Hoje o maior cabo eleitoral do PT chama-se José Serra.

Não há alma no Brasil político que não saiba que Dora Kramer, a mais prestigiada colunista política do Brasil, por merecimento, é serrista até debaixo d'água. Antes de qualquer aliado de Serra, ela reagiu às prévias propostas por Aécio Neves, em sua coluna no Estadão:

Presidente do PSDB, o senador Aécio Neves diz que aceita disputar prévias para a escolha do candidato a presidente da República. Isso tendo o controle da máquina, o apoio majoritário do partido e, portanto, a plena certeza de que sairia vencedor. Em tese, fez um lance para pôr em xeque a proposta de realização de prévias defendida por aliados de José Serra. Ao se mostrar disposto a disputar, Aécio não daria pretexto ao ex governador para sair do partido. Na prática, porém, não há vinculação entre uma coisa e outra: o prazo de Serra para sair ou ficar vence em 40 dias e as prévias seriam bem depois disso. De onde não faz lógica que a decisão dele se dê em razão da realização de uma hipotética disputa. Nas condições atuais, perdida. Ao se observar os movimentos de Serra e Aécio, a impressão que dá é que estão em cena num jogo de constrangimentos mútuos.

Um movimento simples, claro e transparente acabou com todo o jogo de cena de José Serra. Não dá para fazer prévias em 40 dias, quando vence o prazo para o paulista se filiar a outro partido. Portanto, terá que tomar uma decisão. Terá que sair do ataque para a defesa e aí vai sangrar diante da opinião pública. 

Se o ex-ex-presidenciável tucano sair do PSDB, sem enfrentar as prévias que pediu e exigiu, sairá como um traidor da oposição. Sairá porque trocou tudo por um sonho pessoal, acima dos interesses do país e daqueles 44 milhões de votos que lhe foram dados em 2010, quando não merecia 30 milhões pela sua pífia e ridícula campanha, pelo seu discurso tacanho e desastrado, pela sua teimosia e surdez aos conselhos dos seus pares.

Se como diz a colunista, o adversário tem o domínio do partido, por que Serra se acha no direito de ser, pela terceira vez, o seu candidato à presidência, sem disputar este lugar nas internas do partido? Simples, porque ele sabe que o PSDB quer Aécio. As pesquisas escancaram que Serra  perdeu dois terços do seu capital eleitoral. A sua rejeição na cidade de São Paulo ultrapassou os 50% em 2012, quando perdeu para Haddad. E que repetiu o que acontece em todas as eleições: começa com um percentual alto e basta colocar a cara na TV para desabar. Por outro lado, todas as projeções mostram que Aécio Neves tem mais carisma, tem juventude, tem potencial de crescimento, tem rejeição baixa e, principalmente, tem a capacidade de negociação política que Serra não tem. Nunca teve. 

Concluindo: a postura de José Serra o leva para um caminho muito perigoso para o Brasil, pois ele só sairá vitorioso se derrotar a oposição. E a oposição é um tucano chamado Aécio Neves. Serra, hoje, sem dúvida alguma,  é o maior cabo eleitoral do PT. Que abra os olhos para o que está fazendo contra o país. 

29 comentários

Coronel,
por isto mesmo é que após a sua segunda derrota para presidente, por motivo de ser medroso e não assumir ser oposição, postamos que talvez tivesse sido melhor ele ter perdido. Hoje, pelo seu comportamento, mostra que se tivesse sido eleito, provavelmente perderia a próxima eleição para os petralhas. Neste cenário, teríamos mais 08 anos dessa canalha no poder. Acredito que não existe o acaso, sempre tem um motivo, mesmo que não seja o que a gente está pensando. O Serra afundou junto com sua arrogância e teimosia.

Reply

Está no Painel da FSP de hoje. Peemedebistas se reuniram no Palácio Jaburu com dirigentes do PT para alertar que em 2014 dificilmente a Dilma conseguirá manter a diferença de 12.000.00 de votos que teve sobre o segundo colocado por conta de dificuldades em estados que a votação nela foi expressiva. Quais seria estes estados? Pernambuco (Eduardo Campos), Ceara {irmãos Gomes (PSB)}, Bahia (Geddel de Lima, brigado com o PT)e MINAS GERAIS (por motivos óbvios). É gente o Aécio é também responsável pela chegada da Dilma ao poder em 2010.

