Datafolha "boca de velório" bota Marina empatada com Aécio no primeiro e vencendo Dilma no segundo turno.



CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

É impressionante o que acontece na pesquisa Datafolha. Marina Silva ganha tudo o que pode ganhar, sem que Dilma e nem Aécio percam nada. Nenhum votinho de Campos vai para Aécio. Nenhum votinho de Campos vai para Dilma. Todos os votos ficam com Marina. E na  maior mexida em votos brancos, nulos e indecisos da história deste país, todos eles vão para a ex-petista. Além disso, os "outros" candidatos perdem e todos os votos vão para Marina. Votos do Eymael e da Lucian Genro. Deste contingente saem 13% de votos e todinhos, sem perder nenhum, vão para Marina. Tudo conspira a seu favor. A começar pelo Datafolha.

Num cenário sem Campos e sem Marina, o Datafolha mostra Dilma vencendo no primeiro turno, pois os 8% de Campos são divididos entre Aécio e a petista, meio a meio. Datafolha também conseguiu outro fenômeno: Dilma melhorou a sua avaliação e, por isso, amplia a vantagem sobre Aécio no segundo turno. E por isso não caiu no primeiro turno.Quer dizer: assim como no aeroporto de Cláudio, não há saída para o tucano. Ele perde sempre.

Os resultados do Datafolha são muito espertos. Inusitados. Bem calculados. Como avisado aqui desde o início, são excelentes para Marina Silva e não são totalmente terríveis para Dilma e o são para Aécio. A primeira perde no segundo turno, o segundo nem para o segundo turno vai, mas deve ficar feliz da vida porque, afinal, se fosse, ainda assim seria derrotado pela petista. É a Folha de São Paulo querendo assumir um protagonismo que não é dela: é do eleitor.

22 comentários

NÃO ACREDITO nesta pesquisa. A Folha quis ficar bem com o desgoverno e a comoção nacional, não foi nem com o PSB. NÃO CONHEÇO
NINGUÉM! que vote na dilma e nos comentários dos blogs e redes sociais os votos ficam com o Aécio. Como pode a dilma ganhar? Só mágica! O mais provável será o segundo turno entre Aécio e Marina, com VITÓRIA para o AÉCIO.
A Marina já está sendo desmascarada pelas redes sociais.

Reply

Coronel,

A F.S.P. NUNCA deixará os votos da Centro-Direita valerem.

Ai esta uma das razões do "por que" não existe mais candidato de Centro-Direita no Brasil.

Não importa o nome, sendo Esquerda a F.S.P+Amigos abraçam.

JulioK

Reply

"Quer dizer: assim como no aeroporto de Cláudio, não há saída para o tucano. Ele perde sempre."

ah, mas isso ja se repetiu nas eleições passadas...

nao importava o que Serra fizesse, o Databolha sempre dizia que ele perdia...

Reply

Indiscutivelmente há uma maquinação para mostrar Dilma ainda competitiva.Não é, já foi pro beleléu ou os Itaquerões que se reproduzem por esse Brasil afora estão todos enganados e os índices de rejeição e desaprovação estão todos errados,não significam nada.

Reply

Essas pesquisas da FSP estão cada vez mais surrealistas.
Estão agora criando a versão eleitoral do "você não vale nada mas eu gosto de você".
Não se trata de torcida mas de coerência com os fatos.Dilma e o PT estão sendo hostilizados,vaiados em qualquer evento , de velório a banheiro público.

Reply

Coronel
Vamos ser frios e analíticos
1.os governistas admitem através dessa pesquisa editada que haverá o segundo turno. Deixaram de lado aquela baboseira de vencer em primeiro turno.

2.Foram prudentes o bastante para não subtrair votos do Aécio; soaria muito forçado

3.estão "indicando" o cenário que preferem para o segundo turno.Isto revela o temor pela outra alternativa.

Reply

Tudo que a sordidez do marketing petista fez terá de mudar. Será que pensam no que fizeram de mais ignominioso, tentando dividir a pátria? Bom, agora, tb, como sempre pensei, Aécio precisa dar uma reviravolta no seu modo de falar, caramba! coloque aí mais sal e pimenta, contra o PT!

Reply

Coronel,
que a Anta perde eu já dizia há muito. Agora é sabermos se será no primeiro turno ou se Aécio irá para o segundo com a Marina.

Reply

A Folha de São Paulo MENTIROSA esqueceu de combinar com o eleitor.


VAMOS ELEGER AÉCIO NEVES PRESIDENTE!



Chris 45/SP

Reply

Na última hora vão inventar uma doença e o Lula vai tomar o lugar da Dilma, como se estivesse fazendo um esforço para ocupar o lugar dela, assim como a Marina está fazendo. Aguardem!

Reply

Coronel,

insisto em pedir:

Coturneiros que assinam a Folha de São Paulo:
cancelem suas assinaturas!

Eles não merecem nosso dinheiro e muito menos prestígio de ter assinantes! São bandidos VENDIDOS!

Flor Lilás

Reply

O resultado pode até estar correto, mas não podemos nos esquecer do fator comoção, que pode ter influenciado e muito as intenções de voto. Vamos esperar mais ao menos uma semana, com o horário eleitoral e torcer para o Aécio reagir. Outra coisa curiosa: outro dia o IBOPE mostrou a Dilma ganhando no 2º turno do Aécio, e todos nós nos apegamos nos números do Datafolha que dava empate entre os dois. Agora a pesquisa Datafolha mostra o mesmo quadro do IBOPE e mostra que o Aécio precisa reagir urgente.

