Copa das Copas da Dilma derruba a indústria e pode gerar desemprego.

A produção industrial brasileira caiu 6,9% em junho na comparação com junho de 2013. Esse foi o resultado negativo mais intenso desde setembro de 2009 neste tipo de comparação, quando o recuo havia sido de 7,4%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O órgão ainda destacou que este é o quarto resultado negativo consecutivo nesta base de comparação.

Em todas as bases de comparação, os resultados negativos foram puxados pelo desempenho do setor de veículos automotores, reboques e carrocerias, que apresentou queda de 36,3% em junho na comparação com junho de 2013; recuo de 12,1% em junho na comparação com maio e baixa de 16,9% no primeiro semestre na comparação com o mesmo período de 2013.

A Copa do Mundo, afirma o IBGE, influenciou a forte queda do indicador em junho, em função do menor número de dias trabalhados e das jornadas reduzidas. "A magnitude da queda tem relação direta com menor número de dias trabalhados, redução da jornada de trabalho, férias coletivas, cortes de turnos de trabalho, que ficaram como uma marca do mês de junho. E o evento Copa do Mundo tem relação com esses fatores", disse André Macedo, gerente da Coordenação de Indústria do IBGE. Segundo ele, não apenas os jogos do Brasil prejudicaram a indústria, mas o "simples fato de haver várias cidades recebendo jogos", o que aumentou o número de feriados. 

Mas o movimento de queda não fica restrito ao mês de junho, ressaltou Macedo. Ele observou que o recuo anunciado hoje foi o quarto dado negativo consecutivo na margem. "O perfil de queda ritmo de produção é algo que não é característico só desse mês", disse. "Foi em outubro de 2013 que começou o ritmo de queda maior da produção. A Copa potencializou", acrescentou.

A taxa acumulada em 12 meses atingiu queda de 0,6% em junho, o primeiro resultado negativo desde março do ano passado, quando estava com queda de 0,9%. Segundo o IBGE, o resultado mostrou "clara perda de ritmo" em relação aos resultados da taxa acumulada em 12 meses verificados em março (2,0%), abril (0,7%) e maio (0,2%). 

No mês, a produção industrial recuou 1,4% em junho ante maio, o resultado negativo mais intenso desde dezembro de 2013, quando a queda foi de 3,6% em relação a novembro do ano passado. E, pelo quarto mês seguido, o indicador mensal também apresenta resultados negativos. No acumulado no primeiro semestre de 2014, a produção da indústria registra queda de 2,6% ante o mesmo período do ano passado. (Estadão)

19 comentários

CEL,

Trecho dos Protocolos dos Sábios de Sião...

"O poder da população é uma força cega, absurda, irracional, jogada sem cessar da direita para a esquerda. MAS, UM CEGO NÃO PODE CONDUZIR OUTRO SEM CAIR NO PRECIPÍCIO. Somente aquele que desde seu nascimento foi educado para tornar-se um soberano independente tem a compreensão da política"

Índio Tonto/SP

Reply


A petralhada agora apresentou representação porque Aécio usou pista não homologada.
É dizer pra esses jumentos, que que usa a pista é o piloto...Aécio era só passageiro.
Então eu sendo passageiro vou em cana se o piloto da TAM usar pista errada.......kkk...Vão se fuder petralhada....kkkk

Reply

Mas ficamos com as obras de infraestrutura como os metros, as estradas etc, grande legado da copa das copas.

Reply

Coronel,

O Ano de 2014 terminou em 31/07/2014.

De hoje até 31/12 é só para tapar buraco no orçamento.

Poupem, mas poupem mesmo. Vai faltar dinheiro em Novembro e Dezembro no Brasil.

GAME OVER!!!

JulioK

Reply

Desemprego que devemos divulgar é o medido pelo DIEESE que o PT sempre utilizou, que está em 10,8% (fonte pág. da Contraf-Cut de 31/07) para petralha nenhum contestar.

Reply

Engraçado, não o preço das carroças que influenciam a queda. Assim dizem os "experts" brasileiros.
Um farol que o fabricante vende 'a montadora por R$50,00, custa em uma revenda, a bagatela de R$1.000.
Isto os "experts" não contam. Parece a PTbras, onde o problema está no preço baixo da gasolina, não no roubo.

Reply

Coronel,
este é o governo cometente, decente e honesto. Não entendo o motivo de chamar o Lula de velhaco, A Dilma de Anta, os petistas de petralha.

Reply

Vendas de carros despencou 14% viu a capa destruidora de Veja, será que a Globo terá coragem de mostrar!!

Reply

Coronel, a CBN Campinas noticiou ontem que a Caterpilar de Piracicaba está pondo na rua 200 trabalhadores e mais 10 dias, vão mais 500 para o saco.

Reply

Coronel,

finalmente o JN está mostrando umas realidades.

Flor Lilás

Reply


Mais lama na Petrobras (maior que Passadena e Abreu Lima)

https://www.youtube.com/watch?v=UYab8WxZQfU

Reply

Cel

Com esta notícia a casa petralha caiu de vez!!!!!


sexta-feira, agosto 01, 2014

REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' REVELA A FRAUDE MONTADA PELO PT DE LULA E DA DILMA DENTRO DA CPI DA PETROBRAS. O PT É A VERDADEIRA FACE DO MAL QUE CASTIGA O BRASIL E OS BRASILEIROS!

(...)
Com se constata, é coisa para pegar Lula, Dilma e seus sequazes da Petrobras e enfiá-los diretamente numa cela de segurança máxima na Papuda.
(...)

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/08/reportagem-bomba-de-veja-revela-fraude.h



Para nos livrarmos de uma vez deste partido das trevas, só AÉCIO NEVES Presidente!!!!


FORA PETRALHAS!


Chris 45/SP

Reply

Já disse e repito: não se tira comunista do poder mediante voto!!!! No caso brasileiro, eles já dominam TODAS AS INSTÂNCIAS DE PODER!!! Vide a decisão do TCU, mas, principalmente, VIDE A CAPA DA "VEJA" DESTA SEMANA!!! O jogo acabou!!! As eleições estão irremediavelmente SOB SUSPEITA!!! Não tenham esperanças que o PT et caterva vão jogar o jogo democrático!!!

Reply

Bobagem tudo isso! 70% da população só entende uma coisa: FOME!! Enquanto não estiverem passando FOME, a maioria votará no governo!!!

Reply

Quem não fez as obras de infraestrutura da copa foi a Dilma, logo ela não pode culpar os artifício de decretar feriado para dar o transporte para o turista.

incompetência, falta de planejamento, feito nas coxas, logo, tai o resultado, por isso, já encheu o saco, cai fora Dilma, ninguém aguenta mais você. tchau.

Reply

Vai fazer campanha contra a copa? Ótimo. Se você é burro, facilita o nosso trabalho.

Reply

O PT encarna o mal por inteiro. O PT é a coisa mais nefasta, a desgraça do Brasil e dos brasileiros.

Reply

cuidado Sr. Andre Macedo...

o Barba - o "trabaiadô" que menos trabaiô nessepaiz - e partido do "trabaiadô" podem pedir a sua cabeça por analises como essas...

Reply

Em Piracicaba, a Caterpillar esta' demitindo e a meta e' de 750 funcionarios ate' setembro, ale'm de ter tido demissao voluntaria anteriormente; a coisa ta' ficando ``VERMELHA``!

Reply