Seguranças de Dilma espancam jornalistas.

Um tumulto no início do debate entre os presidenciáveis promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, nesta terça (16) em Aparecida, resultou em agressão de seguranças da Presidência a jornalistas credenciados para cobrir o evento.

A repórter da Folha Marina Dias foi um das pessoas agredidas. Impedida por seguranças de entrar no local onde ocorreria o debate, ela foi agarrada pelo pulso por um agente federal, reagiu e foi empurrada contra uma parede. Ela sofreu ferimentos no braço, que ficou sangrando. O gestor de segurança da Basílica de Aparecida, José Guedes Filho, informou que toda a segurança na entrada e na saída do local foi organizada pela Presidência. 

A campanha de Dilma informou que seus seguranças seguiram orientação dos organizadores do evento, de que apenas fotógrafos e cinegrafistas poderiam entrar no estúdio onde ocorreu o debate.A assessoria de Dilma afirmou que não houve orientação da Presidência para barrar a imprensa e argumentou que o empurra-empurra ocorreu porque parte dos repórteres tentavam entrar onde não eram autorizados.(Folha de São Paulo)

4 comentários

Fizeram de propósito. Queriam atingir algum tipo de objetivo safado: ou evitar mesmo a imprensa ou causar tumulto pra dizer que são baderneiros.

No link que segue tem um video : http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1517150-tumulto-entre-segurancas-e-jornalistas-marca-inicio-de-debate-na-cnbb.shtml

Reply

Se o debate foi em recinto da Igreja, de onde partiu o direito de "seguranças da Presidencia"agirem ?

Reply

Se fosse um policial comum, estariam pedindo a cabeça do coitado, mas como é a segurança da presidência... foi apenas uma fatalidade... como foi a morte do cinegrafista da Band.

Reply

Mas a Foia não é petista?

Reply