Dilma dá aumento de mais de 9% nos planos de saúde. 50% mais do que o INPC.

 
A Dilma acaba de autorizar um aumento de mais de 9% nos planos de saúde. Aquele plano de saúde que você paga apenas porque a Saúde não funciona no governo do PT. O INPC ficou em 6%. É este índice que regula o seu aumento salarial. 6% a mais no salário. 9% a mais no boleto do plano de saúde que você não deveria estar pagando, se a Saúde petista funcionasse. E aí, vai revalidar a Dilma em 2014 ou vai mudar o Brasil?

20 comentários

A cobra de duas cabeças é agora fluminense? A UNIMED deu dinheiro para a campanha da Dilminha do Lula?

Reply

Coronel,

oara não revalidar essa "coisa" precisamos nos LIVRAR DAS URNAS ELETRÔNICAS!

Isto se não cair sozinha antes... porque de impeachment já desisti... a politicalha nojenta não quer se incomodar. Devem estar ganhando um dinheirinho para colocar em bolsos, cuecas, malas, meias, e umas continhas off shore por esse mundo afora...

Flor Lilás

Reply

Madame Martins aí no twitter, ao lado!

Gostei do #LeiParaAsVadias!

Cadeia nessa cambada!

Flor Lilás

Reply

Coronel,
já está investindo nos patrocínios da campanha. Inclusive as sobras.

Reply
JOSEPH D. A. NETO mod

CORONEL,

PASSOU BATIDO DOS BLOGUEIROS INDEPENDENTES E DOS TUCANOS ESSE ARTIGO, PUBLICADO PELA FOLHA DE SÃO PAULO, SOBRE A FALÊNCIA DA SAÚDE PUBLICA NO BRASIL...

COM ESSE AUMENTO DADO POR DILMA AOS PLANOS DE SAUDE, ACHO OPORTUNISSIMO REPERCUTIR A MATERIA DESTE ARTIGO PUBLICADO POR ESPECIALISTAS, AINDA MAIS, QUE SEGUNDO OS AUTORES, A PRESIDENTA DILMA E O PT PRETENDEM ACABAR COM O SUS E CRIAR EM SEU LUGAR OU EM PARALELO, PLANOS DE SAÚDE PARTICULARES PARA OS CIDADÃOS DE CLASSE MÉDIA-PADRÃO LULISTA-DILMISTA-PETISTA...

ONDE HÁ FUMAÇA PODE TER FOGO... DIZ O DITADO!!!


LEIAM O ARTIGO DOS ESPECIALISTAS PESQUISADORES DO RIO DE JANEIRO... POR FAVOR COMENTEM E REPERCUTAM....


"TENDÊNCIAS/DEBATES

Dilma vai acabar com o SUS?

É inaceitável a intenção do governo de abdicar da consolidação da rede pública e apostar no avanço de planos de saúde ineficientes

O desmonte final do Sistema Único de Saúde (SUS) vem sendo negociado a portas fechadas, em encontros da presidente Dilma Rousseff com donos de planos de saúde, entre eles financiadores da campanha presidencial de 2010 e sócios do capital estrangeiro, que acaba de atracar faminto nesse mercado nacional.

Na pauta, a chave da porta de um negócio bilionário, que são os planos de saúde baratos no preço e medíocres na cobertura, sob encomenda para estratos de trabalhadores em ascensão.

Adiantado pela Folha ("Cotidiano", 27/2), o pacote de medidas que prevê redução de impostos e subsídios para expandir a assistência médica suplementar é um golpe contra o SUS ainda mais ardiloso que a decisão do governo de negar o comprometimento de pelo menos 10% do Orçamento da União para a saúde.

A proposta é uma extorsão. Cidadãos e empregadores, além de contribuir com impostos, serão convocados a pagar novamente por um serviço ruim, que julgam melhor que o oferecido pela rede pública, a que todos têm direito. Em nome da limitada capacidade do SUS, o que se propõe é transferir recursos públicos para fundos de investimentos privados.

O SUS é uma reforma incompleta, pois o gasto público com saúde é insuficiente para um sistema de cobertura universal e atendimento integral. Isso resulta em carência de profissionais, baixa resolutividade da rede básica de serviços e péssimo atendimento à população.

Nos delírios de marqueteiros e empresários alçados pelo governo à condição de formuladores de políticas, o plano de saúde surgiria como "miragem" para a nova classe média, renderia a "marca" da gestão e muitos votos em 2014.

Pois o mercado que se quer expandir com empurrão do erário não é exatamente um oásis no meio do SUS. Autorizados pela agência reguladora, proliferam planos de saúde pobres para pobres, substitutivos "meia-boca" do que deveria ser coberto pelo regime universal.

Na vida real, são prazos de atendimento não cumpridos, poucos especialistas por causa de honorários ridículos, número insuficiente de serviços diagnósticos e de leitos, inclusive de UTI, negativas de tratamentos de câncer, de doenças cardíacas e transtornos mentais, redes reduzidas que impedem o direito de escolha e geram longas filas e imposição de barreiras de acesso, como triagens e autorizações prévias..."

ACESSE AQUI PARA LER ARTIGO NA INTEGRA: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/96924-dilma-vai-acabar-com-o-sus.shtml


LIGIA BAHIA, 57, é professora do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro

LUIS EUGENIO PORTELA, 49, é professor da Universidade Federal da Bahia e presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco)

MÁRIO SCHEFFER, 46, é professor do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP)


ABRAÇOS

Reply

>>

E esses cretinos ainda falam que a inflação está sob controle... Malditos pilantras safados!!

