Dilma, a grande derrotada de Davos.


O Brasil saiu como o perdedor de Davos e o México, como o vencedor . A conclusão é do blog beyondbrics, do “Financial Times”. “Neste ano, os participantes do Fórum Econômico Mundial avaliaram que houve países vencedores e perdedores, especialmente entre os mercados emergentes”, afirma texto publicado na terça-feira.

“O Brasil foi o país menos mencionado na lista quente de Davos. Com a percepção de falta de investimentos estruturais e o sentimento que muito do crescimento vinha de consumo, não havia muitos comentários positivos sobre o país”, diz o artigo, citando o economista chefe do Itaú, Ilan Goldfajn, que foi diretor de política monetária do Banco Central quando Fernando Henrique ocupava a presidência da República. “Os investidores estão olhando para países com economia sustentável e estável. O Brasil não é um deles.”

Para o colunista, Peter Vanham, o fato de Dilma Rousseff ter se saído do país às vésperas da abertura da Copa do Mundo para falar em Davos não mudou em nada o humor dos agentes econômicos.

Por outro lado, “o México foi o emergentes que recebeu mais tapinhas nas costas — e o presidente Enrique Peña Nieto reagiu enchendo o peito”. Os participantes aprovam as reformas que o país tem feito, analisa o mexicano Angel Gurria, secretário geral da OCDE. “No que tange a reformas, um país se sobressai e tem feito uma trabalho excepcional. E digo com orgulho: é o México”, afirmou. (O Globo)

10 comentários

a gang ja ta aprontando sabe que os protesto da copa são inevitaveis e pra naum cair no seu colo a culpa de alguma violencia naum vai mandar mas tropas pra nem um lugar só em lugares especificos ja começaram a jogar no colo dos prefeitos e governadores de estado o peso da segurança desse evento se algo der errado .. espero que os governadores e prefeito comecem a grita contra essa palhaçada pois que invento copa foi e demonio 9 dedos e o governo federal em qualquer país é o principal responsabel pela segurança as olimpiadas de inverno esta ai o governo russo investiu bilhoes em segurança praticamente isolo a cidade dos jogos com exercito aeronatica e marinha

Reply

O México é elogiado porquê faz a lição de casa(reformas que o País precisa),já o Brasil,só faz merd#,principalmente elegendo incompetentes e ladrões como os Petistas....

Reply

alias tem ong dizendo que vai ter protesto contra irã e russia dois paises com leis anti gay .. naum quero vem ver os tipo de protestos que essa gente gosta de fazer mas tivemos um aperitivo na visita do papa onde houve beijasso ga em escadaria de teatro quando o papa passava ou gente pelada quebrando imagem de santa em copacabana .. imagine o que vão inventar pra chamar atenção difamar Alá em cartazes ou ficar semi nus quando a delegaçao desembarcar se a fernanda lima foi xingada por um decote imagem uma pessoa semi nua na frente de um mulçumano ..se isso se confirmar vamos ser mas odiados que aquele cartunista dinarmaques que fizeram charge de alá ..

Reply

Quem é Dilma?

Reply

Eu entendi porque a gerentona foi a DAVOS...Para o país nada, para Dilma, muito. Ela obteve horas e mais horas em toda mídia nacional. Enquanto isso, seus adversários eleitorais estão à míngua. Petista só pensa em eleição e poder . o Brasil que se exploda.

Reply

>>

No lugar de fazer as reformas urgentes que precisam ser feitas em nossa economia para que possamos sonhar em uma economia e um país decente, a ex-assaltante de bancos vai a Davos convidar os ricos a investirem num país que é um fiasco completo.

Quem vai querer enfrentar esse impressionante Custo Brasil, essa burocracia infernal, portos caros e ineficientes, uma justiça trabalhista baseada no fascimo de Mussulini e por ai vai?

Não há otários no mundo desenvolvido, dona ex-terrorista!!

<<

Reply

É Coronel,

A situação do Brasil tá preta mesmo. Pois não é que o mantega rebateu as críticas do Morgan Stanley e do HSBC. Como ele não acerta uma e dá sempre o contrario que ele fala, então o negócio ta feio mesmo...

Reply

Esperar o que dessa jumenta e seus asseclas?

Reply

Ninguém entendeu nada do que ela foi fazer lá?
Lógico,....foi pedir alguns "cendavos" para gastar no SEVEN, em Portugal. Vocês, hein!...custam a raciocinar.

Reply

Lendo essa materia, só lembrei de Apedelta tentando ensinar essa fórmula mágica, o chamado consumo, ao mundo, lá na crise de 2008.

Quando um país "aplica" 2,5 bi em outro país e não no seu próprio...

Reply