi criticada por não fazer a oposição que as federações do setor exigiam. A trajetória política também foi providencial. A senadora deixou a oposição (DEM-TO) em 2011, transferiu-se ao PSD de Gilberto Kassab, apoiador de Dilma e, em seguida, ao PMDB, que é o ‘dono’ da pasta no governo.

http://otambosi.blogspot.com.br/2014/10/nova-equipe-de-dilma-persistira-na.html



Chris/SP

Reply

Coronel,
estando ou não "trabalhando" é o mesmo. Os que a reelegeram vão "sofrer o diabo". Os que foram contra, talvez menos. Viva a incompetência. Viva a corrupção.

Reply

"VOU FESTEJAR" (Som Na Caixa!!!)

Chora, não vou ligar
Chegou a hora
Vou te empechar
Tua pressão, eu vou baixar
É o teu castigo
Eu te fustigo
E ao PT
Eu vou festejar
Vou festejar
O teu sofrer
O teu penar
Você criou o Petrolão
Seu lugar é lá na prisão
Você criou o Petrolão
Seu lugar é lá na prisão

Reply

Corona, por total coerência pensei que a Gorda do paletó vermelho fosse descansar no Pantanal.
Assim teríamos a seguinte manchete:

'Brasil, a vaca foi pro brejo'

Reply

Coronel,

precisamos acirrar nosso boicote para acabar de vez com a economia e forçar a saída deste ser nefasto da presidência do país.

Coturneiros, ações importantes a tomar:

1. não trocar de carro!

2. não comprar supérfluos

3. gastar apenas com saúde, alimentação, educação, segurança.

4. não viajar para o norte e nordeste nas férias

5.cancelar as assinaturas da Folha de São Paulo e Estadão

6. boicotar a GLOBO, vamos assistir apenas o JN para ficarmos informados

7. assinar a revista VEJA - último bastião da democracia no Brasil!

8. prosseguir mandando mensagens por todos os meios de comunicação sobre o que está acontecendo

9. escrever para os parlamentares denunciando a ação da MP 657-14 que aparelhará definitivamente a PF, com a escolha de seu Diretor Geral pela presidência da república!

15. espalhar a mensagem do treinamento que o MST terá para montarem uma milícia armada contra nós:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-dos-trogloditas-da-venezuela-encarregados-de-descer-o-sarrafo-no-povo-esta-no-brasil-e-firma-acordos-com-o-mst-com-a-anuencia-de-dilma-e-de-carvalho-o-que-nao-gosta-da-imprensa/

16. contactar todos os conhecidos e familiares que são militares e pedir ajuda pois o PT está armando o MST como milícia para ir contra o nosso próprio povo!

17. insistir no impeachment de DIlma Rousseff e na tomada do poder por Michel Temer, o nosso vice-presidente de direito.

Precisamos nos unir nesta ação!
Cuidemos das emoções! Equilíbrio! Calma!

Peço que oremos muito pedindo a proteção divina para nosso país.
Que Aécio Neves e toda a oposição sejam iluminados.
Que as nossas Forças Armadas sejam abençoada e protegidas e que velem por nós.

Lembremos: o mal nunca vence o Bem.

Flor Lilás



Reply

Mentir diuturna e noturnamente acaba com a força e vontade de trabalhar de qualquer um. Que dirá de um petista que não é chegado ao batente.
Mas cá para nós, o Brasil andou melhor nesses 44 dias do que nos outros 12 anos. E nem isso os idiotas que votaram nela perceberam.

Reply

NÃO HÁ POSSIBILIDADE DE RECONCILIAÇÃO !!!

O advogado e professor gravou um excelente vídeo explicando que não é mais aceitável haver diálogo com o PT. Eis a descrição de seu novo vídeo, que já vem fazendo sucesso por aí: “No seu discurso da vitória a presidente eleita Dilma Rousseff pregou a reconciliação dos brasileiros. Este vídeo é minha resposta direta: não haverá qualquer conciliação! A oposição será forte e sistemática. O momento é de enfrentamento e luta.”

OUÇA COM ATENÇÃO

http://www.youtube.com/watch?v=Eqoc4F5HgHA#t=121


Do blog de Rodrigo Constantino




Chris/SP

Reply

E cade a oposição para criticar isso?

Foram fazer o mesmo que a Dilma...

Se fosse o PT que estivesse na oposição estariam na ativa fazendo essas contradições chegar nos ouvidos do povo.

Reply

Ah, não, Coronel, pelo amor de DEUS, você vem e me coloca uma foto da "Dilmanta" tirando sua roupitcha para se banhar no mar?

