Enquete: Ellen Gracie lidera preferências como vice do Aécio.

Na parcial desta manhã, quando a enquete atingiu 894 votos, Ellen Gracie lidera com 31% dos votos como a preferida dos leitores e comentaristas para ocupar a vice-presidência na chapa de Aécio Neves (PSDB). O blog colocou na enquete apenas os nomes cotados. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), preferido por muitos, não está na lista, pois vai renovar seu mandato em 2014. Nesta enquete, o voto é único. Mesmo sem ter valor científico, a enquete aponta uma preferência. Observem que o segundo lugar mostra um empate técnico entre três candidatos: Ana Amélia, Serra e Nunes. A votação encerra amanhã.

43 comentários

O vice vai ter que ser de SP, pois o alckmim fechou com kasaab e esta perto do psb. Surgem então o voto em alckim e dilma e alckmim e campos. Por exemplo, prefeito de campinas, grande colégio eleitoral , apoia Alckim e campos

Reply

A Ministra agrega votos que o PSDB ja tem,o eleitor culto e rico. Precisamos do povão.

Reply

Coronel,
me parece ser em razão da imagem de séria e tranquila que a Ministra sempre demonstrou. O oposto da imagem dos que fazem o PT. Excelente escolha, inclusive também pela discrição.

Reply

O ideal seria alguém do Nordeste, por isso votei em Agripino. Não sei pq Tasso não estava na lista.

Reply

Bom dia Coronel,

OFF

A Dilma vetou ontem a MP627 que reabriria o REFIS da Crise, e que ajudaria muitas pequenas e médias empresas que se encontram em dificuldades para arcar com a carga extorsiva de impostos.

Esses empresários em sua grande maioria são pessoas honestas e trabalhadoras, que não conseguiram pagar seus impostos em dia e agora se encontram em situação muito difícil, pois entre multa e juros o valor da dívida simplesmente DOBRA !

Valeu Dilma, por ferrar mais uma vez quem trabalha e produz no Brasil !

Reply

Sobre o vídeo ao lado, onde Aécio pretende transformar o bolsa família em lei, essa idéia não mostra nada de bom, porque o que precisa é acabar com essa maldita bolsa e dar emprego decente ao povo carente.
Entendo que bolsa família é a forma rasteira e malvada de estimular a multiplicação de idiotas no Brasil.

Reply

Precisa de alguem com bases firmadas ou que pelo menos esteja pronto para trabalhar no Nordeste. O Nordeste é onde o governo atual tem o maior numero de eleitores. A diferença é abissal!

Reply

20 vitórias de FHC sobre Lula e Dilma, a imagem com os dados:
http://i.imgur.com/7VbUWgX.png

Coronel dá uma olhada aí.

Reply

Caro Coronel com a aproximação de Alckmim e Kassab em São Paulo gostaria de ver o nome de Kátia Abreu na pesquisa para vice.

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

O FLAGELO DOS PETRALHAS disse...
EUREKA! Os blogs sujos e comprados dos petralhas e que infestam como nojentas ratazanas a esgotosfera JOGARAM A TOALHA: NÃO FALAM MAIS NADA sobre a COPA, as eleições, as pesquisas DILMAYOUSSEF, LULA "O DA ROSE TRAMBIQUEIRA", nada nadica de nada. Só e sòmente só pensam naquilo: o Zé Dirceu, o Genoíno (aquele que entregou os da guerrilha do Araguaia quando preso em Brasília, DELÚBIO cara-de-pau e outros mensaleiros. Dão a farinha, oooops, a ELEIÇÃO como perdida.Os blogueiros todos, da petralhada assumiram de vez, PHA à frente ao vergonhoso e desmoralizante papel de VIÚVAS DO DIRCEU, aquele do primeiro eu e os meus e nunca os seus! Pelo visto, na esgotosfera DILMAYOUSSEF e sua sanha de reeleição, SOBRARAM como se diz na Bahia, NA CURVA DA MALHADINHA. CIAO DILMA, ADIOS MUCHACHA, na volta da que não foi, gerente de massa falida. A petralhada ignara, o Santana EX_BAIANO NÃO NASCE ESTRÉIA, EX EX do Markerting político, afogado e fazendo glub glub ao afundar cada VEZ MAIS COM SUA YOUSSEF a "depois das eleições eu faço, conserto e termino MATO E ARREBENTO e corro com os gatunos do governo depois das eleições né que ningúem é de ferro, a ALI-BABÁ e seus 39 ladrões (falta umzinho, completa Dilma, completa). Dilma a EX-TUDO e atualmente ladeira abaixo. AÉCIO/SERRA: A CHAPA DO BRASIL! vistes?

