Antes da doença e da sentença no STF, o mensaleiro Genoino já estava condenado a 4 anos de prisão. Cadê a revolta da "cumpanherada" contra o juiz da primeira instância?

" Em outubro de 2012, a Justiça Federal de Minas Gerais condenou José Genoino e Delúbio Soares a quatro anos por falsidade ideológica devido a empréstimos considerados fraudulentos com o BMG. Marcos Valério recebeu quatro anos e seis meses. Ainda cabem recursos. O processo foi remetido à primeira instância quando terminou o mandato de Genoino e lá ficou porque ele não foi reeleito em 2010. Suplente, quando assumiu a vaga na Câmara a ação relativa a ele "subiu" para o Supremo. Distribuída ao ministro Marco Aurélio Mello, ainda está para ser votada. O fato conspira contra a teoria petista de que os companheiros são inocentes, vítimas da perseguição do STF. A se aceitar a tese, a arbitrariedade se estende, então, ao Poder Judiciário como um todo." (Da coluna da Dora Kramer, no Estadão)

11 comentários

Na moita. Ele . Mas o processo também. E o relator ...
Aguardemos serenamente uma decisão serenamente proferida por uma Corte muito serena.Aliás, cada vez mais serena. E isenta, claaaaaro.

Reply

Eu acredito que este juíz é concursado e não deve nenhum favor para o PT.

Reply

O Genoíno mostra-se um bandido REINCIDENTE e deveria esperar pelo julgamento do mensalão EM PRISÃO PREVENTIVA e ser libertado após o julgamento ( de 2005 a 2013 são oito anos, pena cumprida e a liberdade só viria com o julgamento do último embargo dos embargos de declaração do acórdão do Supremo no fim de 2014
-
Outros bandidos mesmo anistiados já NÃO SÃO RÉUS PRIMÁRIOS, Dirceu tem condenações anistiadas e outros como Delúbio Soares são réus em crimes comuns diversos e esquemas isolados de usar dinheiro do setor privado, mini mensalão do PSDB, DEM e PMDB ( são 3 casos que a REDE BOBO quer criar um novo mensalão ), a única semelhança são algumas moscas ( Delubio Soares , Simone Vasconcelos ) réus de vários escândalos de corrupção política E EMPRESARIAL ou de bandido comum , lavagem de $$$$ do PCC e insto NÃO É POLÍTICO.
-
O "MENSALÃO MINEIRO" são atuações de 2 ou 3 quadrilhas simples que usaram o know how inicial para o mensalão, "eram orquestras muito distintas umas das outras, não havia contatos criminosos entre os membros dos vários casos, são várias "pequenas quadrilhas".
-
O caso dos trens em SP é conjunto de criminosos comuns, muitos sem mandato e vários investigados SEM NENHUMA ACUSAÇÃO EM TRIBUNAIS.
A SIEMENS, EMPRESA FUNDADA PELO TERCEIRO REICH para produzir até armas de guerra é simpática ao PT.
-
Alston, Siemens,... são diversas quadrilhas que formaram cartel e apenas os cabeças dos grupos se conhecem e os citados do núcleo financeiro do mensalão são as únicas pessoas que aparecem nos diversos casos e EXECUTIVOS DAS EMPRESAS ( E NENHUM É POLÍTICO ).
-
A LOCUTORA DO JORNAL NACIONAL, BEM PETRALHAMENTE COLOCA DEPOIS DE TODOS OS NOMES ,,, DO TEMPO DOS 20 ANOS DE GOVERNOS DO PSDB E DEM.
Martelam na mente do zé-povinho que todos os mensaleiros tiveram aulas no PSDB, martelam que o caso é MAIS ANTIGO QUE O MENSALÃO E SÃO PROTEGIDOS PELO SUPREMO E JUSTIÇA.
-
OPOSIÇÃO PROTEGIDA? IMPUNIDADE DAS OPOSIÇÕES? ... SERIA A JABUTICABA DO MUNDO COMUNISTA PROTEGER OS INIMIGOS DO PROLETARIADO E PUNIR OS CHEFÕES SUPREMOS DO COMUNISMO!

Reply

Prezado Coronel,

Esta "situação" do Genoíno está parecendo uma grande encenação. Não duvido da doença dele, mas da maneira como a coisa está sendo conduzida, com parecer a ser emitido por médicos "universitários", me parece um jogo combinado previamente.

E ele ainda vai ser aposentado por invalidez na Câmara dos Deputados, pode ter certeza!

Reply

O "pobre" Genoino ainda acaba com uma pena maior que a pena do Zé Dirceu. É difícil, quase impossível, mas ainda está pra nascer um petralha decente.

Reply

Coronel,

Vc já deve ter visto esta reportagem. Até o Jornal Nacional noticiou mas o mérito
é do blog ucho.info.

http://ucho.info/materia-do-ucho-info-sobre-documento-que-mostra-saida-de-pizzolato-agita-a-pf-e-a-imprensa-2

Reply

Eles só gritam quando a vaca foi definitivamente para o brejo. 1ª Instância não é nada e até chegar ao STF a maioria dos processos já prescreveu. Simples assim.

Reply

cel,

Depois de alguns dias apos a prisão dos petralhas, tenho a impressão que os cumpanheiros estão torcendo para o morfetico morrer na prisão para eles fazerem ele de "heroi" e culpar o Joaquim Barbosa.

Reply

OFF

Blog Aluizio Amorim:

21.11.13
DEBATE DE 'VEJA' SOBRE JULGAMENTO E PRISÃO DOS MENSALEIROS COLOCA A VERDADE NO SEU DEVIDO LUGAR, SOBRETUDO A SITUAÇÃO REAL DE JOSÉ GENOÍNO.

Aqui está a gravação do excelente debate da equipe do site da revista Veja, sobre o julgamento do mensalão, as prisões e seus desdobramentos. Revela também a real situação do preso mensaleiro José Genoíno.

Recomendo que veja este vídeo. Mutio esclarecedor e recoloca a verdade no seu devido lugar. A isto se pode denominar jornalismo. O resto é espuma.

O debate é coordenado pelo jornalista Augusto Nunes e tem a paticipação dos jornalistas Carlos Graieb, editor do site de Veja e de Reinaldo Azevedo, colunista do site e também do historiador, professor Marco Antonio Villa.
Vale muito a pena ver.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2013/11/debate-de-veja-sobre-julgamento-e.html


O debate do grupo é sempre muito bom.


Chris/SP

Reply




Olha só a sordidez

http://www.diariodopoder.com.br/

Reply

O Genoíno nem eleito deputado federal foi!
Só está lá porque entrou como suplente!

Reply