É a economia, estúpida!

Hoje Dilma Rousseff recebe o Movimento do Passe Livre, que acaba de impor um prejuízo enorme à cidade de São Paulo e, por extensão, às demais capitais e principais cidades do país, forçando uma redução irreal de tarifas. É um dos ditos "movimentos sociais", uma categoria que nada produz e que impõe pesadas perdas ao país. Não deveria a presidente estar recebendo algum Movimento pela Reforma Fiscal? Afinal de contas, o problema é econômico. Até mesmo a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), órgão infestado de socialistas e totalmente esquerdista está comprovando que o país está na rabeira de crescimento na América Latina, atrás apenas do Paraguai, que enfrentou um impeachment presidencial em 2012. Para 2013, a expectativa é que o país piore nesse ranking, já que nos últimos doze meses a inflação acumulada, medida pelo IPCA-15 — que faz uma prévia da inflação oficial —, chegou aos 6,67%, estourando o teto da meta do governo, que era de 6,5%. Vejam que El Salvador tem  0,8% de inflação, seguido pelo Chile (1,5%), Colômbia (2,4%) e Peru (2,6%). Nenhum deles está participando do falido Mercosul, uma instituição que puxa o país para baixo e afunda as suas chances de abrir mercados e fazer acordos bilaterais. Com tantos problemas econômicos, que junto com a corrupção dão o tom das pautas dos manifestantes, Dilma Rousseff decide receber políticos e movimentos sociais, no dia de hoje. Falta alguém dizer para a presidente: é a economia, estúpida! 

38 comentários

A luta tem que continuar pra acabar com todo este governo e refazer nossa constituição. povo, vamos exigir respeito. não vamos acreditar porque eles enganam. vamos tirar um monte de mordomias e reduzir salários. formatar o Brasil porque nos enganaram muitos anos.

Reply

Brasil rumo à guerra civil.

Quem não tem uma arma de fogo que compre a sua. Paraguai é logo ali.

Ou vá pra ficar porque este nosso país tá virando esbórnia comunista.

Reply

Coronel,

Sem falar no combalido PIB de 0,90% em 2012.

Previsão 2013 JAN 2013 - 3,26%
JUN 2013 - 2,00%

Seguindo neste ritmo, vamos fechar 2013 abaixo/igual de 2012!!

Criação de empregos em MAI2013 foi 50% abaixo da expectativa!! É mole???

JulioK

Reply

mas vamos ficar espertos!

eles estao apostando no dar tempo ao tempo para que ela se recupere, como aconteceu com o velhaco no episodio do mensalão...

se ficar nesse de "deixar sangrar", eles inventam mais programas populistas e compram mais gente...

não subestimem essa gente!

são capaz de quebrar o país com programas populistas para não sair do governo porque la, mesmo estando ruim, eh sempre bom, se eh que fui claro...

tô meio preocupado com os cagões da oposição, que ate agora nao deram as caras...

cuidado!, se derem muito tempo, ela começa a se recuperar!

Reply

A nossa bodega de 1,99 chamada Brasil vai de mal a pior e tem dois problemas de difícil solução, o primeiro é o enxame de comunas infiltrados na máquina estatal e cenário político que abortam e sabotam qualquer ponto que possa trazer melhora e o outro é que o único período que tudo foi bem foi com os milicos no poder, e agora?
Essa gurizada que foi para as ruas nem sonha que a solução está nas forças e o pior, até as forças acreditam que este papel não lhes cabe, ou seja, continuaremos fu, dependentes do destino, agora vou sair para trabalhar, para ganhar o almoço, caí alguns degraus nesses 30 anos de democracia de merda, malditos comunistas com esse papo furado de minoria, só produzem atraso, miséria e divisão do povo, adoram o ouro como qualquer capitalista selvagem, usam os miseráveis para isso, bem feito pros usados, vigaristas duma figa, terão o fim que construíram.

Reply

Coronel,
não adianta. Esta corja fará de tudo para continuar no poder. Ele não querem saber se o Brasil vai bem ou mal contanto que ganhem as eleições. A oposição tem da sair da toca que se meteu desde o velhaco assumiu. O MPL é uma enganação e a população não está sob seu comando. Eles só foram o incentivo apoiado pela canalha e se deram mal. Ficaram sem bandeira e revelaram que são braço petista. A Anta e a petralhada só ganham a eleição se a oposição se acovardar novamente.

