Em visita ao presidente da CNBB, em Aparecida, Aécio lamenta aposentadoria de Joaquim Barbosa.

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), lamentou na tarde desta quinta-feira (29) a saída do ministro Joaquim Barbosa do STF (Supremo Tribunal Federal). Segundo o tucano, Barbosa fez "muito bem à Justiça" do Brasil.

Atual presidente da corte, Barbosa ganhou notoriedade nacional ao conduzir o julgamento do mensalão, que levou à cadeia ex-dirigentes do PT, integrantes do governo Lula e de siglas como o PR. "É um homem que o Brasil aprendeu a respeitar. Íntegro, honrado e que fez muito bem para a Justiça brasileira", afirmou. A saída de Barbosa foi anunciada nesta manhã pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.

APARECIDA

Aécio falou sobre o assunto durante visita ao arcebispo de Aparecida (SP), dom Raimundo Damasceno, que é presidente da CNBB, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil. O tucano se reuniu com Damasceno por cerca de meia hora e depois visitou, ao lado do arcebispo, a Basílica de Aparecida. No local, ficou de joelhos por alguns minutos diante da imagem da padroeira do Brasil e disse ter se emocionado com a visita. "Estive aqui com o meu avô, em 1984", justificou.

O senador disse ser católico e tratou a visita como "pessoal". Ele saudou a iniciativa da CNBB de pregar um projeto de iniciativa popular para a reforma política e afirmou ter assegurado a Damasceno que "pontos convergentes" entre a proposta da Igreja e a de seu partido serão debatidos.

Na última eleição presidencial, a inserção de temas religiosos levou a uma radicalização do debate de temas como o aborto. Apesar do aceno à Igreja, Aécio disse não acreditar que isso se repita este ano. "Todas as propostas da Igreja Católica e demais entidades que representam um segmento da sociedade devem ser recebidas com muita humildade pelos candidatos", disse.

O senador disse ter uma relação de longa data com a Igreja e citou o papa Francisco como um dos incentivadores da participação de "cristãos" na política. "O papa Francisco falou do exercício da política como uma forma sublime, foi essa a palavra que ele usou, de servir às pessoas", disse. (Folha)

13 comentários

Pena que o STF não ter outros Juizes que se mostrem éticos, competentes e empenhados na defesa doBrasil e da Democracia como Joaquim Barbosa.
Sem ele lá, vamos nos sentir quase desamparados, porém sempre é tempo dos Senhores Juizes das Supremas Cortes brilharem como Joaquim Barbosa. Vamos lá togados, mostrem do que são capazes na defesa da democracia

Reply

Coronel

A Aposentadoria do Ministro Joaquim Barbosa representa uma nova fase em sua Vida

Ministro Joaquim Barbosa é um dos poucos Estadistas dentro do Brasil,
Joaquim Benedito Barbosa Gomes,o Homem que o Brasil precisa para ser Presidente do Brasil

O Brasil esta vivenciando a maior Corrupção dentro das Instituições da Republica,onde seus resultados são,falência,Hospitais,Saúde,
Educação, Saneamento Básico,Infra Estrutura do País entre outros

Joaquim Barbosa Presidente do Brasil,com certeza fará o melhor ao País

guru75

Reply

Hoje a Papuda vai estar em festa !

A Cúpula da sofisticada organização criminosa vai comemorar até o amanhecer.

Será que o Grande Capo vai comparecer ?

Reply

"Joaquim Barbosa já estaria filiado a um pequeno partido político e sairia candidato a presidente. Faria uma campanha espartana, de rua."

Seria muito bom, mas pouco provavel.Se tivesse se filiado o TRE/TSE saberia e esta informação já teria vazado....

Torço pra que ele venha pra rua mesmo, mas para ajudar na campanha do Aécio.

Já imaginaram , Joaquim Barbosa como ministro da justiça?

Seria um terror pra petralhada...E com muito mais poderes que um ministro do STF, porque teria comando sobre a PF e poderia deixa-la investigar á vontade....Mas seria bom de mais e " bom demais" aqui no brasil não existe..

Reply

Com todo respeito, mas fico impressionado como na época das eleições do político vira católico. Ele pode ser cristão mas praticante não.

