Vem pra rua, Aécio.

Uma corrente de conselheiros do núcleo duro do PSDB pressiona o senador Aécio Neves (MG) a se licenciar do cargo no início de abril para dedicar-se integralmente à campanha presidencial. Sem o compromisso de estar em Brasília três dias da semana como congressista, o tucano aproveitaria o tempo rodando o País.

O objetivo dos que defendem um afastamento imediato é fazer um contraponto à agenda de viagens que a presidente Dilma Rousseff tem feito Brasil afora. Também conta ter a mesma disponibilidade do pré-candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, que deixará o governo de Pernambuco em 4 de abril para investir 100% do tempo no "roadshow" brasileiro.

A ideia é que o pré-candidato tucano possa aproveitar o tempo livre para percorrer o Nordeste e o Estado de São Paulo. "Vamos vencer com uma operação de guerrilha. Tem que viajar, andar na rua, apertar a mão das pessoas, olhar no olho", argumentou um conselheiro da campanha do PSDB.

Afastar Aécio do Senado tem também como objetivo evitar que ele entre, como diz um tucano, "em bolas dividas e situações constrangedoras" ao ser confrontado com pautas polêmicas, como recentemente ocorreu na discussão sobre maioridade penal e na alteração do indexador das dívidas dos Estados. Em assuntos assim, o senador teria de assumir uma posição que não necessariamente seria a melhor para um pré-candidato à Presidência.

A proposta dos Estados é um incômodo para um presidenciável que discutre alianças regionais, na medida em que foi o governo federal quem abriu o debate e os senadores que serão candidatos a governador têm interesse em aprová-la. Além disso, a medida beneficia diretamente o município de São Paulo, sob gestão do petista Fernando Haddad, o que teria consequências na disputa pelo governo paulista, comandado há 20 anos pelo PSDB.

Procurado, Aécio admite que pode afastar-se do cargo, mas ainda não decidiu qual é o melhor momento. O senador também admitiu que vem conversando sobre o assunto com todos os seus conselheiros.

Contramão. Um eventual afastamento do Senado vai na contramão do que a maioria dos parlamentares que vão disputar eleições faz. A divulgação do nome do político em canais oficiais, como TV Câmara e TV Senado e pelo programa de rádio Voz do Brasil, é uma ferramenta importante na campanha, assim como a cobertura jornalística do Legislativo.

No entanto, os tucanos favoráveis ao afastamento de Aécio alegam que o pré-candidato se manteria no noticiário independentemente de seu cargo no Senado."O que ele falar, seja pelas mídias sociais dele ou como presidente do partido, a imprensa vai querer ouvir e replicar", defendeu um entusiasta dessa estratégia. (Estadão)

12 comentários

Mal posso aguardar por este grande momento: Ver Aécio Neves na Rua!

Chris/SP

Reply

Coronel,

É o caminho!!

JulioK

Reply

nada disso

tem que ficar no congresso ate julho

tem que ir a tribuna e meter o pau no governo

sair no jornal nacional e nos demais jornais da noite

tem que dar declaração bombástica e mediatica

se ele se afastar diram que e mais um vagabundo ganhando salário do congresso e fazendo politica para seu bem

ele tem que aproveitar as deixas do dudu olho verde e da didi sorriso

e meter a borduna em contra ponto

ele tem o melhor palanque que e a tribuna do congresso



Reply

Coronel,
de fora, sem vivenciar os meandros da política, acredito que percorrendo o País vindo as ruas, ele terá muito mais visibilidade. Não sei se o tempo maior será prejudicial ou favorável para o voto. Tenho certeza que 44% do eleitorado está contra a canalha petista. O caminho é conquistar mais 10% e mostrar a importância de se fazer presente nas eleições. Não podemos desperdiçar o voto com abstenção.

Reply

É uma situação controversa, pois depende muito, não só da disposição e sacrifício do candidato, como do poder das direções regionais do partido em conseguir marcar eventos importantes em região (nordeste), que eles não tem penetração ou grande influência. Outro tiro no pé, a pecha que pode ser dada pelos profissionais da difamação do PT que mostrariam um senador em licença para gazetear pelo Brasil para fazer campanha, além do fato dele não ter garantia que suas andanças pelo Brasil gerariam notícias nos principais noticiários comprados por verbas públicas. Minha Opinião; diante das oportunidades de divulgação oficial, é preferível, que ele perca 3 dias da semana trabalhando em prol dos eleitores que o elegeram e use os outros dias para fazer campanha. Projetos incômodos são os ossos de ofício, que todo político tem em especial os que pleiteiam a presidência da república.

Reply

isso aécio, fica comendo mosca - pra não o dizer outra coisa - enquanto isso, os petralhas vão te patrolando!! é muito dificil lidar com essa lerdeza do psdb. e ainda por cima, o moço, é piadista: vou ver o momento certo. é de chorar!!!

Reply

O momento é ONTEM, tem que ser rápido, quando serra era candidato, ficou fazendo boquinha que não era bem a hora, deu no que deu! O psdb tem que parar de pensar apenas de forma LINEAR, isso mais isso da aquilo, tem que se jogar mesmo, para tentar puxar os votos do povo que decide a eleição. Tem que ser oposição MESMOOO...

Reply

RESTA SABER...A IMPRENSA VAI FALAR EM AÉCIO E EDUARDO QUANDO? ELLES SÓ PUBLICAM SOBRE DILMA E LULLA. VAMOS LÁ AÉCIO, SEJA NOTÍCIA. VAMOS ALAVANCAR ESTA CAMPANHA. O POVO BRASILEIRO QUER MUDANÇA. CHEGA DE PT. JÁDEU.

Reply
Jurandir D'almeida mod

OFF TOPIC, mas muito IMPORTANTE...

REALMENTE O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE...

Vão destruir o Rio de Janeiro
Cariocas estão preparando o terreno para a eleição do governo com os piores nomes possíveis.

OUÇA MAIS:
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/2014/03/11/VAO-DESTRUIR-O-RIO-DE-JANEIRO.htm#ixzz2vlVeBJnT

Reply

Coronel,

se fosse possível fazer as duas coisas por um período a mais, talvez fosse o melhor.

Voz ativa e poderosa no senado por três dias da semana.
Carreatas por quatro dias na semana.
É possível fazer ambas as coisas ou é obrigado a pedir licença?

Se não puder fazer ambas - vai pra rua Aécio!
E se precisar aparecer na mídia - pague a propaganda!
Estamos em uma corrida contra o tempo e contra monstros comunistas com a máquina governamental na mão!

Nunca achei que diria isso - que bom que a inflação voltou! Mete a boca na governanta gerentona que faliu lojinha de 1,99 e está falindo o Brasil.

Flor Lilás

Reply

"bolas divididas e situações constrangedoras" como a maioridade penal..."

Reply
Belindro Tabaco de Nega mod

Ué...mas guerrilha nao é coisa de comunista???

Reply