Reply

Noticia de hoje: Dilma quer se reunir com lideranças das manifestações e chama os representantes do Movimento Passe Livre, ora esses caras não representam ninguém, não passa de um braço do PT, se Dilma quer escutar o povo que DEVOLVA O CONGRESSO NACIONAL que comprou com o nosso dinheiro, O CONGRESSO É A CASA DO POVO é lá QUE O POVO SE FAZ REPRESENTAR, o povo está nas ruas, porque SUA CASA FOI ROUBADA, não queremos aqueles politicos que elegemos com nosso voto se vendendo por 30 moedas de ouro. SE A DILMA QUER OUVIR O POVO, QUE O FAÇA ATRAVÉS DO REGIME DEMOCRÁTICO DE DIREITO, LIBERE O CONGRESSO, DEMITA OS MINISTROS DA BASE ALUGADA, ENXUGUE OS MINISTÉRIOS QUE JÁ SÃO 39+1 FANTASMA QUE É O DA PROPAGANDA OFICIAL PLANTADA NOS JORNAIS, SE DILMA QUER OUVIR O POVO, PARE DE COOPTAR A IMPRENSA, DE CHANTAGEAR OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO COM VERBAS DE ESTATAIS. MINHA HASHTAG HOJE É: #DILMADEVOLVECONGRESSO

Reply

Governinho da Dilma, já era!

Por mais que ela queira fazer agora, reunindo governadores e prefeitos hoje em Brasilia + os movimentos (que não me representam), a sua tão propalada popularidade já foi ralo abaixo.

O Planalto acha que pode produzir PIB e tirar coelhos da cartola.

O povo já provou que quer mudanças e respeito.


Chris/SP

Reply

Pera ai Coronel. Tudo bem que este MPL é constituído por um bando de comunistas violentos e radicais, mas eles estão certos. Noticias de hoje mostram que o impacto pela redução da tarifa (0.20) no orçamento estadual (SP) será de... 0.13%, ou seja quase nada, mas que ajuda em muito no bolso do trabalhador. No final de semana reportagens mostraram que o MP está de olho na chamada 'Máfia dos Transportes', grupo especializado em lavagem de dinheiro (para aumentar o subsídio que lhes é dado todo ano) e garantir soma polpudas para financiar campanhas políticas. Nesta Coronel, ninguém é santo. Eles já fizeram sua parte, agora é a hora de se concentrar em outras coisas também importantes, como: 'Abaixo a PEC 37 - a da impunidade'; 'Abaixo a cura gay - coisa de maluco'; 'Aplicação correta da Ficha Limpa, colocando para fora todo ficha suja, e tem muito.'; 'Abaixo o aparelhamento do estado e em especial de nossas cortes superiores, que garante a impunidade aos bandidos'; 'Abaixo a ideia de trazer para-médicos cubanos para enganar nossa população mais carente'; 'Abaixo a Corrupção endêmica'; 'Cadeia imediata para os réus do mensalão'; 'Abaixo esta absurda Copa do Mundo, que para o governo vai ser a melhor de todos os tempos, mas que na realidade será a mais cara da história do futebol'; 'Saúde de qualidade para todos'; 'Educação decente, com escolas e salários dignos'; Melhora substancial na segurança pública, com um código penal duro, que intimide o bandido de agir e não esta porcaria que temos hoje, um verdadeiro refresco para a bandidagem'. Chega tem muito mais por ai, pois em 10 anos os petistas acabaram com 502 anos da história do Brasil.

Reply

Coronel,
as manchetes da mídia comprada hoje no final da tarde será: Dilma recebe "lideranças" dos movimentos sociais e atende suas reivindicações. Depois vem as declarações dos "líderes" elogiando a Anta II. Vamos aguardar.

Reply

Veja isso:
Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos


DECRETO Nº 8.028, DE 14 DE JUNHO DE 2013

Dispõe sobre os valores das diárias para as localidades e os períodos que especifica, em decorrência da Copa das Confederações FIFA 2013.


A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto nos arts. 58 e 59 da Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990,

DECRETA:

Art. 1o Ficam majorados em cem por cento os valores das diárias constantes do Anexo I ao Decreto no 5.992, de 19 de dezembro de 2006, e do Anexo III ao Decreto no 4.307, de 18 de julho de 2002, nos deslocamentos de servidores e militares, para as localidades e os períodos especificados no Anexo a este Decreto, em decorrência da Copa das Confederações FIFA 2013.

Parágrafo único. O disposto no caput não se aplica aos deslocamentos em que a administração pública disponibiliza hospedagem ou nos quais não haja pernoite.

