PIB da Dilma cresceu só 1/3 do que ela prometeu.

Nada do que prometeu ela cumpriu. 

Dilma Rousseff se elegeu presidente com a expectativa de um mandato de forte crescimento econômico, de 5,9% na média anual. Ao final do quadriênio, a expansão do PIB (Produto Interno Bruto, a renda do país) deve ficar em torno de 2% ao ano. Veja no infográfico abaixo como desabaram as previsões oficiais.

O PIB do ano passado, a ser divulgado na quinta-feira, deve ter crescido algo como 2,3%. A alta deste ano, que o governo agora estima em 2,5%, não deve passar de 1,8% para os analistas de mercado.

Em 2010, logo após as eleições presidenciais, a equipe da presidente acreditava que seu governo terminaria a um ritmo de crescimento de 6,5%. A projeção se baseava nos resultados do final da administração de Lula, quando o PIB se expandia com o impulso da alta dos gastos públicos.

Com Dilma, as despesas federais, estaduais e municipais aumentaram ainda mais rapidamente, mas a economia ficou quase estagnada. Trata-se de um erro recorrente na história nacional: imaginar que a expansão do poder público trará também a expansão da riqueza do país.(Folha Poder)

14 comentários

Para não falar o trem bala, do combate ao crack, transpoisção do são francisco etc,etc

Reply

Quem mal consegue articular um pensamento e externar com a mínima coerência é capaz de administrar bem algum coisa? nem lojinha fuleira de 1,99 ela conseguiu

como poderia administrar um pais com a equipenico que a cerca?

Reply

Dilma cumpriu uma promessa sim, repetiu o mesmo índice de inflação com pequeno aumento, a doida total governa como se tivesse a falida lojinha de 1,99 que ela repunha os produtos pagando no cartão de crédito e não pagava o cartão, ela tinha "déficit nominal" na pessoa jurídica e física idem.

Qualquer crescimento em socialismo é força do empresariado e dos em prendedores, a crise que aprofunda é A HORA DAS OPORTUNIDADES pois se compra ações a preço baixo e daqui a cinco anos o ganho acumulado real será de mais de 120%.

A Petrosauro é boa pedida no mês de agosto, mês de cachorro louco, quando a bolsa fica muito mais nervosa e pode cair muito MAS A EMPRESA NÃO É FALÍVEL, comprar até o dia 20 dará no longo prazo lucro de 200% ( longo prazo é cinco anos ou mais ), quem tiver sorte e pegar perto do fundo do poço vai ganhar 500% em dois anos pois com o Aécio vai melhorar, com Dilma os preços se mantém e mesmo assim não haverá risco de perda pois todos os medos de agosto estarão captados no preço de banana das ações compradas em agosto.

Reply

GENERAL VENEZUELANO DE METRALHADORA EM PUNHO DEFENDE SUA CASA DA INVASÃO DOS ESBIRROS DA DITADURA COMUNISTA DO TIRANETE NICOLÁS MADURO - General, está no Blog do Aluizio. Corra lá!!!!
Esse é macho, não um macho man.

Reply

Acredito que não deveríamos mais 'bater' na Marina Silva.

No Painel da Folha está o Datafolha mostrando que os eleitores da Marina Silva preferem o Aécio do que a Dilma.

Em época de eleição tem que ser amigo de Deus e do Diabo.

Reply

Coronel,

vejam este video:
http://www.youtube.com/watch?v=efkaaNgNI_c

Lula fala como chegou ao poder.
E diz, descaradamente que queria o poder.
Lá do Lilicarabina
http://lilicarabinabr.blogspot.com.br/2014/02/o-grande-fdp.html


Flor Lilás

Reply

Brasileiros,

Presidenta vagabunda, não trabalha, soh fica viajando, soh fica cuidando de reeleição, não tem magica, o país vai a falencia.

PAÍS RICO É PAÍS HONESTO.
Aécio, se eleito, basta trabalhar que o resultado vem. Chega de vagabundos.

Reply

É uma INCOMPETENTE, só isto.


Tree

Reply

E isso que inventaram aquele factoide chamado PAC. Imagina se não houvesse o tal "acelerador do crescimento". Desde que me entendo por gente que vejo o país embalado por siglas e slogans bonitinhos e românticos. "cinquenta anos em cinco"; "ninguém segura este país"; "pra frente Brasil"; "ame-o ou deixe-o"; "tudo pelo social"; "avança Brasil"; "luz para todos"; "Brasil, um país de todos"; "programa de aceleração do crescimento"; "minha casa, minha vida"; "Brasil carinhoso"; "país rico é país rico"; "minha casa melhor"; "o mensalão foi uma farsa"; "agora vai..." (esse fui eu que inventei). E até agora nossas vidas estão sustentadas em marcas e patentes estrangeiras. Este é um país que vai pra frente feito um canguru maluco: um salto pra frente, um para o lado e outro pra trás.

Reply

Coronel,

propaganda do Mais Médicos em canal da TV paga.
Nojo.

Flor Lilás

Reply

O Pais hoje é administrado por quem definitivamente não sabe administrar nada. Essa camarilha só tem um interesse; Aumentar a arrecadação com impostos, e roubar o maximo que puder.


Lunarscape.

Reply

O país está sob direção de guerrilheiros, subletrados e culturalmente ignorantes de pai e mãe , queriam o quê ?
Quem não estudou não sabe porra nenhuma,lógico.

Aquí no primeiro mundo a gasolina tá baratinha(R$ 2,00 o litro) , empregos à rola , comida barata e boa , impostos baixíssimos, ladrão nem existe mais,ruas civilizadas ,asfalto e sinalização espetaculares,carros fabulosos e de preço acessível . Apagão ? Never.

A esquerda ainda não atingiu a banania mortalmente, mas estão até fazendo hora extra, o país é gigantesco e vai ser difícil amarrar só com mentiras.Vão fracassar.

Reply

Lobão Entrevista: dr. Milton Pires fala dos “médicos” cubanos, saúde e revolução...
http://lobaoentrevista.blogspot.com.br/2014/02/lobao-entrevista-dr-milton-pires-fala.html …

Reply

ESTARRECEDOR: Vi centenas de vídeos sobre a Venezuela, mas nenhum mostra de forma tão triste e cruel a ditadura de maduro. De dentro de um blindado, covardes bolivarianos FUZILAM populares desarmados e que tão somente correm. Esta é a prova que a ONU precisa para uma intervenção na Venezuela e para levar o sanguinário ditador maduro ao Tribunal Penal Internacional. Até quando ouviremos seu silêncio cúmplice e ensurdecedor, Dilma Rousseff?: https://www.facebook.com/photo.php?v=430640937038992&set=vb.267092946727126&type=2&theater

Reply