Chora, coveiro.

 Gilberto Carvalho, mais conhecido como coveiro do PT e da democracia

Após o PMDB da Câmara liderar uma rebelião da base aliada e, junto com a oposição, aprovar projeto que suspende os efeitos de decreto da presidente Dilma Rousseff sobre os conselhos populares, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta quarta-feira, 29, que o governo não se abaterá com a derrota, definida por ele como uma "vitória de Pirro", de uma "vontade conservadora de impor uma derrota política" para a presidente.

"É uma vitória de Pirro, quando o Congresso, de maneira persistente, insistente, acabou criando um decreto legislativo que derrota o decreto da presidente. Nada mais anacrônico, contra os ventos da história, nada mais do que uma tentativa triste de se colocar contra uma vontade irreversível do povo brasileiro, que é de participação", comentou o ministro, ao discursar na abertura da 42ª Reunião do Conselho das Cidades, em Brasília.

"Aqueles que votaram a favor desse decreto legislativo que derruba o decreto de participação social foram exatamente contra uma lógica: o povo brasileiro não aceita uma postura de mero espectador."
Ao todo, o governo federal conta com 35 conselhos, que enfrentam uma série de dificuldades de funcionamento, como falta de transparência, reuniões pouco produtivas e critérios questionáveis na escolha de representantes.

Dos atuais conselhos existentes, 14 foram criados durante os dois mandatos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sete na era Fernando Henrique - e nenhum no governo Dilma. Os conselhos da Saúde e da Educação remontam à década de 1930.

"Esse decreto mexia tão pouco nas estruturas. (A decisão da Câmara) É uma vitória que não significa nada a não ser a vontade conservadora de impor uma derrota política à presidente, mas uma derrota que não nos abate", disse Carvalho. "O decreto legislativo vai ao Senado, seria muito importante uma forte presença dos senhores e senhoras, para deixar claro do que se trata, não se pode aceitar a tentativa de coibir a participação social", discursou o ministro, dirigindo-se aos conselheiros do Conselho das Cidades.

Monitoramento
Os conselhos foram idealizados para auxiliar a administração pública federal na formulação e monitoramento de políticas públicas e desempenham, na maioria dos casos, papel consultivo. O decreto de Dilma pretende "fortalecer e articular" esses mecanismos de "atuação conjunta" entre governo federal e a sociedade civil, definindo diretrizes gerais de atuação. 

Para críticos, a medida institui um poder paralelo dentro do Estado, usurpando prerrogativas do Congresso. Para defensores, democratiza as decisões públicas. 

O texto não altera a composição dos conselhos já existentes nem cria automaticamente mais instâncias. "Nunca falamos em imitar o chavismo porque não nos cabe, não me cabe julgar essa adjetivização, falamos simplesmente em organizar e aprofundar a participação social. Participação social tem de ser um método de governo no nosso País, e disso não abriremos mão", ressaltou Carvalho. (Estadão)

62 comentários

Os representantes em quem votei (Camara e Senado) é que ME REPRESENTAM.

Não votei em nenhum conselho popular para OPINAREM.

FOI A VITÓRIA DA DEMOCRACIA, e isto enlouquece os CANALHAS!


Chris/SP

Reply

Coronel,

olha o bandido convocando, veladamente, o baderneiros da CanalhaPetralha para ir ao Senado:

"O decreto legislativo vai ao Senado, seria muito importante uma forte presença dos senhores e senhoras..."

E esse desqualificado ousa dizer, com cara de coitadinho, que azelitis colocaram o povo contra o PT, reclamando que alguém o chamou de ladrão na rua! Deveria ter ficado feliz por não terem chamado de ASSASSINO de Celso Daniel!

Flor Liás

Reply
Jurandir D'almeida mod

Esse CALHORDA tinha que estar na cadeia, e não dando entrevistas...

