O ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli (PT) afirmou ontem
que o Supremo Tribunal Federal está "condenando sem provas" no
julgamento do mensalão e citou o caso de José Dirceu. Gabrielli, um dos fundadores do PT baiano e hoje secretário de
Planejamento do governo da Bahia, disse que os ministros do Supremo
estão usando "conceitos muito perigosos para a democracia". "Elementos fundamentais do Estado de Direito podem estar sendo ameaçados", disse à Folha.
Ele exemplificou criticando a "teoria do domínio do fato", usada para
acusar o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu de comandar o mensalão. Segundo Gabrielli, essa é uma condenação "assumidamente sem provas". "O
conceito de domínio do fato é uma forma de interpretar um fenômeno do
qual você não tem prova. Usa só elementos circunstanciais para condenar a
pessoa. Isso é muito perigoso para a sociedade". Gabrielli andou ontem
com Nelson Pelegrino, candidato a prefeito de Salvador.(Folha de São Paulo)
23 comentários
"conceitos muito perigosos para a democracia" caro petralha Gabrielli, era o que vocês estavam tramando contra o Brasil, bando de ordinários.
ReplyUm dia eu ainda verei essa corja ter que prestar contas de toda patifaria, inclusive essa vagabundo do Gabrielli a frente da Petrobrás.
Maria Caveirão está rebolando para colocar a sujeira desse inútil embaixo do tapete.
Está faltando tapete.
Seria bom esse pilantra de Gabrielli meter o rabo entre as pernas porque, na hora que se for investigar os crimes contra a Petrobras durante a sua gestão, seguramente ele irá fazer companhia aos bandidos do mensalão...
ReplyA Gang tá alvoraçada. Viva o STF livre, vamos sanear a Presidencia da Republica, as empresas estatais, a Camara dos Deputados, o Senado, desta chamada base aliada, que nada mais é do que a CORRUPTOBRÁS despudorada do PT.
ReplyPerigoso para a sociedade foi esse cara no comando da Petrobrás.
ReplyO Sr. Gabriele, que se esgueirava no quarto do Hotél Naum (?) em Brasília com seu cumpanheiro Zé, entre outros, para formar um governo paralelo (reportagem de Veja) MENTE DESCARADAMENTE!
ReplyO cumpanhero Zé NÃO está sendo condenado pela teoria do domínio do fato coisa nenhuma, mesmo tendo sido esta teoria citada, mas está sendo condenado por suas ações e reuniões clandestinas quando ministro da Casa Civil, que mostraram claramente a sua ligação com os criminosos, já condenados.
Este senhor não tem autoridade nenhuma para falar contra o STF, uma vez que teve a sua gestão lá na Petrobrás desconstruída pela atual Graça Foster. Os fatos mostram !!!
Este senhor deveria recolher-se à sua insignificância!
Chris/SP
Coronel,
ReplyEste senhor, que quase destruiu a Petrobras, não assistiu ao voto do Joaquim Barbosa!!
É só um MILITONTO!!!
JulioK
Nada mais do que o reconhecimento da existência de uma determinada estrutura hierárquica, o "domínio do fato", disponibilizado aos magistrados como resposta ao crime organizado ou praticado sob uma hierarquia, é um instrumento para a garantia da segurança da sociedade diante de ameaças como a que o PT representa. Na verdade, perigoso para a sociedade é o PT e, nesse momento, mais do que nunca o Brasil depende de São Paulo. O Gabrielli, como todo petista, quando não acumula as duas condições, oscila entre a burrice ou a mentira. Em matéria de PT, a fórmula para o eleitor não se perder no cipoal de mentiras é simples: ignorar o que é dito e concentrar-se exclusivamente no que foi feito. Até para delinquir é preciso competência e o mensalão é apenas um caso onde o assalto aos cofres públicos fugiu do controle. Imaginem quantos outros crimes foram e estão sendo praticados até agora com sucesso pelo PT. Portanto, o perigo para a sociedade não está no reconhecimento do "domínio do fato". O perigo está exatamente em ignorar o "domínio do fato", em enxergar apenas os executores, ignorando os que planejam e controlam a atividade criminosa. O "domínio do fato" ou a responsabilidade do superior sobre o subordinado vigora pacificamente na empresa privada, forma mais aperfeiçoada de organização alcançada pela humanidade. Reflitam no discurso cínico do Gabrielli. Para ele, a ameaça à sociedade, vitima de furto, não vem do desvio do dinheiro público mas do julgamento e condenação dos responsáveis. A blá-blá-blá sobre falta de provas é uma tentativa canhestra de levar o brasuca a acreditar que sem recibo com firma reconhecida não há prova de corrupção. Esse discurso safado do Gabrielli é prova do que digo sempre. O PT não apenas nos toma por tolos. O PT tem certeza que somos idiotas e, o que é pior, tem razão.
