Das 9 capitais que tiveram eleições em primeiro turno, o PT elegeu apenas o prefeito de Goiânia. Das 17 capitais que terão segundo turno, o PT só tem candidatos em São Paulo, Fortaleza, João Pessoa, Salvador e Cuiabá. Só está à frente em Fortaleza, com 2% a mais que o segundo colocado. O PT pode acabar as eleições de 2012 elegendo apenas um prefeito em capitais. Um verdadeiro fiasco. Leia aqui.
11 comentários
Coronel,
Replydiscordo...
Como já escrevi, aqui em Curitiba, o PT é ligado DIRETAMENTE à Fruet, que vendeu a alma ao diabo.
O PT é ligado INDIRETAMENTE ao Ratinho Jr, filho do Ratinho das TV, amigo muito próximo do Ratão do PT.
Flor Lilás
Em S.Luis Ma não elegeu nenhum vereador,
ReplyAqui em Imperatriz a maior cidade do interior do estado, apenas um,...Tá muito,!!!!!!!...
Chapolin reeleito!!!
ReplyCoronel,
ReplyOs institutos de pesquisas erraram feio nesta eleição. No entanto, será que foram os institutos que erraram ou será que a eleição foi roubada ?
Oras, pouca gente discute essa possibilidade, mas vejam o caso da Venezuela, que usam também as mesmas urnas eletrônicas, lá os institutos erraram também.
Não é estranho ?
Abaixo, uma matéria de um engenheiro que discute essa questão.
“Urnas Eletrônicas colocam em risco a democracia do País. Um país do Zerézimo Mundo”.
Por Eng. Amílcar Brunazo Filho
moderador do Fórum do Voto Eletrônico –www.votoseguro.org
"Desde a década do 80, a nossa Justiça Eleitoral, em seus diversos níveis, ensaiava o uso da informática dentro do processo eleitoral. Em 1982, tivemos a malfadada tentativa do TRE-RJ de informatizar a totalização dos votos e que acabou num grande escândalo, a primeira fraude eleitoral informatizada, que ficou conhecido como Caso Proconsult, a qual respingou inclusive sobre a imagem o antigo SNI, hoje chamado de ABIN.
Mas… para muitos outros ficam algumas dúvidas:
Por que outros países, econômica e tecnologicamente mais desenvolvidos que o Brasil, ainda não informatizaram todo o processo eleitoral, especialmente a apuração dos votos?
Por que a ABIN continua tendo participação ativa dentro do processo eleitoral?
A credibilidade de uma democracia no mundo moderno se constrói começando pela confiabilidade do seu processo eleitoral e este, por sua vez, está apoiado em três pés: a votação, a apuração e a fiscalização. Na firmeza de cada uma destas pernas do processo eleitoral se apoiará a legitimidade final da democracia de um país.
Infelizmente a credibilidade de nossa democracia está totalmente comprometida pela falta de transparência do nosso processo eleitoral informatizado. Quem conhece e analisa os detalhes, verifica que a votação eletrônica brasileira foi construída de maneira que a fiscalização externa é totalmente inócua.
Quebra-se, assim, uma das pernas de sustentação do modelo de confiabilidade eleitoral e, por conseqüência, nossa democracia perde credibilidade e até legitimidade.
Cabe uma pergunta:
Será que um sistema eleitoral, que não permite conferência da apuração e nem passa por auditoria externa independente, pode ser chamado de “coisa do Primeiro Mundo”?
O primeiro grande engodo, dito repetidamente por quase todos os administradores do processo eleitoral, é que o sistema é 100% seguro contra fraudes. Se isto fosse verdade o Brasil teria conseguido criar o único sistema informatizado 100% seguro do mundo! E isto, certamente, não é verdade.
Para justificar este grande engodo, uma porção de outras mentiras tem sido contadas por representantes da Justiça Eleitoral, e inadvertidamente repetidas pela imprensa em geral, ao longo do últimos quatro anos, tais como:
· Todos os programas da urna são analisados pelos partidos políticos;
· Violar a urna eletrônica é impossível sem se romper seus lacres;
· A rede de computadores do TSE é à prova de invasões (inclusive por agentes internos mal intencionados);
· A zerézima garante que a urna eletrônica está vazia antes da votação se iniciar.
Zerézima é um neologismo criado pelo TSE para designar o relatório impresso pela urna eletrônica, no início do processo de votação, onde o nome de cada candidato aparece como tendo zero votos. Segundo estes técnicos do TSE, a zerézima é a “garantia” de que não existem votos previamente depositados nas memórias da urna eletrônica.
Mas será mesmo uma garantia?
Certamente, não é. Qualquer programador sabe que é possível se imprimir uma coisa, e guardar outra coisa na memória do computador.
Se a zerézima é o que o TSE pode nos oferecer como garantia de lisura na apuração, então não temos garantia real nenhuma."
A Pergunta que não quer calar:
ReplyPOR QUE A TAL DE URNA ELETRÔNICA NÃO EMITE UM COMPROVANTE DA SEU VOTO ?
Deveria ser opcional isto. Imprimir comprovante? Sim ou Não
...
EM FLORIPA A COMUNISTA DANÇOU...VOLTA PRO CUBA LÁ QUE É LUGAR DE COMUNISTAS...
ReplyCaro coronel,
ReplySó pra informação aos amigos coturneiros,na minha cidade(São Carlos-SP) o PT,foi derrotado,também perdeu a eleição em:Ribeirão Preto,Araraquara,Itirapina ,Ibaté ,Porto Ferreira,Descalvado, Ribeirão Bonito e em Dourado,isso que tenho notícia,mas com a graça de Deus esse partido será derrotado em todas cidades.
Tuco-SP
O fim da fraude requer O FIM DO VOTO SECRETO, antes de votar NA CÉDULA, o eleitor teria que colocar seu nome, número do título de eleitor, RG e mostrar o voto preenchido para os mesários e fiscais de partidos políticos, depois o voto iria para a urna e contado em paralelo com a urna eletrônica que seria um "relógio de ponto" para o eleitor comprovar que foi votar e uma cópia do voto em frente e verso seria entregue para comprovação de que votou correto.
ReplyVOTO BRANCO E NULO SERIA CRIME HEDIONDO CONTRA A DEMOCRACIA.
Escutei uma estória hoje, da qual estou pensando se é ou não verdade, os institutos de pesquisas colocaram Russomanno la em cima apostando na sua arrogância enquanto isso Haddad trabalhou praticamente sozinho e porrando russomanno e a imprensa enchendo a bola furada dele e nos miantros Haddad e Serra tiveram caminho livre ao segundo turno .
ReplyPra mim, algo de podre aconteceu. O IBOPE, que acertou aqui em Aracaju, errar feio assim em SP.
ReplyVotei na tal urna eletrônica com biometria. Você bota o dedo lá na máquina e já sai pra votar.... não tem um comprovante impresso de que votou... e não assina nenhum comprovante como era antes. Fiquei com o pé atrás.
Não confio nas urnas, principalmente porque o TSE insiste em dizer que as urnas são 100% seguras. Aí eu pergunto... os computadores da NASA já foram invadidos né????
Eu Consumidor, 8 de outubro de 2012 21:21
Replynada me tira da cabeça que a "biometria" também permite que saibam seu voto!
Em nome da "eficiência", "rapidez" implantaram esse maldito sistema no Brasil, que pode ser manipulado e que pode ser silenciosamente violento contra o voto secreto!
Simples assim.
Flor Lilás