Bateu o desespero. Dilma põe ministra pitbull para atacar projeto de Aécio para uma Bolsa Família melhor.

Dilma e seu pitbull.

O projeto de Aécio Neves (PSDB) desestabilizou o PT e o governo, que estavam prontos para iniciar mais uma campanha terrorista junto aos pobres, em vésperas de eleição. Foi aprovado hoje na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) um projeto que melhora a Bolsa Família. Leiam a declaração de Aécio Neves: 

Aprimoramos o Bolsa Família. Estamos estimulando a formalidade. Um cidadão que encontrar um emprego que vá além do teto para receber o Bolsa Família poderá por seis meses receber também o Bolsa Família. Por quê? Para que ele seja estimulado a ir para a formalidade. O incrível, o inaceitável, é que o PT não quer nenhum avanço em um programa tão relevante, tão importante como esse, e prefere ter um programa para chamar de seu.

O PT, ao votar contra o nosso outro projeto, que permite que o Bolsa Família seja incluído na Loas, portanto, que saia da agenda eleitoral, vota contra quem mais precisa desse programa.  O discurso do PT de defesa dos pobres é incoerente contra a sua prática. O PT, hoje, votou contra os beneficiários do Bolsa Família apenas para utilizar esse programa como instrumento da campanha eleitoral.

Felizmente, prevaleceu a sensatez do Senado Federal e, agora, muitos dos beneficiários do Bolsa Família estarão estimulados a ir para a formalidade. Como tenho dito, o Bolsa Família, para mim, é apenas um ponto de partida. Infelizmente, para o PT, parece ser o ponto de chegada.

Pois agora à noite, Dilma Rousseff, por intermédio do ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, soltou notícia tentando distorcer o projeto. Leiam só o malabarismo da ministra Teresa Campelo, petista de plantão para espalhar terror junto aos pobres. Não vai mais conseguir.

“Nós estamos muito preocupados com a aprovação hoje, na Comissão de Assuntos Sociais, do Senado de um projeto de lei (…) que, na nossa avaliação, deturpa e deforma o Bolsa Família e tira do Bolsa Família aquilo que ele tem, não só de importante, mas mais valorizado em todos os lugares, que é chegar na população mais pobre. Qual é hoje a característica do Bolsa Família mais valorizada no mundo todo? O Bolsa Família não só é o maior programa de transferência de renda do mundo, como é o programa mais bem focalizado. O que significa isso? Chega na população pobre. A gente sabe quem é a população pobre e está chegando para essa população. Gastamos 0,5% do PIB para 14 milhões de famílias pobres no Brasil”, avaliou a ministra petista.

Por fim, para atacar o projeto de Aécio Neves, a petista prega uma mentira, dizendo que o projeto "obriga" a fazer curso de qualificação profissional. Leiam com atenção!

“Obrigar uma mãe que trabalha o dia todo, não tem ninguém com quem deixar as crianças, a fazer curso, mesmo que o curso não lhes interesse… obrigar uma pessoa idosa a fazer curso de qualificação profissional, obrigar um pedreiro, por exemplo, que trabalha todo dia a fazer um curso de manicure se for o único curso disponível, ou um curso de cabeleireiro; ou o contrário, obrigar alguém que quer ser manicure a fazer um curso de pedreiro? Qual é o sentido de aprovar uma proposta dessas? Na nossa avaliação deturpa o Bolsa Família e pior, prejudica o Pronatec, porque vai tirar as vagas dos brasileiros que querem fazer curso de qualificação profissional e também têm oportunidade e têm direito mesmo não sendo do Bolsa Família. O Pronatec hoje chega no Bolsa Família, chega nos desempregados, chega nos trabalhadores e chega principalmente nos alunos do ensino médio fazendo cursos técnicos profissionalizantes e assim vai continuar, esperamos.”

A obrigatoriedade de fazer curso é para quem fica desempregado e não para quem consegue emprego. E isto está na lei do Pronatec que, aliás, o Ministério do Trabalho e do Emprego não está cumprindo, exigindo matrícula em cursos para quem está no seguro-desemprego. Aliás, a própria ministra prega a qualificação no programa Brasil Sem Miséria, como pode ser visto abaixo:

21 comentários

Cecilia Mendes mod

É impressionante como esse governo consegue ser tão bandido. Como mentem, como jogam sujo.
#ForaPT
Aecio Presidente

Reply

Pera aí! Ella tá admitindo que o bolsa familiarizado trabalha?? Se a mulher que recebe o BF trabalha e não tem com quem deixar os filhos e o outro trabalha como pedreiro...

Tem que treinar sim, em uma área adequada, mas tem que treinar e estimular a formalidade. Parabéns pela aprovação do projeto.

Não pode é ficar eternamente mamando nas tetas do governo igual petralhas.

