Folha leva direito de resposta concedido pela Justiça Eleitoral. Demorou!

Hoje a Folha de São Paulo publica, por determinação judicial, o seguinte direito de resposta:

Leia a seguir texto do candidato do PSB ao governo de Pernambuco. Por decisão da Justiça Eleitoral, a Folha publica a seguir direito de resposta do candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara. 

"Ocupo este espaço editorial para exercer legítimo direito de resposta à matéria publicada, hoje (23/07), pelo jornal Folha de S.Paulo, que ao citar o meu nome, sugere, irresponsavelmente, a associação da minha imagem a uma suposta ação criminosa. Em função da matéria publicada por este jornal, baseada em denúncia formulada por um parlamentar pernambucano, sinto-me obrigado a me posicionar em defesa da minha honra e credibilidade, o maior patrimônio que construí ao longo da minha vida.

É importante destacar, que o deputado José Augusto Maia, que serviu como fonte da reportagem, responde a duas ações criminais por fraude em licitação e formação de quadrilha, e foi condenado, pela justiça pernambucana, em abril deste ano, por improbidade administrativa, tendo os seus direitos políticos sido suspensos pelo prazo de três anos, além da condenação e dos processos em andamento no Tribunal de Contas de Pernambuco.

Importante também ressaltar a relação de histórica amizade e apoio de José Augusto Maia ao nosso adversário direto, ao ex-empresário Armando Monteiro Neto, que desde as primeiras horas do dia da publicação da matéria tenta tirar proveito eleitoral do assunto. O que me parece mais grave é a tentativa caluniosa de me descredibilizar. Sou servidor público há 22 anos, com uma trajetória séria e reconhecida.

Nunca, em nenhum momento, fui vítima de qualquer ação que questionasse os princípios que levo, de casa, à vida pública: honestidade, correção, respeito, senso de justiça. Daí a minha mais profunda indignação diante deste episódio. Será que, pela condição de candidato ao governo, devo ser exposto publicamente por conta da má fé de elementos como o referido senhor? Atitudes assim envergonham a atividade política e, pior, buscam arrastar para os espaços nebulosos, onde atua um ficha-suja', pessoas que estão na vida pública apenas com o intuito de exercer sua vocação e atender a uma convocação.

Repudio, firmemente, a utilização da mídia para criação de falsas denúncias que apequenam o processo eleitoral em uma clara tentativa de induzir os leitores e o público à interpretações deturpadas que ferem a democracia. Devemos lutar com empenho para varrer da vida pública brasileira práticas abomináveis que desonram o Brasil e aviltam a liberdade de opinião. Pessoas como José Augusto Maia devem ser banidas da política, como já foi determinado pela justiça.

Portanto, em meu nome, da minha família e de todos aqueles a quem represento, nesta caminhada, como cidadão e homem público, anuncio que estou tomando todas as medidas judiciais cabíveis contra José Augusto Maia e todos os envolvidos nesta nefasta e inadmissível atitude. Mais do que uma retaliação, do mais baixo nível, como se poderia esperar, pelo seu autor, fui vítima de um golpe que me obriga a reagir, imediatamente, e com força proporcional --não necessariamente à repercussão, mas à intenção.

Tenho uma missão a cumprir e assim será. Estou convencido de que o ocorrido servirá apenas para nos fortalecer nesta luta, contra adversários desleais. Manteremos o rumo e, apesar da indignação, não perderemos a serenidade. Pernambuco conta comigo. E estou cada vez mais firme na decisão, coletiva, de vencer com trabalho e respeito.

Paulo Câmara - candidato ao Governo pela Frente Popular de Pernambuco"

5 comentários

Coronel,
esta é a folha, jornal sem nenhuma credibilidade onde serve de apoio a pessoas sem qualquer princípio.

Reply

OS PETRALHAS ENGOLIRAM O VENENO QUE DESTILARAM contra o petralha Eduardo Campos e agora falta desmentido no caso de Aécio, exceto do pouso no aeroporto inacabado de Cláudio, pois não é mentira que Aécio pousou MAS NÃO FOI DOLOSAMENTE e por isto Aécio não cometeu crime, no máximo uma violação de alguma portaria ou circular da ANAC ou governo.

Se um avião precisa pousar forçado ou de emergência pode pousar onde tiver pista, INCLUSIVE EM RODOVIA ou mesmo na Avenida Paulista SE O AVIÃO ESTIVER NA IMINÊNCIA DE CAIR e o piloto não seria preso.

Alguém perguntou se o avião tinha problemas ou não tinha nenhum instrumento como TRANSPONDER para poder pousar em aeroporto comum, se é um monomotor ou ultra-leve, avião NÃO HOMOLOGADO de modo permanente, não é ilícito voar em ultra-leve ou em monomotor, estes não pousam em aeroporto comum.

Reply


bpistelli
Correta a sua observação.
Convém ainda considerar para efeitos JURÍDICOS, que o responsável pela aeronave e pelo plano de voo, é o PILOTO....
Se um piloto da TAM ou da GOL fizer pouso em aeroporto não homologado, você como passageiro e cidadão comum, não pode fazer porra nenhuma e nem é de sua competência saber ou não da homologação....FIM

Reply


Imaginem a seguinte cena:
Você não sabe dirigir e não conhece porra nenhuma de leis de trânsito.
Pega um táxi e o motorista para num local proibido.
Aí vem um guarda e ferra você...só em cabeça de petralha...rs

Reply

É isto aí! A cada direito de resposta, vai-se embora mais um pouco da credibilidade que restou à Folha Petralha!

Já está bem claro ao eleitor bem informado onde a Folha Petralha tem o rabo preso!


Lanterna.

Reply