Síndrome de Celso Daniel? Diretor da Petrobras acusado por Dilma "fugiu" para lugar incerto e não sabido.

Destino de Cerveró ainda não é conhecido - Alaor Filho/Estadão
Ex-diretor da Área Internacional da Petrobrás, Nestor Cerveró viajou nesta quarta-feira à Europa de férias, segundo pessoa próxima ao atual diretor financeiro da BR Distribuidora. Em sua gestão na estatal, ele defendeu a compra da Refinaria de Pasadena e foi o responsável pelo "resumo executivo" sobre o negócio elaborado em 2006.

Na terça, 18, a presidente Dilma Rousseff, que naquela época era ministra da Casa Civil e comandava o Conselho de Administração da Petrobrás, disse que só apoiou a compra de 50% da refinaria porque recebeu "informações incompletas" de um parecer "técnica e juridicamente falho". Ela se referia ao "resumo executivo" de Cerveró.

No início da tarde desta quarta, Cerveró já havia deixado sua residência em direção ao aeroporto do Rio. O país de destino do ex-diretor ainda não é conhecido.

Funcionário da Petrobrás desde 1975 e com formação em engenharia química, Cerveró assumiu o posto de diretor internacional da companhia no início de 2003, primeiro ano do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Ele foi indicado pelo senador Delcídio Amaral (PT), dentro da cota petista de cargos na estatal. Também recebeu a bênção de José Dirceu, que naquele ano chefiava a Casa Civil.

Ainda no início de 2003, José Sérgio Gabrielli foi nomeado diretor financeiro e de relações com investidores. Em 2005, Gabrielli assumiu a presidência da empresa estatal, função que ocupou até 2012. Em 2008, em meio a uma disputa política entre PT e PMDB na Petrobrás, Delcídio perdeu a queda de braço e Cerveró teve de deixar o cargo, que foi depois ocupado por Jorge Zelada. O seu substituto seria indicado pelo PMDB. O ex-diretor foi então deslocado para a diretoria financeira da BR Distribuidora.

Delcídio negou ontem ser o responsável pela indicação de Cerveró. "Em 2003 fui consultado pelo governo sobre o nome de Cerveró para a diretoria e não vi nenhum óbice, era um funcionário de carreira da empresa", afirmou o petista. Cerveró começou na Petrobrás pelo setor de refino. Foi assessor da presidência para desenvolvimento de novos negócios. Na área de gás e energia, ocupou as funções de diretor gerente e gerente de Termelétricas na Superintendência de Participações. (Estadão)

30 comentários


Coronel
A desculpa de praxe ..
Enganada pelos assessores, não sabia de nada.....rsrrs

Reply


Cerveró sumiu..
Procurem em Pasadena, provavelmente em algum banco fazendo transferencias......kkkkk

Reply

Este Cerveró é o tipico PT,feio,corrupto,e certamente foi para a Itália também !!!

Reply

Perguntinha maldosa coronel: todo Nestor é caolho?

Reply

Vai ver que esse aí também tem cidadania europeia ...

Reply

CEL,

Incompetência & corrupção. Essa é a regra do PT e de toda a quadrilha no poder.

Índio Tonto/SP

Reply

O Coronel é muito malvado.
Esse bom homem recebeu uma "visão" e foi em busca dos destroços do avião desaparecido.

Nome Próprio

Reply

Coronel,

A Petrobras é o "Calcanhar de Aquiles" do PT.

Não dá para discutir com NÚMEROS.

O Aécio que bata diariamente nesta tecla, pois o Alckimin sentiu na pele em 2006!!

Vai faltar fralda geriátrica para a PeTezada!!

Isto manterá Lulla&Cia acuados!!

JulioK

Reply

Não é fácil ter "certas" perspectivas.
Melhor fugir do que usar cueca pelo avesso.
Principalmente em tempos de euros na calcinha , em que muita, mas muita coisa PODE vir à tona.
Se vier, melhor é estar bem longe das cenas dos crimes, muitos, para ter dado êxito a roubalheira.