Reply

Salve Coronel - Os conselhos que já existem, são suficientes para promover participação popular de acordo com o disposto na CF de 1988. Este Sr. GC quer é promover desordem, dar poder a militância tresloucada com sede de poder sem respeitar as instâncias de representação que já possuímos.A maior vontade popular é o voto, e o que vimos no dia 26?, milhões de abstenções, nulos, brancos.....precisamos é de uma educação para a cidadania, para o bem comum.Não um coletivo bolivariano, idiota onde a sociedade civil deturpada irá premiar os insanos que em nome de um partido promovem todas as loucuras.Dos atuais Conselhos de Políticas Publicas, o da Saúde e da Assistência Social estão povoados de representantes do usuários(do SUS para serem eleitos, mas na hora da dor de barriga correm para o medico do Convenio, como Lula e Dilma fazem, falam bem do SUS mas se acodem no Sírio Libanês), da sociedade civil... que somente querem deturpar a ordem, vêm em nome de uma militância e atrasam, prorrogam decisões importantes porque querem obstruir, se o governo local, é da oposição, então está ferrado. Há os "conselheiros profissionais", que só fazem isto, pertencem a algum sindicato e têm assento, falam, falam, falam....na hora de sentar, escrever, propor, trabalhar? escapam, alternam entre um Conselho e outro, ora estão no municipal, ora no estadual. E as decisões são cada vez mais morosas, levando ao prejuízo e ao atraso nas grandes decisões. Enfim, nosso Congresso acordou e deu um olé na Gerentepresidentemãedilma!

Reply

Está cansando... Não dá para propormos algo mais consistente como realmente separar o Brasil? O Brasil é muito grande e heterogêneo. No mínimo não dá para ter leis iguais para todos os estados. Por menos, muitos países se dividiram.

Reply

O PT, e este "coveiro", serão sepultados com a nossa ação de limpeza do País.
Como sua chefa Dilma, e o chefe de todos, Lula, serão defenestrados por nossa firme vontade em combater, a cada instante, em todos os momentos de nossas vidas, a organização criminosa que se apoderou do Brasil.
Aqui não é Venezuela, aqui não é Bolívia, nem Argentina.
Somos Brasil!

Reply

A Igreja "Católica" Vermelha e a CNBB - Confederação Nacional dos Bispos Bolivarianos está na frente disso:
http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/noticia/presidente-da-comiss%C3%A3o-da-cnbb-que-acompanha-reforma-pol%C3%ADtica-envia-carta-de-apoio-ao

Reply

Espero que o Senado faça a sua parte e não entre na conversa desse senhor.

Reply

Sou mais um que luta contra os ventos da história. Essa história que está aí não serve.
#FORA PT!

Reply

Repito comentário já feito: nem mesmo esse Congresso podre que temos concordará em abrir mão de sua prerrogativa, que é legislar em nome do povo. Não concordarão em aparelhar ainda mais o Estado pela seita maluca.

Reply

Depende de que povo ele está falando, dos que trabalham e pagam impostos, tenho certeza que não. Daqueles que não trabalham, invadem e vive mamando... é este que ele está falando.

Reply

Parece que Gilberto anda lendo o Rodrigo Constantino.
Copiou o termo " vitória de Pirro" mas, pelo visto, nem não sabe o significado do termo pois aplicou no contexto errado.
Ele tem razão quando diz que o povo brasileiro não aceita mais ser um mero espectador por isso e por pouco que quase colocou o PT pra correr.

Reply

hahahahahahahahahahahahah.......

Petista defende o fim do bolsa família.

Coronel não cabe nos comentários peço que publique.
Está nesse endereço.

http://adireitabrasileira.blogspot.com.br/2014/10/petista-quer-o-fim-do-bolsa-familia.html

Reply

E ele confessa o golpe contra a democracia com a maior desfaçatez
" Participação social tem de ser um método de governo no nosso País, e disso não abriremos mão"

Este sujeito é um provocador, não sei se por burrice ou por arrogância, e como disse Reinaldo, ele tem que ser despedido do governo caso Dilma, realmente, queira dialogar.

Reply

Nunca falaram em imitar o chavismo mas é o que estão fazendo.
Pode contar, Gilberto Carvalho, com a participação social. Estaremos lá no Senado, defendendo a soberania Nacional. A participação social será grande.

#FORA PT
#FORA LULA
#FORA DILMA

Reply

CEL,

Concordo com o comentário da Chris/SP acima às 13:44 h.

Índio Tonto/SP

Reply

Essa democracia representativa tacanha só serve pra civilizações atrasados como EUA, países europeus... gente evoluída e instruída como o país das bolsas e seus pares bolivarianos já estão "Maduros" pra nova era da democracia participativa direta, tremei todos, saúdem a Pátria Grande!

Reply

Tchutchuco, já, já vocês terão de abrir mão até da vaca leiteira a que estão grudados há 12 anos. Havemos de colocá-los rampa abaixo, por um belo e poderoso impeachment da gerentona.

Reply

Só pra fazer coro.

