Índia derrota Brasil em casa e Dilma fica sem a presidência do banco dos BRICS.

A cidade chinesa de Xangai sediará o banco de desenvolvimento dos Brics, anunciou nesta terça-feira (15) a presidente Dilma Rousseff, durante a cúpula de chefes de Estado do bloco, que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O Brasil abriu mão de ter a primeira presidência rotativa do banco de desenvolvimento dos Brics, que ficará a cargo da Índia. O mandato do presidente é de cinco anos.

A China era a mais cotada para abrigar a sede do organismo multilateral, e fez forte campanha para tanto. Mesmo assim, a Índia não retirou Déli da disputa, o que gerou um impasse nas negociações. A África do Sul terá um escritório regional do banco.

"Os Brics ganham densidade política", afirmou a presidente Dilma Rousseff, que abriu a rodada de declarações dos cinco chefes de Estado. Citou os desafios da economia global, que apresenta "modesta recuperação", como um desafio para ser enfrentado. (Folha Poder)

27 comentários

todo mundo nos passa a perna!

ate os bolivianos já nos passaram uma rasteira...

nao apitamos em mais nada...




Reply

-a sede sera na China;

-a India fica com a presidencia;

-a Africa do Sul terá um escritório do banco;

e a brasileirada ficou com o ônus de meter dinheiro nessa porcaria!!!!

mais um belo negocio fechado pelo desgoverno da gerenta incompetenta...

acorda, povaréu!!!!!

Reply

Quero ver quando a Petezada roubar o Banco dos BRICS, e tiver que cumprir a sentença na China..

Reply

Ridícula a Dilmaconha, quer o Brasil como capacho de China e Rússia, dois governos inimigos da Igreja.

E a oposição fajuta, não vai dizer nada?

Reply

Mais uma goleada sofrida !!!

Reply

O banco não sairá do papel, brigas vão acontecer e na hora de colocar o dinheiro, tanto a África do Sul como o Brasil vão pedir um tempo e se for no governo Aécio o país pode anular o acordo e ficar fora, fica banco dos RICS pois a China e Rússia tem dinheiro e os dois primos pobres vão se retirar da briga, talvez o país fique e a África mas pode o Brasil propor ao Maduro que a parte do Brasil seja rateada pelo merdosul e o país só coloque 2 bi e cada um dos outros 4 ponha 2 ( a Venezuela entraria com o dinheiro de 8 bi ).

A parte do Br com o merdosul iria baixar o prejuízo e satisfazer os chineses que até poria $$ da parte do merdosul e o Brasil de Aécio entrar para o bloco do Pacífico e mandar o MERDOSUL para a PQP.

Reply

Cel
Ainda bem, pois caso o Brasil ficasse com a presidência rotativa não sobraria mais nada pros Brics.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Esther

Reply

Hoje no Estadão tinha uma reportagem que dizia, que o Brasil estava fazendo lobby para garantir a presidência do novo banco. Na verdade eles não sabiam que os estrangeiros sabem muito bem da reputação dos petistas e nem deram bola para o lobby.

Reply

Ninguém confia na Dilmachola. Os Brics sabiam que na Petrobrás ela deu um mega rombo, na Eletrobrás idem, que raspou o tacho nos cofres do Brasil a tal ponto que aqui nem capim cresce mais. Precavendo-se do desgoverno aparelhado que faria na presidência do banco briquiano, diplomaticamente deixaram a anta a ver navios, sem a sede (Shangai) e sem a Presidência do Banco por no mínimo 5 anos e apenas com a obrigação de realizar a quota em grana. É, amigos da rede bobo, otário só tem em Banânia.

Reply

Fiquei muito feliz em saber que o Brasil não vai ficar com a presidência do banco do BRICS.Se nós não confiamos nesse Governo,quem do BRICS vai confiar? Eles estão sabendo alguma coisa que os brasileiros ainda não sabem.Alguém duvida?

Reply

Abriram mão? Não! Simplesmente este povo não sabe CRIAR, INICIAR, COMEÇAR NADA.

O que eles fariam como primeiros a administrar? Eles só sabem USURPAR o que outros fazem. Então, não abriram mão, deram um tempo, na esperança de que, sendo reeleita, e reeleitos novamente em 2018 ai, possa haver algo para eles, ao iniciar a administração, mudar os nomes dos projetos e relançarem com novos nomes petistas.

Reply

>>

Não sei o que fazem o Brasil e a Africa do Sul nesse tal Brics.

A China, Russia e India são nações muito mais evoluídas e ricas que nós e os africanos.

O único motivo por nossa participação nesse grupo deve ser porque fornecemos minério e alimentos para os outros quatro.

Ah, a Russia, China e India também fazem parte dos paises que possuem a bomba atômica e eles também estão bem avançados na tecnologia espacial, enquanto que o nosso foguete lançador de satélites costuma explodir na base de lançamento.

O Brasil, enquanto for atrasado, nunca terá o comando e a sede de um banco importante como esse que foi criado pelo grupo.

