Médicos cubanos, Foro de São Paulo e "olavetes".

Desde 2007, quando foi criado, este blog divulga as atividades do Foro de São Paulo e suas conexões com todas as investidas contra a democracia na América bolivariana. E também destaca o envio de brasileiros para estudar "medicina" em Cuba. Aliás, parece que está tudo pronto para, finalmente, os carniceiros brasileiros escolhidos pelo PT para fazerem "medicina" em Cuba, receberem autorização para atuar no país.  Leia aqui um post lá de 2007. Há uma janelinha ao lado esquerdo do blog, lá no alto, onde basta teclar "Foro de São Paulo" para acompanhar a trajetória deste grupo ao longo dos últimos anos, aqui noticiada. Por que esta explicação? Por que um grupo de "olavetes" insiste em postar ironias na área de comentários, sugerindo que este blogueiro negava a existência do grupo. "Olavetes" estão em baixa, há muito tempo. Especialmente porque o chefe deles é covarde e bate em mulher, sem direito de defesa. Aliás, é por isso que neste blog ele não entra. Nem ele e nem seus discípulos.

Atenção: "bater em mulher" não significa espancar fisicamente. É pior. É atacar uma mulher com ofensas, palavras de baixo calão e mentiras porque, tacanho, radical e idiota, não entendeu o que ela escreveu. Mostrou que, antes de ser filósofo, é um homem de merda. Um covarde. E não adianta seus baba-ovos virem aqui tentar botar panos quentes. Go to the hell! Caráter e respeito humano vêm antes de inteligência. Hitler era tão genial quanto este monte de bosta.Estranharam o vocabulário? Não é assim que ele trata as pessoas?

19 comentários

Coronel,

está acontecendo uma luta por parte do Conselho Federal de Medicina para impedir que isso ocorra.

O governo quer facilitar a entrada, liberando a ação desses "médicos" sem prova, apenas na base da análise curricular.

O povo precisa abrir os olhos! Essa ação é a primeira tentativa para CUBANIZAR a medicina no Brasil.

A segunda foi aparentemente frustrada com o aborto da MP528. Se é que realmente será abortada!

Os professores das universidades federais prosseguem em greve.
Os funcionários técnico-administrativo dos hospitais universitários também.

Agora pasmem! Vejam abaixo 4 pautas dentre as demandas dos "universitários" da UFPR, que circularam pela cidade:

* Garantia de materiais para as aulas do curso de forma gratuita (Estetoscópio, esfigmo-manômetro, otoscópio, oftalmoscópio, oxímetro, martelo, diapasão, LAP, livros)

* Bolsa Internato no valor de 1 SM

*Garantia de transporte para os locais de estágio e/ou estudo fora do HC-UFPR, setor de ciências da saúde e Politécnico

*Garantia de Alimentação nos locais do internato


Será que não querem que estudem por eles???

Realmente Coronel - o mundo está passando por uma transição terrível. Valores invertidos. Está de ponta cabeça.

Pobre Brasil.

Flor Lilás

Reply

A canalhice deste pessoal não tem limites; o Foro de São Paulo precisa ser destruído. Urge.

Reply

O cuidado que precisa ter é com essa questão da medicina.
Certa feita ouviu-se que médicos cubanos seriam utilizados na área de saúde da família, medicina preventiva, básica, nos rincões.
Agora, se brasileiros vão formar-se em Cuba, terão de credenciar-se para trabalhar aqui.
O Brasil já tem doenças de "primeiro mundo". Cuba ainda lida com bernes, lombrigas, desnutrição, falta de higiene, doenças de quinto mundo.

Esse é o verdadeiro debate.
Os cubanos não estariam qualificados para as doenças do Brasil e os brasileiros nada teriam aprender com a medicina de Cuba.
Se forem para lá, formar-se, voltarão reivindicando trabalhar em grandes centros e não em periferias e rincões.

Reply

Coronel,

Algumas coisas precisam ficar mais claras, referente ao Olavo e 'olavetes', nas tuas afirmações.

Admiro a ambos, não gostaria que isso contaminasse uma unidade de objetivos pelo bem de nossa nação.

Obrigado,

Borjão

Reply

Coronel,

Não está sendo desrespeitado o item 6 do "comentários - boas práticas".

Bate em mulher ???

Renato

Reply

Tchê marechal, eu apoio esses "médicos" charqueadores desde que só atendam só essa gente chique do PT e suas famílias. Se são tão eficientes, então a petezada que fique com eles, não acha?

Reply

Prezado Coturneiro de 8 de julho de 2012 12:59

lembre-se que nos "rincões" as pessoas também tem apendicite aguda, tumor no cérebro, enfim, situações médicas complicadas e precisam de médico competente!

Por morar em uma capital, você não tem noção do que se vê vindo do interior. Mal diagnosticado, mal orientado, enfim, mal cuidado. Pessoas humildes que acreditam no profissional por ser médico, mas que tem conhecimentos limitados.