Não votei em nenhum conselho popular! Bom ou ruim, quem me representa está no Congresso Nacional escolhido democraticamente pela participação de todos.

Estes conselhos são para enfiar a companheirada no legislativo-executivo para haver mais extorsão de dinheiro nosso!

#ForaPT

Reply

Conselho Popular?Meus representantes estão no Congresso.Não passarão,comunas mensaleiros.

Reply

A Igreja Católica NÃO pode se meter em política. É suspeita. É melhor a igreja católica cuidar da religião que é a sua obrigação!!!!!!!

Reply

CRESCE O MOVIMENTO EXIGINDO O IMPEACHMENT DA DILMA.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/10/cresce-movimento-nacional-exigindo-o.html

Reply

Será que ninguem percebeu que o PMDB vai dar um golpe branco? Deixou o PT e o PSDB se engalfinharem e levou a maioria dos estados, tem a maior bancada. Michel Temer é maçom ligado a Grande loja da Inglaterra. Temer já insinuou que o PMDB tem seu proprio projeto de poder, que vai contra o do PT. Assim que a oposição pedir o impeachment da Dilma, provavelmente uma grande ala do partido vai aprova-lo, mesmo Temer negando que apoia. O Pmdb não precisa mais do PT, o PT foi só um hospedeiro, para o PMDB assumir o poder.
Michel Temer é um homem muito discreto, Sabio e um verdadeiro democrata. Em 84 foi o responsável apaziguar os nervos quando as policias Civil e Militar de São Paulo estavam prontas para entrar em guerra. Enquanto PT e PSDB se destróem mutuamente o PMDB avança rumo ao poder.
Na minha humilde opinião o PSDB deveria buscar união com o PMDB nos bastidores, não publicamente.

Reply

Cel, não estou querendo ensinar o Sr. nada mas,com petista não se conversa e se eles cederem alguma coisa é para depois conseguirem algo e destruir voce.

Aecio,sai fora dessa quadrilha de canalhas frustrados que são malandros e tem inveja da classe que trabalha .
Petista é o lixo da sociedade.
Viva a democracia

Reply

Cel, não estou querendo ensinar o Sr. nada mas,com petista não se conversa e se eles cederem alguma coisa é para depois conseguirem algo e destruir voce.

Aecio,sai fora dessa quadrilha de canalhas frustrados que são malandros e tem inveja da classe que trabalha .
Petista é o lixo da sociedade.
Viva a democracia

Reply

Coronel,
vai precisar de muitas Petrobras para poder comprar o poder dos Deputados e Senadores, transferindo suas atribuições para os conselhos "venezuelanos". A cara de pau desse representante dos petralhas é impressionante.

Reply

Vamos combinar: de vitórias de Pirro eles entendem.
A búlgara leviana e mentirosa iniciará um novo mandato envelhecido e sem respeito algum. E vai piorar. Ou creem que, caso as denúncias de Youssef se confirmem, o PMDB do vice Michel Temer, interessadíssimo no impedimento da anta, vai terçar espadas por ela?

Reply

O PT acabou, mas se acham espertos e pensam que aparelhando as urnas e as supremas cortes eles ficariam bem na fita.

TOMA BANDIDOS!


Ver o PT a Dilma e o Lula MORREREM DO PRÓPRIO VENENO......................Hahahahahahahha


NÃO TEM PRECO!

Reply

Era de mentirinha, e somente perdurou para o caso de falharem os planos e o Aécio vencer.
Eles ainda teriam esse imenso poder dedicado ao irmãozinho Giba, o Inquisidor-Mor e sua rede de torquemadas de aluguel infiltrados na população, mas foi sobretudo um gesto de amor ao reino vegetal . A derrubada do decreto 8243 poupou milhões de árvores das fogueiras destinadas aos opositores.

Reply

Para Anônimo - 29 de outubro de 2014 15:04

Se o petralhão não estiver satisfeito com a Democracia, dá o fora! Vai para Cuba, Venezuela ou Bolívia. Vocês, petralhas, estão caindo de podre! Dizer que os EUA são atrasados, só pode ser ideia de DÉBIL MENTAL E PSICOPATA.

Não se esqueça a metade da população rejeita veementemente a sua "democracia representativa direta".

Reply

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,vitoria-de-dilma-e-derrota-de-quem-usa-midia-como-panfleto-diz-carvalho,1584919

E agora imprensa? Vai continuar apoiando a turma do PT??

