O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu publicou em seu blog, ontem, reclamações sobre a vinculação de seu nome com denúncias de irregularidades no governo. A última delas, referente à Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. Segundo gravações da PF, o ex-auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Cyonil Borges, responsável pela delação do esquema, cita o ex-parlamentar como um dos supostos interessados nas negociações envolvendo as agências reguladoras. No blog, Dirceu menciona diversos outros casos em que é arrolado, como o do assassinato de Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André (SP), a Operação Satiagraha e o mensalão.
"Agora, a história se repete", afirma Dirceu, depois de citar os vários casos em que ele foi citado anteriormente. No texto, cujo título é "O irresponsável envolvimento de meu nome em escândalos", o ex-ministro afirma que, a partir de declarações de Cyonil Borges, ele foi de novo envolvido.
"Gratuitamente. Irresponsavelmente, como das outras vezes. As investigações ainda estão em curso e meu nome já é escandalosamente noticiado como relacionado ao caso", reclamou o ex-deputado, condenado no processo do mensalão, que está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a 10 anos e 10 meses de prisão.
Dirceu relata com mais detalhes o caso de Celso Daniel, quando ele foi acusado pelo irmão do ex-prefeito de Santo André, Francisco Daniel, de beneficiário do esquema de corrupção supostamente instalado na prefeitura do município paulista. O ex-parlamentar afirma que processou o acusador por calúnia, e que Francisco Daniel se retratou pouco depois. "Assim foi em todos os demais casos que lembrei. Envolvem meu nome no noticiário com o maior estardalhaço, mas encerrados a "temporada" e o sucesso midiático do escândalo, silenciam quanto ao fato de nada ter se provado contra mim", disse José Dirceu. (Correio Braziliense)
17 comentários
Eu estava errado: o mundo conspira contra o Zé Dirceu. Juro que eu pensava que a frase era ao contrário.
ReplyEstou morrreeeendo de dó!Tadinho, tão inocente e sempre envolvido com escândalos. Assim ainda vai virar "santo". Sai daí zé! Vai logo para Tremembé, vai! Se tivesse uma vida decente não estaria condenado a 10 anos e 10 meses,não é?!
ReplySr Coronel:
ReplyVivemos tempos bicudos onde menos vale mais.
O pedro Caroço também é personagem das istórias de Alíce no país dos petralhas,tadinho,eterna vítima dazelite edustadusunidus.
Saudações
E o Cachoeira o que acha de tudo isso?
ReplyBandido por bandido quero ouvir a opinião do Cachoeira!
Gino/SP
Pobrezinho, não faz nada de errado e paga por tudo. Deve ser por inveja da sua bravura no período da ditadura, que todo mundo o envolve em escândalos. Quem será o verdadeiro culpado?
ReplyDirceu que esclareça. Estamos aguardando.
Tree
Coronel e Amigos,
ReplyNinguém gosta de chutar cachorro morto.
Para mim, esse cachorro sarnento ainda está vivo, em todos os sentidos, e continua fazendo suas cachorradas.
É isso, ou o mundo resolveu se unir para culpar o sarnento cagão por todos os pecados do mundo.
............
Haja paciência para escutar e ler tanta asneira que esse chefe de quadrilha ainda consegue divulgar.
Quando é que ele vai ser enjaulado, hein?
O Roberto Jefferson teve sua pena reduzida em 1/3 porque foi o delator do mensalão.
ReplyO Zê Dirceu deveria ter sua pena aumentada em 2/3, uma vez que era um parlamentar, exercendo um cargo público que era o segundo mais importante depois do presidente.Portanto tinha conhecimento, e também era co-autor de todo esquema da roubalheira.
Mas esta porcaria ainda esta solta?? Vá defecar pela boca lá na privada do presídio seu bundeiro.
ReplyEste ai esta fazendo hora extra livre leve e solto por ai.
.... o que prova sua "lisura", aqui entendida como a capacidade de ser liso e nada deixar "grudar" nele que, espertamente, deixa recair sobre os companheiros de jornada a responsabilidade comprovável, quase não tendo "rabos, rastros" de sua atuação. Boa, excelente essa profissão de "consultor "junto a órgãos do governo.
ReplySó.
Um desafio simples ao Zé Dirceu : vamos abrir todas suas contas, da sua consultoria, ver os pagamentos efetuados por suas "assessorias", casdo nada haja de irregular, serás considerado inocente !
ReplyAh, ver o patrimônio de parentes e amigos também !
Topas Zé Vigário ?
Se o Zé Dirceu nunca esteve por trás dessas ilegalidades, ele poderia explicar o que pretendeu dizer naquela entrevista famosa à Playboy, em 2007, quando, vaidoso como um peru, advertiu: "Porque no governo, quando eu dou um telefonema, modéstia à parte, é um telefonema!"
ReplyFoi por atender a esses telefonemas que tantos estão agora enrolados com com a polícia.
Tadinho do Zé.
ReplySão tantas as perseguições que se morrer abrirão, de imediato, um processo de canonização.
Será Santo em cinco minutos. Na Igreja do Diabo!
zé! Deu merda!
ReplyQuem também estiver com Dó do Pilantra do Zé Dirceu, pode enviar "sachês" de K-Y e VAZELINA pra Jurnalista Subsidiada pelo PT, MônicaBérramuu da FuLLiA PressTralha, que ela encaminha os sachês para ZéKagão lutar contra a DITA.DURA..
ReplyTadinho, êle é tão tão inocente quanto o intocável Don Lula.
ReplyQuem disse que um telefonema meu para o Lula é um telefonem? De outro lado não é a Imprensa (PIG) que está alardeando e sim os fatos. Por isso que ele foi condenado, Domínio dos Fatos!
ReplyNão caluniem um rapaz tão direito, ops! esquerdo.
ReplyZé, pimenta no dos outros é refresco. Né não?