Tudo isso se dá pela atual situação da medicina no Brasil.
Incontáveis faculdades de medicina formando péssimos profissionais.
Incontáveis empregos a trabalhar para conseguir sustentar a família, devido ao baixo honorário pela consulta médica.

O que o SUS ou o convênio pagam ao médico é uma vergonha.

Sustentar um consultório particular é muito caro. Ou as pessoas não tem dinheiro, ou não querem pagar a consulta particular e os outros ônus que vem com exames e internações, medicamentos.

A situação que precisa mudar urgentemente é como esse governo está administrando a medicina pelo SUS, que longe de ser a "perfeição" da qual o Nullo falou, passa por muitos problemas.
Roubam, roubam, desviam! E nada de dinheiro para a saúde!

E agora mais essa imposição desse governo espúrio de querer mandar o povo formado em Cuba para cá.

Estão impondo regras de Gramsci aos poucos:
acabar com a educação com ações do tipo "nós pesca o peixe é correto" e a liberação do tal kitgay.
Segurança não existe há tempos!
E isso com a saúde.

ABRE OS OLHOS BRASIL ENQUANTO HÁ TEMPO!

Flor Lilás

Reply

Coronel,
que os "técnicos" em enfermagem venham clinicar no Brasil. Os otários que elegeram essa corja merecem.

Reply

Desde que tomei conhecimento de ambos, sou seguidor do Blog do Coronel e admirador do Olavo de Carvalho, o maior filósofo brasileiro vivo. Respeito e dialogo com ambos.

Reply

essa informação e nova

Reply

Acho que não são apenas "médicos", além de olhar para os "doentes " farão a cabeça dos ignorantes ...
Fácil, fácil...vergonha mesmo é que essas pessoas que não conseguiram impor seus "ideais sanguinários " no passado tentam impor essa M..., no Brasil, em pleno século XXI.

Sorte que ninguém é eterno.

Reply

Concordo

Reply

Coronel,aproveitando o post,faz hora s que eu penso comigo na ignorância que faz os jornalistas que tratam desse tema ( violência contra a mulher)que tratam esses tasi de "machões". O termo certo é exatamente esse que foi usado aqui: Covardes. Ainda ontem(08/07)no blog do Nassif (sim eu o leio) tem uma matéria da viol~encia contra gays e tem uma parte que aborda violência contra a mulher e trata os agressores de machões... Imagina! O cara já é ignorante de bater em mulher e ainda o chamam de machão,ele estufa o peito e acha que está sendo até elogiado... Ignorância e vontade de achincalhar os machos em geral,pra esses os únicos do sexo masculino bons são os que viram gays. Uns ora serem ativos e outros par serem os passivos...

Reply
MÉDICO DE VERDADE mod

A incompetência de gestão desse pessoal é ideológica. Brasileiros e cubanos lá gerados são carniceiros iguais. Gostei de um comentário, no qual o comentarista diz que admitiria a vinda desses "médicos" se fosse para atender lula, dilma, tarso, josé dirceu, e o resto da catrefa petralha e do PCdoB.

Reply

Em tempo: entender o vocabulário é o menor problema. O maior é conviver com a censura aos comentários sem ter sido ofensivo, tampouco sou "olavete". Pergunte ao Aluízio Amorim (que está próximo)a meu respeito e, doravante, respeite mais seus comentaristas. Pode nem publicar, mas antes terá lido.

Reply

Em tempo: entender o vocabulário é o menor problema. O maior é conviver com a censura aos comentários sem ter sido ofensivo, tampouco sou "olavete". Pergunte ao Aluízio Amorim (que está próximo)a meu respeito e, doravante, respeite mais seus comentaristas. Pode nem publicar, mas antes terá lido.

Reply

Os olavetes acreditam e teorias da conspiração, disco voador e até em mula sem cabeça. Não dá pra levar a sério!

Reply

Oi Coronel,

Li TODOS os seus postos nos últimos dois anos (quando comecei a ler suas análises de pesquisas eleitorais), e sempre vi você noticiando o Foro de São Paulo e suas ramificações.

Por outro lado, vejo que você faz acusações sérias contra alguém (que só pode ser Olavo de Carvalho), de que tal pessoa "ataca uma mulher com ofensas, palavras de baixo calão e mentiras". Talvez algum leitor mais por dentro saiba a que você se refere, mas tenho acompanhado seu blog nos últimos dois anos e nunca vi você fazer qualquer menção a isso. Assim, quem lê e está por fora da situação fica "boiando".

Era bom que postasse alguma evidência disso, como você costuma fazer com tudo o que noticia. Do contrário, fica parecendo que você está deixando de lado o próprio critério que usa para publicar comentários.

Abraço,
Victor

Reply