Reply

Na minha opinião, o momento é de união e o Serra deveria ter humildade de reconhecer que já teve duas oportunidades de disputar a presidência e perdeu. Deveria agora, apoiar o Aécio Neves e se candidatar em outro cargo, ou seria um bom ministro no governo do Aécio Neves. O povo tá de saco cheio do PT e qualquer candidato que se posicione à favor do PT, deve ser desprezado pelo povo. Trabalharei dia e noite para o Aécio e não quero nada em troca; só quero o direito de cobrar os investimentos e principalmente fiscalização dos recursos na educação, saúde e segurança... E pode ter certeza que cobro.
Quem for contra o Aécio será meu inimigo.

Reply

Coronel,

Eu realmente não compreendo o "jogo" do Serra.

OK, mesmo se ele ganhasse as prévias e disputasse a eleição, será que ele acredita que ganha??

Minha opinião é de que, se o Macaco Simão estiver na disputa, deixa o Serra de fora!!!

Esta faltando GRANDEZA para o Serra!!

JulioK

Ps.: Serra, Zé Dirceu e Aécio - piscianos!!!

Reply

Coronel! publique o texto do Reinaldo-BH no Blog do Augusto sobre as prévias, ele esculacha o Serra.

Reply

Serra não tem sonho pessoal, já escrevi isso aqui! A diferença esta e na concepção de política econômica, do papel do estado etc. Serra nunca aceitou o grupo de Gustavo Franco, Pedro Malan e Armínio Fraga. Capisce, Coronel?

Reply

Perguntaram ao FHC quem era o político mais preparado para governar o Brasil e ele respondeu: "Serra". Perguntaram-lhe depois quem seria o candidato a presidente pelo partido e FHC respondeu: "Aécio". Que significa isso? Significa que o PSDB quer apenas voltar ao poder, sem projeto de governo, apenas de poder. Conheço vários tucanos de Minas Gerais que anularam o voto no segundo turno na eleição de 2010. Sinceramente espero que surja um novo partido no Brasil, estou cansado dessas disputas regionais no PSDB.

Reply

Comentário magnífico Cel.O sr.José Serra é o principal responsável pela situação que se encontra o País.Desde a primeira eleição do Luladrão,esse cara boicotou a então candidata Roseane Sarney,que estava na liderança das pesquisas,pra depois perder pro mentiroso,que jogou o Pais no abismo.

Túlio Xavier

Reply

Dogma é isso aí: fé cega.
Todo o PSDB quer o Aécio e somente o Serra quer o Serra. E as viúvas do Serra chorando pelos corredores da vida, kkkkk.

Reply

Coronel,
Do Merval Pereira, para você refletir: "A possibilidade de Eduardo Campos vir a ser o real adversário da presidente Dilma no segundo turno já entra na análise de cenários de um banco como o JP Morgan, que o considera com mais chances de chegar ao segundo turno do que a ex-senadora Marina Silva ou o presidente do PSDB, Aécio Neves".

Reply

Não tem lógica um indivíduo ameaçar o próprio partido com prévias que sabe que iria perder.

Se Serra fica dizendo que quer sair, que credibilidade tem dentro do partido para exigir prévias e para pedir votos?

Se sabe que vai perder, como diz Dora, então quer impor sua candidatura?

Que decepção!

um abraço. Ranzinza

Reply

Coronel , gestor por gestor que é o que interessa (desculpe a franqueza)acho o Serra mais preparado,e de mais confiabilidade que o Aecio . Uma coisa é ser candidato outra coisa é governar. abraços.

Reply

Muita torcida prá pouca análise. Dos serristas e também dos aecistas.

Reply

Pelo jeito teremos mais 4 anos de anta-gordice!

Reply

Já avisei aqui : é caso de psiquiatria, simples assim.