Art. 2o As despesas com os deslocamentos referidos no caput do art. 1o correrão à conta das dotações consignadas ao orçamento vigente dos órgãos e entidades, observadas as limitações de movimentação, empenho e pagamento, na forma da legislação orçamentária e financeira e do Decreto no 7.995, de 2 de maio de 2013.

Art. 3o Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 14 de junho de 2013; 192º da Independência e 125º da República.

DILMA ROUSSEFF
Miriam Belchior
W. Moreira Franco


Reply

Coronel,

Comente sobre a entrevista de FHC no programa Canal Livre / Band de domingo à noite.

NA TV, FHC DIZ QUE BRASÍLIA DEIXOU DE SER "CAIXA DE RESSONÂNCIA" DA POPULAÇÃO

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/06/1300229-na-tv-fhc-diz-que-brasilia-deixou-de-ser-caixa-de-ressonancia-da-populacao.shtml


Chris/SP

Reply

Coronel, peço licença para postar a notícia mais sensacional dos últimos 10 anos.

Segue:

Planalto identifica forte erosão na popularidade de Dilma com protestos.

No PT já existe uma certeza: esse movimento deixará estragos na popularidade do governo. E uma dúvida: se é possível reverter parte dessa erosão política a tempo de deixar a candidatura de Dilma competitiva para a eleição do ano que vem.


http://g1.globo.com/platb/blog-do-camarotti/2013/06/24/planalto-identifica-forte-erosao-na-popularidade-de-dilma-com-protestos/

Reply

Coronel, vc não gosta do assunto, mas não dá para confiar em eleições no país com as urnas eletrônicas, sem a impressão do voto.Até na Venezuela eles imprimem.

Reply

Cel

A pior ANTA é a que não quer ver.

Vejamos, hoje noticia do Folha Online:

"Gasto com saúde é o que mais pesa no bolso de paulistano

Os gastos com produtos e serviços ligados a saúde e cuidados pessoais (planos de saúde, consultas médicas e serviços laboratoriais) são os que mais pesaram em maio no orçamento das famílias da região metropolitana de SP.

O resultado é apontado por dois novos indicadores lançados pela Fecomercio SP: o IPS (Índice de Preços de Serviços) e o IPV (Índice de Preços do Varejo).

O objetivo é acompanhar a evolução de preços e seus impactos por faixas de renda, classificadas de A (renda familiar acima de R$ 12.207) a E (até R$ 977).

Em maio, o IPS subiu 0,15%. A maior alta (são 66 itens pesquisados) foi para despesas de saúde, com 0,62%.

Por faixa de renda, o maior impacto foi para a classe E -alta de 0,71%."

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/06/1300146-gasto-com-saude-e-o-que-mais-pesa-no-bolso-de-paulistano.shtml

Depois os ABESTADOS dizem que o movimento é só da classe média!

Átila

Reply

Se essa gente que representa o MPL aceitar ir receber os afagos da Dilma, é sinal que estão se vendendo também, então é melhor ninguem mais ir para as ruas, porque o Brasil é CONTRA O PT, e conversa mole da Dilma, que ninguem mais acredita, não vai mudar o ódio dos brasileiros de bem pelo PT. Em vez de convera mole ela que mostre ações para tirar o Brasil da merda que ela e Lula puseram. Por exemplo cortar o número de ministério pelo menos pela metade, porque o contribuinte não aguenta mais sustentar político vagabundo. Menos viagens, menos cartões corporativos, menos MST, ONGs, militontos gastando dinheiro público para defender corruptos.

Sai Dilma, sai. A renúncia é menos humilhante que o impeachment que está a caminho.

Reply


Autores do Ficha Limpa lançam o ‘Reforma Política Já’.
Com o apoio de 70 instituições, movimento quer aproveitar nova onda de pressão popular para mudar sistema eleitoral em 2014.

Reply


A gerentona de araque está começando a colocar em ação as ordens do cachaceiro !!!
Todas estas medidas foram "sugeridas" pelo apedeuta na reunião com ele.
Ordens são ordens.

Está claro que quem governa não é a ex-terrorista.

Reply

As pessoas toleravam o PT, pois achavam que a economia estava indo no bom caminho. Então faziam vistas grossas para corrupção, para os militantes petralhas, para os discursos utópicos, para o ataque a democracia e a liberdade de imprensa. Faziam vistas grossas quando Lula e Dilma largavam suas obrigações com os brasileiros e usavam recursos públicos para atacar a oposição. Sem a economia está indo para o saco, por que continuar tolerando isso?

Reply

É A CORRUPÇÃO, ESTUPIDO!