Reply

VTNC coveiro................

Reply

A revolta é má companhia de quem busca recuperação.

Reply

Aos canalhas antidemocráticos, ladrões, mentirosos e incompetentes, restará somente sua própria herança maldita, até o impeachment, pois a democracia, saberemos defendè-la, sem a participação dos ignorantes, culpados e cúmplices da bandidagem no poder.

Reply

Esse PT insufla a divisão e o ódio entre brasileiros desde que foi fundado, posando de mocinhos, os ladrões, quadrilheiros.
O Lula desde 1978, 36 anos, jogando patrões contra empregados.
Não dá mais.
Chega!
Cansou!
Foram longe demais!

#FORA PT
#FORA LULA

Reply

Precisamos arrancar aquela estrela do jardim do planalto.
O Palácio do Planalto não é do PT.

Reply

Olá Coronel e leitores.
Sei que muitos estão tristes com a derrota do Aécio, mas pensem bem, essa eleição serviu pata mostrar que o DESgoverno não tem aquela maioria que alega.
De cada DOIS BRASILEIROS, UM NÃO APOIA a DILMA.
Agora para levantar o astral, gostaria de sugerir a leitura do texto de Reynaldo BH postado na Veja:
"Reynaldo-BH: ‘Todos precisam entender que ganhamos perdendo’"

Se possível também gostaria de sugerir ao Coronel postar, se possível, o texto na sua tag. Ajuda a meditar e refletir que essa eleição serviu muito mais para nós do que para eles.

Reply

Participação social tem de ser um método de governo no nosso País, e disso não abriremos mão. Vamos participar! Por isso 51 milhões votaram em Aécio, pela democracia. Por isso estamos participando.

#FORA PT
#FORA LULA
#FORA QUADRILHEIROS

Reply

Cel, hoje acabei de ler o livro de Juan Manoel Sanches,o que foi guarda costas de Fidel-assassino-pilantra.
Todo mundo deveria ler.
E saber que a presidente do meu pais Brasil aparece em foto segurando o braço desse facínora e que Luladrão em 1989 foi visitá-lo e recebido em Cuba pelo Fidel canalha- o mais capitalista de todos que conheço e que tambem lucra com contrabando de drogas para os EUA.
Tirem o PT desse poder agora.

Reply

hoje à tarde, na tv senado, o petralha sansesuga Humberto costa, vociferava ódio e rancor, contra os deputados por terem não aprovado essa extrovenga venezuelana. gritava ele, literalmente, "não há nada de bolivariano nisso". e comparava bananas com laranjas, bem típico. mas a maneira que gritava que iria discutir muito essa "matéria" no senado. desejo que NOSSOS SENADORES, tenham força para acabar com esse sanguessuga. eu só vejo uma SENADORA, ANA AMÉLIA, rebatendo tudo, não vejo o PSDB !

Reply

A sociedade já tem participação no governo. No momento que votamos nos candidatos para nos representar no Congresso já estamos participando, não precisa deste decreto da gorda do paleto vermelho. Ela tá sim preparando do terreno para implantar o chavismo no Brasil. Fora PT CORRUPTO!!!!

OS CARAS:

Reply

Como dizia o grande MÁRIO QUINTANA:
.
POEMINHA DO CONTRA
Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!

Reply

Cel, tem filho da puta dizendo que AECIO não pode descansar?
Esses canalhas estão parecendo petistas cubanos.

Reply

Esse cidadão é o próprio Rasputin de Arraial. Quem não o conhece, que o compre. "Vontade irreversível do povo brasileiro" (agora conta uma de papagaio!!!). Bom, ao menos o "Poder Moderador" fez valer sua participação na base alug...digo, aliada. Tá certo que teve um ingredientezinho revanchista (em função da sabotagem que o 9-Dedos promoveu contra o presidente da Câmara na eleição para governador), mas que se dane. #SentaAPuaBrasil

Reply

Cel.

O GILBERETINHO ptralha do pt é Traidor da Pátria- TP, partido inverso em tudo. Se o visse na rua eu também o adjetivaria de canalha.

Toloco

Reply

O primeiro comentário, das 13:44, já disse tudo.

Reply


ONDE FOI QUE JA SE VIU CONSELHO POPULAR NUMA DEMOCRACIA REPRESENTATIVA? ESSES PETRALHAS CANALHAS,QUEREM FAZER DO POVO IDIOTA,IDIOTAS SO OS QUE VOTARAM NO PT, CORRUPTOS!!!!!!