Reply

Coronel, o título do post já indica a necessidade de uma PERC , modifique a regra do blog conforme o emendado por mim, se você tem fonte segura que o Serra já é petralha, mando enunciado:
-

O OBJETIVO DESTE BLOG É TIRAR O PT DO PODER. O ÚNICO CANDIDATO COM CHANCE PARA ISSO É AÉCIO NEVES, JÁ UNGIDO PELO PSDB, ONDE É PRESIDENTE O CONSENSO E DOMÍNIO NO PARTIDO. JOSÉ SERRA SÓ SE MUDAR DE PARTIDO. AÍ VIRA INIMIGO, NO PRIMEIRO TURNO, JOSÉ SERRA CONTRA AÉCIO, TUDO OK! MARINA SILVA OU DILMA NO SEGUNDO TURNO? NUNCA!
NO SEGUNDO TURNO AÉCIO CONTRA SERRA O BLOG NÃO TERÁ INIMIGO.
.
.
O texto da PERC está acima todo em caixa alta ( perdão pois fere a primeira regra das boas práticas ) mas se aceitar é só recortar o texto e colar. SOU TEU FÃ CORONEL.

Reply


Mai ói oh Arckimin, nói vai avisá di novo.Manda tua puliça arriá as carça do crime organizado Fii.!. Ói, no iteriôr us cara tá barabarizan oh Ômi. É coisa dus PT cumpadi, é coisa dus PT. Ou ocê toma as providencia ou seu cacife cai Ômi. Vê si acorda rapá.!!!.fonseca. off topíc viu oh Corona.

Reply

AÉCIO PRESIDENTE!!!

Reply

Agora vai... Serra no PPS! Hehe... Kkkkkk!

Reply

Que o Serra fique do lado do Brasil e esqueça o orgulho ferido e o personalismo que não o levarão a lugar nenhum,mas vão levar a nação para o comunismo irreversível,caso não haja a união em torno do nome de Aécio,o único que é realmente oposição . O partido de Eduardo Campos,o PSB, em muitos estados é conluiado com o PT e se o Lula espremê-lo deixará de ser candidato rapidinho.Inclusive o PSB é parte integrante da base alienada do governo federal.Marina Silva é formada na escola petista,tem um lado sombrio e seu partido corre o risco de não ser autorizado pelo STE.A briga será entre a sargentona incompetente e o Aécio.Como não quero o tal do PT ,da esquerda nunca mais, sou Aécio,sou direita desde pequenininha.Tem alguns outros inimigos da oposição:os Institutos de Pesquisa comprados, uma senhora comentarista política de uma poderosa emissora( canal pago),a imprensa escrita e televisionada.Porém quem está sentindo na pele as dificuldades de se viver num país de engodo e corrupção, somos nós.Então, oposição neles em 2014.

Reply

http://www.migalhas.com.br/dePeso/16,MI79576,91041-Lula+o+filho+do+Brasil
Coronel, no endereço acima há uma das tantas descrições do molusco,estrela mor dos petralhas.Danilo Pereira foi certeiro na descrição do biografado.Vale a leitura.

Reply

Preferimos Dilma, Marina, Serra e Campos ou qualquer outro, menos Aécio...


o aecismo será muito pior que o Lula, pois o mineiro vai comprar os pobres como o PT, mas ainda terá o apoio das elites, da mídia e do judiciário, coisas que o PT não tem.


Voto no PT contra o TRraécio.

Reply

>>

Parece que Ricardo Lewandowiski e Dias Toffoli não irão livrar seus bandidos de estimação da cadeia.

Impressionante é esse tipo de gente ter sido colocada no Supremo Tribunal apenas para prestar serviços ao PT e livrar a cara de bandidos petistas.

