Índios ocupam Funai. Que fiquem para sempre.

Após não serem recebidos pelo ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), um grupo de aproximadamente 150 indígenas invadiu na tarde desta segunda-feira (10) a sede da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Brasília.  O ato, pacífico, é realizado por indígenas de quatro etnias (arara, xipaia, caiapó e mundurucu), prejudicadas pelas hidrelétricas de Belo Monte e do rio Tapajós, no Pará. Os índios exigem ter poder de veto a obras que sejam construídas em seus territórios. Eles devem passar a noite no local. As informações são da Folha de São Paulo. Roga-se que não abandonem o local e que, para o bem dos verdadeiros índios, aquela pocilga não funcione nunca mais.

8 comentários

Cel.

Complementando sua informação, o grupo de 150 índios, que ocupam a FUNAI de Brasilia, afirmam que só sairão do prédio após audiências com o presidente do STF, Joaquim Barbosa, e Gilberto Carvalho.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2013/06/10/indios-so-saem-da-funai-apos-reuniao-com-barbosa-e-carvalho.htm

Vão esperar sentados...

Chris/SP

Reply

faltou o indio cara-de pau

Reply

Infelizmente os chamados de índios são um problema insolúvel para o país.
Não gostam de trabalhar e querem que a nação os sustentem eternamente. Esquecem eles o ditado Bíblico:quem não quer trabalhar,não coma.

Reply

Puro "jogo de cena"; apenas para dar a falsa impressão de que os órgãos governamentais estão isentos quanto às questões indígenopatas.

Reply

hummm...

querem poder de veto, eh?

eh a melhor forma de criar dificuldades para depois se vender facilidades...

Reply

É inaceitável que 150 bostelhos vagabundos tumultuem e envergonhem perante o mundo mais de 200 milhões de brasileiros.
Dona Redonda Vermelha devia criar vegonha na cara e colocar para trabalhar essa corja de vadios que andam enchendo o saco dos brasilerios honestos e trabalhadores.
Aliás Dona Redonda precisa ela mesma trabalhar melhor no cargo que ocupa, já que tem tantas mordomias e custa tão caro para os brasilerios. Para justificar esses altos custos ela pecisa ser mais eficiente, não ficar perdoando dívidas dos amigos ditadores de outros paises (a dívida é com os brasilerios e não dela) investir melhor o dinheiro público e GERAR EMPREGOS para esse bando de brasilerios vagabundos que ella sustenta com dinheiro do contribuinte para eles ficarem vadiando por aí roubando propriedade alheia, destruindo o patrimônio público, fabricando filhos e APENAS CRIANDO PROBLEMAS SOCIAIS E DESPESAS para o Brasil.

OBS.: A Justiça deve exigir de Dona Redonda o ressarcimento de tantos pejuizos causados por ela ao Brasil. Os trabalhadores brasileiros não podem ser tão prejudicados, pagam altos impostos e assistirem essa desgovernada jogar dinheiro público fora, sem nenhum retorno em benefícios aos trabalhadores brasilerios.

Reply

Essa invasão da Funai muda pouca coisa. Apenas índios vagabundos se juntam aos contraventores que já estão lá. Continua não servido para nada de bom ao Brasil, apenas aos interesses internacionais.

Reply

Até que enfim invadiram o lugar certo. Fiquem por lá, eternamente.

Reply