Terei pesadelos macabros por uns dez anos, no mínimo rsrs.

Reply

É uma irresponsável, indigna ,incompetenta alienada, abusada, mentirosa, odienta, Não consigo encontrar nesta "vovó" nenhum predicado .

Reply

Se essa Moby Dick soubesse o que a espera, ela já teria fugido pra Cuba!

IMPEACHMENT JÁ!!!

Reply

Coronel...claro que ela foi pra praia...é época de acasalamento de baleias !

Reply

E tinha neguinho outro dia reclamando que o Aécio foi tirar 10 dias de férias.

Essa anta que infelizmente é a Presidente, em meio a uma crise, foi tirar férias com a família, às nossas custas !!

Reply

Coronel,

são diferentes e várias as fontes que noticiam este ultraje!
Precisamos espalhar pelo Brasil todo com a máxima urgência!
Profundamente assustador!


http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/10/dilma-reeleita-maduro-manda-seu-vice.html

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-dos-trogloditas-da-venezuela-encarregados-de-descer-o-sarrafo-no-povo-esta-no-brasil-e-firma-acordos-com-o-mst-com-a-anuencia-de-dilma-e-de-carvalho-o-que-nao-gosta-da-imprensa/

https://www.youtube.com/watch?v=UjFWotHFzg8&list=UUbHFKMtqLYkIBRiPHJwxu_w&index=154



Flor Lilás


Reply
Agnaldo S Manardo mod

Bom dia. Acho que precisamos importar Forças armadas para o Brasil. Esse monte de bosta que aí está, só estão engordando as nossas custas e vendo nosso Brasil ser roubado por esses criminosos do governo. Exército, Aeronáutica, Marinha só serve pra desfilar no dia 07 de setembro. Vergonha do Brasil.

Reply

Ô Corona, ela precisa de um ar fresco também. Ninguém suporta 40 graus aqui em Brasília. Deixe a vovó mostrar a barriga que mais parece um pneu furado...de caminhão.

Reply

Corona, vai me dizê que aquela muié dançando Can Can é a nossa prisidenta???!

Alô, Madame Satã! Tem que manerá no Haldol, criatura!

Reply

PIB "Praticamente" zero ? que praticamente que nada o PIB do país este ano vai ser literalmente zero e por pouco não retrai.

Reply

Enquanto a filha da rainha refresca as pernas e mais um pouco o brasileiro vai tomando no...
É justo, nada mais que merecido.

Reply

Socorro! Socorro! Estou com medo da Cuca Vermelha!
Ela saiu tinindo de raiva de e de ódio de dentro de uma urna e está prontinha da silva para nos engolir.
Eu juro que no início cheguei a pensar que era só uma paresença com uma jacaroa,mas agora vi com estes olhos que a terra haverá de comer,que se transformou em um dragão.É como se fosse a estorinha do Patinho Feio,só que se transformou em algo mais feio ainda: um dragão.

E se o povo que queima fósforo para pensar(diferente daquele outro que queima para acender pavios explosivos)precisava de um líder para os representar,já o tem. E se o PSDB precisava de apoio numeroso,já o tem,também.
Não vamos nos separar.Ao contrário,não vamos nos dispersar.

Radical Livre
(ex-Nome Próprio,-e só aviso uma vez!)

Reply

Coronel, a inflação é altíssima e traz sofrimento à CLASSE MÉDIA principal vítima pois a tabela do IR não sofre reajuste e todos pagarão 27,5% de IR mensais até 2019.

A INFLAÇÃO NÃO ESTÁ FORA DE CONTROLE, mas se comparada com os obesos ESTÁ COM IMC ACIMA DE 30 e repete índices entre 6,5 e 7,5% ao ano, há uma inflação alta sim e para não descontrolar é não fazer asneiras, o congresso fiscalizar o orçamento de verdade, principalmente agora que a maioria dimista é muto menor, precisam gastar saliva.

OS MARQUETEIROS DE AÉCIO ERRARAM ao bater na tecla da inflação sem controle. OS MAIS VELHOS lembram-se da hiperinflação, a verdadeira inflação descontrolada e sabem que esta é semelhante à dos tempos dos generais, Médici e Geisel quando os índices giravam entre 9 e 12% por mais de 10 anos e greves eram proibidas e os salários não podiam subir, era uma economia PLANIFICADA onde a Arena ufanava-se como O MAIOR PARTIDO DO OCIDENTE mas o PIB era 80% do governo e a iniciativa privada com seus 20% e sócia do governo em muitas empresas. EXTREMO PROTECIONISMO CONTRA IMPORTAÇÕES, proibições de viagens ao exterior com MAIS DE MIL DÓLARES ( US$ 2000 atuais ) e poucos tinham capacidade de viajar, se tinham dinheiro de passagem não tinham os CR$ 12 mil de empréstimo compulsório pelo "VISTO DE SAÍDA" e compra de dólares, no CÂMBIO NEGRO O DÓLAR CUSTAVA 10 CRUZEIROS E NO OFICIAL CUSTAVA SEIS CRUZEIROS.