<<

Reply

Numa boa, nas próximas eleições os grandes perdedores serão Aécio, Serra, psdb e o nosso País.
Infelizmente nenhum deles tem a capacidade de vencer as eleições presidênciais.
São covardes, não tem a coragem de falar aos eleitores brasileiros todas as falcatruas da petralhada.
Dar nome e sobrenome aos bandidos do pt.
Nem Serra, nem Aécio todos são COVARDES.
As vezes eu digo as coisas aqui no blog e quase sempre sou "cortado", as vezes digo só prá zoar contigo, mas na sua consciência vc sabe que o que eu digo é verdade.
Meu maior desejo é ver o pt cair, se espatifar no chão, mas a hora AINDA não é chegada. Infelizmente.
Um abraço fraternal. :0)

Reply

O Serra perdeu a noção. Ele ja era. Nao ganha mais nada. Devia ir pra casa cuidar dos netos, de pijama!!!!

Reply

O PSDB só voltará ao poder quando o PT não conseguir mais implementar as "reformas" rumo ao comunismo total. Nós somos a Rússia amanhã, completamente desintegrados e a corrupção de hoje é fichinha com o que vai acontecer no futuro.
Estamos perdendo a oportunidade de sairmos à frente no momento em que o mundo está em crise.
Estamos condenados a ficarmos na rabeira de tudo que é de ruim que anda pelo mundo, pois não temos fibra suficiente para colocarmos os cubanos para fora.

Reply

RATO DE ESGOTO abusado entrou quando VOCÊ ESTAVA DORMINDO NA GUARITA Coronel, racumim do Coronel NELLE.
-
ratão perigoso, a Flor Lilás vai logo berrar sobre o homem do tatuzinho que escreveu esta idiotice.
-
(petralha) anônimo
21 de agosto de 2013 17:11

Reply

Serra é casado com a filha de Salvador Allende, o comuna presidente do Chile à época em que ele e FHC estavam fugidos do Brasil pelos militares. Ele foi muito bem acolhido lá. IDENTIDADE IDEOLÓGICA. FHC somente APOIOU SUA CANDIDATURA a presidente formalmente. De fato FHC o conhece bem e apoiou LULA por que primeiro não conhecia Lula tão bem quanto e segundo achava que Lula estava à direita de Serra.

Reply

CORONEL, O FOCINHO DO RATO, ABAIXO:

Anônimo Anônimo disse...
Preferimos Dilma, Marina, Serra e Campos ou qualquer outro, menos Aécio...


o aecismo será muito pior que o Lula, pois o mineiro vai comprar os pobres como o PT, mas ainda terá o apoio das elites, da mídia e do judiciário, coisas que o PT não tem.


Voto no PT contra o TRraécio.

21 de agosto de 2013 17:11

----------------------------------

ESTE É O RATO DE ESGOTO que mandei o Coronel deletar, dormiu na sua guarita e ele entrou.
-
O R.A. é inocente útil do tucano de bico vermelho José Serra.

Será melhor o pessoal se juntar e criar um partido novo, assinar via web a petição e agora uma nova PEC autoriza assinar pelo computador, é colocar o manifesto e quem assina colocar dados do título eleitoral e número do RG , com um número agora menor e em 9 estados o pré-partido já tem número quando assinaturas digitais chegam ao TRE e dispensa conferência demorada, é conferir dados de título e nome, bateu é validado e o RG também. Dá para fazer um partido em três meses e convocar a assembléia inicial com a aprovação do manifesto partidário e então está liberado para organizar a convenção e colocar candidatos a todos os cargos, desde vereador até o presidente da república.
-
Se eu fizesse teria só a letra L
liberalismo , a liberdade de não ter que fazer algo que a lei não obrigue, liberalismo econômico e o capitalismo total, zero de regime socialista, estado mínimo e imposto cada vez mais baixo, FF.AA mínima para defender o governo e país.
-
Não precisamos submarinos nucleares e nem aviões de guerra, drones SIM e muitos, armas teleguiadas e drones com capacidade de atacar, visar exclusivamente a segurança defensiva ( força de autodefesa nacional ), proibir qualquer treino ou batalha fora do país, diplomacia muito boa evita guerra.
GUERRA É CRIME, o ideal é a paz e sem armas ofensivas, visar tráfico e bandidos de fronteira, gaiola e tentar o máximo não matar ninguém.

Reply