PT causa crise, mas Dilma ataca o PMDB. Hora de separar os homens dos meninos.

A crise entre o PMDB e o PT nos Estados começa a corroer a liderança do vice-presidente Michel Temer dentro na sigla.

A presidente Dilma Rousseff informou ontem ao PMDB que pretende nomear ministros nos próximos dias mesmo sem o aval da legenda. O comunicado foi feito diretamente ao vice-presidente da República, Michel Temer, numa reunião no Palácio da Alvorada, no início da noite. Dilma também fragilizou o PMDB ao ter, na prática, desconvidado os caciques do partido para a reunião de ontem.

Desde sexta-feira, o governo havia deixado veicular a informação de que a petista receberia, além de Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), o presidente da Câmara, Henrique Alves (RN), e o presidente nacional da legenda, Valdir Raupp. Ontem, durante o dia, o chefe de gabinete da Presidência, Giles Azevedo, comunicou ao PMDB que apenas Temer deveria ir ao Alvorada. Ou seja, um funcionário de segundo escalão comunicou o "desconvite" a dois chefes de Poderes ""Renan Calheiros e Henrique Alves.

Preteridos da reunião com Dilma, todos esperaram o resultado do encontro no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência. Por volta das 20h30, Michel Temer relatou aos colegas que a presidente havia mostrado novamente irritação com o líder do PMDB na Câmara, o deputado federal Eduardo Cunha (RJ).

A petista reclamou do teor das entrevistas de Cunha e disse não querer discutir com ele sobre quais ministérios caberão ao PMDB na reforma que está em curso. A partir de agora, a presidente vai conversar com alguns grupos do PMDB de forma separada. Comunicará quem serão os nomes para os ministérios peemedebistas e espera que todos aceitem.

Dilma também determinou a Michel Temer que leve até ela hoje pela manhã, em grupos separados, alguns dos interlocutores com quem ainda mantém um certo diálogo. Às 9h30, Dilma deve receber novamente Michel Temer, acompanhado de Renan Calheiros e do líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE).
Em seguida, a partir das 10h30, a presidente se deve se reunir com Henrique Alves e Valdir Raupp.

A ideia de Dilma é tentar esvaziar a reunião da bancada do PMDB da Câmara, prevista para amanhã, quando deve ser discutida a convocação de uma convenção extraordinária que pode, inclusive, analisar a aliança do partido com o governo petista. O Planalto deseja isolar Eduardo Cunha. O peemedebista trocou farpas com o presidente do PT, Rui Falcão, e ameaçou romper a aliança com o governo para a eleição deste ano. Segundo a Folha apurou, Dilma disse que Cunha "esticou a corda" ao fazer críticas pelo Twitter.

DESÂNIMO
Ontem à noite, os peemedebistas se resignaram às ordens recebidas de Dilma por intermédio de Temer. O único que esboçou alguma reação foi Henrique Eduardo Alves, que é aliado político de Eduardo Cunha.Alves chegou a pensar em boicotar a ida à reunião com Dilma hoje, mas também cedeu e deve comparecer.

Nas reuniões de hoje, o PMDB deve insistir num sexto ministério para o partido na busca de apaziguar os ânimos. A ideia é ter três ministros afinados com os senadores e outros três com deputados. Na cota do Senado, além do ministro Edison Lobão (Minas e Energia) e Garibaldi Alves (Previdência), o PMDB quer nomear o senador Vital do Rêgo (PB) para a equipe de Dilma. A presidente chegou a oferecer o Ministério do Turismo, só que esta pasta, hoje, está na cota dos deputados peemedebistas.

Vital do Rêgo já avisou que só aceitará assumir um ministério caso os deputados sejam compensados com outra pasta. Hoje, os deputados do PMDB comandam, além do Turismo, o Ministério da Agricultura.
Na cota do vice, a Secretaria de Aviação Civil, chefiada por Moreira Franco, é classificada também como pasta sob esfera dos deputados peemedebistas.(Folha de São Paulo)

16 comentários

Coronel,

Planalto largou nota ainda a pouco:

- O Governo vai comprar "fralda geriátrica", com dispensa de licitação, para atender os "anseios" do PMDB!!

Notícias quentíssimas:

- FAB detecta "gaviões" sobrevoando o Jaburu. ABIN garante que Dna. Marcela corre perigo.

- Temer já foi convidado para a nova propaganda da FRIBOI. Vai interpretar o "bife"!!!

JulioK



Reply
Vinícius Couto mod

Bobo quem acredita que esse blábláblá vai acabar com o rompimento entre o PMDB e o PT. O PMDB já está de joelhos faz tempo e não tem mais força pra se opor ou se colocar de pé. Entretanto discordo daqueles que dizem que o PMDB é fisiológico....PROSTITUÍDO é a palavra certa!!!!

Reply

cel,
Pra quem joga truco, dilma ta trucando sem o zap, pmdb deveria chamar seis.

Reply

O PMDB está escolhendo a qualidade
da vaselina e xilocaína para
receber sem doer muito.
Tudo pelo poder !
Dilma deve estar tendo múltiplos
orgasmos ao empalar esses safados !

Reply

Coronel

O link do blog da Veneno Veludo NÃO abre por aqui. Deve ter algo de errado.

Só consigo abrir quando o acesso pelo google.