<<

Reply

A STELLA DENTUÇA CARABINA VTNC SÓ TNC...CAI FORA TRASTE DO INFERNO !!!!

Reply

Sim, a cubana entra com a subserviência cega e muito além do fanatismo, enquanto o Putim e o Xi financiam a reeleição da interina com o nosso dinheiro.

Reply

Enquanto isso, os comunistas do Planalto tentam aprovar desesperadamente o decreto 8243 que transforma o Brasil numa republiqueta soviética. Entrem em contato com seus deputados para impedir esta barbaridade.
Dilma continua sendo terrorista.

Reply

Esses caras iriam confiar num petista mandando no banco? Foram montar o banco longe... queriam o quê?

Reply

Acho que a petralhada nao quis arriscar a pele. Em xangai corruptos e ladroes levam bala na nuca.

Reply


O mundo inteiro sabe quem é o PT..
Só falta levar uma rasteira do Putin,duvidam ? Tomara que seja de 10 x 0 no tempo normal de jogo !

Reply

Uma zinha qualquer, ignorante, incompetente, arrogante e totalmente sem brio e sem brilho, é facilmente ofuscada por uma lamparina sem chama que apareça no caminho. Até índia que adora vacas, atolou essa quadrúpede aí no brejo. Quanta vergonha para os brasileiros ter no governo gente tão corrupta, baixo padrão, trapaceiros e espertalhões.

Reply

GENTE DE BEM DESTE PAIS, QUE PETRALHADA, HEIN !!!
SERA O COMPLEXO DE VIRA- LATAS PTista ???
OU ;
A CRIAÇÃO DESTE TAL BANCO, SERA MAIS UM CABIDE DE EMPREGOS DOS PETRALHAS E ALIADOS, QUE APOS A DERROTA DE OUTUBRO, ESTARÃO DESEMPREGADOS A APARTIR DE 2015 ???
PETRALHA SEMPRE DA UM JEITINHO, DE SUGAR MAIS SANGUE DOS TRABALHADORES BRASILEIROS, QUE AFINAL DE CONTAS,SERÃO OS FINANCIADORES DESTE TAL BANCO DOS CAMARADAS !!!
ASS: GENTE DE BEM - TRABALHADOR HONESTO E COMPETENTE, A FAVOR DO BRASIL E CONTRA OS MALFEITORES PETRALHAS E ALIADOS !!!

Reply


Infelizmente a situação é muito pior do que parece. A petralhada aceitou a situação de ser mais uma vez humilhada dentro de casa porque precisam loucamente de dollar.

Os chineses tem muito dinheiro e vão coloca-lo no Brics. Já estão comprando a Petrobras na forma de campos de petróleo, associações para a exploração do pré-sal e empréstimos diretos à BR, cada um de 10 Bi. 10 Bilhões e dólares. E já são vários.

Agora entram com gosto no Brics. E trocam essa dinheirama toda por barris de petróleo. Simples assim. Barris futuros de petróleo. Garantia total. Acordo internacional. E vamos ter de cumprir.

Não vai sobrar nada para nós. E depois de longa bonança internacional os juros já começam a subir.

Os chineses estão a garantir o seu futuro. E a petralhada a entregar o nosso.

Reply

Muito estranho, essa reunião pouco antes das eleições para sabermos para sabermos se devemos ou não continuar de cócoras com as calças arriadas para o Putim e o Xi.

Reply

a sede do banco vai ser na China...

comunista original não confia nas imitações bolivarianas-mensaleiras dos trópicos...

Reply

Com essa m. só vai abrir mais a cratera das dívidas brasileiras e a corrupção que graça em todos os países integrantes do Brics. Se na economia global temos uma "modesta recuperação", nesses paisecos, com exceção da China, temos ausência de recuperação e excesso de corrupção, excesso de totalitarismo, excesso de desrespeito à liberdade, excesso de governo e nada de crescimento com qualidade, com dignidade.

Reply

Corona, os chineses são muito bem informados, tanto assim que o banco vai ficar lá na China. Eles sabem que a especialidade da Gorda do paletó vermelho era a de assaltos a bancos.

Reply

Coronel,

Não entendi uma "coisinha" que o Mantega falou:

- "O banco será mais um colchão para o Brasil".

Se o dinheiro sairá da Tesouro que não consegue superavit para pagar os juros da dívida, então vai tomar + do Bradesco/Itaú??

Pegar dinheiro a taxa SELIC para deixar parado na China sob comando de um indiano??

Eureka, como o Mantega não pensou nisso antes??

JulioK

Reply

Ninguem comentou...não viram essa "coisa meiga" babando tal qual um "pitbull" hidrófobo sobre socorrer a ARGENTINA com os fundos desse tal Banco...aquela outra doida, a taL da KIRCHNER entra nessa pantomima a troco do que???...pq é sobrinha da nossa "Maria A Louca" por acaso...ou será uma abertura mais descaminho de verbas???

Reply