Afifar.

Você, que gosta de política, encontre um sinônimo para "afifar", este novo verbo da política brasileira. E solte o verbo na área de comentários.

62 comentários

Coronel,

Afifar = Acocar/o mesmo que "sentar na graxa" com um sorriso no rosto.

JulioK

Reply

Afifar e' dar total apoio e se empolgar com cheerleader com a criacao do Partido da Boquinha do genio politico Gil Kassab, e depois fazer de conta que nao tem nada a ver com isso, bem ao estilo "esquecam o que escrevi".

Reply

Afifar = sinônimo de aproveitar uma oportunidade de exercer um cargo político.

Reply

"Funfar nas vantagens"

"Comer pelas beiraradas"

"Chafurdar com a cumpanheirada"

Reply

Eu afifo, Tu afifas, Ele afifa. Nós Afifamos, Vós afifais, Eles afifam. Aqui em SP, depois que se aprende a conjugar o verbo "malufar", o resto é fácil. Afifar = Malufar = aderir a um governo por puro fisiologismo, puxa-saquismo ou interesses pessoais. A questão é saber qual será a recompensa do "afifado".

Reply

Coronel

Afifar = desmoralizar, a ponto de mostrar a b#%*a"!

Chris/SP





Reply

Afifar = se unir ao Kassabão que era cria do Pita, que era cria do Maluf e todos viraram PeTRalhas.

Reply



Ficar de cócoras(tô bunitin ogi"),e cagar em cima dos milhões de votos anti PT que obteve para senador pelo nosso espoliado e mal administrado estado de SP.!!!.fonseca.

Reply

Afifar

(A-fi-far)

v.

1. Fig. Malufar; kassabear; skafear; virar a casaca ("Afif é agora ministro de Dilma, que sempre achou incompetente)
2. Polit. Mercadantear irrevogavelmente de posição política ("Afif aceita ministério de Dilma")
3. Gay. Gilete; bisexual ("Comissão de Ética da Presidência vai analisar dupla função do ministro Afif")
3. Chulo. Dar o cu por um ministério.

Reply

Afifar (verbo transitivo indireto): 1) atuar sem levar em conta princípios para obter vantagens imediatas (ex. Quando vi que ninguém falava nada sobre o roubo, resolvi afifar e pegar um pouco pra mim também). 2) acovardar, arregar (Ex. Quando viu a força do adversário, ele afifou e mudou de lado) 3) trair de forma escancarada, sem ligar para as aparências. (Ex. Ela já tinha um caso com o leiteiro há anos, mas, depois dos maus tratos do marido, resolveu afifar. Colocou fotos dela com o amante no Facebook)

Reply

Confesso que, quando Afif surgiu para a política, achei que suas propostas possuíam, em seu bojo, muitas das medidas que nos manteria afastados do sarneystão. Vendo do que um homem velho, certamente pai e avô, foi capaz de fazer, envergonho-me.

Afifar: ocupar, cumulativamente, dois cargos nos poderes executivos estadual e federal, sem sequer ruborescer e ainda brincar com os netos.

Reply

Coronel..
- Quem tá preparado pra fazer com a Dilma, o que ela fez ao Soldado Kozel e Companheiros dela ?
- Quem se mobilizará pra tirar essa Quadrilha do PT à força ??

Bem pelo contrário, está o PT, ADA, PCC, CV, Farc, 6.000 médicos cubanos, a tal Guarda Nacional de PMs cooPTados, prontos à responder de forma organizada a um evento "Caxirolesko" maquiavelizado por Franklins, Carvalhos, e TopTops da Sociopatia Petista.

Notem que somos o 1º País em Homicídios no Mundo, mesmo tendo 1/5º da População da Ìndia em 2ºLugar, além do Dobro da sua Renda per Capita.. Essa Psiquê da Sociopatia Cubana, propalada há anos pelos nossos "Piores Intelektuais de Esquerda", rendeu o fruto modorrento e podre chamado "PT".

Reply

Afinar.

E pensar que eu já votei nele...

Vai fazer o que agora com o tal impostômetro? Só falta dizer que a grana vai toda para a direita raivosa...

É tudo mesmo uma questão de preço.

Reply

"COMO CHEGAMOS À ESSA SOCIOPATIA PETISTA"

Apresentando dialetikametne o Marxismo, facilmente desenha-se POLÍTICA como OPÇÃO RELIGIOSA no intelecto mais humilde, que simploriamente racionaliza que o ESTADO é sua IGREJA, que o "Graande Líder" é um messias tal qual "Jesus", que as "Propagandas Goebellistas" são "milagres" concedidos por Deus àquele "ungido" pelo seu próprio "Voto Popular". Assimilado o ESTADO como IGREJA, os humildes de intelecto aceitam que o Estado TOME o que se fizer necessário para fazer CARIDADE, já que se encontra DIVINIZADO pela MAIORIA do VOTO POPULAR, como se a caridade impositiva "SEM" a HUMILHAÇÃO do PEDIR, e o HUMANISMO do COOPERAR, tivessem algum valor do "Monarca Eleito", como se 50% mais "UM" em qualquer eleição fosse "UNÇÃO", resignação absoluta de todos os "SÚDITOS", e não uma "maioria transitória" na política do parlare. Esse ESQUERDISMO do Século-17 não conhece, nem acredita em Democracia, por isso o PT virou essa "Seita do Mal".