Chris/SP

Reply

E os meninos do PMDB, depois do pito indireto, vão entrar na linha ou querem castigo? Essa criançada da política, heim?!

Reply

Oficial graduado da Aeronáutica confirma tese do ucho.info de que o PT mira a Polícia Militar paulista.
Aqui: http://ucho.info/oficial-graduado-da-aeronautica-confirma-tese-do-ucho-info-de-que-o-pt-mira-a-policia-militar-paulista

Reply

Penso que o momento seja de separar os políticos, por piores que sejam, dos terroristas, dos quais nada de bom se pode esperar. O peemedeibem tinha de deixar o pt pós-lullalau minguar até desaparecer da vida brasileira, deixando "apenas" sua maldita herança de corrupção e incompetência.

Reply

O deserto moral do PT é como qualquer outro deserto. Em terras áridas quase nada sobrevive, o que sobrevive rasteja como o PMDB.

Reply

O PMDB ameaçou tirar o apoio ao desgoverno e como jogo de truco, o PMDB trucou e Dilma CHAMOU SEIS e o PMDB não chamará nove pois estará perdido pois a Dilma tem o ZAP que é a caneta e nomeações, o deputado do RJ será isolado e até expulso do partido e NÃO DUVIDO DE UMA FUSÃO DOS DOIS PARTIDOS com pequena parte descontente LIBERADA POR LEI PARA ADERIR A OUTRO PARTIDO, quem iria ganhar seria o Eduardo Campos, alguns do PT iriam puxar o carro para o E.Campos e ir ao PSB, poucos do PMDB iriam para o PSDB e Marina Silva teria lugar garantido no NOVO PT, o parasita se desfaz e poderemos ter regime bipartidário já, os republicanos seriam o PSDB e os "democratas" a esquerda variada ( comunistas a sociais democratas esquerdistas ).

O PARTIDO PARASITA PROSTITUTO ou melhor o PPP ( novo nome melhor para o PMDB ( partido merda de bosta ) que junto do PT juntam a fome com a vontade de comer.

Reply

Enquanto os peemedebistas apátridas, brigam por cargos e o governo brasileiro presenteia Cuba, com um PORTO amplo e moderno, nossas FFAA, sucateadas e mal pagas coloca a nossa soberania em risco.

“Da forma irresponsável como são tratadas as questões de defesa pelo Palácio do Planalto, com os atuais equipamentos o Brasil não suportaria quatro horas de um ataque aéreo da combalida Venezuela”

http://ucho.info/brasil-nao-suportaria-rapido-ataque-aereo-venezuelano-mas-o-governo-comprou-misseis-para-a-copa

A China aumenta seu orçamento militar em 12,2% :
“O aumento, o maior desde 2011, vai elevar o orçamento militar chinês para 808 bilhões de yuans (131,5 bilhões de dólares) e deve ser destinado principalmente à modernização de armas e ao reforço de defesas aéreas.”
(...)Analistas calculam que o valor destinado pela China à área de defesa é muito maior, podendo chegar a 215 bilhões de dólares. O líder global em gastos militares ainda são os EUA, com um orçamento de 526,8 bilhões de dólares para este ano.
“Nós vamos aumentar exaustivamente a natureza das Forças Armadas chinesas, modernizá-las ainda mais e melhorar seu desempenho, dando continuidade ao aumento de suas capacidades de dissuasão e combate na era da informação”, afirmou o primeiro-ministro Li Keqiang.
http://ucho.info/china-decide-elevar-orcamento-militar-em-122
A Rússia segue o mesmo caminho: “ O presidente Vladimir Putin pôs em prática um enorme programa de modernização militar e busca demonstrar o alcance global da Rússia mediante o envio de navios ao Mediterrâneo, América Latina e outras áreas.
— Planejamos aumentar a quantidade de bases militares. Além do Vietnã e Cuba, planejamos ampliar o número de bases em outros países, como Venezuela, Nicarágua, Ilhas Seicheles e Singapura — informou o ministro da Defesa".
http://oglobo.globo.com/mundo/russia-planeja-expansao-militar-em-paises-latino-americanos-11739493#ixzz2vZ87cwUe

Até quando?

Reply

É hora de ver quem mija no poste! O PMDB vai ficar pianinho, tanto rabo preso...

Reply

Quando o PMDB vai virar um partido político de verdade?

Reply

..meninos??????????entao eh por isso que nao aprovam a diminuiçao de 18 anos p a idade penal!!!!!!!!!!!!!

Reply

É um erro julgar o PMDB pelo bando de hienas que o subjuga. Os diretórios municipais estão doidos para despejarem esses caciques de araque, que só pensam nos interesses particulares. O que ainda resta de bom no PMDB está realmente rebelado e está atingindo a parte boa. Podem acreditar que é pressão das bases. Não tem jogo de truco. Seria excelente se o dilmo (ou seria a lula)pagar para ver. Esse michel temer é um boneco, com cordinhas amarradas nos bracinhos e nos joelhinhos. O bigodão e o cabeleira implantada estão na berlinda. Perderam a moral. O Raupp anuncia todo imponente: o lula disse para eu segurar de cá, que ele segura de lá. Segurar o quê, Raupp? Preste atenção nas bases do seu partido, Raupp!

Reply

é muito viagra pra cabecinha do temer ....vai explodir .....meu a cabeça de cima ........

Reply