Reply

Deu a logica . O culpado é o mordomo.
Quem já sentou em qualquer board , sabe que depois de aprovada uma proposta , passa a ser responsabilidade integral dos aprovadores . Papéis que iram ser postos a mesa , são checados antes da reunião pelos aprovadores.
É a tática lulista do " Eu não sabia !!! ".
Afinal se não sabem de nada , porque administram ?

Reply

OS ptistas são seres rastejantes extremamente honestos. Com certeza será apontado o culpado e será recolhido a uma penitenciaria de Brasilia. O nome dele é "amigo da onça" ( era amigo da dilma).

Reply

Antigamente nas empresas estatais antes dessa quadrilha entrar, os funcionários cientes que seus salários eram pagos com o dinheiro de nossos impostos, zelavam pela transparência e eficiência da Empresa, `nos contratos exigia-se não um mero digitador mas também analisava clausulas contratuais e verificavam se a soma estavam corretas. É preciso dar mais poder para os funcionários para denunciar seus diretores.

Reply

Não dá tempo de acompanhar todos os escândalos dessa quadrilha chamada PT. O mais interessante é que os caras que sabem muito nunca dão com a língua nos dentes. Lá se foi o articulador da negociata usufruir de sua polpuda comissão no estrangeiro. Como Pizzolato, este não volta mais...
E quanto à presidanta, impeachment já! Fora PT! Fora Cuba! Fora Barba e toda sua quadrilha!

Reply

Mais um com um alvo pintado nas costas.

Reply

Um saco de gatos esse caso da Refinaria de PASSADILMA.

Reply

Ao fazer água, o navio os ratos são os primeiros a fugir. Qualquer semelhança com o tal de Cerveró não é mera coincidência.

Reply

Cel

Isto prova que quem tem c.., tem medo!

rsrsrsr
Átila

Reply

"Simandou-si" Foi "pizzollatear nas oropa".

Reply

De pessimista à eufórico.
Espero que um dia toda a corja do PT esteja atrás das grades.

Reply

O SUJEITO PARECE O CORCUNDA DE NOTRE DAME O QUASEMORTO. VAI SER FEIO ASSIM LÁ NOS INFERNOS. OS QUADRILHEIROS DO PT MENSALÃO SÓ TEM DESTE TIPO.
OS CARAS:

Reply

NÃO SERIA CASO DE IMPEACHMENTE DESTA SENHORA (ME RECUSO A FALAR O NOME DELA) O COLLOR POR MUITO MENOS DO QUÊ ISTO LEVOU UM PÉ NA BUNDA. TÁ NA HORA DA OPOSIÇÃO COMEÇAR A PEDIR A SAÍDA DELA. NÃO É POSSÍVEL MAIS ESTA SITUAÇÃO.

OS CARAS:

Reply

Tadinho dele !!!!!!

Bem feito, isso que sirva para que outros CAPACHOS IGUAIS À ELE - qdo outras sujeiras vierem à tona - pensem trocentas vezes antes de fazer "negociatas" com qualquer dessa quadrilha.

E vamos ver essa novela outras vezes, e saber também que o LARANJAL que receberá o nome de CULPADO pelos manda chuvas continuarão a se borrar todo SOZINHOS e desamparados pelo CHEFE BARBA.

Reply

Sigam o dinheiro! Ele e mais um bando (ou quadrilha) estarão por perto.

Mariana

Reply

QUANDO O RESTO DA QUADRILHA VAI DEBANDAR? QUANTO ANTES MELHOR. APROVEITANDO LEVEM OS SARNEYS, OS RENANS E OS TEMER TAMBÉM.

Reply

Quem é esse Frankenstein aí?

Reply

É outro que fugiu. Este não volta mais. Não tem um dia que não aparece sujeira desta seita (PT). Partido de bandidos! Fora Dilma! Fora PT!

Reply

Coronel,

acho que está mais para Síndrome do Pizzolato…

Flor Lilás

Reply

Vai virar defunto.

Reply

Foi cuidar do cofre cheio de dólares que desviaram da estatal e deve estar num banco suíço!

Reply