Como de praxe, ministros do TSE analisam resultados do pleito presidencial antes da proclamação oficial.

Na sessão desta terça-feira (28), após a proclamação provisória do resultado do segundo turno das eleições para os cargos de presidente e vice-presidente da República feita pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, o Plenário da Corte referendou o sorteio dos ministros relatores, por grupos de estados, que serão responsáveis por conferir e confirmar os dados constantes da apuração dos resultados, nos termos do artigo 206, do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65).

O ministro Gilmar Mendes será responsável pelo Grupo 1, formado pelos estados do Amazonas, Alagoas, São Paulo e Tocantins. Caberá ao ministro Luiz Fux relatar a apuração referente às eleições presidenciais em Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul, que compõem o Grupo 2. O ministro João Otávio de Noronha é o responsável pelo Grupo 3, formado por Ceará, Sergipe, Maranhão e Goiás.

A ministra Maria Thereza de Assis Moura foi sorteada para relatar a apuração do Grupo 4, composto pelos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Pará e Piauí. Ao ministro Henrique Neves caberá fazer o batimento dos resultados dos estados da Bahia, Pernambuco, Paraíba e Santa Catarina, que integram o Grupo 5. Por fim, a ministra Luciana Lóssio será a relatora do Grupo 6, formado pelo Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá.

A proclamação oficial será anunciada após a apresentação e aprovação dos relatórios de apuração dos resultados.

10 comentários

Coronel,

OFF GRAVE

http://ucho.info/ministro-venezuelano-cuja-baba-foi-presa-com-arma-no-aeroporto-de-guarulhos-sela-acordo-com-o-mst


O MTST já é o braço armado do PT. Agora terão curso de especialização.

Flor Lilás

Reply

Coronel,

o que os exmos srs juízes de toga vermelha farão com as denúncias de fraude?

Por exemplo, o achado de documentos e cartão de memória da urna na lata do lixo em Goiânia???

http://diariodegoias.com.br/editorias/cidades/8595-material-de-secao-eleitoral-e-de-urna-encontrados-no-lixo

Flor Lilás



Reply

Caro Coronel,

parabéns pelo trabalho excelente e lúcido durante este processo eleitoral, como disse, processo...

Veja. Queria ver com v. a viabilidade de produzirmos um abaixo-assinado pelo impeachment da Presidente Dilma. Com embasamento e cotejamento com o caso do Collor.
Sei que rola um outro no Avaaz, mas, pelo que li não diz nada. Fala de Copa do Mundo...Blablablá...Enfim. Não parte de um fato específico como o Petrolão.
O que achas? Vamos botar isso para frente? Ao menos para pressionar o debate (desgaste) sobre o assunto. Esse pessoal não pode ter moleza.

Abraço. Qualquer coisa, estamos no Twitter.
Carlos Caldas

Reply

Antes mesmo do segundo turno, e como corolário da demissão de Mantega, aquele que atribuiu a vitória nas urnas ao "sucesso da política econômica", frentes ligadas ao PT, mais próximas de políticos de oposição, mas principalmente do mercado financeiro, se lançaram a preparar terreno para o retorno de Antonio Palocci a um então eventual novo governo petista.
Tal sondagem, e posteriores negociações, tem por objetivo trazer o ex-ministro, que saiu a toque de caixa, após denúncias do caseiro Francenildo, ainda no primeiro mandato de Lula, à área econômica, quer em um Ministério ou mesmo no BC, o que pode se concretizar em breve.
Tudo isto para se retornar a uma política econômico-financeira parecida com a que se baseou na de FHC, e que foi compromisso de Lula na Carta aos Brasileiros, antes de assumir o governo, e que azeitou as oposições da época.
A busca de menor turbulência em tempos de recessão, ao mesmo tempo que acalma os ânimos, tanto de pobres, como principalmente de ricos, servirá de entorpecente suficiente para que haja distração, enquanto o plano de bolivarização comunista do País continua a todo vapor.
Fiquemos atentos, denunciemos, vamos contra toda e quaisquer tentativas que a organização criminosa faça para se manter no Poder.
É tudo mentira, tudo engodo, sabemos que desenvolvimento só se dá com plena Liberdade, ao contrário do modelo comunista de Cuba, Bolívia, Venezuela e Argentina.

Reply

Muito interessante! Um STF comandado pelo compadre de lula e marisa e que tudo faz pra colocar os mensaleiros na rua. Todas as agências gov, ocupadas pelo pt, todos os fundos de (im)previdência ocupados pela quadrilha, todas as empresas estatais desviando recursos para eles e os aliados. No meio de tudo isto, destoa a figura brilhante e impoluta do tse, ainda que comandado por toffoli. Ô Coronel, faz favor!

Reply

Ah quer dizer que os ilustres ministros ainda homologarão o resultado??? É isto???

E o que farão com todos os indícios de fraude????

Documentos e cartões de memória da urna na lata do lixo em Goiânia??? Video foi postado por Aluizio Amorim:
http://diariodegoias.com.br/editorias/cidades/8595-material-de-secao-eleitoral-e-de-urna-encontrados-no-lixo

Ou, então, as pessoas que foram votar, em várias partes do país, e alguém já havia votado por elas, como fica isto?

Faltam respostas, a várias perguntas.


Chris/SP

Reply

Coronel,
Após vetificar seu desempenho patrióticoe atuação heróica nas trincheiras cinernéticas, permita-me promove-lo ao posto de GENERAL DA DIVISÃO WEB.

Reply

Bom seria uma delacao ptemiada de alguem do TSE.

AI VOCES VERIAM AS FRAUDES

PARECE QUE E PRECISO TER UM YOUSSE NO TSE PARA ENXERGAREM AS FRAUFES NESTA ELEICAO

Reply

Difícil de serem pegos! Eles cometem os crimes com a sutileza de bandidos treinados por Organizações Criminosas Internacionais, sórdidas, tarimbadas em como dissimular os indícios e as provas. Carregam a desfaçatez e o cinismo quando abordam o crime, mentem mantendo o semblante sereno de um anjo.

Reply

A recontagem dos votos é uma estupidez, mas que há de haver mais transparência no processo, isso é imprescindível!

A urna para as próximas eleições tem sim de imprimir o voto para depósito em urna para conferência. E o programa do sistema de votação tem que ser aberto e auditado antes de toda eleição.

Reply