Reply

Coronel,

Meu voto vai para Dep. Mara Gabrilli, mesmo conhecendo pouco seu nome.

Motivos:

- É política;

- É mulher;

- Tenho certeza que NINGUÉM vai ter coragem de ataca-la pelo "lado pessoal";

- Não leva "desaforo político" para casa, pois tem jogo de cintura.

Não vejo a Ellen Greice com "estomago" para uma campanha, além do mais ela "caiu fora" do STF antes do julgamento do Mensalão. EU não gostei!!

A Ana Amélia tem tudo para ser Governadora do RS e acabar com o PT!!

JulioK

Reply

Ellen Gracie? Por quê? O que ela agrega? Cada uma que eu leio.

Reply

Coronel,

Complementando:

- O "casamento político" entre o Aécio e a Mara tem TUDO para dar certo!!

Chapa puro sangue com Minas e São Paulo liderando o Brasil!!

JulioK

Reply

Coronel,

Complentando 2:

A Dep. Mara Gabrilli já emparedou o Gilbertinho pela morte do Celso Daniel!!

A Ellen Greice não faria isto!!

Imagina onde a Mara colocaria a Marina Silva!! Eu NÃO perderia este debate!!!

JulioK

Reply

FORA SERRA!!!!
O PSDB quer perder DE NOVO???

Reply

Coronel,
Em vez de discutir quem será vice de quem, que tal discutir o motivo pelo qual milhões de brasileiros, mais de 20%, preferem anular o voto? É mais gente que os eleitores de Aécio Neves na pesquisa. Eu mesmo voto no PSDB desde que me entendo por gente, mas simplesmente porque não há outro partido melhor.

Reply

Sem dúvida é o melhor nome.
Mas infelizmente o Brasil não é o país da meritocracia.
A ministra é branca, loira, culta, sofisticada, tem cidadania americana e o sobrenome é Gracie Northfleet.

Não atrai o povão (que se identificaria mais com a feiura da Marina.

Melhor ocupar um ministério ou concorrer ao Senado pelo RJ.

Reply

essa tbm não deve ser flor que cheire, mas a esperança é que não seja tão sem ética nem corrupta como os políticos raposas velhas.

Reply

Ellen Gracie pode ser competente, honesta, capaz, até bonita como alguns já disseram, mas não agrega votos, principalmente nas camadas mais populares.

Ou alguém acha que o pedreiro, o encanador, o padeiro, o motorista de ônibus, sabem quem ela é ?

E Mara Gabrilli, com todo respeito, mas não tem ainda o preparo para exercer tal função.
Só porque questionou o Gilberto Carvalho ? E daí ? Então escolham aquele senhor de idade que anos atrás deu uma bengalada no José Dirceu !

O Vice é uma escolha muito complexa, que deve levar em conta diversos fatores e uma escolha errada pode afundar uma candidatura com potencial de vencer uma eleição.

Marina Silva está aí pra provar que uma ecolha errada acaba com uma candidatura.

Reply

A melhor seria a Ana Amélia, mas é melhor deixá-la ser governadora do RS para afastar qualquer risco do inominável Tarso Batisti ainda incomodar.

Reply

Cel.

Eu votei no Aloysio Nunes, mas como está fazendo ótimo trabalho no Senado, quem sabe não é melhor ele ficar lá.

Apoio a opinião de JulioK, que sempte é muito sensata e de bom senso.

Só os mais instruídos sabem que é Ellen Gracie. Não acho que agregaria valor e nem votos para o Aécio.

Chris/SP

Reply

Que tal Kátia Abreu !!!!

Reply

Prefiro alguém com uma ficha ideológica militante, mas, na atual conjuntura, ficha limpa parece ser uma boa pedida!
simeon.

Reply

Ainda tem gente que insiste em Kátia Abreu !!!

Como podemos esperar algo do povão, se até os que tem acesso à informação, continuam querendo essa traidora ?

Reply

Coronel,
Bom seu destaque à Marcha dos prefeitos no twitter.

Reply

TEM QUE SER DO NORDESTE COM CARISMA E RESPEITO DO POVÃO DO SERTÃO QUE AI NÃO TEM PRA NIMGUEM, SP TEM QUE SE UNIR ENTORNO DE AÉCIO OU VAI SER ATROPELADO PENSEM NISSO,SEGURA O FOGO QUE A VITORIA É NOSSA.