Reply

Caro Coturneiro de 29 de outubro de 2014 16:29

acho que o das 15:04 está sendo irônico...
muito irônico!

Flor Lilás

Reply

Impressiona a estratégia petista , de diversificar o foco tirando-o do objetivo e meta principal que é a corrupção e roubo da Petrobrás, e as evidencias sujestivas para liderar um impeachment. Do mesmo modo, o cinismo petista é tanto, que os faz declararem aquilo que é escancaradamente sabido , mas infelizmente não sufucuentemente lembrado que foi a obstrução do PT ás reformas, feitas por 14 partidos.
Como conseguem tamanha cara de pau lustrada para mentirem tanto deveria ser objeto de estudo psicanalitico.

Reply

Ministro, sei que esse decreto foi criado por voce e nao por Dil-ma pois ela nao tem cerebro, mas nao adianta ficar mostrando os beneficios desse maldito Decreto porque todos nos ja sabemos quem sao esses "nao eleitos" que comporao esses conselhos e isso nao nos interessa nem um pouquinho. Trate de chorar debaixo das saias de sua "ditadora"que diante de nos nunca daremos razao aos seus argumentos.

Reply


Não conseguirão governar .
A parcela da população que lhes deu a vitória,e que eles julgam aliada, é inerte, tocada pelo estomago.
Os próprios políticos aliados, o são, para desfrutar de benesses, que eles tem consciência só existirem em regimes capitalistas e liberais..
Mas estão todos ressabiados com o petrolão...
Então esses retrógrados anacrônicos morrerão frustrados, por não conseguirem implantar o marxismo que tanto veneram.
Em 1964, porque os militares não deixaram.
Agora porque não há o menor interesse por parte da Sociedade brasileira..
Quem o diz são quase 80 milhões de eleitores .....

Reply

Hô seu filho da puta das 29 de outubro de 2014 15:04, aqui É PÁTRIA AMADA BRASIL!!!!! E não "pátria grande" seu filho de uma égua VTNSC. Me desculpe as moças e senhoras, mas não dá pra ver estes comunistas safados exaltando suas loucuras e ficar quieto.

OS CARAS:

Reply

De qual história da coveiro está falando? Daquela que varreu o comunismo do mundo civilizado?


Lanterna

Reply


Pergunta que não quer calar:
-Por onde anda o MAG boca podre?
Alguém tem noticias?

Reply

Não é por nada não, seu "OS CARAS", mas tu não tem nadica de senso de humor mesmo!!! É claro que o cara das 15:04 estava sendo irônico, meu chapa!!! Tu xingou à toa,meu!!!

Reply

Vem cá. O Congresso não pode mandar esse canalha calar a porra da boca,não? Não existe algum "ato de reprovação" a ser emitido contra o golpismo desse ministrinho bandido que fala besteiras e mentiras contra a decisão democrática dos verdadeiros representantes do povo sobre a derrota do decreto de sovietização da dilmona?

Reply

CEl ,não queria comentar ,pq o blog é seu ,e seu é o pensamento a respeito das fraudes.As urnas se não me engano começou com fhc,naquela época poucas pessoas entrariam em contas ,ou derrubariam site.Falo isso pq trabalhei mtos anos com isso.Mas agora qq criança programa ,qq adolescente hackeia,e as coisa dependendo das mãos que caem ,se tornam uma arma ou não,no caso do pt se tornou um aparelho destruidor.

Reply

Senhor Carvalho, esse "povo" ao qual o senhor se refere são os baderneiros do PT e não o povo brasileiro. O povo brasileiro é muito, mas muito maior que isso, e não aceita o totalitarismo do PT. Os contrários ao PT somam entre 50 e 80 milhões de pessoas. Tá bom pro senhor?

Reply

A intenção do governo é cada vez mais nítida: através desses "conselhos populares", vinculados ao próprio governo, enfraquecer o poder legislativo e governar como quer. Perigo!

Reply

O brado de TIRADENTES ainda ecoa:
.
Aguardo ansiosamente a intervenção dos nossos bravos militares, para resgatar nosso país das mãos sujas desses canalhas.
Se todos quisermos, poderemos fazer desse país uma grande nação. (Tiradentes)

Reply

Petralha às 15;04 de 29/10.

Reply

Vampiro não chora, se percebe que a vítima está escapando, trata de cravar ainda mais os dentes...

Reply