Reply

A briga de ambos é pela classe C e D.
O PT prometeu que iria para o tudo ou nada nessa questão.Ainda bem que desta vez o PSDB está alerta.


Nome Próprio

Reply

Coronel

É o fim da picada! Bateu o desespero na bruaca e contratou sua pitbull para contar MENTIRAS sobre o ótimo projeto do Aécio Neves.

Já citei seu post em todos os blogs: Reinaldo Azevedo, O. Tambosi, Augusto Nunes e Aluizio Amorim.

É bom que todos saibam e espalhem as MENTIRAS da Dilma e de sua pitbull.


FORA DILMA!


Chris/SP

Reply

Cel,

Não tem condições, essa presidenta, alem de vagabunda porque não trabalha, é mentirosa e burra. PQP. Não aguento mais isso. Até quando tenho de suportar uma presidenta dessa? É um atentado a minha inteligencia. Vai cagar dilma, pois só fala merda, e só faz merda. Ou ao menos trabalha um pouco.

Reply

Como é que pode uma "ministra" se prestar a fazer um papel desses?
QUANTA VERGONHA!!! ALHEIA!
FORA!!!! GENTALHA!!!! FORA!!!!

Esse é um ministério que merece ser riscado do mapa! Para quê essa bobagem se existe o min. da Integração Nacional, da Previdência Social, da Educação e do Trabalho? Essa babaca vai perder o carguinho em breve!

FORA!!! petralhada MALDITA!!FORA!

VOTE A FAVOR DO BRASIL.
VOTE AÉCIO NEVES.

Reply

Coronel,

quantos pitbull a louca de plantão tem??

Cardoso Garboso, Ideli-lanchas-Salvati, Gleise-cupim-das-Araucárias... Impressionante!

Mais impressionante é o que uma Coturneira postou por aqui: Datena dizendo que o cara que encontrou o PCC é do PSDB! Impressionante!

SENADOR AÉCIO NEVES - PRESIDENTE DO PSDB - PROCESSE DATENA POR CALÚNIA!!

E a pitbull deve ser muito íntima da Dna Dilma, pois fala igualzinho a ela...

Flor Lilás

Reply

Estou me divertindo cada vez mais com o sarro que o Aécio tem tirado da petezada, com uma paulada atrás da outra: É LOAS pra lá, MPF na prefeitura de Guarulhos pra lá, é CPMI enviada ao STF...que SHOW de oposição!!

Reply

....tem que falar nas tvs,nos radios,nos jornais,revistas...........boca no trombone p desmoralizar a cambada!

Reply

Cel...estive junto com vocês na
última eleição, e estarei junto nessa também.

Posso não comentar muito, mais compartilho todos seus blogs no face. Tentndo fazer minha parte, para tirar essa maldita petralhada do poder.

Abraços

Izabel/SP

Reply

ai, ai perder eleicao pra petista so mesmo sendo muito preguiçoso ou incompetente...

as ações e reações da turma são carimbadíssimas...

falei no outro post que eles iriam tentar confundir e espalhar o terror entre os agraciados do BF...

espero que a oposição faça o que sugeri, uma campanha positiva sobre o projeto...

do contrario, não sei não, Corona, vai que cola...

sabes como é esse povaréu brasileiro, sempre chegado mais a sentimentalismos do que a razão...

Reply

Juro por Deus a cada ano que passa estou ficando cada vez mais senil, pois não consigui entender nada que esta sra. falou. Se as pessoas que trabalham como ela afirma recebem o Bolsa Família isto é prevaricação e crime. Pau neles.

Reply

Comunistas são desocupados, mentirosos, crápulas contumazes. Só isso.

Reply

Preferiria que o pt não avaliasse mais nada, deixe que o povo os avalie. Pena que é só em outubro, que tal se fosse antes?

Reply

Pronto, o petralha das 7:44 já nos divertiu com sua boçalidade, agora já pode ser eliminado.

Reply

CORONEL

TEM PETRALHA ATREVIDO NO ESPAÇO - 07:44.


CORTE, COMENTÁRIO JÁ!!!



Chris/SP

Reply

Petralha no blog... Anônimo das 07:44...

Reply

Desculpa por estar fora do contexto, mas vale pela importância:
Nas eleições da PREVI, maior fundo de pensões da América do Sul, encerradas ontem, 28.o5, a chapa aparelhada pelos sindicatos e pelo partido da situação, que vinha reinando há muitos anos, foi derrotada. Já havia acontecido o mesmo na recente eleição do FUNCEF

Reply
Marcelo Salas Plana mod

E o PSDB não processa a ministra mentir sobre um projeto discutido no Senado? Vai ficar por isso mesmo?

Reply

somos governados por velhas mal-comidas

Reply

Sacanagem é com a raça de caninos os PITBULs quando se dirigem a "ministra" como fazendo parte de uma raça já tão perseguida.... eles não tem nada a ver com essa bagaça gente.

Reply