O GOVERNO MILITAR TINHA ECONOMIA COMUNISTA IGUAL ÀS ECONOMIAS BOLIVARIANAS E É O IDEAL DO PT.

Reply

Ela esta nem ai pra tudo isso. Que o Brasil se exploda. Já está reeleita que dane-se o país!

Reply

>>

Na reunião do G20, a gorda vermelha com cara de João Bobo terá que explicar aos líderes mundiais a roubalheira na Petrobrás, os repetidos pibinhos e o fiasco completo de seus quatro anos de governo.

A ex-assaltante de bancos irá aparecer como líder fracassada de uma nação que tinha tudo para ser rica e poderosa mas onde bastou 12 anos de petismo para que sonhos se transformassem em pesadelos.

O PT pode enganar o pessoal do Bolsa Familia, mas não pode enganar a comunidade mundial.

<<

Reply

Entre as invasões e destruições criminosas do MST (que nem CNPJ possui) e da Via Campesina, fico com o Agronegócio do qual sou unicamente modesto comprador de gêneros de subsistência, mas - na verdade - essa senadora Kátia Abreu sempre me deixou sem entender nada com o seu breu.

Reply

Agnaldo S Manardo disse... 30 de outubro de 2014 09:47

não, nossas FFAAs não estão engordando às nossas custas pois não tem comida nos quartéis e os soldados são dispensados para comer em casa, quando possível.

Não estão andando por aí porque não tem gasolina.

E não estão se armando até os dentes para nos proteger porque Dna Dilma sucateou seus armamentos.

Abra os olhos. Informe-se antes de falar de nossa FFAAs.
Deixe de ser um inocente útil colocando nosso povo contra esses homens que estão agoniado ao ver nossa Pátria amada ser vilipendiada.

Eles estão atentos. Sei disso. Confio neles.
E eles podem contar com minha ajuda, nem que eu tenha que participar de um mutirão para alimentar nossos soldados, doando comida para eles! Que tenha que cuidar de suas feridas, se necessário.
Espero que nunca precisemos.

Flor Lilás

Reply

Quanto "menas" ella "trabalha", melhor para todos.

Reply

Em uma organização assistencial da velha Inglaterra, onde estavam internadas pessoas com a "cuca bolada", um pastor dirigiu a palavra: - My Brothers, why are we all here? Um maluco respondeu: - I know sir. We are all here, becouse we are not all there. Está, com certeza, NOT ALL THERE quem da vivas a incompetência e a corrupção, mesmo que nas entrelinhas se perceba tratar-se de uma pessoa séria e democrática, mas que pela frustração (até certo ponto compreensível, mas jamais estimulada), tornou-se momentaneamente NOT ALL THERE. Nota: Para quem não sabe, NOT ALL THERE é uma espécie de gíria entre os ingleses que significa "lelê da cuca".

Reply

Flor Lilás não deixe de comentar, pois seus comentários transmite esperança de que poderemos mudar nosso país.
Deus nos Abençoe!

Reply

Enquanto isto a Petrobras, o povo, o BNDES, o BB, a Caixa que se fod...

Reply


O aumento da taxa SELIC vai atingir em cheio o eleitorado lullista !

A prestação dos financiamentos imobiliários vai aumentar !!! Em vez de diminuir com o passar do prazo do contrato.
Que bomba !!!!

Eita povinho bem burro !

Reply

Agora falando sério: alguém sentiu falda de Dilma no governo nesses ultimos 40 dias?

Reply

Coronel que foto mais sem graça,quanta solidão numa praia,a de verde é a filhinha da anta que mais parece filha da Des-graça Foster e a outra, a bruxa de chapéu preto, é a gordíssima que não tem maiô que caiba....fui

Reply

Baleia vista no litoral da Bahia...

Reply

E quem disse que a 'eles' interessa governar o país? Não o fizeram até agora, pq começariam neste momento, que está tudo praticamente dominado? Queriam continuar no poder pelo poder em si, pra implantar a agendinha comum à América LaTRIna, pra colocar a botina na garganta do brasileiro. E conseguiram. Por que não se refestelar na praia, no Planalto, no céu e no mar?

Reply