STF começa a abrir caixa preta do BNDES.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, relator do mandado de segurança impetrado pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR) contra os empréstimos sigilosos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aos governos de Cuba e de Angola, fez um pedido de informações, nessa quarta-feira à tarde, à Presidência da República, ao ministro do Desenvolvimento, Mauro Borges, e ao presidente do BNDES, Luciano Coutinho. O relator pede, no despacho, que a Advocacia-Geral da União (AGU) seja avisada para que, “querendo, ingresse no feito”. O ministro do STF também determina “que seja aberta vista, por 10 dias, ao Ministério Público.”
 
Álvaro Dias entregou o mandado de segurança ao presidente do STF, Joaquim Barbosa, na segunda-feira. Um dia depois, o magistrado designou o relator. No mandado, o senador pede que sejam abertos os empréstimos secretos. O parlamentar já havia tentado obter esclarecimentos sobre o caso por meio da Lei de Acesso à Informação, mas a resposta que recebeu foi a de que a informação não poderia ser concedida devido à política de sigilo dos países em questão. “É uma afronta à Constituição, que exige transparências nos atos públicos. O governo brasileiro está escondendo da Nação essas informações”, afirmou. (EM)

18 comentários

Estão escondendo para depois fazer com o povo brasileiro o mesmo que o maduro está fazendo com o povo venezuelano.

Reply

NÃO PODE:

Irão encontrar a mão do JOSE DIRCEU no dinheiro brasileiro, dentro do BNDS.

Não se julga e condena a mesma pessoa pelo mesmo crime.


Reply


Não vai dar em nada. Pt agora tem maioria no tribunal bolivariano.

Placar 6x5

Reply


Perda de tempo...
Com o STF aparelhado será pura encenação....
Tá tudo dominado..]

Reply

Tempo perdido, pelo que se viu hoje, a vergonhosa absolvição da quadrilha do mensalão, tudo que for para pegar bandidos petralhas será devidamente neutralizado pelos capangas da quadrilha que estão infiltrados no STF.

Reply

Cortina de fumaça e absoluta perda de tempo. STF..........o que é isso mesmo? Para que serve?

Reply

Agora com o aparelhamento completo do STF a quadrilha consumou o domínio completo do país, vamos começar se já não começamos a andar pra trás, triste sina.

Reply

stf é aquela banca de advogados do pete? ou aquela famosíssima PIZZARIA que existe em brasília?

Reply

na hora de trocar algum ministro no STF, coloquem o Lula, a dona Presidenta, e outra fina flor do PT. Qualquer petralha serve. E ao Min. Joaquim Barbosa - o meu conselho. Caia fora imediatamente.

Reply

CANALHAS VCS. NÃO MERECEM NOS REPRESENTAR.

Reply

senhores Ministros do STF que absolveram a quadrilha - permitam-me uma pergunta: um dia destes a casa da petralhada cai e ahí, digamos que os seus netos irão lêr a respeito. Que resposta os senhores darão? 0s senhores terão condições de justificar esta absolvição?

Reply

Coronel, só começa! Se esse assunto for levado ao plenário, não vai dar em nada.

Reply

Como assim?! O que alguém em sã consciência espera do STF???? Só se for para pegar OS INIMIGOS DO PT!!!!!!

Reply

Devemos parabenizar o ministro Fux, o único indicado pelos quadrilheiros e seus chefes a não compactuar com a roubalheira que se institucionalizou no Br.

Agora é esperar para ver no que vai dar. Teremos um novo 6x5, como dito pelos outros comentaristas acima? Vai o STF rasgar a constituição, a lei de informação, etc... só mais um tiquinho?

Reply

O Brasil só tem a casca bonita da democracia , verde e amarela , mas já vivemos no miolo vermelho como o da melancia .
A doença totalitaria já inoculada na juventude é incuravel, e condena o futuro do país à mediocridade dos países mais atrasados .
Chegamos ao ponto de não retorno.

Reply

Terra Sem Lei.
Terra Sem Justiça.
Terra de bandidos graduados.

Reply

Acorda, gente!!!! Vai abrir merda nenhuma!!! Não há oposição política no Brasil; estão todos comprometidos. O povo está sozinho nesta baderna.

Reply

Caro Coturneiro Paulo Figueiredo, 28 de fevereiro de 2014 01:01

não estamos sós.
Temos nossas Forças Armadas!
Elas nos salvarão novamente dos comunistas.
Tenhamos confiança e fé.

Agora, com o anúncio de que a Rússia vai instalar uma base militar na Venezuela, acredito que os USA nos ajudarão novamente, rearmando nossas FFAAs sucateadas.

Que Deus nos ajude.

Flor Lilás

Reply