Reply

O Papa tem simpatia com o socialismo mas não com abortistas..
Os comunistas por não crerem em Deus não veem pecados, o direito das mulheres em fazer o que quiserem com seus corpos e o que o ser humano só tem a personalidade quando nasce.

Alguns judeus ultra - ortodoxos acham que somente após o batismo um indivíduo judeu tem o direito à vida e que CRIANÇAS QUE NÃO OBEDECEM A SEUS PAIS PODEM SER "ABORTADAS" ATÉ OS DOZE ANOS DE IDADE, depois tornam se judeus ou não religiosos.

Em Israel o ser humano só existe após o pulmão encher-se de ar.
AR = PNEUMA (grego) = atma (alma) e do radical atma vem ATMOSFERA.

Os comunistas usam este último conceito para dizer que uma criança está viva, aborto livre até o momento anterior ao choro do bebê. Na China crianças nascem em um balde grande com água, se ela é do sexo errado ( menina ) a mãe manda deixar morrer pois não deseja ter uma menina. ** O aborto é totalmente livre até esta hora e se respirar a criança tem direitos sociais e é uma comunista nova.

*** Abaixo o conceito petralha, não sou como os comunistas nem do lado dogmático, a vida existe quando o feto se forma com seu cérebro e coração ( perfeitos ou com defeito ) mas a ausência do encéfalo a anencefalia é ausência de personalidade e não vive.

*** O bebê Marcela propalado pelos crentes tem GRAVE DEFEITO NO CÉREBRO mas possui uma parte para permitir a vida humana fora do hospital, por isto a anencefalia teria que ser confirmada por três juntas médicas independentes e as radiografias ou ultra-som feitos em 3 diferentes equipamentos de três hospitais diferentes e que os médicos seriam radicalmente proibidos de pertencer a qualquer junta médica de coleta e doação de órgãos, o que garante isenção e em triplicata garante o mínimo de erro no diagnóstico de anencefalia e morte cerebral ( tb por três médicos que não conhecem o caso e assinem o laudo depois dos exames.

Reply

"29 de maio de 2014 17:33"

Ao Petista do horário indicado. O Aécio sempre foi católico, com participação ativa em várias manifestações públicas da igreja. Se você pesquisar verá o respeito sincero que ele tem a todas as religiões.

Reply

Gosto da idéia de JB como ministro da justiça. Desde 31 de dezembro de 2002 estamos sem um.

Reply

O petista das 17:33 está um tanto equivocado. Expressa opinião típica de petralhas.

Aécio Neves é católico, e sua participação na igreja sempre foi muito constante, além do respeito que tem pela sua religião e outras.

Vá se informar antes de dar opiniões equivocadas.

Isto é próprio da DilmAnta que esteve na Basílica de Aparecida antes das eleições em 2010, a tiracolo com o Chalita, e nem assim aprendeu a fazer sinal da cruz. Comunista não tem apreço por religião nenhuma. Você já viu alguém ser devota de "Nossa Senhora de forma geral" e ainda disse que "Nossa Senhora é uma Deusa"???? Só a DilAnta já disse tamanha bobagem.


Chris/SP

Reply

Foi a Igreja Católica do Brasil que criou este monstro chamado LULLA.

Reply

Que não se alegrem os petistas, Joaquim Barbosa sai do STF onde fez história, para fazer história como cidadão brasileiro de garra e raça, competente e honesto, que fará muito mais agora sem a presença dos bandidos togados do PT infiltrados na justiça para atrapalhar e impedí-lo de derrotar de vez essa quadrilha. Tenho certeza que vamos nos orgulhar ainda mais agora do grande JOAQUIM BENEDITO BARBOSA GOMES. Aguardem petralhas corruptos.

Reply

E aquele manifesto dos bispos contra a punição dos mensaleiros?

Essa igreja já deu o que tinha que dar.

Reply

Herval - 03:40

Veja na matéria abaixo do RA sobre o novo decreto da Dilma. É golpe !!!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-decidiu-extinguir-a-democracia-por-decreto-e-golpe/


Chris/SP



Reply