Novamente, o Agro vai salvar a lavoura da Dilma.

Se o PIB do primeiro trimestre aparecer com 1% de crescimento, ao ser anunciado pelo IBGE no dia de hoje, o único responsável será o agronegócio, com crescimento acima de 6%. Seguido pelos caminhões vendidos para o Agro, aqueles que enfrentam as filas dos portos para escoar mais uma super safra, cujas vendas cresceram em torno de 5%. Hoje o Brasil só tem competitividade onde, há quarenta anos atrás, havia atraso. O Campo brasileiro é modelo mundial de tecnologia, inovação e produtividade. Mas  ainda tem que conviver com experts que querem tirar fazendas produtivas das mãos de agricultores para entregar para índios até mesmo do Paraguai. Ou para as ongs multinacionais da Marina Silva deixar virar floresta e ganhar dinheiro vendendo crédito de carbono para a Europa que devastou as suas matas.

5 comentários

Brasil rumo á Venezuela. Venezuela é aquele paiseco, afundado no petróleo, que destruiu sua agricultura e que, além de ter de importar alimentos, vai ter de limpar a bunda com Granma.

Socialismo bolivariano na Venezuela é aquele regime meigo que oferece ao povo a liberdade de escolha: banho de um minuto, xixi no box, papel higiênico de papel reciclado, racionamento de gêneros alimentícios, racionamento de energia elétrica, a oportunidade de ser morto na capital mais violenta do mundo e a gasolina mais barata que água engarrafada... e democracia demais, segundo o bilionário apedeuta da Silva.

Reply

Coronel,

Ponto para o Agronegócio que realizou a VERDADEIRA REVOLUÇÃO no Brasil(chupem esquerdinhas, morram de inveja!!!)

O problema do Brasil é a queda nos preços das commodities metálicas e diminuição do crescimento chines.

Esqueci de outro probleminha: a Anta!!

JulioK

Reply

Ontem vi um 'decalque' em um carro, bastante sugestivo; "Você já fez sua refeição hoje, agradeça a um fazendeiro". Bem bolada.

Reply

Coronel, sejamos objetivos: o agro está nas mãos dos multinacionais, há muito tempo e são eles que produzem os tratores e caminhões.

Vou fornecer uma pista vaga,mas fácil de rastrear, até os chineses estão comprando adoidamente, terras nas regiões sojíferas tupiniquins. Um, outro dia, comprou 51 mil ha de uma vez. E vem me dizer que isso é produção nacional?

Brazil com certeza, já é a maior colônia multinacional do mundo e excelente campo de experimento também, na nova modalidade de colonização compartilhada.

Reply

Coronel,

lendo o que o Coturneiro de 28 de maio de 2013 08:07 escreveu, fiquei a pensar...

Qualquer um que tiver dinheiro entra aqui e compra terras??

E a soberania nacional, onde fica?

Se os chineses e russos ricos quiserem comprar o Brasil inteiro eles podem??


Flor Lilás

Reply