..Antes a EVANGELIZAÇÃO dos nosso "Melhores Humildes", que o BOVINARISMO dos nossos "Piores Intelektuais"..

Reply

Afifar é sinônimo de kassabonetear.

Reply

O problema do Brasil sempre foi e sempre será essa elite atrasada, egoísta e interesseira. Na América existe um sentimento de "Dever para com a Nação". Os fundadores daquela prodigiosa Nação eram homens que sabiam o poder e o dever da honra e da confiança. Nesta pátria tupiniquim, viceja uma elite, tanto a econômica quanto a acadêmica, que não tem princípios e nem escrúpulos. O que hoje condenam, amanhã, aplaudem. O que hoje aplaudem, amanhã, condenam. Por que mudaram as convicções? Por evolução racional? Por reflexão? Não. Mudaram pela mais miserável conveniência. Esse Affif, até ontem, um apologista do liberal-conservadorismo, hoje, linha auxiliar de um partido marxista e revolucionário, cujo objetivo é destruir a democracia no Brasil.Parabéns Affif! Seus netos muito vão se orgulhar de você. (Aqui nos rincões de Goiás, quando um sujeito faz uma falceta dessa ordem, dizemos que ele "deu ré no kibe". É isso: o Affif deu ré no kibe!

Reply

Maluf, Kassab, Afif, Chalita. Ah, esses regateadores das Arábias!!!

Reply

É o mesmo que ter dois empregos e não trabalhar em nenhum.

Reply

>>

AFIFAR (lat tradere) vtd 1 Enganar por traição; atraiçoar: A esposa afifou-o. vtd 2 Abandonar ou entregar traiçoeiramente: Os pretensos eleitores afifaram o candidato. Judas afifou Cristo. vint 3 Cometer traição: Apesar de tudo, ele não afifou. vtd 4 Ser infiel a: Afifar um amor. vtd 5 Deixar deliberadamente de cumprir; faltar ao cumprimento de: Afifar a missão, o dever. vtd 6 Delatar, denunciar, descobrir, revelar: A transtornada fisionomia afifa-lhe o segredo. vtd e vpr 7 Dar a conhecer por acaso ou por imprudência: Afifou o seu próprio intento. Afifou-se por fim. vtd 8 Dar a entender por palavras o contrário do que se queria dizer; não corresponder a; traduzir mal: Por vezes as palavras afifam o pensamento. vtd 9 Fazer falhar, não secundar, ser contrário a; contrariar: O destino afifou-me as esperanças. vtd 10 Falsear: Afifar a verdade.

<<

Reply

Afifar = aderir de volta ao RATUFISMO e/ou PETRALHAR, o Afif era do Ratuf.

Reply

Corona, 'afifar' é a Fifa deitando, rolando e roubando o governo brasileiro por causa desta maldita Copa do Mundo de 2014.

Afif é só um estafeta calhorda e subserviente da candidata Dilmão, a Anta sociopata que está em plena e ilegal campanha eleitoral.

Reply

Afifar: verbo, indica humilhação impensável e altamente humilhante.

Exemplo: aquele velho político ajoelhou e afifou.

Reply

AFIFAR: É O MESMO QUE APALPAR
SENDO QUE...É PIOR QUE UMA APALPADELA NA BUNDINHA. AFIFAR É UMA APALPADA COM SEGUNDAS INTENSÕES...
ÁLVARO LUIZ COELHO

Reply

Afifar na políticav é sinônimo de vender-se em troca de cargos.

Reply

eh uma vergonha, um escracho!

ridiculo e patetico um sujeito chegar a essa altura da vida politica - e pessoal também - e topar servir de lacaio e sabujo para uma completa destrambelhada, tomando esporro em reunião ministerial...

tomara que leve um celular bem no meio da testa na primeira reunião...

transformaram o pais inteiro num puteiro mesmo, como ja disse Cazuza...

um puteiro dos infernos, uma desgraça tao grande que da vontade de sumir, de nem trabalhar e produzir para essepaiz...

da vontade mesmo eh de adotar um crackudo e receber o dinheiro da bolsa-crack pra ficar no sossego por um bom tempo...

depois eh só fazer um filho e ficar recebendo Bolsa-Família...

Reply

afifar é locupletar... trair o povo brasileiro. esses cagões estão morrendo de medo de outro 1964.

Reply

QUO VADIS
=PRESTAR "SERVIÇO COMPLETO" e ACEITAR pagamento tipo CASAS BAHIA..mas SEM PERDE DE VISTA,lógico

Reply

Demencia senil.É muito safado.É doente.

Reply

Afifonto chegamos!

Reply
Dr. Metanóia mod

Falta de Vergonha na Cara.