<<

Reply

6% deve ser a inflação em Brasília, onde tudo é de graça para para nossos senhores (os trouxas pagam). A nossa já passa de 20 %. O Ucho mede a inflação do pastel - mais de 14% em 6 meses.

Reply

Coronel,
Tenho sessenta anos e minha mulher cinquenta e quatro. Somos diabéticos e temos taquicardia.
Há dois anos, fui desligado do meu plano de saúde, por inadimplência, depois de seis meses sem conseguir pagar as prestações altíssimas, com o valor da aposentadoria caindo dia a dia. Pego os remédios de graça na farmácia da prefeitura, com receitas que um amigo médico me fornece de seis em seis meses. Nem sei se os medicamentos ainda são adequados, pois há dois anos não fazemos nenhum exame ou checkup.
Eu e muinha esposa estamos morrendo aos poucos, mas estamos conformados, pois este é o destino de todos os seres humanos.
Obrigado pelo espaço para este breve desabafo.

Reply

ATO PUBLICO CONTRA O FORO DE SÃO PAULO 31/07/2013
LOCAL DE CONCENTRAÇÃO : PÇA DO CICLISTA (AV. PAULISTA COM A CONSOLAÇÃO)
HORÁRIO: 19HS

Reply

Coronel,
vc me fez passar agora um tremendo mal estar, já tarde da noite.
Além de ler mais uma notícia indecorosa vinda do governo, que vai favorecer os planos de saúde para continuar a mamarem nas tetas do poder público, tenho a insatisfação de ver a presidente poste com a camisa do meu querido Fluzão.
Putz, ninguém merece. A maré lá nas Laranjeira atulamente já não andava boa, com o time em má fase.
Preferia um sapo enterrado no gramado a ver o manto sagrado do Fluminense nas mãos dessa senhora que é uma verdaeira VERGONHA NACIONAL.
Fora Dilma! Fora Lula! Fora PT! Vou agora tomar um banho de sal grosso antes de dormir, para não ter pesadelos.

Ricardo Rios - Campinas-SP

Reply

esta farra toda da presidenta Dilma tem origem na inépcia de uma oposição que não existe. Será que a tucanada term como explicar o porque da blindagem do ébrio 51? Este cidadão lula faz o diabo e nem cobra nada dele. 0s reporteres falaram araras acerca da Rosegate - aquela senhora que deitava e rolava no governo lula, obrigando a êle lula se esconder da imprensa. Mas, atualmente já circula por ahí, dando palpites pra Dilma - que me parece não sabe governar sem o lula. Tenho pena deste país chamado Brasil - descoberto no ano de 1500 e afundado logo em seguida...........

Reply

E a classe média só tomando no c... com este governo petralha.

Toma, Banânia!

Reply

Esse pessoal dos planos de saúde morre de inveja do SUS. Tem alguns planos que oferecem tantas dificuldades que até parece que querem nos fazer desistir de ficar doentes...
É um verdadeiro incentivo à saúde evitar alguns, quase tanto quanto evitar o SUS.
O patrão dellla protege uma tal de Qualicorp e certamente a faxineira ética será regiamente aquinhoada com polpudas verbas para a campanha, ao que tudo indica...

Reply

O reajuste que a ANS permitiu, de 9%, é só para os planos individuais e familiares. Já os planos empresariais e coletivos, cujos reajustes não são regulados pela legislação, é que viraram terra de ninguém: meu grupo amargou um espeto de 14,7%. Há caso de mais de 30%.
A "lógica" é a seguinte: as operadoras/seguradoras usam estes reajustes dos planos empresariais com um dos fatores de cálculo para pleitearem os reajustes dos planos individuais/familiares.

Reply

Estes dias vi um video de um medico famoso do hospital das clinicas em São Paulo e ele dizendo que o amigo dele paga R#2000.00 por mês de plano de saúde e quando presisou ficou vagando e teve atendimento de sus.Isto quer dizer que no fim da fritada dos ovos ,estes planos de saúde são uma tremenda de uma enganação,coisa que eu sempre soube.As autoridades de merda de mosso pais não tem respeito nenhum pelo povo,estes comunistas não prestam,estes cachorros não valem nada.

Reply

Coronel, por favor, arruma uma foto de outro time ou da UNIMED sozinha. Esses dirigentes de merda só trazem vergonha.

Reply

Esta Búlgara, a Dilmona, nasceu no Brasil por acaso. Mas não brasileira. È uma mentirosa, estrangeira, incompetente. Temos de acabar com as urnas eletrônicas - Fraude garantida.

Reply

TOKOPT!
Esse é o verdadeiro partido dos trabaiadô, cuida as saúde deles, apenas um probleminha: quer os mandar mais rápido prá terra dos pés juntos para se diminuírem as despesas de INSS.
Também, Lula era trabaiadô, num era?

Reply

JÁ SEI QUE O FLUMINENSE PERDE HOJE PARA O CRUZEIRO. OLHA A ANTA PÉ-FRIO COM A CAMISA DO FLU.

Reply

E eu espero tão somente que a dona Dilma atualize a tabela do imposto de renda pelo menos pela inflação do período, e ela não o faz. Afinal, para o PT o que importa e arrecadar mais e distribuí-los entre os amigos e apaniguados de sempre!!! Fora Dilma!!!!

Reply