Serra não quer ser vice e não define se vai ao Senado ou à Câmara.

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) afirmou neste domingo, 18, que nunca foi pré-candidato a vice na chapa presidencial do PSDB encabeçada pelo senador mineiro Aécio Neves e que pretende apenas concorrer a uma vaga na Câmara ou no Senado nas eleições de outubro deste ano.

“Há coisas que chegam a ter a sua graça, talvez involuntária. Fui literalmente atropelado pela suposta informação de que sou pré-candidato a vice-presidente na chapa presidencial do PSDB, que terá o senador Aécio Neves na cabeça. Nunca fui pré-candidato a vice. Também inexistem ‘interlocutores’ atuando em meu nome”, afirmou.

No comunicado publicado em sua página no Facebook, o tucano disse que vai concorrer a uma vaga no Legislativo e que pretende ajudar o PSDB a vencer as eleições presidenciais. "Serei candidato a um cargo no Legislativo Federal. E só! No mais, estarei junto com o meu partido no esforço para vencer esta estranha mistura de atraso e inércia que tomou conta do País", disse.

Nas últimas semanas, o nome de Serra surgiu na lista dos cotados para assumir a vaga de candidato a vice na chapa tucana. Na sexta-feira passada, o ex-governador participou pela primeira vez de um ato político ao lado de Aécio em Cotia, região metropolitana de São Paulo. Na ocasião, o senador mineiro disse que a escolha de Serra para o cargo não estava em cogitação.

Na nota, Serra fez ainda uma crítica à imprensa e classificou como “jornalismo criativo” as matérias que foram publicadas sobre o assunto.(Estadão)

11 comentários

é impressionante a faísca atrasada do Serra...

vai esconder ate o ultimo minuto se vai se candidatar a deputado federal?

ou ainda esta sonhando em ser o candidato a presidencia?

para com isso, Serra!

Reply

Parabéns José Serra. Mostrou caráter. Se ele não quis ser vice em 2010, porque você teria que ser. A sua indefinição é perfeitamente plausível, pois para o Senado será uma vaga só e ninguém sabe quem serão os candidatos, já para a Câmara Federal ele certamente será um dos mais votados entre todos.

Reply

Coronel,

Daqui a pouco o Serra vai ficar parecendo uma "véia" com esse joguinho de esconde-esconde!!

Perdeu 2010 para ele mesmo!!

JulioK

Reply

Cel

Essa falta de objetividade do Serra é algo demais de cansativo! Foi assim que perdeu eleições importantes.

Será que ele sabe o que quer ser???

Vá para o Senado, Serra!!!!


Chris/SP

Reply

Cel
Ainda bem que o Serra não será vice do Aécio e finalmente se definiu. Saravá! Sinto-me aliviada, já que, como comentei aqui, o Serra atrapalharia o Aécio que está indo muito bem sem ele. Que vá para o Senado. Terá sem dúvida o meu voto.
Esther

Reply

Que feio Serra, criticar a mídia, aprendeu com o PT?

Reply

Serra entendeu que se for candidato a vice A DILMA SERÁ PRESIDENTE e o PSDB terá que esperar 4 anos para tentar outra vez com Alckmin pois o Aécio tentaria o senado e só depois no meio do mandato nova tentativa.

EU NEM IMAGINO ISTO E O PRÓPRIO SERRA SABE QUE UM BOM SENADOR É MELHOR QUE UM ORADOR NA FALSA OPOSIÇÃO, OS OPOSICINHA DE PELICA.

Reply

é impressionante, chegando a ser indecente a forma que sempre se refere ao SERRA! Gente, ele é do mesmo partido o Aécio (que o traiu antes). Se ele será candidato a Senador ou Deputado, não importa! Eu gostaria que fosse a Senador, porém em ele sendo candidato a Deputado Federal será óóótimo ao Partido, e mais ainda ao Aécio.....Então, não prejudique um aliado neste momento. O adversário é o PT e sua turma.

Reply


Será que ele teme perder para Suplici, caso concorra para o Senado??

Reply

Ele merece o Senado( mais alta casa do legislativo)pois é muito sério e competente!

Gabriel-DF

Reply

Cretino é quem imagina que Serra sonha em ser candidato a vice de Aécio. Teria tudo a perder. Aécio tem que ir com a cara e coragem para derrotar o partido que MG ajudou eleger em 2006 e 2010. Nem de longe é Serra quem quer ser vice de Aécio, os cretinos de plantão precisam entender isto. Em 2006 e 2010 se dependesse só de SP não seria o PT que estaria no poder então quem é que quer Serra como vice de Aécio para garantir a vitória em SP. Precisa ser gênio para saber?

Reply