Reply

Depois de afifar, puxe a descarga.

marco loss

Reply

Afifar: Decepcionar

Reply

A inica oposicao verdadeira e da familia Bolsonaro , ele ta crescendo enquanto os outros desmoronam

Reply

Pois então, caro coronel.
Afifar tem tudo a ver com fulecar, caxirolar,embromar, enrolar, atravancar, esculhambar e cagar. A hora que ligarem o ventilador vai ser merda para todos os lados. Vai sobrar mais para o povo mesmo que vota nessa raça. Portanto, bem merecido.

Reply

AFIFAR = MALUFAR +TRAIR.

Reply

Vamos ficar todos AFIFUDIDOS!

Reply

afiffar sinonimo de traidor daqueles que acreditavam que o mesmo estava do lado das pessoas que acreditavam que o mesmo não se venderia ao pior partido que o Brasil já teve, por um min istério, para mim afif você é um traidor, já morreu como politico!

Reply

Afifar é ser um mau brasileiro, um bom petralha. Enfim, mais um que diz a que veio.

Reply

Afifar = Tá tudo dominado!

Reply

AFIFAR, MUITA GRANA DA POPULAÇÃO.

AFIFAR = CONCORRENCIA COM OS MENSALEIROS;

AFIFAR = LEVAR UM COLINHO DA TIA PRESIDANTA;

AFIFAR = BEIJINHO NO PINGUÇO.

AFIFAR = BEIJAR A MÃO DO SARNEY.

AFIFAR = MAMAR NAS TETAS DA MÃE PÁTRIA.




Reply

Afifar: o mesmo que: "Se é para ganhar algo, eu dou, mesmo que doa!"

Reply

Cel
Afifar= ser 2 em 1. O 1º finge que é Alkmin. O 2º finge que é Anta Roussef. É ser hipócrita com todos e fiel à fisiologia. É estar com quem dá mais e ao mesmo tempo querer de quem dá menos também. O elemento é tão cara de pau que pretende manter os 2 cargos, um em Brasília e outro em S. Paulo. Só que não dá para estar em 2 lugares ao mesmo tempo. É ser ganancioso e fazer tudo em nome da ganância.
Esther

Reply

>>

Cartaz no banheiro do bar:

POR FAVOR NÃO AFIFE FORA DO VASO!

<<

Reply

"afifar" é o mesmo que reverenciar.

Reply

AFIFAR significa: JUNTOS CHEGAREMOS A LUGAR NENHUM.

Reply

AFIFAR = EU CAGO NO VENTILADOR MESMO, E DAÍ?.
Do seu amigo,
Guilherme Afif Domingos.

Reply


Coronel
Eu conhecia o verbo malufar,mas..Afifar..é novo p/mim!!!

Reply


Os comentários acima estão ótimos..kkkkkkk..!!!

Reply

Afifar é o mesmo que rachar as pregas por um ministério ou secretaria. Afifado é aquilo que estão pensando, é a nossa situação com os petralhas sem limites. Coronel, fica provocando!

Reply

Coturneiros!

nota 1.000 para seus comentários criativos e divertidos!

Fizeram-me rir apesar da realidade ser cruel: o Brasil está afundado no mar de lama infindável

AFIFAR - ENLAMEAR


Flor Lilás

Reply

AFIFAR : O mesmo que enganar - Representar um papel - Oportunista enrustido, etç e tal - Resumindo: O mesmo que faltar com a vergonha na cara - vagabundo - pilantra- oportunista -

Reply

AFIFAR : O mesmo que enganar - Representar um papel - Oportunista enrustido, etç e tal - Resumindo: O mesmo que faltar com a vergonha na cara - vagabundo - pilantra- oportunista -

Reply

Afifar = tornar-se petralha.

Reply

Atitude daquele que se acha mais esperto que os outros, mas que todos percebem e levam o autor ao fracasso.

No popular, tão esperto que foi engolido pela própria esperteza.

Reply

O velho canastrão AFIF DOMINGUES ,finalmente mostrou a verdadeira CARA, cara de bandido desde os tempos da federações e suas maquinações para aumentar as rendas das empresas com SUPERFATURAMENTOS E INFLACINANDO O BRASIL ,PARA SEMPRE ELLE DAS FEDERAÇÕES LEVAREM O MELHOR. aGORA COM A petezada BANDIDOA TÁ FORMADA A MAIOR QUADRILHA DO MUNDO. FEDERAÇÕES APOIAM O lulla laDRÃO.

Reply

Afifar - Dar o "afif" alegremente para qualquer um que pedir com jeitinho. Para afifar corretamente é preciso ter cara de pau, não ter medo de pau, e saber que pode levar um pau do eleitor.

Reply

Pode ser sentido en dois momentos. Afifar nele ou ser afifado, mas dá na mesma, porque é tudo lá no mesmo lugar.

Reply

Afifar = petralhar, petebar

Reply

Afifar quer dizer "Ser copiloto de teco-teco,pois como disse em 2003, em Mato Grosso, a dirma só serve para pilotar teco-teco Ah,Ah, pagou a língua

Reply

Afifar é ficar aqui e ficar acolá. Ou ficar aqui e faltar acolá. Sei lá.

Francisco

Reply