Reply
ReplyEsse tal José Sérgio Gabrielli (PT) é tão bom para o PT, que o diga Graça Foster e a tomate-presidenta.
Se esse ordinário entender tanto da justiça quanto de administração de empresa,é possível que realmente ele esteja convencido disso.
ReplyPetropetralhabras foi sucateada e usada como cabide de empregos da cumpanheirada. Perdeu a auto-estima, caiu a produção, caiu o valor da ação, enfim única coisa que aumentou foi a quantidade de diretores barbudos e petralhas.
ReplyAgora convenhamos um ministro como o tal do Lobão, chefão da energia, ninguém merece. Apagão na Energia e na Petrobras, herança de Lula e Dilma.
Gabrielli não é aquele que pegou a Petrobras no azul, quando preço do barril de petróleo estava a 10 dólares, e a entregou no vermelho, com o preço a 110 ?
ReplyEsse vagabundo aprontou na Petrobrás, desmoralizou a empresa e agora vem falar em "conceitos perigosos para a democracia"?! Ele está é preocupado com o seu futuro...vai que emplaca uma CPMI da Petrobrás? Quem detinha o "domínio dos fatos" lá era ele!, que desviou milhões para ongs do partideco!
ReplyA condenação do chefe da organização criminosa está deixando muitos mequetrefes e paus mandados de orelha em pé!
#Cadeia já! Gentalha!
Ser xingado pelos maus e elogiado pelos bons é a mesma coisa.
ReplyA verdade sempre incomoda, né sr. petralha!
ReplyBom dia Coronel,
ReplyAmigos coturneiros,vocês sabem o que
acontecerá amanhâ?Bem o PT vai levar
uma lavada e muita gente vai perder
o emprego(aparentemente)nas Prefei -
-turas,mas não ficarão desamparados
pois os estados e a União os esperam
comum belo cargo de confiança.
Tuco-SP
Foi ele Gabrieli responsável pela maior desvalorização entre as petrolíferas mundiais,´so não perdeu para BIP( Britihs Petroleoum), foi o responsável pela ingerência, corrupção em contratos nebulosos, má gestão, um incompetente militante político comandou uma grande empresa petrolífera e afundou o valor patrimônial estendendo para as aposentadoria de milhares de Brasileiros que teem o fundo de garantia, previdência, e as próprias economias vinculados as ações da PETROBRAS.
ReplyA gestão dele na maior empresa do Brasil deve ter sido um exemplo de domínio e de competência.
ReplyPerigoso para a Democracia é uma empresa desse porte ter prejuízos, prejudicando acionistas que depositaram suas parcas poupanças na empresa.
À tese do domínio do fato os petistas contrapõem a da submissão do juízo.
ReplyEsse cara é aquele que fez a Petralhobras perder 48% de mercado no mesmo período em que a média mundial de crescimento no setor foi de 46%? É esse que foi presidente de uma das únicas empresas do setor petrolífero que vem subindo a folha de pagamento de maneira desenfreada mesmo diante de momentos de crise??? Então tá explicado!!! Essr merece ser ouvido!
ReplyEste Gabrielli deveria colocar o rabinho entre as pernas... Imaginem se algum dias forem investigar a gestão dele frente a colossal caixa preta chamada Petrobras!
Replychuppa que é de uva seus vagabundos mequetrefes!
ReplyQuem colocou os magistrado do STF e escolheu por sexo e raça? a Rosa por ser mulher, o Barbosa (traíra do PT) segundo Lula e os primos de Collor que são os únicos de antes deste desgoverno petralha? AMANHÃ O BEIÇOLA VAI ENFRENTAR AS URNAS E DAR UM NOVO GOLPE MILITAR PARA PROTEGER A FALSA DEMOCRACIA CONTRA O GOLPE DO "MALDITO CAPRILLES" e antecipar a vitória eleitoral chavista NA BAIONETA ?
ReplyCaprilles vai vencer, mesmo que por mil votos o beiçola nunca poderá dizer que as leis eram injustas com ele ou os imperialistas ajudaram o opositor, besteirol do beiçola.
FORA LULA, CHAVEZ DILMA DIRCU E GENOINO E O RESTO DA MALTA DOS PETRALHAS ( PETISTAS NA MAIORIA ) e sem a malta a política voltasse a ser a arte do possível e não mais o domínio do mal sobre a lei.
Depois da tese do Gabrielli, o goleiro Bruno também pode ser considerado um injustiçado né não? Afinal, cadê o corpo??????
ReplyHummm... interessante. Elle já deu a definição de llullopetismo. Os autores do dicionário Aurélio não vão ter nem trabalho.
Llullopetismo = "conceitos muito perigosos para a democracia"