Dilma no palanque de Skaf.

Dilma entre dois apoios no maior colégio eleitoral do país: Padilha, o poste de Lula, e Paulo Skaf, do PMDB. 

Em jantar com líderes do PMDB, a presidente Dilma Rousseff ressaltou a importância de derrotar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), nas eleições deste ano e disse contar com o partido aliado para interromper a hegemonia dos tucanos, que governam o Estado há quase duas décadas. A Folha obteve uma gravação com a íntegra do discurso de cerca de 25 minutos que Dilma fez a dirigentes, congressistas e governadores peemedebistas reunidos no Palácio do Jaburu, sede da Vice-Presidência da República.

Em sua fala, a presidente afirmou que o candidato do PMDB em São Paulo, o líder empresarial Paulo Skaf, é parte da "fórmula" para levar a disputa ao segundo turno. "Temos duas candidaturas, uma que é a do ex-ministro [Alexandre] Padilha [PT], e o Skaf. Acredito que é essa a fórmula do segundo turno", disse. "Quero enfatizar esse fato, a gente não pode ser ingênuo e não perceber o que significa uma derrota dos tucanos em São Paulo, sendo bem clara."

Depois de emplacar a petista como sua sucessora em 2010 e derrotar o PSDB na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2012, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva trata a eleição de Padilha como sua prioridade nas eleições estaduais deste ano. Segundo o Datafolha, no fim do ano passado Alckmin tinha 43% das intenções de voto, Skaf estava com 19% e Padilha aparecia com 4%.

Os petistas estimularam a candidatura de Skaf por algum tempo com base no raciocínio de que ele seria útil para dividir o eleitorado tucano e levar a eleição paulista ao segundo turno, onde Padilha acredita ter lugar garantido por causa da força do PT. Mas a demora do ex-ministro para decolar nas pesquisas tem levado os petistas a tentar minar a candidatura de Skaf, com medo de que o PT fique fora do segundo turno. No jantar com o PMDB, Dilma não fez distinção entre Skaf e Padilha e não disse quem prefere na disputa. (Folha de São Paulo)

17 comentários

Coronel só uma correção sob a legenda da foto. O maior estado do Brasil é o Amazonas; São Paulo é de longe o mais poderoso.

Reply

ATENÇÃO: Paulistas e Paulistanos, temos uma dupla missão pela frente:

Eleger AÉCIO NEVES Presidente e GERALDO ALCKMIN Governador de São Paulo !!!

NÃO PODEMOS entregar a chave do cofre nem para petralhas (Quadrilha) e nem para o peemedebista (Skaf).

Não podemos poupar esforços para eleger ambos!


FORA DILMA!


Chris/SP

Reply

não dá para entender: um governo inoperante que nada produz e quer substituir a todo custo um que funciona? Senhora presidenta Dilma: está na hora de a senhora esquecer a re eleição e cuidar da administração de um governo para o qual a senhora foi eleita.Mas, a senhora só pensa em sua re eleição - e para que eu pergunto? Para levar o Brasil ao poço mais rapidamente?

Reply

Paulo Skaf,o empresário que não tem empresa,pucha saco da quadrilha petralha,não desiste,vai ser uma derrota pro currículo.

Túlio Xavier

Reply

Esse narigudo não elege para nada, fica tentando pegar carona com POSTES.
FOra narigudo!!!

Reply

Reinaldo Azevedo expõe a ilegalidade da reunião partidária com uso dos recursos públicos, vale dizer, de todos. Só podia ser mesmo petralhice.

Reply

Descaramento total! Presidente fazendo campanha dessa forma, só aqui mesmo. Difícil deve ser aguentar 25 minutos de discurso da governanta e seus 2 neurônios em conflito permanente...

Reply

Coronel,

Indo para o 2o.Turno é Alckimn contra Skaf, apoiado pelo PT corrupto!!

JulioK

Reply

Esse Skaf é pior que todos é um oportunista barato safado. mentiroso e aproveitador. se aliar com o PT para leva para o segundo turno em SP e tentar tira o Alckmin. esse Skaf é um canalha o pior é que grande parte acredita nesse infeliz.eles querem fazer a mesma coisa que fizeram com o Haddad. colocou o Chalita levou para o segundo turno e o Chalita apoio o Haddad e deu no que deu.espero que isso não se repita.

Reply

o PSDB está há 20 anos e pelo jeito vão ficar mais 20... as chances do Padilha ganhar são ínfimas, é quase
dizer que caiu de costas e quebrou o nariz.

Gabriel-DF

Reply

Skaf é o político(?) das mil caras, todas de pau, a pique.

Reply

QUE SKAF O QUE !!!!!!!!!!!!!!!!!! ESSE CARA NÃO PAGA PLACE.....
ILUSTRE DESCONHECIDO

TURCO DA 25 DE MARÇO PODE GANHAR DOS CARA DA FEIRA DA MADRUGADA DEPOIS TCHAU

COLOQUE NO SEU LUGAR OH TURQUINHO..... PRA VOÇE NÃO DÁ

É ALCKIMIM EMBORA COM RESSALVAS NÉ .........


Reply

Coronel, gostaria que o Alckmin, que vive paparicando a Dilma, visse esta matéria. E parece que quanto mais a Dilma bate, mais ele fica dependente dela ... Incrível, o Alckmin não aprende. É um ótimo e probo administrador público, mas, POLÍTICAMENTE é um desastre !!! Está sempre parecendo um principiante em política e leva rasteira da PETRALHADA que explora sem dó a simplicidade dele. Acorda, Alckmin! Não acredite em petista, em especial na Dilma, que é falsa e mentirosa.

Reply

Cel
No que depender de mim o Alkmin ganha no 1º turno.
Esther

Reply

Eu, minha família e meus amigos votaremos no Alckmin. Acho que ele faz um ótimo governo.Já imaginaram um Padillha ou Scaf como governadores, apoiados pelo PT? Já não chega o Haddad que está acabando com a cidade e seus habitantes. Parece até que ele quer punir todo mundo. Fora PT! Fora Padilha! Fora Scaf!

Reply

Muito bom. Numa tacada só, ella derruba os dois.

Reply

Acho q você não consegue perceber q os dois são farinha do msm saco... bom, então, perceba meu caro... Tanto o Skaff quanto o Alckmin são conservadores, têm a msm forma de política... e mais o Alckmin já está demais em SP... Em resumo: Ambos são RIDICULOS!

Reply