PT quer obrigar Globo a mostrar Haddad.

O PT ameaça recorrer à Justiça Eleitoral caso a TV Globo mantenha a intenção de só abrir espaço diário em seus telejornais às campanhas dos dois candidatos mais bem posicionados na disputa pela Prefeitura de São Paulo. O partido quer pressionar a emissora a assegurar a Fernando Haddad a mesma visibilidade que terão José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB), que lideram as pesquisas de intenção de voto. Pela proposta original da Globo, noticiada na semana passada pelo "Painel", os demais concorrentes só apareceriam em dias alternados no "Bom Dia SP" e no "SPTV". 

"Seria um tratamento desigual e privilegiado, o que a lei eleitoral proíbe. Não exigimos que o tempo de cada um seja cronometrado, mas é preciso haver o mínimo de equilíbrio", afirma o advogado do PT, Hélio Silveira. A emissora prometeu apresentar uma proposta alternativa hoje em reunião com os principais partidos. A reportagem procurou a Globo, mas não houve resposta até a conclusão desta edição. Segundo um editor, ainda não havia decisão sobre o novo modelo a ser sugerido às siglas.

Os candidatos aceleraram a preparação para o primeiro debate na TV, dia 2, na Band. Serra foi orientado a não polarizar, mesmo quando cobrado pela gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD), seu aliado. Ele defenderá o governo, mas não negará deficiências da cidade. Se apresentará como o candidato que irá resolvê-las. Aliados de Russomanno dizem que ele evitará confrontos para dissipar as especulações sobre dobradinhas com Serra ou Haddad.

No PT, a principal preocupação é com a duração das falas de Haddad, que é considerado prolixo. Ele fez treinos de concisão para evitar respostas pela metade. "Estava acostumado a dar aulas de quatro horas", brinca o petista, que promete não atacar os rivais. Gabriel Chalita (PMDB) também quer adotar o figurino paz e amor, mas deve investir na associação de Serra ao desgaste de Kassab. "Não há como não criticar a prefeitura."(Folha de São Paulo)

8 comentários

O PT vai pressionar, chantagear, ameaçar e a Globo vai ceder. Como diz a Bíblia; "Quem pode contra a B.E.S.T.A"??

Reply

Coronel,
é, pelo jeito o grande e competente fazedor de lambanças do ENEM e do KIT GAY, ficará na rabada. A Marta do Relaxa e Goza, preterida pelo velhaco, deve está de alma lavada e enxaguada.

Reply

A lebre chalita ainda está na corrida ?

Tadinha!

Reply

Porque a Globo se intimidaria se o PT recoresse a justiça? nada de mais, é um direito dele. A Globo deveria se preocupar se o PT usar de outro artifício, bem ao seu estílo, como nós bem conhecemos. Aí sim, a Globo poderia se preocupar. A justiça que decida, uai!!!

Reply

A globo já cedeu (para ser elegante) ao pt naquela história dos 45 anos, tirando do ar todas as vinhetas alusivas ao próprio aniversário, já que o pt sentiu-se ofendido por a emissora não estar completando 13 anos. O que custa ceder (para ser elegante) mais uma vez? E vai, com certeza.

Reply

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1129199-globo-recua-e-dara-espaco-diario-a-seis-candidatos-a-prefeito-de-sp.shtml

Reply

O local para colocar comentário do Reinaldo Azevedo está RATADO, ou com vírus da esgotosfera, quando tento publicar algo, diz que estou tentando publicar comentário duplicado, pode ser um VÍRUS TIPO ZERO, pois zero é um múltiplo de 2 , pois 2x0= 0 0/2= 0
e o primeira tentativa de enviar dá como erro por comentário duplicado.
AVISA O REINALDO QUE ELE ESTÁ COM A ÁREA DE COMENTÁRIOS PETRALHADA.

Reply

VAI SER FÁCIL MOSTRAR HADDAD NA TV SEM FERIR A LEI ELEITORAL, bastará a televisão abrir o CEDOC, editar um ou dois GLOBO REPÓRTER sobre o trabalho do jumento no nordeste brasileiro e sobre a moda das motocicletas no nordeste que está colocando em perigo a existência DO JIRICO ou jegue, isto é fácil e passará desapercebido pelos tucanomonhangabas e turcanos.

Reply