Reply

Ana Amélia Mello Franco ,Dilma manda 1 bilhão para o Sudão

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=I0ijkP01yQM

Reply

Coronel, alguém que começou a vida se metendo com terroristas, assassinos e assaltantes e que, no decorrer da vida, faliu uma lojinha de 1,99 vai entender alguma coisa que não seja exatamente o que vai acima?

Reply

Continuando... de novo, again, outra vez: cadê a oposicinha? Escondida debaixo da mesma cama que o sindicalista ladrão?

Reply



Numa realidade paralela, num mundo fictício, poderíamos ter o seguinte pronunciamento da "presidenta":

Brasileiros e brasileiras, venho hoje a noite abrir o meu coração com vocês e fazer algumas revelações. A verdade é que eu já defendi o uso da violência para fins políticos no passado, inclusive contra a democracia. O meu grupo roubou, sequestrou, matou e hoje eu percebo que tal atitude foi um erro. Portanto eu peço aos jovens que não cometam o mesmo erro que eu e abram a mão da violência. Eu farei de tudo para que a força policial combata com toda a energia qualquer ato contrário às leis.

Reply

Será uma nova queda da Bastilha, ou será um novo 1968 ?
Que venha logo.

http://www.youtube.com/watch?v=v9rgOwH99nc

Reply

A anta quer reduzir os protestos a esta pauta absurda de transporte de graca.

Reply

Nem oito, nem oitenta.
É chocante o descaso com a qualidade do transporte público.
A superlotação nem passa pela cabeça dos formadores de opinião(...) etc etc etc.

Reply

a canalhice petista não tem fim....

Reply

Não era o caso de pedir o tal de "Impeachment""Impugnação" , por mentir ao povo que ela jurou defender?

Reply


Coronel
Tem que haver cuidado...
A Venezuela tambem está na maior merda , mas os caras continuam encastelados no poder......

Reply

A economia limita a capacidade de Dilma fazer novos PAC porque terão efeitos absolutamente opostos, terá que pisar nos freios em REFORMA ANTICÍCLICA, ou seja os gastos dos governos e os da população pobre que ainda aumentam ZERARAM a capacidade de gastarem mais, pois aumentar suas dívidas reduzirá ainda mais o poder aquisitivo da "craçi mérdia".

Reply

MPL é Movimento Pelegos do Lula.

Saiu às ruas para que seja esquecida a INFLAÇÃO, o único partido de oposição que pode derrotar os Petralhas.

MPL é Movimentos Pelegos do Lula.

Reply

Off topic

E porque não a Dilma renunciar e antecipar as eleições do ano que vem ?

Reply

Apesar de toda a incompetencia administrativa da Presidanta , numa coisa o PT é recalcitrante : a criação de factóides e este é um momento adequado para este MPL , a chanada ala esquerda da seita Petista sair do Palacio do Planalto e afirmar para a imprensa amestrada o quanto eles amam e apoiam o governo para destaque nos telejornais da noite .Não desprezemos o Poste que ocupa a cadeira numero 1 do Brasil: ela ainda precisa apanhar muito para cair do galho...

Reply

ALERTA: O povo esta nas ruas e nem sabe que esta ajudando a implantar o comunismo, veja as últimas noticias bem graves:

1 – MPL é de esquerda, tem até foto com a bandeira do MST. São de esquerda radical.
2- MPL esta convocando a população para reuniões sem a presença da imprensa.(Lavagem cerebral de esquerda)
3 – Dilma convoca a MPL para conversar, ou seja, os proprios filhos, pois não iria convocar alguém para dizer na cara dela o que eles estão fazendo.
4 – Tarso ja esta falando em criar uma assembleia constituinte e disse que as instituições não atendem mais os anseios do povo.
5 – Em BH terá protesto pela desmilitarização da Brigada Militar, a quem interessa isso?
6- Tarso esta associando os vandalismos a extrema direita e que estão sendo pagos pela oposição.
7- Gilberto Carvalho disse que protesto sem partido é como ditadura militar.

Na minha opinião, tudo foi orquestrado, veja como tudo conduz a implantação do regime bolivariano deles. Acho que agora a coisa complica, e o povo não sabe disso, nao entende isso e vai para as ruas protestar!

Reply

http://youtu.be/irXgfHDIOQM

vale a pena assistir

O FIM DO PT

Reply

se o tal mpl que saber sobre a mafia dos transportes, é só falar com jilmar tato, secretario municipal de transportes, disso ele entende, e muito né pcc.

Reply

cel,

Ou é burra ou é sinica.

Isso é uma afronta a minha inteligencia.

Reply