Reply

A ex-ministra é uma grande mulher mas não traz votos. Está muito longe do povão. Antes o Serra então. Muito mais conhecido, com muitas realizações feitas quando governo, sério, honesto. Os petralhas implantaram a idéia que Serra e Geraldo não tem carisma, são sorvete de chuchu. precisamos de homens s´[erios, não galas para a grobo. Ou ex-sindicalistas bebuns e semi-analfabetos que só sabem vociferar as mesmas abobrinhas sempre.

Reply

Sempre achei que Katia Abreu seria o nome ideal, mas estando no PMDB...

Luiz Fernando M.

Reply

Ellen Gracie, nada a ver, insossa...
Cada uma!!!!

Reply

Caro Coronel,
Considero o Ronaldo Caiado uma ótima opção!

Reply

Tenho muita simpatia pela ex-ministra do STF... Ellen Gracie seria uma grata surpresa e, penso eu, só agregaria. Acho que ela tem potencial, inclusive, pra baixar a rejeição à chapa.

Reply

Ressalto aos colegas que o que vale no vice é a imagem, muito mais do que o nome ou a obra. Ellen Gracie não é identificada com política partidária, o que neste momento é um trunfo. Ela também tem a credibilidade de ter passado como ex-ministra do STF sem qualquer polêmica. Ela é mulher, o que queiramos ou não, suaviza a imagem da chapa. Penso que ela seria realmente a melhor opção.

Reply

Vamos dar um toque feminino na candidatura... Ellen Gracie é uma bela figura.

Koukla

Reply

Eu votaria no Serra!

Reply

Meu caro Coronel,
confesso que andei votando no Serra na sua enquete como vice. hehehehe
Mas, não nego que já sou eleitor e não conta. Quero mesmo é tirar o PT de lá. Sou do Partido dos contra Lula e Dilma (PCLD) desde da época do blog do euodeiolula. Assim, acredito, sinceramente, que um vice nordestino que agregue voto seria o ideal, um Jarbas Vasconcelos (que está infelizmente com o Dudu Malvadeza), mas, gosto também da Ana Amélia e da Ellen...Enfim, em time que está crescendo os jogadores brigam para entrar nele...hehehehe
Tudo de bom!

Reply

Vice de peso seria o Joaquim Barbosa.

Esse sim tá na boca do povo e agregaria votos.

Reply

Se o vice do Aécio não for o Serra voto nulo e conheço muita gente pensando assim o PSDB ao invés de queimar o Serra que deve 44 m... ao seu lado e levou a eleição para o 2º turno só não ganhou por culpa do próprio partido agora querem acabar com o Serra poupe menos , hoje o quadro politico e bem diferente do Serra quadro que Serra enfrentou , uma coisa devo admitir o PT sabe valorizar os seus já o PSDB ... Mas uma vez digo na eleição passada aqui na central do Brasil tinha um jornal sendo distribuído acabava com o psdb o eleitor sem noção que lia aquilo jamais daria seu voto para O Serra .

Reply

coloca aí o Bolsonaro de vice, é leva já no primeiro turno, fácil, fácil.

Reply

Anônimo 16:22

Os 44 milhões que votaram no Serra, também votaram contra o PT. Isto significa que nem todos os votos foram deles. Eu votei no Serra, mas ele foi uma lástima na campanha e nos debates. A rejeição dele hoje é grande.

Chris/SP

Reply

Faltou a senadora Katia Abreu e o dep. Bolsonaro, esses tem cara de oposição! FORA DILMA! FORA PT!

Reply

Coronel,

realmente não entendo como ainda tem gente pensando na Katia -vira-casaca-amiguinha-de-Dilma-Abreu!

Confesso que até a mim Ellen Grace diz nada... Imagine para o povão!

Votei em Aloysio Nunes.

E meu desejo de consumo é:
Presidente Aécio Neves
Ministro da Defesa Jair Bolsonaro
Ministro da Justiça Joaquim Barbosa

Que Deus nos proteja! Estamos precisando.

Flor Lilás

Reply

Se for o Joaquim Barboza,ganha disparado no primeiro turno,mas deixando o sonho de lado,acho que o melhor é um homem de passado limpo,e muito popular(ai o ideal,porquê não,Silvio Santos)Mas para conseguir votos do Sul,o ideal é Alvaro Dias...

Reply

Acredito que só vamos derrubar a Dilma e PT se houver uma UNIÃO BRASILEIRA PARA MUDAR (UBM). Se dividir os votos que querem mudanças todos vão perder pela Dilma.

Reply