Aécio elogia Joaquim Barbosa, mas nega rumores sobre ministério.


O senador Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência, afirmou nesta quinta-feira (31) que o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa vai para a aposentadoria como um ministro "exemplar".

A declaração do tucano se deu após ele ser questionado sobre comentários que circulam em redes sociais dando conta de que ele teria convidado Barbosa, cuja aposentadoria foi publicada hoje, para ser seu ministro da Justiça, caso vença a eleição.  Aécio negou o rumor, disse ter "respeito enorme" por Barbosa e afirmou que eles não têm se falado ultimamente. Seguiram-se, então, os elogios.

"Ele é um homem que honrou imensamente o Judiciário e a democracia brasileira. Hoje sai a sua aposentadoria. Então quero aqui de público reconhecer o papel extremamente importante, exemplar, que teve o ministro Joaquim Barbosa. A Justiça brasileira e a democracia devem muito aos seus exemplos", completou o tucano, que inaugurou comitê de campanha em Belo Horizonte.

Barbosa foi o relator da ação penal 470, que denunciou e puniu os envolvidos no esquema do mensalão do PT. Sua conduta no caso sempre foi elogiada pela oposição e criticada pelo PT. O senador Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência, afirmou nesta quinta-feira (31) que o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa vai para a aposentadoria como um ministro "exemplar".

A declaração do tucano se deu após ele ser questionado sobre comentários que circulam em redes sociais dando conta de que ele teria convidado Barbosa, cuja aposentadoria foi publicada hoje, para ser seu ministro da Justiça, caso vença a eleição. Aécio negou o rumor, disse ter "respeito enorme" por Barbosa e afirmou que eles não têm se falado ultimamente. Seguiram-se, então, os elogios.(FSP)

"Ele é um homem que honrou imensamente o Judiciário e a democracia brasileira. Hoje sai a sua aposentadoria. Então quero aqui de público reconhecer o papel extremamente importante, exemplar, que teve o ministro Joaquim Barbosa. A Justiça brasileira e a democracia devem muito aos seus exemplos", completou o tucano, que inaugurou comitê de campanha em Belo Horizonte. (FSP)

16 comentários

Que pena Coronel !

Joaquim Barbosa seria um grande Ministro da Justiça !


Coronel, seu texto está com parágrafos repetidos.


Chris 45/SP

Reply

Longe de mim ter a pretensão de querer propor nomes para o futuro ministério de Aécio, mas na minha modestíssima opinião, um dos primeiros ministros que deverão ser anunciados deverá ser o Ministro da Defesa.
Tenho uma singela lembrança para o futuro presidente: General Augusto Heleno Ribeiro Pereira.
Será necessário gente de pulso e que chute o pau da barraca quando for preciso...

Reply

a primeira providencia de Aecio como presidente é enquadrar o Itamaraty inteiro e acabar de vez com essa politica externa desastrosa dos últimos anos...

e principalmente acabar com esse negocio de enfiar dinheiro do brasileiro em portos e aeroportos cubanos...

Reply

Aplaudo o trabalho do Ministro Joaquim Barbosa, mas ele não seria um bom Ministro da Justiça. Ele é muito personalista e brigão. Ele está no lugar certo.....seria bom para conquistar voto.....daí a Ministro Justiça há uma grande diferença!

Reply

Que super Ministro da Justiça será pro Aécio; porá ordem na casa e que o Aécio restableeça a ordem no STF e remova os entulhos de lá!

Reply
Alexandre, The Great mod

O candidato foi apenas cauteloso e discreto; o que não significa que não irá convidá-lo. É óbvio que o nobilíssimo magistrado é amplamente qualificado para a função; assim como o comentarista acima sugeriu o Gen Augusto Heleno para a Defesa. Seriam ÓTIMAS escolhas!

Reply

Coronel,
Calma Cris45/SP,pode ter certeza que assim que tomar posse o Presidente Aécio Neves não esquecerá do ex Ministro Joaquim Barbosa,que marcou pela sua inteligência,capacidade e honestidade.
Tuco.SP

Reply

Aécio terá vitória garantida se confimar Barbosa e Bolsanaro na sua equipe alem de em propaganda eleitoral prometer 50% de aumento no bolsa família. A eleição estará garantida

Reply

Coronel,
perde o Brasil com a saída do Joaquim Barbosa. A Democracia deve ao Ministro suas horas de sucesso neste País tão vilipendiado pela canalha.

Reply

Joaquim Barbosa - Min. da Justiça.
General Heleno - Min. da Defesa.
Eu apoio!

Reply

Se não convidou, deveria convidar, assim que sair o resultado da eleição. Estou otimista que Aécio, será eleito, para varrer o PT de vez do poder e nunca mais voltar. Ninguém aguenta mais o PT, dá nojo, ver qualquer deles falando, justificando, mentindo, fingindo, simulando, dissimulando, enfim, só bandido no poder.

Reply

Gostaria de ver o J. Barbosa num provavel governo do Aecio!

Mas nao posso dizer que seria uma boa, nao sou do ramo! hehehe

Vai na paz, Joaquim Barbosa! Teu recado esta dado!

Da-lhe Aecio Neves, Brasil na cabeca!

Roni.

Reply

Tuco 19:37

Imagine se ele já anunciasse que Joaquim Barbosa seria seu Min. da Justiça, tal como fez com o Armínio Fraga, que será o Min. da Fazenda.

Vitória seria garantida no primeiro turno para o Aécio Neves, já que Joaquim Barbosa conquistou a população por sua honradez e seriedade.



Chris 45/SP

Reply

OFF TOPIC

Deutsche Bank alerta contra títulos brasileiros em virtude de eventual eleição de Dilma !!!

http://transparenciapolitica.org/banco-alemao-alerta-investidores-para-risco-de-reeleicao-de-dilma-2/

Reply

SE O AÉCIO CONFIRMAR O CONVITE PARA

O BARBOSA COMO MINISTRO DA JUSTIÇA

JÁ COMEÇA A MONTAR UM TIME DE

PRIMEIRÍSSIMA LINHA. DEUS QUEIRA QUE

SEJA TUDO VERDADE.

Reply

O mineiro é experto pacas....... não ganhou ainda ...vai sair por ai dizendo esse fica comigo..... aquele também ....

Ora.... só depois.... só depois..... ai com o baralho na mão as cartas vão ser dadas por enquanto o jogo é uma incognita.. ou eu estou errado!!!!!!!!!

Reply