Reply

Ao contrário do que se pensa, a situação não chega a ser todo ruim para Aécio. Ele não perdeu seus votos (apesar de não ter ganho). Marina subiu em relação a Campos, mas ela já teve números melhores (ela estava com 27% de votos quando o candidato do psb ainda não era Campos), a rejeição à Dilma continua elevadíssima (apesar de ainda estar à frente), e agora temos duas candidatas conhecidas, o que dá espaço para Aécio crescer mais. A verdadeira campanha será nos debates e na propaganda eleitoral e é fato que Aécio terá de fazer um esforço maior. A questão é saber como marina irá se comportar durante os 2 minutos e pouco de campanha na TV e nos debates (se ela vai seguir os passos de Campos, ou se como diz o R.A, vai virar a marina sonhática e miliciana verde. Se for o segundo caso, pior para ela.

Reply

De minha parte, a questão fica assim: caso Aécio de fato não vá para o 2º turno, será preciso que Marina, HUMILDEMENTE, peça o apoio DO MEU PARTIDO (PSDB) E DO MEU CANDIDATO (AÉCIO) para ter meu voto. Caso contrário, se orgulhosamente, ela somente pedir o voto dos eleitores de Aécio, MEU VOTO (e de milhões de eleitores de Aécio) SERÁ NULO NO 2º TURNO!!! Até porque, não tenho certeza QUAL DAS DUAS É PIOR!!!

Reply

Coronel, quem mais perdeu nesta pesquisa foi o Aécio, que só tem a comemorar não ter caído seu percentual no primeiro turno, a diferença para Marina é irrisória e muitas águas vão rolar ainda...

Péssimo é ter aumentada a diferença pró-Dilma no segundo turno, e o pior: a avaliação do seu governo tem melhorado.

Agora, sobre isto, uma coisa que não me entra: o que aconteceu de tão especial para de uma hora a outra 6% que achavam o governo "péssimo" passaram a considerá-lo "ótimo"?! Alguém me diga onde isto se insere na realidade, por favor.

Reply

Marina é o celso russomano 2014!! Tomara que o PT ache que a ameaça é ela,porque na hora H o eleitor vai arregar e vão de Aécio!!

Reply

Eu também só conheço um ou outro petralha sonhático disposto a votar na jabiraca (qual delas, poderá alguém perguntar), mas os "bolsistas" estão aí, firmes e desinformados. Acho que é entre eles que Aécio Neves tem de tentar aumentar sua votação.

Reply



Datafolha: Aécio Neves sobe mais uma vez na pesquisa espontânea

Ainda sem o horário eleitoral gratuito, que começa amanhã, Aécio Neves conseguiu outro progresso na pesquisa espontânea do Datafolha.

O tucano pulou de 9% para 11% das intenções de voto nesta modalidade, bem à frente de Marina Silva (5%) e atrás de Dilma Rousseff (24%), adversárias expostas nacionalmente desde 2010.

http://brasiliadoc.portalvox.com/eleicoes-2014/2014/08/datafolha-aecio-neves-sobe-mais-uma-vez-na-pesquisa-espontanea.html …

Reply

Teremos Poste x Poste no segundo turno? Ah ha ha! O Brasil merece!

Reply

Coronel, moro no estado de São Paulo só esquerdista e Petista que compram e assinam este jornal a Folha , tem uns comentaristas (jornalistas ) que parecem que recebem do PT, esqueceram da Petrobrás , Rosemary, não falam nada , tudo sem credibilidade

Reply

Comoção nacional.
Novamente a maioria dos brasileiros experimentou uma nova comoção nacional pela morte de um político. Vejam como a morte de Eduardo campos trouxe grande comoção e junto com ela um aumento considerável de intenção de votos para Marina Silva, a qual passou de vice, agora candidata a presidente.
Todos se lembram de Tancredo Neves, aquele que com sua morte causou grande comoção nacional, naquele momento Tancredo para o povo comovido, seria o melhor presidente que o Brasil teria em toda sua história. Deixem esta comoção tola de lado, pois Tancredo era um político comum, como tantos outros que infestam o congresso nacional, ele seria apenas mais um presidente a deixar o povo como sempre decepcionado.
Portanto não se empolgue com Marina Silva, ela é também farinha do mesmo saco, ainda com a agravante de ter sido militante petista. Deixem a comoção de lado e continue a analisar os candidatos de uma maneira coerente e com bom senso, para que não cometam erros na hora de votar. O Brasil precisa de voto consciente e não de voto contaminado com forte emoção.
Paulo Luiz Mendonça.

Reply


Comoção nacional.
Novamente a maioria dos brasileiros experimentou uma nova comoção nacional pela morte de um político. Vejam como a morte de Eduardo campos trouxe grande comoção e junto com ela um aumento considerável de intenção de votos para Marina Silva, a qual passou de vice, agora candidata a presidente.
Todos se lembram de Tancredo Neves, aquele que com sua morte causou grande comoção nacional, naquele momento Tancredo para o povo comovido, seria o melhor presidente que o Brasil teria em toda sua história. Deixem esta comoção tola de lado, pois Tancredo era um político comum, como tantos outros que infestam o congresso nacional, ele seria apenas mais um presidente a deixar o povo como sempre decepcionado.
Portanto não se empolgue com Marina Silva, ela é também farinha do mesmo saco, ainda com a agravante de ter sido militante petista. Deixem a comoção de lado e continue a analisar os candidatos de uma maneira coerente e com bom senso, para que não cometam erros na hora de votar. O Brasil precisa de voto consciente e não de voto contaminado com forte emoção.
Paulo Luiz Mendonça.

Reply